domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA: Incêndio em Boate pode ter matado até 250 pessoas

(BBC - BRASIL) - Um incêndio em uma boate da cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, pode ter matado até 250 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. As autoridades ainda trabalham no local, e o número total de vítimas fatais pode mudar. Há centenas de feridos nos hospitais da cidade.
A Boate Kiss pegou fogo na madrugada deste domingo, quando segundo relatos poderia haver mais de duas mil pessoas no local.
"Os corpos ainda estão sendo retirados da boate. Nunca presenciei uma tragédia como essa em minha carreira", disse à BBC Brasil o sargento Artur Rigue, que contou que havia dezenas de corpos "empilhados" em diversas partes da boate. "Alguns estavam no banheiro. Eles morreram asfixiados", disse.
A boate era frequentada principalmente por jovens de classe média de Santa Maria - cidade que tem uma grande população universitária.
Segundo os bombeiros, o fogo teria começado às 3h15 da madrugada deste domingo, quando a boate estava lotada. O incêndio começou no palco durante um show de pirotecnia, que incendiou o revestimento de espuma que fazia o isolamento acústico da boate.
A fumaça provocou pânico e, na correria, alguns jovens teriam sido pisoteados, segundo relatos de algumas vítimas.
Nesta manhã de domingo, algumas famílias desesperadas procuravam seus parentes entre as vítimas.
"Pedimos que não sigam para o local da boate, porque a multidão já está atrapalhando nosso trabalho", instrui Rigue. "É melhor que os parentes se dirijam diretamente para os hospitais da cidade."
A maior parte das vítimas foi encaminhada para o Hospital Universitário de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...