No ano de 2010, um convênio foi firmado e o ICC assumiu o gerenciamento do serviço, que envolve: Quimioterapia, Radioterapia e Laboratório de Patologia. O número de profissionais de lá para cá só tem aumentado, como forma de melhor atendimento a população de 55 municípios da região. Atualmente são sete profissionais no Laboratório, quatro Patologistas e um representante. Na parte de tratamento, o serviço de Oncologia conta com cinco oncologistas clínicos, quatro cirurgiões (3 de abdômen e 1 cabeça e pescoço).
Um acordo entre o Ministério da Saúde e os gestores hospitalares promete dar mais qualidade ao tratamento de câncer e esperança aos que sofrem com tal enfermidade. Novos equipamentos devem chegar, no começo deste ano de 2014, ao Ceará. Um deles é o acelerador linear de partículas, um aparelho de grande precisão para a radioterapia clínica.
As consultas anteriormente agendadas deverão ser cumpridas ao logo desta semana. Pessoas que são pacientes do ICC, informam ao blog, que o bispo Dom Odelir Magri está tentando uma audiência com o governador Cid Gomes e outras autoridades de área da saúde para rever a situação, garantindo assim o repasse da verba para manutenção e pagamento de funcionários e servidores do ICC no Município e a continuação do serviço aos pacientes da região Norte, que, segundo dados extraoficiais, são quase mil pacientes assistido pelo ICC mensalmente em Sobral. No Ceará são quase 800 por atendimentos/dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário