segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DR. GUIMARÃES PARTICIPA DE CAVALGADA EM TAPERUABA




Cerca de cem cavaleiros se reuniram numa Fazenda no distrito de Taperuaba para participar da Segunda Cavalgada de Amigos. O evento já acontece há vários anos, apesar de ser a sua segunda edição oficial no calendário cultural do distrito. O evento é organizado pelo pré-candidato a vereador, Dário Leite, morador do local e um grande incentivador da cultura popular em toda a Taperuaba: “Tenho me esforçado bastante para manter vivas as tradições rurais do povo do sertão. A cavalgada entre amigos já acontece há muitos anos, mas há dois anos colocamos esta atividade dentro do calendário das atividades sertanejas de Taperuaba. Este ano foi muito bom e tivemos a adesão de vários novatos nesta cavalgada e ainda a presença marcante do nosso amigo e futuro prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, que é de fato e de direito, um homem de origens sertaneja, um homem do povo que respira e cheira a povo”, destacou Dário Leite. 
Dr. Guimarães, pré-candidato a prefeito de Sobral montou no seu cavalo e participou de toda a cavalgada desde a concentração na fazendo do pré-candidato a vereador, Dário Leite. O convidado de honra, Dr. Guimarães agradeceu o carinho do povo e fez questão de falar da importância de se realizar eventos como este: “Não podemos deixar morrer as boas tradições do homem do campo, do sertanejo. Esta cavalgada remonta as raízes do vaqueiro, do homem do campo. É importante que haja sempre manifestações como esta. Parabenizo aqui o nosso amigo Dário Leite, que é, ao lado do seu irmão e de outros amigos, idealizador deste evento. Isso mostra as raízes sertanejas desta gente. Fiquei feliz em ter sido convidado e de participar, o que pra mim, foi como estar em casa. Gosto disso e vivo este cenário rural sempre que estou aqui na minha terra, Sobral de todos nós”, disse Dr. Guimarães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...