sábado, 11 de janeiro de 2014

Carlos Hilton assume a prefeitura de Sobral

O prefeito Clodoveu Arruda (Veveu) se encontra em viagem estratégica aos Estados Unidos buscando parcerias e investimentos para o município. A visita técnica ocorre no Vale do Silício, polo tecnológico no Estado da Califórnia. A missão sobralense acontece em companhia do presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado (Cede), Alexandre Pereira. A visita foi articulada em conjunto com o Gabinete do governador do Estado, Cid Gomes.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral, a previsão inicial é de que a equipe fique uma semana, cumprindo agenda a partir da segunda-feira. Caso necessário, o prazo poderá ser aumentado. A visita foi agendada devido ao interesse que diversas empresas do Vale têm demonstrado no Nordeste, em especial o Ceará, como a TOUR HP Labs, que tem projetos de pesquisa e desenvolvimento em andamento com laboratórios no Estado cearense.

PROS não abre mão de candidato, garante Cid

Em mais um capítulo que antecede a sucessão estadual, o chefe do Executivo cearense, governador Cid Gomes, assegurou na sexta-feira, em visita ao Sistema Verdes Mares, que o Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, não vai abrir mão de lançar candidatura ao Governo do Estado para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, assim como os demais partidos que têm tal pretensão, sua legenda vai manter o interesse na disputa. No entanto, ressaltou que vai trabalhar para manter a aliança com todos as agremiações aliadas.
Cid tem adotado tom de cautela ao se referir à sucessão, embora a candidatura do senador Eunício Oliveira pelo PMDB seja dada como confirmada por correligionários, projetando uma provável ruptura entre os dois partidos.

Questionado se o PROS em algum momento das discussões poderia abrir mão da disputa em vista de manutenção da aliança, Cid Gomes foi enfático e afirmou que "a princípio ninguém abre mão. Se você entra num diálogo abrindo mão do que você quer, você já perdeu". Ele ressaltou que na política existe uma correlação de forças e ganha quem tem mais poder.

"Vamos ver no tempo certo o que o PROS deseja, e aí vamos sentar e conversar. No fundo, política é como um jogo de pôquer, você pode até blefar, mas quem tem as cartas maiores é quem leva no final", salientou o governador. Em ordem de importância, ele afirmou que pretende manter aliança com PT, PDT, PP, PMDB, PTB, PCdoB e PROS, ressaltando que são 16 as legendas que fazem parte do processo de discussão para a eleição de 2014, em um arco de aliança que surgiu em 2006, na sua primeira eleição ao Governo.

(*) - Com informações do Diário do Nordeste

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Horizonte vai pegar o Fluminense na Copa do Brasil

Logo após sorteio realizado no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (10), os três representantes cearenses na Copa do Brasil de 2014 conheceram seus adversários na primeira fase da competição. 

O Ceará, que garantiu vaga na disputa ao conquistar o campeonato cearense de 2013, enfrentará o Parnahyba, do Piauí, na primeira fase da competição. O 1° jogo do confronto será realizado no Piauí e a partida de volta será disputada em Fortaleza.
Já o Horizonte - que disputa a competição nacional pela terceira vez em quatro anos - pega um time de Série A: o Fluminense. Nas duas vezes passadas, o Horizonte teve sorte de pegar outras duas equipes de peso: Flamengo (nas oitavas-de-final de 2011) e Palmeiras (na 2ª fase de 2012).
O Horizonte joga a primeira partida em casa, no estádio Domingão ou na Arena Castelão, e duela na volta no Rio de Janeiro.
O Barbalha enfrenta na primeira fase o Cuiabá, do Mato Grosso. Campeão da Taça Fares Lopes de 2013, o Barbalha disputará a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. O Barbalha faz o primeiro jogo em casa e decide a vaga fora de seus domínios, no Mato Grosso.

Os programas policias do Ceará não informam como deveriam

Os programas policiais veiculados pelos canais de televisões locais (do Ceará) perderam a sua características jornalísticas e, passaram a ser meramente sensacionalismo. Prova disso foi uma matéria exibida por quase todos eles, em que mostra um dialogo entre um homem acusado de estupro e uma adolescente, que seria a vítima. Assisti a reportagem e não vi em nenhum momento um especialista ser entrevisto, para tentar mostrar a sociedade como sociedade poderia identificar um ‘monstro’ como esse, ou, porque muitas das vezes, casos como esse vão para a estatística da impunidade. Tenho conhecimento que os produtores, diretores e apresentadores se prontificaram através de um Ajuste de Conduta, evitar de veicular cenas desse tipo de conteúdo, apelativo em seus telejornais policiais. Vejo que, a forma como esses programas estão exibindo seus conteúdos de matéria, não prende a telespectador e sim garante apenas o emprego de quem corre atrás desse tipo de informação, onde ao final da edição o que foi exibido, é um ‘lixo’, para um povo carente de cultura, educação, saúde e de boa informação.

Por conta disso:

O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) vai avaliar as imagens de um programa da TV Cidade, do Ceará, que veiculou na terça-feira (7) imagens de uma criança de 9 anos sendo vítima de violência sexual. As cenas, veiculadas no programa Cidade 190, foram solicitadas pelo MPF-CE para que sejam analisadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC).

O procurador regional da República do estado, Francisco Macedo Filho, pediu nessa quarta-feira (8) que as imagens, reproduzidas pelo canal Cnews, fossem retiradas do ar.

Depois que a informação foi divulgada, a página da TV Cidade na internet, sob o título “Confira o diálogo do estuprador para com a menina de 9 anos”, apresentava o campo do vídeo com a informação de que ele havia sido apagado. Na página do canal no site Vimeo, o vídeo foi retirado e, no início da noite, foi acrescentado outro, de seis segundos, com a frase: “Este vídeo foi removido a pedido do Ministério Público”.

CBF divulga tabela dos jogos da Copa do Nordeste - 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou oficialmente a tabela da Copa do Nordeste - 2014. Os jogos do Guarany sofreram modificações em relação ao que anteriormente vinha sendo divulgada. 

Confira na tabela, os jogos da chave em que o Guarany de Sobral está inserido. 

Vereador Gilmar Bastos diz: "Política com 'p' minúsculo em Sobral"


"Política com p minúsculo em Sobral! As falhas na administração pública municipal transforma-se em cobranças e pedidos de apoio no legislativo. Muitas pessoas carentes vem em busca de auxílio para conseguir seus direitos constitucionais, principalmente na área da saúde. 
Tenho conseguido com recursos próprios adquirir e doar medicamentos para os mais carentes que não encontram nos postos de saúde! Quando a demanda é maior como exames e cirurgias recorremos a ilustre Secretária de Saúde do Município para agilizar no atendimento. Afinal trata-se de um setor público custeado com dinheiro público para este fim. Agora a pouco tomei conhecimento que foi dado uma ordem do gabinete do prefeito Veveu Arruda a Drª. Mônica de não atender qualquer pedido do Vereador Gilmar Bastos neste sentido. 
Portanto aviso aos queridos munícipes que necessitarem de socorro na área de saúde procure os demais vereadores pois estamos sem acesso neste atendimento. Informando que continuaremos lutando para melhorar o serviço para que todos os sobralenses tenham um bom atendimento humanitário".

(*) Texto transcrito do face - Gilmar Bastos

Sem qualidade de vida para os moradores do Jaibaras

Mal cheiro que vem das bocas de lobos, esgotos entupidos, encanações com problemas, falta de redutor de velocidades, esses e outros problemas são vivenciados pelos moradores da Rua Doutor Aragão, bairro José Maria Felix, no distrito de Jaibaras, Município de Sobral. Eles estão aguardando que aparece alguém da Prefeitura para resolver também a falta de higiene no bairro, por conta da coleta de limpeza pública. Imagens publicadas no site: pauloaguiar.net.




Sexta-feira é dia de se comprar na Feira do Aprazível

A sexta-feira é dia de você comprar na Feira de Aprazível, na cidade de Sobral, entre as mercadorias espelhadas pelas centenas de bancas, você encontra lindas toalhas, boas para presentear. As mercadorias de Feira do Aprazível, são mais baratas por que vem direto da fábrica para o consumidor. A feira funciona todas as sexta-feiras, as margens da BR 222, na localidade de Aprazível. As vendas começam cedo e se estende até às 10h.

Moradores das imediações do Correios estão sem poder dormir

Os moradores reclamam do barulho, que vem de um bar localizado nas imediações do Correios de Sobral. Segundo informações, o barulho é ocasionado pelas pessoas que frequentam o recinto na madrugada. A denúncia já foi feita diretamente a Polícia Militar, mas que até agora nenhuma providência foi tomada. Os moradores dizem que não aguenta mais tanta bagunça e pede providências a quem de direito.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MPF denuncia esquema que falsificava documentos de atletas cearenses

Nesta quinta-feira (9), o Ministério Público Federal de Juazeiro do Norte propôs uma ação penal contra um grupo de pessoas acusadas de participação em um esquema de falsificação de documentos de jovens jogadores de futebol no estado do Ceará. 

De acordo com o MPF, no esquema, era realizado o processo conhecido como "gato", no qual os atletas tinham suas idades reduzidas em alguns anos, o que facilitava a negociação dos jovens com clubes de todo o Brasil e até do exterior.

Dentre os denunciados está o ex-dirigente do Icasa, Kleber Lavor, que atualmente está no Guarani de Juazeiro. De acordo com as investigações do MPF, Kleber Lavor seria o responsável por fazer contatos com os clubes para negociar os atletas e é considerado o chefe da quadrilha.
Em entrevista, Lavor - que é diretor de futebol do Guarani de Juazeiro - negou qualquer envolvimento com o o esquema. ""Eu não tenho nada a ver com isso. Nunca passaram por mim, nenhum desses jogadores. Passei dez anos no Icasa e nunca algum desses jogadores atuaram lá", disse ao Portal Esportes O POVO
CLUBE CEARENSE DENTRE OS ENVOLVIDOS

Segundo o MPF, as investigações concluíram que o Fortaleza está entre os clubes que negociou com atletas de idades reduzidas. Além do Tricolor cearense, ABC/RN, Bahia, Atlético/PR, Corinthians/SP, e também clubes do exterior, especialmente do futebol italiano e espanhol, também teriam sido enganados.

Para o procurador da República Celso Leal, autor da ação penal, só os envolvidos nos esquemas lucravam com a venda dos passes dos jogadores, "iludindo os clubes que adquiriam os atletas, pois pensavam que estavam contratando jovens jogadores promissores, quando na verdade se tratavam de jogadores com idades reais muito superiores às das informadas aos clubes". (André Almeida, com informações do repórter André Victor Rodrigues

Júnior Paraíba deixa o Guarany de Sobral

O jogador Júnior Paraíba, não vai vestir a camisa do Guarany de Sobral na Copa do Nordeste. Por decisão própria o jogador recebeu pedir para reincidir o contrato. Os motivos ainda não foram esclarecidos. Desde a temporada passada a diretoria do Guarany sonhava em contar com o atleta no seu elenco. O sonho do contar com o jogador nesta temporada vai mais uma vez ser adiado. 

Senador Eunício Oliveira ainda no exterior, Zezinho é quem mais aparece

Sem essa de; Leônidas Cristino, Izolda Cela, Roberto Cláudio... O candidato que o governados Cid Gomes carrega para todos os eventos é Zezinho Albuquerque. Por conta disso os demais estão se sentindo rejeitado pelo governador Cid Gomes. Enquanto isso, o candidato do PMDB, senador Eunício Oliveira, curte férias nos Estados Unidos, devendo retomar as suas caminhadas pelo interior do Ceará a partir de fevereiro. Para tentar barrar a candidatura do senador ao governo do Estado, o Pros já pensa em apoiar a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins ao cargo de senadora.

Mototaxistas de Meruoca recebem novas batas

A Prefeitura da cidade de Meruoca, está entregando aos mototaxistas do Município as novas batas do sistema. De acordo com o prefeito o prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes (Aristides) e a primeira-dama/secretária de Ação Social Ana Célia a aquisição desse equipamento faz parte de uma parceira entre a prefeitura e Associação dos Mototaxistas cujo objetivo é melhorar a vestimenta (bata) utilizada pelos profissionais das duas rodas que atuam no município. O Prefeito Aristides se comprometeu em patrocinar uma parte do valor da compra destas novas batas, e a Associação se comprometeu em arcar com outra parte.

Donos de box do Mercado Público de Sobral terão que renovar contratos

A Prefeitura de Sobral, fixou o dia 28 de fevereiro, como a data para o prazo final para renovação de Permissão para exploração de Box de Mercado Público. O edital publicado através da Portaria 01/2014 de 02 de janeiro, explica que o Mercado de Sobral é um espaço público,  tendo o particular apenas o direito de explorar comercialmente o espaço cedido pela Prefeitura. 

A Prefeitura considera que a permissão de uso é ato administrativo precário, podendo ser cassado ou anulado a qualquer tempo. A portaria alerta que vencido o prazo “os administrados, que não renovarem suas permissões perderão o direito de utilização do espaço público”. Para regularizar a situação, os interessados deverão comparecer na sala da Administração do Mercado Público, para assinatura do Termo de Permissão.

PRF encontra veículo roubado e estacionado na BR 222

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sobral efetuou na manhã de terça-feira, a apreensão de motocicleta que se encontrava abandonada as margens de BR 222, mas precisamente nas imediações do Posto de Combustível Brasil. De acordo com informações a moto estava travada e estacionada há vários dias. Ao verificar a procedência do veículo foi constatada que o veículo havia sido roubado da capital Cearense. O veículo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Elmo Roberto Aguiar é prefeito de Cariré

Elmo Aguair, está ocupando o cargo de prefeito na cidade de Cariré. O atual prefeito Antonio Martins apresentou na manhã de quarta-feira, requerimento de pedido de licença de 60 dias, para tratar de assuntos particulares. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores que ficou pequena para o grande público que foi acompanhar a transmissão de cargo. 

Durante a sessão o presidente Doriedes Honório aproveitou para colocar em pauta alguns projetos que se encontrava tramitando na Casa deste do ano passado. Quatro vereadores se inscreveram para falar sobre a mudança na chefia do executivo, entre eles o vereador Ozir Moreira Alves, que enalteceu o trabalho do prefeito Antonio Martins. 

Ao se pronunciar o prefeito licenciado, falou os motivos que levaram a tomar a decisão de entregar o cargo por um período de 60 dias ao vice, Elmo Roberto.

Para o novo prefeito em exercício, os trabalhos vão continuar do mesmo jeito que vem sendo tocado pelo prefeito Antonio Martins e numa forma de gratidão, disse que está pronto para deixar a política, caso seu amigo Antonio Martins, faça o mesmo, e, agradeceu ao prefeito pela confiança em lhe entregar o comando do município e pediu apoio aos secretários para que as coisas aconteçam sem falhas.


Secretário de saúde do estado esteve reunido com Dom Odelir Magri

(Armando Costa)O Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pors) tomava suas atividades por Sobral. Ciro esteve reunido na tarde de quarta-feira (08) com o Bispo Dom Odelir Magri, na Cúria Diocesana. 

Presentes a reunião fechada para imprensa o Secretário Ciro Gomes, o prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT), o vice-prefeito Carlos Hilton, o médico Gerardo Cristino Filho e os diretores da Santa Casa, Padre Júnior e o Senhor Audísio.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Guarany ainda não recebeu a liberação do estádio do Junco

A secretária de esportes do município de Sobral, Shelda, não quer permitir que o Guarany faça sua partida amistosa no estádio do Junco, na noite desta quarta-feira. Segundo informações chegada ao Blog Wilson Gomes, ninguém da diretoria do Guarany pediu o estádio, o que teria deixado-a contrariada. 

Hermenegildo Souza Neto explica que as pessoas contactadas permitiram a realização da partida e que o contato com Shelda foi tentado, mais não foi possível o que deverá acontecer por toda a tarde desta quarta-feira. Hermenegildo, acredita que a secretária não irá impedir a realização da partida.

Prefeito Veveu Arruda não atende a população sobralense

Sem luz, sem manutenção
Para os moradores do distrito do Jaibaras, em Sobral, um dos maiores desafios do prefeito Veveu Arruda, é colocar uma luminária numa das principais artérias da localidade. A reclamação é antiga. Como o prefeito Veveu não consegue atender o reclamação da população, o radialista Carlos Alberto Ritchelle, mandou um recado: "Os moradores deveriam se juntar fazer uma "vaquinha" e comprar o equipamento, já que Veveu Arruda não faz". O desafio está lançado.

Outro ponto às escuras
Outro ponto que também tem sido constantemente é alvo de reclamação é o Parque Mucambinho. A escuridão é total e não aparece ninguém da Prefeitura para atender a reclamação dos moradores. A escuridão acontece há vários meses. Cadê a equipe de manutenção! 

Antonio Martins vai deixar de ser prefeito de Cariré

Numa sessão acontece na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Cariré Antônio Martins fará transmissão de cargo de prefeito para seu vice, Elmo Aguiar. A solenidade de transmissão está marcada para a Câmara de Vereadores, às 10h. O período de afastamento segundo Antônio Martins, será de 90 dias podendo ser prorrogado por mais 90 dias. O motivo do afastamento da função de prefeito é motivada pelo lado empresarial. Antônio é empresário no Estado do Rio de Janeiro, onde mantém uma rede de lanchonete e quer aproveitar a Copa do Mundo para tocar as vendas.

Polícia Civil encontra pés de maconha na cidade de Frecheirinha

Policiais civis das cidades de Sobral e Massapê, encontraram na cidade de Frecheirinha uma plantação de maconha. Os pés da droga estava sendo cultivada em uma propriedade e um suspeito acabou preso na tarde desta terça-feira. No local a polícia civil ainda encontrou uma espingarda tipo socadeira, munições e dinheiro.

Segundo o delegado Júnior, da cidade de Massapê, as investigações se deu através de uma denúncia anônima.Os policiais foram ao local e ficaram de campana e acabaram prendendo em flagrante Pedro Lima Aguiar, que chegava para cultivar a droga. Foi conduzido a delegacia onde  autuado por tráfico de droga e posse irregular de arma.


Guarany de Sobral joga na noite desta quarta-feira no estádio do Junco

O Guarany de Sobral vai a campo na noite desta quarta-feira, para mais uma partida amistosa, visando os preparativos para a Copa do Nordeste. O time sobralense enfrenta um combinado de atletas veteranos, no estádio do Junco, às 20h. O técnico Vlademir de Jesus que na tarde de terça-feira comandou mais um treino com bola no estádio Eder Venâncio, já relacionou os atletas que deverão jogar nesta partida amistosa. 

Para o jogo desta noite o treinador rubro-negro deverá utilizar de início uma onzena formada pelos jogadores: Eliardo, Edson Pacujá, Joécio, Juliano e Zeca; Zé Augusto, Santos, M. Tarrafas e Rodrigo Victor; Adriano e Zé William. A diretoria do Guarany dispensou os atletas - Henri Canu, Júnior Pereira e Francione. Os atletas não ofereciam um bom rendimento, por isso a dispensa.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mototaxistas fazem manifestação por aumento de tarifa em Sobral



Eles querem: Terreno para a construção da sede; Terminal para as Topics; demarcação para pontos de parada; fiscalização de transportes irregular; entrega dos capacetes e; aprovação da nova tabela de preços de transportes de passageiros. Essas foram as principais revindicações de dezenas de mototaxistas que foram a Prefeitura de Sobral na manhã desta terça-feira, tentar mais uma vez uma audiência com o prefeito Veveu Arruda.

Depois de percorrer as ruas da cidade, os manifestantes se concentraram na Rua Viriato de Medeiros, impedido o trânsito de veículos até a chegada do comandante do 3º BPM, coronel Edder Sidney, que pediu aos manifestantes a liberação da via para que pudesse começar as negociações. Uma equipe foi levada até o quinto andar do Paço Municipal para apresentar mais uma vez, ao Chefe de Gabinete e irmão do prefeito, Luciano Arruda a pauta de reivindicações

Após alguns minutos de reunião os manifestantes tiveram que deixar o local por conta de uma chuva, que banhou a cidade na manhã desta terça-feira. Eles prometem caso a situação não seja resolvida voltar a se manifestar, inclusive com a possibilidade de permanecer no prédio da Prefeitura, até que Veveu Arruda, resolva a situação. "O aumento que a gente está pedindo equivale um aumento de R$ 0,25Cc", disse um dos mototaxistas.

Guarany de Sobral pronto para lançar o Programa Sócio-Torcedor

O Guarany Sporting Clube  lançará em grande estilo o seu  programa de relacionamento para os aficionados caciques. Na  quinta-feira do dia 16//01/2014, às 19h, no Centro de Convenções de Sobral, o  Programa Sócio-Torcedor de Vantagens  do clube será oficialmente divulgado para todo o público desportista de Sobral, do Estado e do Brasil. 
O Programa  Sócio-Torcedor do Guarany promete agradar em cheio à exigente torcida do Bugre Sobralense , adaptando-se ao que há de mais moderno em termos de programas de fidelidade para clubes esportivos no futebol brasileiro com uma tecnologia de ponta através da conceituada empresa contratada, a  DataClick.
A entrada gratuita nos jogos do Guarany, descontos em redes credenciadas, cartão de credito  VISA padronizado do clube  e o pagamento parcelado da anuidade no cartão de crédito são algumas das grandes novidades que serão apresentadas e muito mais... . O evento é aberto ao público e uma grande quantidade de torcedores do clube é aguardada. No local, computadores conectados à Internet serão disponibilizados para recebimento das adesões.
As adesões ao Programa  Sócio-Torcedor de Vantagens   poderão ser feitas com facilidade no próprio site oficial do clube a partir do seu lançamento. 

Veveu continua sem repassar verba para a imprensa

A imprensa de Sobral amanhece o dia na esperança de receber R$ 300,00 que a prefeitura repassa todos os meses como plano de mídia, a cada profissional, que atua como assessor de imprensa. Segundo o radialista Bené Fernandes, são mais de três meses de atraso. Tem profissional que anda cabisbaixo pela situação em que se encontra com as contas para pagar. Quem é Veveu Verás!

SVM compra a Rádio Caiçara de Sobral e Verde Vale em Juazeiro do Norte

O Sistema Verdes Mares de Comunicação chega a região Norte do Estado através da Radio Caiçara AM. A emissora foi adquirida pelo grupo Edson Queiroz. Os funcionários que deverão levar o nome da "Verdinha", já estão sendo chamado para carimbar a carteira profissional. O mesmo acontece na região Sul do Estado. Na Região Metropolitana do Cariri, o SVM comprou a Verde Vale pertencente ao deputado Manoel Salviano.

Vereadores abrem o sorriso numa campanha para Presidente da CM de Sobral

As manifestações de pré-candidatos a presidência da Câmara de Vereadores de Sobral, continuam e agora neste início de ano, com mais garra. Um dos nomes mais fortes em articulação Zezão, já se manifestou em concorrer ao cargo e garante que não desistirá de sua candidatura. Carlos do Calisto também garante quem vai em busca do trono mais alto da Casa do Povo. O mesmo espera, Adaldécio Linhares, Hermenegildo, Gaudêncio, entre outros nomes, que buscam suceder Itamar Ribeiro. 

O retorno dos trabalhos legislativo, está marcado para o dia 20, com a primeira sessão ordinária do ano. As eleições para a escolha da Mesa Diretora acontecem somente em setembro.

Mototaxistas de Sobral vão as ruas para uma manifestação nesta manhã de terça-feira

Os mototaxistas de Sobral organização para amanhã desta terça-feira, 7, uma manifestação, para chamar a atenção do Poder Público, no caso o prefeito Veveu Arruda, para agilizar as reivindicações da categoria, como exemplo, as novas tarifas de prestação de serviço, bem como o cumprimento da promessa da doação de capacetes, promessa de campanha do prefeito Veveu Arruda. A passeata deverá sair da sede do sindicato, até o Paço Municipal, percorrendo as principais ruas da cidade.

A movimentação policial em Sobral na segunda-feira

Uma tentativa de homicídio na manha de segunda-feira, no Conjunto Santo Antônio, dois assaltos a posto de combustíveis, uma tentativa de arrombamento uma loja no Centro da cidade, assaltos contra jogadores do Guarany. Tudo isso aconteceu na segunda-feira, 6, em Sobral.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Jogadores do Guarany são alvos de arrombamentos na tarde desta segunda-feira

Bandidos arrombaram o vestiário do Guarany de Sobral, na tarde desta segunda-feira, e levaram objetos dos atletas - dinheiro, roupas e outros pertences. A diretoria está bastante chateada pela falta de segurança no local onde o Guarany está treinando, estádio Eder Venâncio, bairro Conjunto Santo Antônio. De acordo com informações enquanto os jogadores treinavam no campo de jogo, menores delinquentes fazia a festa dentro do quarto que é usado como vestiário.
Na semana passada, os jogadores foram surpreendido com disparos de arma de fogo na área de estacionamento.

De olho na sucessão de Cid, Eunício intensifica visitas ao interior em fevereiro


(Blog do Eliomar) O presidente do PMDB no Ceará, senador Eunício Oliveira, retorna das férias dos Estados Unidos no fim de janeiro com o mesmo projeto na cabeça: viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado.

Segundo assessores de imprensa do peemedebista, dentro desse objetivo, ele decidiu que, a partir de fevereiro, dedicará os fins de semana para percorrer o interior cearense. A meta é visitar todos os 184 municípios do Estado, no que logística para isso – com direito a avião -, não lhe faltará.

Eunício, por enquanto, evita se definir como postulante, o que só se oficializa em convenção, mas quer testar e mostrar seu poder de fogo. Ou seja, expor principalmente para o Pros do governador Cid Gomes que seu desejo de postular o governo deixou de ser conversa de bastidores.

Prefeito Veveu Arruda manda pão e circo para o povo de Sobral


(Armando Costa)O líder do Pros na Câmara de Sobral, vereador Gilmar Bastos, em postagem no seu facebook, na tarde de ontem (05) protagonizou polêmica com o assessor do deputado Ivo Gomes (Pros), Alexandre Cunha (Nande). O vereador Gilmar Bastos (Pros) que no início da gestão foi vice-líder do governo Veveu Arruda (PT) é hoje o mais ácido crítico da gestão veveuzista, inclusive tem deixado registrado que alguém tem que fazer algo rápido diante do estrago político produzido pelo atual governo Veveu Arruda.
No início da postagem de Gilmar Bastos (Pros) o vereador diz que são muitas as festas, evento, shows e apresentações, e pergunta quando vai começar a responsabilidade. “É 80% de diversão e 20% de produção! Assim não tem desenvolvimento!”
Já o assessor do deputado Ivo Gomes (Pros) Alexandre Cunha (não sabemos se com a autorização do deputado) diz: “Acho que tá 80% de responsabilidade e 20% de comemorações das responsabilidades(...)”   
Finalizando, o vereador Gilmar Bastos (Pros) dispara pesado:
- Eu venho acompanhando de perto todas as administrações em Sobral desde o tempo do Dr. José Euclides, passando pelo Quinca, Zé Prado, Ricardo, Júnior, Cid, Leônidas e confesso aos Srs. que nenhuma delas foi tão ruim quanto a atual! Apesar de todo apoio dos governos do estado e federal, sem esquecer da grande contribuição da bancada cearense no Congresso Nacional, vem dando ao nosso município! Quero que seja feito alguma coisa rápido pois vejo um estrago político muito grande por conta disso.

Sobral uma cidade cada vez mais violenta

A cidade do Governador Cid Gomes, Sobral, está mais violenta neste início de 2014. Entre a manhã de sexta-feira, e manhã desta segunda-feira, duas pessoas foram assassinadas, várias pessoas foram lesionadas a bala e a faca, motos foram tomadas de assaltos, houve tentativa de roubo de animal, arrombador de loja preso é colocado em liberdade, jovem tenta agredir a própria mãe, celulares são tomados em assaltos a mão armada, entre outras ocorrências que a polícia não consegue conter.

Na noite de domingo, a cena da violência foi o bairro Cohab 2, onde duas pessoas foram atingidas a bala e uma delas acabou morrendo. No bairro Bairro Sinhá Saboia, mas precisamente na Avenida John Sanford, uma pessoa foi ferida a bala, por volta das 16h deste domingo. No bairro do Sumaré, na manhã desta segunda-feira, por volta de 00h30, uma pessoa acabou sendo lesionada a bala por elementos desconhecido, que após o crime fugiram. 

No bairro Terrenos Novos, a noite de sábado foi de terror para os moradores. Um homem de arma em punho lesionou de uma só vez, três pessoas. As vítimas foram encaminhadas para o HRN. No bairro tamarindo um jovem de 19 anos, foi morto a golpes de faca quando passava nas imediações do Parque Mucambinho. No Parque Silvana, um homem foi preso após tentar agredir a própria mãe com um pedaço de pau.

Instituto do Câncer em Sobral quer encerrar suas atividades

Uma possível falta de compromisso entre governo do Estado do Ceará e o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) poderá levar o fechamento do setor na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na semana que passou alguns pacientes deixaram de ser atendimento,que segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, seria por falta de medicamentos. Mas a situação pode ser mais complexa. Como a Santa Casa em uma unidade filantrópica, o convênio firmado entre as duas instituições depende não só de espaço físico, mas também de finanças. Com a nova política administrativa da Diocese de Sobral, o Instituto deverá arcar com as despesas de funcionários. Como o repasse não está sendo cumprido, o ICC como forma de pressão ameaça desativar o serviço na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

No ano de 2010, um convênio foi firmado e o ICC assumiu o gerenciamento do serviço, que envolve: Quimioterapia, Radioterapia e Laboratório de Patologia. O número de profissionais de lá para cá só tem aumentado, como forma de melhor atendimento a população de 55 municípios da região. Atualmente são sete profissionais no Laboratório, quatro Patologistas e um representante. Na parte de tratamento, o serviço de Oncologia conta com cinco oncologistas clínicos, quatro cirurgiões (3 de abdômen e 1 cabeça e pescoço).

Um acordo entre o Ministério da Saúde e os gestores hospitalares promete dar mais qualidade ao tratamento de câncer e esperança aos que sofrem com tal enfermidade. Novos equipamentos devem chegar, no começo deste ano de 2014, ao Ceará. Um deles é o acelerador linear de partículas, um aparelho de grande precisão para a radioterapia clínica.

As consultas anteriormente agendadas deverão ser cumpridas ao logo desta semana. Pessoas que são pacientes do ICC, informam ao blog, que o bispo Dom Odelir Magri está tentando uma audiência com o governador Cid Gomes e outras autoridades de área da saúde para rever a situação, garantindo assim o repasse da verba para manutenção e pagamento de funcionários e servidores do ICC no Município e a continuação do serviço aos pacientes da região Norte, que, segundo dados extraoficiais, são quase mil pacientes assistido pelo ICC mensalmente em Sobral.  No Ceará são quase 800 por atendimentos/dia.

domingo, 5 de janeiro de 2014

As curtas do futebol cearense 2014

1- O time do Quixadá recebeu o Fortaleza na abertura do campeonato cearense 2014 e perdeu por 3 a 1. o time da casa ainda chegou ao empate.

2- No estádio Perilo Teixeira, o Itapipoca não foi bem acabou empatando com o Tiradentes em 1 tento. O time da casa partiu na frente.

3- O Guarani de Juazeiro foi a cidade de Horizonte e também empatou em zero a zero, numa partida bastante movimentada.

4- O Ferroviário jogando na Arena Castelão, goleou a equipe do Crato. O jogo começou as 17h. O time do Crato ainda chegou a esboçar uma reação. 

Morre no hospital o cantor Nelson Ned

O cantor Nelson Ned, 66 anos, morreu neste domingo no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ned foi internado no último sábado com pneumonia em estado grave, afirmou a assessoria de imprensa do local. O corpo será velado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, onde será cremado às 21 horas. 
Conhecido no cenário da música brega, Ned fez sucesso nos anos 1960 e 1970. Alcançou projeção internacional e lançou 32 discos ao longo de sua carreira. Entre seus principais hits está a canção Tudo Passará, que teve mais de 40 regravações. Na década de 1990, converteu-se à religião evangélica e passou a gravar música gospel. Lançou, em 1996, a autobiografia O Pequeno Gigante da Canção, referência à sua altura de 1,12m.
Natural de Ubá, cidade no estado de Minas Gerais, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2003, que afetou sua voz e também a memória. Desde então vivia sob os cuidados de Neuma, uma de suas irmãs. Há duas semanas havia sido internado na casa de repouso Recanto São Camilo, onde recebeu o primeiro atendimento. 

Cidade de Morrinhos vai debater sobre segurança pública

Preocupada com a situação da falta de segurança, a população da cidade de Morrinhos, região Norte do Ceará, está sendo convocada para participar de uma audiência pública para tratar sobre o tema: Segurança Pública no município de Morrinhos. A reunião está marcada para às 9h de quinta-feira, dia 9,  e deverá contar com representantes dos poderes; Judiciário, Legislativo e Executivo. O encontro acontecerá no auditório do Fórum da cidade.

Prefeito Heldinha quer vereadores presentes nos Conselhões

No último conselhão de 2013, o prefeito Heldinha Arcanjo disse que 'é difícil ser prefeito', até pelos fuxicos e pelas calúnias. "Tenho minha consciência tranquila e já mais tomei posição com relação a situação ou oposição ao meu governo. Não faço esse tipo de política, até porque nossa terra tem que crescer", disse o prefeito de Santana do Acaraú. 

Heldinha Arcanjo, criticou os vereadores de seu município por não participar do Conselhão - uma reunião comunitária que reuni lideranças de todas as regiões. "Onde estão os vereadores que não estão aqui no Conselhão. Aqui deveria estarem todos, o Conselhão não é do Heldinha, nem da prefeitura,  é do povo,  é nosso", disse. 


Guarany em partida amistosa empata com o Trairiense

O Guarany de Sobral, jogando na tarde de sábado na cidade de Trairi, empatou com o time local por 3 a 3. O time de Sobral ainda chegou ao placar de 2 a 0, mas acabou cedendo o empate, resultado considerado ruim, para um time em formação para a Copa do Nordeste. O Cacique do Vale, vai continuar em ritmo de treino, e na próxima quarta-feira, 8, pretende fazer uma partida amistosa contra o time de São Benedito, na cidade serrana.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- A Prefeitura de Sobral está sem pagar ao pessoal da imprensa que faz a divulgação de seus eventos. A quantia de R$ 300,00 ainda não foi repassada referente ao mês de dezembro.

2- O vereador do PV, Fredim do Jaibaras participou na tarde de domingo de evento de entrega de certificado na localidade de Jaibaras. Bastante aplaudido pela comunidade.

3- O final de semana foi de muita bala nos bairros de Sobral, crime de lesões corporais, de furto de várias motocicletas e assalto a posto de combustíveis.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...