sábado, 2 de fevereiro de 2013

PROCURADOS: Vereadores estão sendo procurados pela Justiça

Cinco vereadores do município de Uruoca,  região norte do Ceará, estão foragidos depois de terem a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP) por receberem propina para aprovar projetos de interesse do prefeito do município.

O pedido da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) solicita a prisão temporária, apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados e foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade em 10 de janeiro. De acordo com o promotor de Justiça Eloilson Landim,  os investigados fugiram antes mesmo dos mandados chegarem ao Ministério Público.

Dentre os crimes cometidos pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva. Para Eloilson Landim, “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”.

SEM ÁLCOOL: Rainha da Paz faz evento neste sábado


A comunidade Rainha da Paz estará realizando neste sábado, 2,  a Micareta "Álcool Zero" "Tolerância Zero". O evento acontecerá paralelo ao bloco dos Sujos que também desfilará na tarde deste sábado. A concetração da Micareta Tolerância Zero acontece por volta das 16h, em frente, ao Supermercado Lagoa e seguirá até a Praça dos Bosque. 

O evento deverá reunir famílias sobralenses que querem um Carnaval de Paz e com muita segurança e alegria.


COLETIVA: PCdoB tem encontro em Sobral

A direção Estadual do PCdoB e o Comitê Municipal do PCdoB/Sobral convidam a imprensa local para uma coletiva de imprensa que tratará de mais uma etapa dos encontros regionais promovidos pela legenda. 

A coletiva será realizada no Auditório do CDL (Rua Dr. João Dumont, 826, Centro), a partir das 9h e contará com a participação do senador Inácio Arruda, dos deputados federais Chico Lopes e João Ananias, além de Inácio Carvalho, membro do Comitê Estadual do PCdoB.

Mais sobre os encontros regionais

Neste ano, a direção estadual do PCdoB no Ceará adotou um formato diferenciado para os encontros. “Optamos por unificar as várias regiões em 5 grandes grupos: Cariri, Iguatu, Grande Fortaleza, Crateús e Sobral”, explica Viviane Rodrigues, membro da Comissão Política do PCdoB/CE.

O Partido já realizou em janeiro os encontros nas regiões do Cariri, Iguatu e de cidades localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza, reunindo representantes de mais de 40 municípios. Participam das discussões prefeitos, vereadores, membros dos comitês municipais e demais lideranças locais, além de representantes do Comitê Estadual que coordenam o encontro.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NOVIDADE: sala de cinema 3D em Sobral

Os apreciadores da sétima arte terão a oportunidade de conferir os principais lançamentos com uma nova experiência sensorial na primeira sala de cinema 3D do interior do Ceará. O novo equipamento cultural vai funcionar no Cinema Renato Aragão, situado no Complexo Pinheiro, em Sobral, município de notável desenvolvimento social e econômico.

O lançamento ocorrerá em uma sessão especial de pré-estreia às 19h da próxima quarta-feira, 6 de fevereiro. Com capacidade para 112 pessoas, a sala foi construída durante quatro meses e vai ser responsável por ampliar a oferta de entretenimento no interior do Estado, onde só funcionam cinemas nos municípios de Sobral, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte.

A primeira sessão será prestigiada por convidados especiais, dentre eles, formadores de opinião e autoridades como o prefeito de Sobral, Veveu Arruda; e o secretário de Cultura do Estado, Francisco José Pinheiro. O empresário Honório Pinheiro, responsável pela iniciativa de implantar a primeira sala de cinema 3D no interior do Ceará, dará as boas vindas.

Primeira Exibição

A programação inicial da nova sala vai oferecer sessões do filme “As Aventuras de Pi”, megaprodução norte-americana e atual sucesso de bilheteria com mais de 1 milhão de espectadores só no Brasil. A estreia aberta ao público da sala 3D será realizada na quinta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 15h.

3D

A primeira exibição em 3D nos cinemas ocorreu nos Estados Unidos no ano de 1952. Mesmo diferente das modelas salas de hoje em dia, a experiência de ver as imagens saindo da tela causou furor no público. A tecnologia 3D é permitida por uma técnica chamada estereoscopia, que consiste em captar a mesma imagem em dois ângulos diferentes alinhados horizontalmente. Com isso, a imagem ganha mais profundidade e realismo. Para a visualização também são necessários óculos com lentes especiais, que são devidamente higienizados a cada sessão.


SERVIÇO:
Estreia da primeira sala de cinema 3D de Sobral
Filme: As Aventuras de Pi. Classificação indicativa: 10 anos
6 de fevereiro (para convidados) – 19h
7 de fevereiro (aberta ao público) – 15h
Cine Renato Aragão – Avenida John Sanford, 1800 – Junco – Sobral

BAIXA: Profissionais da saúde de Taperuaba fora dos cargos

Os moradores do distrito de Taperuaba, município de sobral estão sem entender o porque da saída de pelo menos três funcionários do Centro de Saúde da localidade. Em em menos de uma semana a médica Laurinda Ruth Melo Varão, a dentista Sara Santos Jucá e a gerente da unidade Vânia Maria Fonteles entragaram carta de renúncia ao Secretário de Saúde do Município, Olivan Silva Queiroz. 
O afastamento dos profissionais de saúde trouxe preocupação para os moradores, principalmente para o periodo, um final de semana. Eles esperam que o secretário possa dar uma respostas rápida e que a situação seja contornada o breve possível.
EM TEMPO: Internauta escreve "1. Sobre a reportagem dos profissionais de saúde de Taperuaba, onde andas o secretário de saúde, qual o telefone dele, quando ele vai começar a atender a população. Antes todos os secretários divulgavam o numero do telefone (instucional) para a população e atendia a população.

2. Quantos dos secretários municipais de ´Sobral, são natural de nossa cidade e quantos votam em nossa cidade. Acho que não passa de 2".

grato,

Sou Sobralense nato e de coração.

VILA OLÍMPICA: Prefeitura inicia colocação do piso da pista de atletismo

A Prefeitura de Sobral iniciou, no dia 21 janeiro, a colocação do piso sintético da pista de atletismo da Vila Olímpica de Sobral. Com 400m, a pista de atletismo terá onze raias de corridas e seguirá os padrões da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Internacional de Atletismo. A previsão é que a instalação seja concluída no final de fevereiro.

O piso sintético da pista de atletismo da Vila Olímpica de Sobral tem as mesmas especificações da Pista de Atletismo do Estádio João Havelange, o Engenhão, que foi palco dos Jogos Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

A Secretária Municipal do Esporte, Shelda Bedê, disse estar “muito feliz” por ver iniciada mais uma etapa da construção da Vila Olímpica. “Nosso intuito é finalizar essa obra, que é um equipamento maravilhoso que o município tem para o fomento do esporte e do atletismo”, afirma.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Não passou de boatos a saída de Carlos do Calisto, da presidência da Comissão de Redação e Justiça. Carlos disse que é homem e vai continuar até o fim de seu mandato.

2- Doutor Silva dizia no corredor da CM: que quem não tiver coragem de enfrentar os Torquatos, chame ele (Dr. Silva), para ser presidente que as coisas tomam outro rumo.

3- O carro do vereador Claudio Gil foi flagrado em cima da calçada da Casa do Povo. Ao ser informado que estava sendo fotografado, correu e mandou tirar o transporte.

CARA NOVA: Novo Site da Assopeças


SAÚDE: Será que você estar obeso?

Aqui vai uma boa dica para você saber se estar ou não acima do seu peso, ou se corre o risco de ser obeso. A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado.Basta fazer os seguintes calculos:
 
Classificação do IMC:
Menor que 18,5 Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,9 - Peso normal
Entre 25 e 29,9 - Sobrepeso (acima do peso desejado)
Igual ou acima de 30 - Obesidade.

Cálculo do IMC:
IMC=peso (kg) / altura (m) x altura (m)

Exemplo: João tem 83 kg e sua altura é 1,75 m. Altura x altura = 1,75 x 1,75 = 3,0625. IMC = 83 (peso) divididos por 3,0625 = 27,10

O resultado de 27,10 de IMC indica que João está acima do peso desejado (sobrepeso).

ESPORTE: A eleição do Guarany de Sobral é uma incógnita

O repórter Carlos Alberto Ritchelly, dizia na manhã desta sexta-feira, na Rádio Tuínambá que o grupo que está a frente do Guarany de Sobral estaria inconformado com a situação em que se encontra o time sobralense. 

Segundo o radialista a falta de uma cópia do estatuto do clube tem 'virado' a cabeça do grupo que não sabe ainda como vai proceder a realização de uma eleição. Carlos Alberto chegou a chamar de 'cruzeta' esse momento em que vive o time sobralense com muita gente querendo se candidatar ao cargo de presidente mas desconhece que não sabem que são os sócios, quantos são, e quais os que tem direito de votar e ser votado. 

Por conta disso o grupo estaria desconfiado com a situação acreditando que a 'família Torquato', ainda tem grandes poderes dentro do grupo rubro-negro sobralense.

GARANTIA: Servidores Municipais de Sobral em busca de reajuste salarial

A Prefeitura Municipal de Sobral (PMS) está negociando com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sindsems) os reajustes salariais de todas as categorias que compõem o serviço público municipal.

Na quarta-feira (30), foi à vez do chefe de gabinete Luciano Arruda, se reunir com os representantes do sindicato. Na ocasião, foram apresentadas as pautas coletivas da Campanha Salarial com a proposta de reajuste linear em 15%.

O primeiro efeito da reunião foi o compromisso de reparar o pagamento do novo valor do salário mínimo (R$ 678), para as categorias que ganham apenas o salário mínimo até a conclusão do reajuste geral que será anunciado pelo executivo municipal.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito Veveu Arruda, “Iremos fazer um levantamento do impacto dos reajustes das categorias para o orçamento municipal, considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso, precisamos fortalecer este canal de diálogo permanente com as categorias e poder atender as reivindicações do sindicato”. Garante.

Ao final do encontro ficou compactuado com o chefe de gabinete um novo encontro para definirem outros compromissos da Campanha Salarial que já ficou agendado para o início de fevereiro onde será apresentado os impactos financeiros das reivindicações de reajuste.
Fonte: Ascom Sindsems.

DESPESAS: FCF leva mais da metade da renda do jogo entre Guarany e São Benedito

Quem pensa que é fácil fazer futebol profissional no Ceará não conhece a realidade, de um boletim finaceiro que é emitdo pela Federeção Cearense de Futebol (FCF), que também é chamado de borderô. Da renda líquida do jogo entre Guarany e São Benedito, a FCF, cobrou de despesas a quantia de R$ 6.462, de uma renda bruta de R$ 10.835. As despesas explícitas pela FCF, estão incluídas custos com a arbitragem, confecção de ingressos, INSS, quadro móvel, crônica esportiva, aluguel de campo, entre outras. Os números deixaram decepcionados o grupo de está a frente da agremiação uma vez que pretendiam premiar os jogadores pela conquista da vitória.

ÚLTIMA HORA: Fogo é registrado em renovadora na cidade de Sobral


O Corpo de Bombeiros de Sobral registra na nanhã desta sexta-feira, um incêndio num prédio localizado no Conjunto Industrial de Sobral. Segundo as primeiras informações o sinistro foi registrado numa renovadora de pneus que fica próximo a garagem da Prefeitura. Não há detalhes sobre as causas e a proporção do fogo. Uma equipe de Corpo de bombeiros já se encontra no local. O fogo foi controlado por volta das 6h da manhã. No facebook o fiscal do Ronda do Quarteirão, subtenente Vaumirtes Freire, postou fotos do sinistro.

Sobral Shopping divulga operações da praça de alimentação

O Sobral Shopping trará diversas opções saborosas para a praça de alimentação do empreendimento que estão gerando uma forte expectativa na população da região norte do Estado. O espaço proporcionará bem-estar para os moradores de Sobral e dos 54 municípios adjacentes que buscam compras e lazer em um só lugar.

Bob’s, Spoleto e Subway, marcas reconhecidas em todo o país, estão entre as operações da praça de alimentação que terá também Siberian Frozen Gelato, Bebelu, Young Xiang, Dona Têca, Dona Flor Doceria, Mini Kalzone, Bonaparte, e comida italiana. A churrascaria será uma opção diferenciada para o público, pois trará cortes especiais de carnes em um ambiente confortável e seguro.

Geovana Portela, gerente administrativo, mora em Tianguá e aguarda a abertura do shopping para degustar os produtos das franquias nacionais de alimentação do mix de lojas. “Quero saborear pratos que até hoje pude ver apenas pela televisão ou nas capitais”, comenta. Além disso, ela espera ainda conhecer as opções de entretenimento como boliche, games eletrônicos e o cinema.

Sobre o Sobral Shopping - O empreendimento terá 160 lojas (05 âncoras, 02 megalojas, 05 salas de cinema, 01 operação de boliche, 14 operações da praça de alimentação) e 01 estacionamento com 915 vagas. A área bruta locável é de 17.756,55 m². O projeto engloba 01 torre comercial e 01 hotel, para atender a população flutuante de 10 mil pessoas que passa pela cidade.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A CRÍTICA: A praia de Sobral é criticada

A jornalista e colunista do Jornal Diário do Nordeste, Regina Marshall, criticou a brincadeira bem humorada do sobralense Jakson Batista (Jackson é Jackson), que inventou uma praia para os sobralenses. 
Em sua página no Caderno 3 - na edição de quarta-feira, 30 a jornalista escreveu entre-linhas: "Quem não tem cão, caça com gato. A máxima bem que para ilustrar uma ação ocorrida em Sobral. Por não ser banhada pelo Oceano Atlântico, carregaram areia da praia (legítima) para simular um ambiente praiano, com barracas e tudo, menos com a presença do personagem principal, o mar, por motivos óbvios. Ou é complexo de cidade do interior que queria muito ser litoral, ou estão se preparando para a profecia do beato que dizia que o sertão ia virar mar. Difícil acontecer, no meio de uma seca braba como a que grassa no Nordeste, e num lugar que só tem quatro variantes de clima: calor, quentura, mormaço e não tem quem aguente!" (Regina Marshal).

MUDANÇA: Dois vereadores terão que trocar de assessores

Dois vereadores de Sobral serão obrigados a trocar nomes de seus assessores por conta da lei de nepotismo. De acordo com a Mesa Diretora sem conhecimento da causa dois parlamentares, Paulo Albuquerque e Rogério Arruda teriam nomeados pessoas das próprias famílias.

ABUSO: mais um carro oficial é flagrado

O vice-prefeito de Águas de Lindóia (SP), João Eduardo de Morais (PSD), que participou do Encontro Nacional de Novos Prefeitos, em Brasília, teria usado o carro oficial da Prefeitura para passear pela noite da cidade. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, “Du da Chic Chopp”, como é conhecido, teria ido a pubs e boates de strip-tease, na companhia de um motorista do município, que fazia hora extra.  
Questionado sobre o passeio, Morais se defendeu. “Não tem nada, complica para mim, não". O vice afirmou  ter passado pela casa de strip-tease  para perguntar sobre onde lanchar. "Na boate a gente não foi. A gente foi fazer um lanche do lado.", afirmou. Águas de Lindóia quer ser subsede da Copa e pleiteia R$ 10 milhões do governo federal para a cobertura de um local de eventos.

USO EM SERVIÇO: Ambulância está parada em lavajato



É de estranhar-se o que faz estacionada há vários dias esta ambulância que pertence a Prefeitura de Forquilha. O veículo há mais de quatro está parada num lavajato no Centro de Sobral.

CONCURSO: Guarda Mirim recebeu 698 inscrições para processo seletivo


O Programa Guarda Mirim recebeu 698 inscrições, que dará oportunidade para mais 100 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, residentes no município de Sobral, e que estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental.


Os aprovados ganharão uma bolsa auxílio no valor de R$ 126,60, por um estágio de seis meses, cumprindo carga de 04 horas diárias, no turno aposto ao da escola. As provas terão início às 8h. Os candidatos devem chegar aos locais com uma hora de antecedência. A prova será realizada no próximo domingo (3), nas escolas CIRÃO e Jarbas Passarinho.

EVENTO: Moradores organizam festa para um buraco

Em Sobral tem um buraco que está aniversariando nesta quinta-feira. Via facebook, os moradores estão convidando a população para cantar parabéns. 
O buraco que está em festa, fica na Rua Maria Alice Barreto, bairro da Expectativa, imediações do campo do Barcelona. Sem dinheiro em caixa a prefeitura não tem como atender os reclames da população. 
Escreve os moradores "Observem que hoje o buraco tem um Pau dentro, sem trocadilhos. Por isso, vamos cantar os Parabéns amigos: ''Parabéns pro buraco, nessa data querida, muitas felicidades e muitos...''

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Pelo andar do processo eleitoral da UVA, com essa de lista tríplice, poderá levar o governador após o ato, nomear a vice-reitora Palmira como futura reitora da instituição.

2- Diferente de outras Universidades, aqui a chapas tem que apresentar uma relação com seis candidatos. Prato cheio para situação.

3- Vereador Gilmar Bastos, disse que não tem essa de direito contrariado. Ele (Gilmar), não quer a decepcionar seus eleitores e seus amigos de partidos (leia-se - Ferreira Gomes).

ESPORTE: Com o time em crise Crato empata com o Tiradentes

O time do Crato, venceu o Tiradentes em partida realizada na noite de quarta-feira, válido pelo Campeonato Cearense. Com o resultado (2x2), o time cratense chega a 10 pontos a se mantem na quinta colocação, já que o Icasa perdeu para Horizonte, no Domingão pelo placar, 4 a 1. 

Antes da partida havia ameaça dos jogadores do Crato não entrar em campo por falta de pagamento, mas o repasse dos direitos de transmissão garantiu que os atletas fizessem a partida.

O campeonato cearense tem sequência na noite desta quinta-feira, com o jogo entre Guarany x São Benedito, no estádio do Junco.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

REFLEXÃO: Hoje é o dia da saudade.

Saudade, sentimento vaidoso e esnobe
Faz-me refém único de meu amor
Que em face ao ausente esplendor
Vem a meu peito maltratar

Faz chorar o coração com lágrimas em silêncio
E brotar das lembranças modesta ilusão
Consegue invocar de um canto a emoção
Fechando meus olhos a inebriar

De choro e riso vai se firmando a lembrança
Que oscila em suspiros e descontentamento
Trazendo à minh’alma um sopro de esperança

E na sinopse de minha instigante e sutil dor
Busca a razão em vão profetizar
Ignorando compreender as façanhas do amor.(Correio da Semana).
 


*Analice Fontenele Portela
Professora de Português e Inglês
Pós-Graduada em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/UFJF

CULTURA: Tradicional Bloco dos Sujos desfila no sábado, 2

Moraes Moreira é a grande atração do Bloco dos Sujos, que desfila no sábado, 2 de fevereiro. O trio elétrico do cantor arrastará os foliões que estarão concentrados na Praça da Coluna da Hora, às 17h, até Boulevard do Arco. Com mais de 60 anos, o Bloco dos Sujos é um dos destaques da Programação de Carnaval de Sobral, organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura e Turismo e do Instituto ECOA.

No sábado (2), a animação começa com o Bloco da Saudade que, a partir das 14h, sairá do Becco do Cotovelo até a Boulevard do Arco, animado pela Banda de Metal e pelo Maracatu Nação Tremembé. Ao som das marchinhas, às 16h, o Bloco Zé Bocão seguirá do Becco do Cotovelo até a Praça São João. Saiba mais: (88) 3611.2712.

NA MÍDIA: Vereador Gegê Romão é destaque nos blogs

(Sobral de Prima) - As sucessivas entrevistas do vereador Gege Romão (PRB) após o episódio do carro da Câmara, utilizado por ele, para função nada parlamentar, foi de uma infelicidade grandiosa, e totalmente despropositado. O neófito vereador disse que membros da sua classe – a imprensa – batia nele tão somente buscando um contrato publicitário. O conceito antecipado que alguns fazem de sua classe, deve ser o seu conceito próprio. Gege têm seus valores, mas já bateu em muita gente em Sobral – com e sem razão – isso acontece. Teria ele praticado quanto homem de imprensa o que ele denuncia de seus companheiros de rádio? É só uma pergunta. O vereador quis ridicularizar a imprensa justificando seu erro grave, ao utilizar um bem público, para finalidade outra.

RECONHECIMENTO: Sesc vai homenagear doadores


O sesc de Sobral estará realizando na noite desta quinta-feira, 31, uma festa para homenagear os doadores que participam todos os anos do programa Mesa Brasil. 

 Na ocasião, serão homenageados 50 doadores permanentes, além de 20 doadores da campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar”, realizada ano passado pelo Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sindiônibus, em parceira com a Cruz Vermelha e apoio do Sistema Verdes Mares. 
 
Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e água potável para as vítimas da seca no Estado, a campanha conseguiu arrecadar, em Sobral, 13.583 quilos de alimentos. Os donativos foram distribuídos em forma de cestas básicas para os municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Massapé, Morrinhos, Meruoca, Cariré, Mucambo, Groaíras, Forquilha, Irauçuba, Crateús e Santa Quitéria.

Foram arrecadados 509.572 kg de alimentos, distribuídos para 152 instituições cadastradas em 23 municípios da Zona Norte.

ABUSO: Vereador estaciona camioneta em cima da calçada da Câmara

O vereador  e primeiro secretário da Câmara de Sobral, José Crisóstomo (Zezão), PP, desafia até mesmo os agentes de trânsito de Sobral e resolve estacionar o carro da Câmara que ele usa no dia-a-dia, em cima da calçada, impedindo a passagem dos pedestres até mesmo do seus eleitores. Zezão pratica esse ato quase todos os dias. Apesar dos agentes de trânsito estarem sempre pela aquela área da cidade, o 'dono' do veículo ainda não foi abordado.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

INADIMPLÊNCIA: Forquilha está fora da relação dos inadimplentes

O município de Forquilha que tanto se propagava que era um município inadimplente pelo atual prefeito Gerlásio Loiola, não foi confirmado, na matéria publicada pelo Jornal Diário do Nordeste, ediçaõ desta terça-feira, 29. A matéria em destaque, apresenta uma relação onde dos 184 municípios do Ceará, pelo menos 121 estão impossibilitados de firmar convênios com a União, porque estão inadimplentes com o Governo Federal. Representando 65,7% do Estado, a porcentagem fica um pouco acima da média nacional, equivalente a 64,4%, indicando que 3.588 cidades brasileiras estão nesta situação. O levantamento é da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para o ex-prefeito Edmundo Rodrigues (PitBull), a informação veio confirmar o que ele já havia anunciado de que entregaria o município sem nenhum problema para o novo gestor.

Leia a matéria publicada no Diário do Nordeste clicando aqui.

DETERMINAÇÃO: Juiz de Massapê pede interdição de cadeia pública

  A Justiça da Comarca de Massapê determinou a interdição parcial da cadeia pública em virtude das condições inadequadas  de funcionamento daquela unidade prisional. De acordo com o Juiz Aldenor Sombra de Oliveira, a quantidade de presos recolhidos na cadeia e bem superior a sua capacidade estrutural, além do fato da carencia de servidores para atender as necessidades da população carcerária.
 
 Segundo o juiz da primeira Vara, diversos ofícios foram encaminhados a Secretaria da Justiça comunicando a real situação daquela unidade, porém nenhuma providência foi tomada. Por conta disso, o magistrado resolveu determinar que também seja reduzido a capacidade máxima projetada, com o remanejamento dos presos para outras unidades prisionais.
 

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Qual será opinião do ex-reitor da UVA e hoje deputado estadual Teodoro Soares, sobre a eleição da UVA, uma vez que foi na sua administração que o estatuto sofreu alteração.

2- Câmara de Sobral tem sessão nesta terça-feira, as 17h. Numa convocação extraordinária, mas essa de ajuda financeira. A Lei não permite.

3- O radialista Genaldo Azevedo entra na onda do blogueiro e cria sua página na internet: www.genaldoazevedo.blogspot.com.br.

ANIVERSÁRIO: Saymon Lukas está aniversariando

Hoje, 29 de janeiro, é para mim uma daquelas datas que não pode cair nunca no esquecimento. Afinal foi o dia em que nasceu uma das mais belas obras que fiz, nesta vida. Meu querido filho Saymon Lukas. Cratense da gema, é apaixonado por esporte radical. Gosta de se aventurar em cima pequenas rodas de patins. Já participou de várias competições com sucesso é claro. Mas o bom mesmo é a gente ver em você que é uma pessoa que gosta é de estudar, hoje como aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 

Saymon Lukas, o que queremos te dizer; eu (Wilson Gomes), sua mãe (Gilca de Castro), seus irmãos (Brenda e Lawrence) - é que, é muito bom fazer parte deste momento. Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!!! É natural, pois você é uma pessoa muito querida. Gostariamos sinceramente que soubesse que torcemos pela sua felicidade. Desejamos a você um dia repleto de boas surpresas e muitas alegrias.

ESPORTE: Marcos Brígido apita Guarany x São Benedito

A Federação Cearense de Futebol (FCF), já definiu quem apitará os jogos deste meio de semana. Na quarta-feira, 31, no estádio O Mirandão na cidade do Crato, para o jogo Crato x Tiradentes, apita a partida Paulo Marcelo. Arnaldo Souza e Ernanes Alves serão seus assistentes. No jogo entre Horizonte e Icasa, no estádio Domingão, o árbitro será Gleysto Gonçalves, com assistências de Mardônio de Freitas e Anderson Farias. 

No jogo da quinta-feira, 31, no estádio Domingão, Almeida Filho, apita - Maracanã e Ferroviário. Os assistentes serão - Armando Lopes e Marco Aurélio. Já para o jogo entre Guarany de Sobral e São Benedito, também na quinta-feira, Magno Cordeiro será o árbitro e seus assistentes serão: Marcos Brígido e Anderson Silveira.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ESPORTE: Guarany de Sobral se reapresenta no estádio do Junco

Foto: Oliveira Domingos
O Guarany de Sobral se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 28, no estádio do Junco. Sob o comando do novo técnico Argeu dos Santos, os trabalhos desta tarde começou com uma reunião no centro do gramado, com a comissão técnica e o grupo que administra o time rubro-negro. Logo após a reunião, o elenco formado por quase 40 jogadores começou um trabalho de aquecimento dando volta no gramado e em seguida foi ministrado um mini-coletivo. "Argeu dos Santos precisa conhecer quem é quem no grupo, para depois decidir quem deve ficar ou não", comentava o vereador Hermenegildo Souza Neto. 

Também teve novidade nas arquibancadas do estádio, torcedores que há muito tempo não assistia nem mesmo a um treino do Cacique do Vale, resolveram conferir a nova fase do Guarany. 

A direção do time chegou a anunciar ingressos com preço promocional para o jogo de quinta-feira, 31, mas a consulta ainda estaria sendo a feita a Federeção Cearense de Futebol, que devido o Estatuto do Torcedor, impede a entrada de pessoas gratuitas em jogos oficiais, que no caso deste jogo seria para as mulheres. 

A diretoria também está em busca de reforços para o time. o nome do goleiro Marcelo Silva é cogitado como um desses reforços. O time sobralense trabalha nesta terça-feira em um só período, no horário da tarde, mas uma vez no estádio do Junco. Ao final o técnico Argeu dos Santos irá definir os jogadores relacionado para o confronto contra o São Benedito.

DESCASO: Idoso morre dentro de ambulância em Sobral

A morte de um idoso de 68 anos, dentro de uma ambulância na desta segunda-feira, (28), em Sobral, poderá abrir uma série de discursão sobre o atendimento hospitalar na região. A vítima seria um morador da vizinha cidade de Massapê que teria sido transferida em uma ambulância daquela cidade distante 18 quilômetros de Sobral para um dos hospitais da cidade. O primeiro hospital procurado pela família teria sido o Hospital Dr. Estevão que por falta de estrutura resolveu encaminhar o paciente para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Lá a entrada do paciente também foi negada, e que a famílai teria sido orientada retornar ao Hospital Dr. estevão. No retorno idoso acabou por falecer dentro da ambulância.

Na semana passada um caso de mal atendimento em um dos hospitais da cidade, teria provocado a morte de outro idoso um morador do bairro Sinhá Saboia. Segundo relatos de testemunhas o homem morreu em sentando em uma cadeira dentro do hospital enquanto aguardava vaga em um dos leitos. O fato não foi confirmado pela direção do hospital.

OPORTUNIDADE: Terreno à vista em Sobral

O Blog Wilson Gomes encontrou uma oportunidade para você fazer um grande negócio. Um terreno que está a venda localizado na Avenida Diogo Gomes, no bairro Coração de Jesus. O terreno tem boa localização, próximo a igreja do bairro e a poucos minutos da Univerdade Estadual Vale do Acaraú (UVA), e do Mercado Central. 

O terreno mede 14 metros de frente com 30 metros de fundo. Os interessados tem que ligar para o telefone (88) 9254.1990. 



APOIO: Sindicato Calçadista oferta apoio ao Guarany

(Sobral de Prima) - O Sindicato Calçadista, na pessoa do Presidente Raniere Araujo,  ratifica o  apoio ao Guarany, através da disponibilidade da academia,  uma das maiores e  mais  equipadas de Sobral, hidroginástica (piscina) e eventual fisioterapia.
 
"O Sindicato Calçadista é uma estrutura que serve à coletividade de Sobral, e continuaremos contribuindo o Guarany que é um patrimônio do sobralense e de todos da Zona Norte", reafirma Raniere.

CULTURA: Nova edição da Revista Alternativa já nas bancas

Já está nas bancas a mais nova edição da Revista Alternativa. Na edição, número 07, deste mês de janeiro, destaque para o Inauguração do Hospital Regional Norte. Uma matéria especial sobre a posse dos prefeitos da região Norte; Loja Arrazando Comemora sucesso de vendas, entre outras importantes reportagens. 
A Revista Alternativa é editada mensalmente pelo radialista Marques Araújo. Adquira já sua revista ao preço de R$ 10..

ESPORTE: Argeu dos Santos anunciado como treinador do Guarany



Um dos integrantes do grupo que está a frente do Guarany de Sobral, Hermenegildo Souza Neto, já confirma a contratação de técnico Argeu dos Santos para comandar o time sobralense. Argeu foi apresentado ao elenco, após a derrota para Ferroviário por 2 a 1. 

Como forma de atrair um grande número de torcedores, o grupo de apoio ao Cacique do Vale, anuncia à venda de ingressos com preço promocional para o jogo contra o São Benedito, na noite de quinta-feira. Hermenegildo assegurou que os ingressos estarão mais barato ao preço de  R$ 10, para arquibancada e R$ 5, na geral. “Nós queremos ver o estádio do junco cheio. O tempo agora é outro,” disse Hermenegildo.

LUTO: Morre em Fortaleza o aposentado Valdo Rolim


Faleceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 4h30, em Fortaleza, Valdo Alencar Rolim, 76 anos. Funcionário público aposentado, dedicou-se parte da sua vida as causas nobres e assistenciais, participando de entidade classista, exemplo, Lions Club. 

O corpo do aposentado será velado a partir das 14h, em Sobral, na funerária Ternura (saída Sobral - Tianguá).Na foto Valdo Rolim, aparece ao lado esposa Ramona Balbuenna.

Valdo, Iniciou suas atividades leonísticas no Lions Clube de Iguatu - Ceará, no ano de sua fundação. por onde andou, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraguai, Bolívia, como funcionário do Banco do Brasil, sempre presente e defendendo a bandeira do leonísmo com muito ardor, seu grande e último feito foi fundar o Lions Clube Princesa do Norte, em Sobral, onde defendia que o Lions pode fazer muito pela comunidade em que se vive.




TRAGÉDIA: Jovem que morreu em incêndio pediu socorro pelo Facebook

(Portal R7) -Uma das vítimas do incêndio que deixou 231 mortos em Santa Maria (RS) enviou uma mensagem pelo Facebook de dentro da boate Kiss pedindo ajuda. Às 3h20 deste domingo (27), a jovem Michele Cardoso, de 20 anos, escreveu "Incêndio na KISS socorro". Ela não sobreviveu à tragédia.

Os amigos de Michele chegaram a enviar mensagens perguntando se ela estava bem, mas não receberam resposta. O primeiro deles, Jean Carlo, afirmou que a jovem trabalhava na casa noturna.

— Eu conheci a Michele na academia, há dois anos. Desde então, ela trabalhava na Kiss.

Um dos amigos da vítima escreveu em seu perfil: "Não imaginei que fosse serio quando vi um pedido de socorro pelo facebook nessa madrugada, até acordar com uma mensagem da minha mãe sobre o ocorrido".

Sobreviventes relataram que alguns seguranças barraram a saída das pessoas quando o fogo começou a se espalhar. Eles teriam alegado que era preciso pagar a comanda antes de sair.

CIDADE: O trânsito de Sobral precisa de fiscalização



A fiscalização no trânsito tem que ser intensificada o quanto antes. Diariamente os cruzamentos das vias onde existe semáforo há registro de avanço de sinal vermelho. No trânsito da cidade a cena tem se tornado comum principalmente nos finais de semana.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...