quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VEREADORES DO PV DE SOBRAL NA MIRA DA JUSTIÇA ELEITORAL



A Câmara de Sobral teve um dia de quinta-feira, movimentado com a informação que dois vereadores estão com seus mandatos sendo questionado pela Justiça Eleitoral, Fredim do Jaibaras e Fransquinha do Torto, que recentemente trocaram de legenda. Apesar de a saída dois filiados ter sido por expulsão feita pelo diretório do Partido Verde (PV) Municipal, a alegativa não foi reconhecida pelo diretório estadual que representou ao Ministério Público Eleitoral uma ação com pedido de perda de mandato. 

O Blog Wilson Gomes consultou a página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), e tramita apenas processo contra Valfredo Linhares (Fredim do Jaibaras). O processo número - 26943.2015.606.0000, que tem como representante o PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL diz que: "Tratam os autos de Representação oferecida pelo Ministério Público Federal Eleitoral objetivando a decretação da perda do cargo eletivo do Sr. Valfredo Linhares Ribeiro, Vereador eleito pelo Partido Verde - PV, no Município de Sobral, nas Eleições 2012, tendo em vista sua nova filiação ao Partido Republicano Brasileiro - PRB.
Ato contínuo, determino que se proceda à citação do Sr. Valfredo Linhares Ribeiro, ora Requerido, bem como do Partido Republicano Brasileiro - PRB, para responderem, no prazo de 5 (cinco) dias, contados do ato da citação, o feito em comento, salientando, para tanto, a expressa advertência de que, em caso de revelia, se presumirão verdadeiros os fatos afirmados na inicial, nos precisos termos do art. 4º, da Resolução-TSE nº 22.610/2007". No que se refere a Vereadora Fransquinha do Torto, aguarda despacho determinando Cumprimento da Carta de ordem.
 O Blog também fez um levantamento das Eleições de 2012 e foi constatado que o PV participou das eleições municipais daquele ano, numa chapa proporcional sem coligação, com uma legenda formada por cerca de 35 candidatos a vereador. Três foram eleitos, Fransquinha do Torto, com 1.859 votos; Fredim do Jaibaras – 1.697 votos válidos e Sílvio Ávila com 1.461 sufrágios. Nenhum deles pertence mais a legenda. 
Os primeiros suplentes até então eram: Camilo Motos, Neguim do Bec, Raimundo Edson e Cleiton Prado, também não estão mais na legenda, ou seja, já trocaram de partido. A assessoria jurídica dos dois parlamentares já entrou com o pedido de um mandado de segurança, para assegurar aos dois o restante de seus mandados que termina em 31de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...