sábado, 12 de dezembro de 2015

CEARÁ JÁ TEM 16 JOGADORES GARANTIDOS PARA A NOVA TEMPORADA

Quase duas semanas após o término da Série B, o Ceará ainda está longe de ter elenco formatado para 2016. Até o momento, o clube tem apenas 16 atletas confirmados para a próxima temporada. É exatamente a metade do que pretende contar o técnico Lisca para o início dos trabalhos do início de 2016. 
Até aqui, a diretoria realizou duas contratações. A do volante Jhonnatan, ex-Paysandu, e do atacante Douglas, que estava no Náutico. Também foram acertadas as renovaçõers de dois atletas: a do atacante Siloé e a do volante Carlão. 
Seguem indefinidas as situações de três titulares. O meia Ricardinho deve sair para o futebol árabe, mas o a diretoria condiciona a saída do atleta ao pagamento da multa rescisória o que, até o momento, ainda não ocorreu. Também segue pendente o caso do atacante Rafael Costa, que também tem chances remotas de seguir no Vovô em 2016, devendo voltar ao seu clube de origem, no futebol coreano. Já o volante Baraka, que teve seu contrato encerrado neste fim de ano, ainda conversa com a diretoria e pode renovar. 
Entre os 16 atletas confirmados para 2016, destaque para o setor de ataque, que já conta com cinco jogadores: Siloé, Alex Amado, Douglas, Assisinho, Robinho. No gol, Éverson é a única opção. Mas a maior carência alvinegra, é no setor de meio campo. Além dos quatro volantes, o time não conta nenhum meia certo para a próxima temporada.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PREFEITO WILEBALDO AGUIAR ABRE AS PORTAS DA CASA DO PAPAI NOEL

Uma multidão entre crianças, jovens e adultos, se formou, em frente a Casa do Papai Noel, que foi aberta na noite de quinta-feira, pelo prefeito Wilebaldo Aguiar. Desde de cedo, o cenário já revelava que noite seria de festa e foi. Tudo organizado pela Prefeitura e secretarias envolvidas, a Casa do Papai Noel, vai ficar aberta ao público até a primeira semana de janeiro de 2016. Mucambo também se prepara para as festas alusivas aos 62 anos de Emancipação Política, que acontece dia 12. " É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras, que aqui vivem. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade." Disse Wilebaldo Aguiar.



DEPUTADO IVO GOMES ACOMPANHA RENATO ARAGÃO EM VISITA A SOBRAL

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Sobral Ivo Gomes,comemorou por todo dia de quinta-feira, a visita que fez a cidade de Sobral o Embaixador Unicef, Renato Aragão. Desde a sua saída de Fortaleza, Ivo se manteve ao lado do filho ilustre sobralense Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina Mufumbo. Em frente ao Theatro São João, os dois Didi e Ivo, dividam a alegria de alguns que teve a oportunidade de registar esse momento histórico, com direito a assédio do público jovem.
De lá caravana seguiu para outros pontos histórico da cidade.

O SAAE DE SOBRAL ESCLARECE A SITUAÇÃO DA FALTA D'ÁGUA NOS DISTRITOS

O SAAE esclarece que os Distritos de Pedra de Fogo, Aprazível, Aroeiras e as localidades de Pau D´arco, Ponta da Serra e Lagoa do Meio estão com o abastecimento reduzido, em virtude do baixo nível dos mananciais. Além disso, os vazamentos nas tubulações e as últimas quedas de energias dificultaram o funcionamento do sistema de abastecimento, principalmente os equipamentos que bombeiam a água bruta captada para as ETAS.
Tais fatores contribuíram para as interrupções temporárias e a redução no abastecimento, acontecidas com certa frequência nessa área, durante os últimos quinze dias.
O SAAE está em serviço constante, com sua equipe em campo, para corrigir essas demandas e oferecer o abastecimento pleno para essas localidades, com previsão para este final de semana. Outra medida é o envio de carros-pipas até que se tenha previsão do tempo de recuperação do sistema de abastecimento de água.
Qualquer dúvida, fale conosco:
0800-2830-195 e 3677-9117 / 9100

DOCUMENTOS SÃO APREENDIDOS NA PREFEITURA DE COREAÚ



O município de Coreaú está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual. Na manhã de quinta-feira, foi determinado pelo MPE e cumprindo mandado de Busca e Apreensão determinado pelo Juiz de Direito Guido de Freitas Bezerra que resultou na apreensão de todos os instrumentos de contratos temporários firmados pelo Município de Coreaú do período nos anos de 2013 a 2015, bem como das respectivas folhas de pagamentos junto ao setor pessoal da Prefeitura Municipal.
O mandado de Busca e Apreensão foi expedido em razão do Município-réu não ter atendido, por diversas vezes, requisições do órgão fiscalizador, mesmo depois de receber reiteradas vezes as requisições.
O Ministério Público havia requisitado cópias dos contratos temporários firmados pelo Município que estavam dispostos no Portal da Transparência do TCM-CE sob a denominação de ‘prestadores de serviços’. 

DEPUTADO MOSES RODRIGUES DEBATE PROBLEMAS LOCAIS EM DOIS DISTRITOS DE SOBRAL



Nos últimos dias, o deputado federal Moses Rodrigues percorreu alguns distritos de Sobral, passando por Aracatiaçu, Bilheira, Taperuaba, Torto, Aprazível, Caracará, Jordão e Bonfim. Na ocasião, os moradores debateram e expuseram alguns problemas das comunidades. O parlamentar ouviu atentamente a população e discutiu possíveis soluções para os problemas vivenciados nos distritos.
Segundo o parlamentar, a população pede melhorias em vários setores. “São muitos os problemas expostos por alguns moradores, o melhor é poder ouvi-los para que as medidas possíveis sejam tomadas”, afirma Moses Rodrigues. 
Enfrentamento a seca
Ainda em visita aos distritos, o deputado discutiu ações voltadas ao enfrentamento a seca e conversou com moradores das áreas mais afetadas pela estiagem. As visitas aos distritos de Sobral fazem parte do plano de governo do deputado, que mantém uma intensa agenda no Estado.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PASSAGEM DE RENATO ARAGÃO - DIDI É CRITICADA PELOS SOBRALENSES

A passagem do humorista sobralense e Embaixador da Unicef no Brasil Renato Aragão (o Didi dos Trapalhões), por sua terra natal foi bastante critica por seus conterrâneos. Desde de quando deixou a cidade sobralense está foi a primeira vez que o artista global apareceu em público. Mas para receber o público, algumas pessoas tiveram seus percursos interrompidos. Nas imediações do Theatro São João as ruas do entorno foram fechadas para tráfego de veículos, enquanto o Embaixador gravava sua participação num documentário que será exibido em breve.
 Veja o que comentou algumas pessoas sobre a visita de Renato Aragão: “Kkk quer dizer que a presença de quem renega as suas origens é emoção? Ta certo!” – Michelson Assis. “nunca deu valor para Sobral”. Wellington Renato. “Sem Comentários pra esse Cidadão!!!.... Pessoal vamos entender... o Sr...Dr... Renato está aqui por um motivo nobre... veio buscar uma graninha $$$$!!! rsrs...”Aldemir Gomes. sinceramente não entendo por que tanta bajulação a esse "cidadão" que se diz sobralense....” Naldo Silva.

SHOW DO BETTO GUERRA TERÁ UM SÁBADO ESPECIAL

O Show do Betto Guerra chega em dezembro com um momento especial para os ouvintes da Coqueiros FM. No sábado dia 12, será distribuído de forma gratuita para o público ouvinte a edição de número 10 do cd Momento de Fé. O trabalho fonográfico traz uma coletânea de mensagens de otimismo e de esperança. Para conseguir o novo volume as pessoas interessadas deverão ir a partir da 5h30 até a porta da emissora que fica na estrada que liga Sobral a Massapê e solicitar o exemplar. Quem participa do programa por telefone também ganha.


VEREADORES DO PV DE SOBRAL NA MIRA DA JUSTIÇA ELEITORAL



A Câmara de Sobral teve um dia de quinta-feira, movimentado com a informação que dois vereadores estão com seus mandatos sendo questionado pela Justiça Eleitoral, Fredim do Jaibaras e Fransquinha do Torto, que recentemente trocaram de legenda. Apesar de a saída dois filiados ter sido por expulsão feita pelo diretório do Partido Verde (PV) Municipal, a alegativa não foi reconhecida pelo diretório estadual que representou ao Ministério Público Eleitoral uma ação com pedido de perda de mandato. 

O Blog Wilson Gomes consultou a página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), e tramita apenas processo contra Valfredo Linhares (Fredim do Jaibaras). O processo número - 26943.2015.606.0000, que tem como representante o PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL diz que: "Tratam os autos de Representação oferecida pelo Ministério Público Federal Eleitoral objetivando a decretação da perda do cargo eletivo do Sr. Valfredo Linhares Ribeiro, Vereador eleito pelo Partido Verde - PV, no Município de Sobral, nas Eleições 2012, tendo em vista sua nova filiação ao Partido Republicano Brasileiro - PRB.
Ato contínuo, determino que se proceda à citação do Sr. Valfredo Linhares Ribeiro, ora Requerido, bem como do Partido Republicano Brasileiro - PRB, para responderem, no prazo de 5 (cinco) dias, contados do ato da citação, o feito em comento, salientando, para tanto, a expressa advertência de que, em caso de revelia, se presumirão verdadeiros os fatos afirmados na inicial, nos precisos termos do art. 4º, da Resolução-TSE nº 22.610/2007". No que se refere a Vereadora Fransquinha do Torto, aguarda despacho determinando Cumprimento da Carta de ordem.
 O Blog também fez um levantamento das Eleições de 2012 e foi constatado que o PV participou das eleições municipais daquele ano, numa chapa proporcional sem coligação, com uma legenda formada por cerca de 35 candidatos a vereador. Três foram eleitos, Fransquinha do Torto, com 1.859 votos; Fredim do Jaibaras – 1.697 votos válidos e Sílvio Ávila com 1.461 sufrágios. Nenhum deles pertence mais a legenda. 
Os primeiros suplentes até então eram: Camilo Motos, Neguim do Bec, Raimundo Edson e Cleiton Prado, também não estão mais na legenda, ou seja, já trocaram de partido. A assessoria jurídica dos dois parlamentares já entrou com o pedido de um mandado de segurança, para assegurar aos dois o restante de seus mandados que termina em 31de dezembro de 2016.

SAAE SUSPENDE O ABASTECIMENTO POR CARRO-PIPA NA SERRA DO JORDÃO



O SAAE  Sobral está suspendendo o serviço de abastecimento de água através de carro-pipa. Segundo informações do vereador Rogério Arruda, ainda não se tem uma resposta da suspensão do serviço que já dura por mais de dois dias. O vereador informou no programa da Rádio Tupinambá, que já entrou em contato com o prefeito Veveu Arruda, mas ainda não obteve resposta ao mesmo tempo que fazia um apelo ao chefe de gabinete e a direção do SAAE, para continuar com o serviço pois já tem gente passando por necessidade em toda Serra do Jordão, Contendas e Baracho que são as mais prejudicadas.

SENADO APROVA JANELA DE 30 DIAS PARA TROCA DE LEGENDA PARTIDÁRIA

Após forte articulação do líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), o plenário do Senado aprovou, por unanimidade, dispositivo da PEC 113/15 que possibilita aos detentores de mandatos eletivos possam mudar de partido nos 30 dias após a promulgação da emenda constitucional, sem risco de perda do mandato.
Eunício explicou que a finalidade da proposta é permitir que hoje, os insatisfeitos com a atual legenda a que estão filiados, possam mudar de partido sem qualquer penalidade dentro desse período dos trinta dias.

Entretanto, destacou o peemedebista, finalizado esse período, o detentor de mandato que desejar se filiar a outra agremiação terá que obedecer a atual lei dos partidos políticos. “Presenciamos hoje no país um verdadeiro desrespeito com o eleitor e com o sistema político eleitoral brasileiro. Pessoas que fazem negócios se apropriando ou trocando de legenda enquanto os programas partidários e os verdadeiros interesses dos eleitores são deixados de lado”, criticou.

O relatório, que foi elaborado pelo senador Raimundo de Lyra (PMDB-PB), acrescenta que a nova filiação partidária, no entanto, não vai ser considerada para o cálculo do dinheiro do Fundo Partidário nem para o tempo de rádio e televisão. O que para Eunício, “vai dificultar a estratégia daqueles que a cada ano criam uma nova legenda para fazer negociata”.

O texto também define que os eleitos pelo voto majoritário (presidente, governador, senador e prefeito) não perderão o mandato se trocarem de legenda. A mesma regra poderá valer para os eleitos pelo voto proporcional que tiverem votação igual ou maior do que o quociente eleitoral.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES



1- Na sessão de quarta-feira, os vereadores aprovaram requerimento de autoria da vereadora Christianne Coelho em que solicita a construção de uma rede de drenagem urbana no cruzamento da avenida Paulo Pessoa com rua Santa Úrsula, Cohab 2.

2- O vereador Rogério Arruda apresentou Projeto de Lei que denomina oficialmente de Rua Benedito Vieira de Araújo a artéria que indica.

3- Para o vereador Gegê Romão, a prefeitura de Sobral não tem dado muita atenção para a falta d’água no município. As reclamações nos distritos são constantes no seu gabinete por pessoas que vem sendo afetadas pela falta do precioso líquido.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...