quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VEREADORES DO PV DE SOBRAL NA MIRA DA JUSTIÇA ELEITORAL



A Câmara de Sobral teve um dia de quinta-feira, movimentado com a informação que dois vereadores estão com seus mandatos sendo questionado pela Justiça Eleitoral, Fredim do Jaibaras e Fransquinha do Torto, que recentemente trocaram de legenda. Apesar de a saída dois filiados ter sido por expulsão feita pelo diretório do Partido Verde (PV) Municipal, a alegativa não foi reconhecida pelo diretório estadual que representou ao Ministério Público Eleitoral uma ação com pedido de perda de mandato. 

O Blog Wilson Gomes consultou a página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), e tramita apenas processo contra Valfredo Linhares (Fredim do Jaibaras). O processo número - 26943.2015.606.0000, que tem como representante o PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL diz que: "Tratam os autos de Representação oferecida pelo Ministério Público Federal Eleitoral objetivando a decretação da perda do cargo eletivo do Sr. Valfredo Linhares Ribeiro, Vereador eleito pelo Partido Verde - PV, no Município de Sobral, nas Eleições 2012, tendo em vista sua nova filiação ao Partido Republicano Brasileiro - PRB.
Ato contínuo, determino que se proceda à citação do Sr. Valfredo Linhares Ribeiro, ora Requerido, bem como do Partido Republicano Brasileiro - PRB, para responderem, no prazo de 5 (cinco) dias, contados do ato da citação, o feito em comento, salientando, para tanto, a expressa advertência de que, em caso de revelia, se presumirão verdadeiros os fatos afirmados na inicial, nos precisos termos do art. 4º, da Resolução-TSE nº 22.610/2007". No que se refere a Vereadora Fransquinha do Torto, aguarda despacho determinando Cumprimento da Carta de ordem.
 O Blog também fez um levantamento das Eleições de 2012 e foi constatado que o PV participou das eleições municipais daquele ano, numa chapa proporcional sem coligação, com uma legenda formada por cerca de 35 candidatos a vereador. Três foram eleitos, Fransquinha do Torto, com 1.859 votos; Fredim do Jaibaras – 1.697 votos válidos e Sílvio Ávila com 1.461 sufrágios. Nenhum deles pertence mais a legenda. 
Os primeiros suplentes até então eram: Camilo Motos, Neguim do Bec, Raimundo Edson e Cleiton Prado, também não estão mais na legenda, ou seja, já trocaram de partido. A assessoria jurídica dos dois parlamentares já entrou com o pedido de um mandado de segurança, para assegurar aos dois o restante de seus mandados que termina em 31de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...