sábado, 20 de julho de 2013

As tirinhas diárias dos assaltantes sobralenses

1- Bandido é linchado pela população após tentar prática de arrombamento em uma residência na cidade. Socorrido para Santa Casa, com ferimentos pelo rosto.

2- A Polícia ainda não tem pistas da moto biz, cor preta, que foi furtada da cidade na tarde de quinta-feira. 

3- Duas mulheres com arma em punho praticam assalto na cidade e após perseguição são presas pela polícia. A ação delituosa aconteceu dentro de uma farmácia.

NOVIDADE: Câmara de Sobral suspende contrato

Foi publicado no Impresso Oficial do Município de Sobral o edital emitido pela presidência da Câmara de Vereadores que determina a supensão do contrato com a empresa do radialista Carlos Torres.  Na edição 458, de 18 de julho o documento divulgado apresenta a seguinte redação:

 "PORTARIA Nº 347, DE 17 DE JULHO DE 2013. JOSÉ ITAMAR RIBEIRO DA SILVA - PRESIDENTE. O Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO, ofício encaminhado à administração, expedido pela Assessoria Jurídica da Casa, fazendo referência a possível irregularidade no Processo Licitatório instaurado no dia 25 de janeiro de 2013, pela necessidade dos trabalhos do Poder Legislativo; CONSIDERANDO, que esta administração não pode se omitir da suspeita de irregularidade no Processo de Licitação, por parte da contratação da empresa vencedora, consequentemente, contratada; CONSIDERANDO, os termos do inciso III, § 1º do art. 57 da Lei 8.666/93; 
RESOLVE: Art. 1º DETERMINO a interrupção da execução do Contrato 1802012013, oriundo do Processo Licitatório, sob a Modalidade de Pregão Presencial nº 01/2013, para as devidas averiguações. Art. 2º  DETERMINO o Sr. Pregoeiro e a Equipe de Apoio, nomeado pela Portaria nº 333, de 16 de janeiro de 2013, à abertura de procedimento administrativo para apurar de possível irregularidade no Processo Licitatório nº 01/2013, considerando a necessidade da URGÊNCIA DA MEDIDA, a fim de dar continuidade ao funcionamento do órgão público. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. PAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL-CE, EM 17 DE JULHO DE 2013. JOSÉ ITAMAR RIBEIRO DA SILVA- PRESIDENTE".

sexta-feira, 19 de julho de 2013

SOBRAL: Equipe de esporte da Rádio Tupinambá está dividida

Araújo Pachelle, Assis Nascimento, Paulo Roberto, Magela Galvão e Carlos Torres não fazem mais parte da equipe de esporte da Rádio Tupinambá. O quinteto deixou a equipe após uma reunião acontecida, na manhã desta quinta-feira. Todos dizem que o motivo foi um desentendimento com o chefe da equipe Mário Magalhães. Ainda sem rumo, os integrantes pretendem arrendar um horário para concorrer com equipe Escrete de Ouro. "Esta equipe Escrete de Ouro perdeu e de goleada", disse por telefone Araújo Pachelle, que garante que fez a melhor escolha.

REGIONAL: Público prestigia a primeira noite no Parque Licânia

O público prestigiou na noite de quinta-feira, as grandes atrações da primeira noite, da festa de Santana do Acaraú. Forró Misturado e Vicente Nery animaram o grande público presente. O prefeito Heldinha Arcanjo ao lado da primeira-dama, foi conferir de perto a festa organizada pela sua administração. Veja outras fotos no Facebook/wilson.gomes.10.







quinta-feira, 18 de julho de 2013

CIDADE: Sandra Arcanjo convidada pelo Sebrae-Cariri


A empresária Sandra Arcanjo Vasconcelos foi convidada pelo Sebrae-CE para palestrar em Juazeiro do Norte para um grupo de empresários local dando depoimento sobre FGA (ferramentas de gestão avançadas) utilizada em suas empresas.

Entendendo melhor:
O SEBRAE visando auxiliar de forma mais eficiente as empresas que já estão consolidadas no mercado, em fase de expansão, e empresários que buscam práticas mais avançadas de gestão dos seus negócios desenvolveu a metodologia FGA de consultoria.

O que é FGA?
FGA ( Ferramentas de Gestão Avançadas) é uma solução inédita do Sebrae onde promove a implantação de um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, bem como o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados.

Nela o empresário irá praticar o estabelecimento de estratégias para sua empresa, direcionadas para a tomada de decisões mais assertivas, nas principais áreas funcionais: finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos.

O propósito maior é que o empresário desenvolva não apenas o pensamento estratégico, mas também a prática do estabelecimento de estratégicas para sua empresa, de modo a direcioná-la e guiá-la no sentido de tomar decisões mais acertadas, que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação.

Vale lembrar que o FGA é um sistema disponível para empresas nas capitais de alguns estados, o que coloca a empresária Sandra Arcanjo Vasconcelos (diga-se Roupa & Cia e Skyler) da cidade Sobral na vanguarda do empreendedorismo empresarial.  

As tirinhas da imprensa sobralense

1- O delegado Araújo Pachelle (Sindicato dos radialistas), mandou um recado curto e grosso, para quem não acredita que ele defende a classe. "Sou Radialista Futebol Clube", disse.

2- Quem esperava que as mudanças no trânsito de Sobral, fizesse com que Italo Costa chegasse cedo a rádio, se enganou. Abriu o programa de dentro do carro.

3- A imprensa de Sobral é mesmo unida. Não dispensa, quem tenta enfrentá-la. Todos estão unidos em prol de Carlos Torres.

ESPORTE: VII SINDGOL chega a grande final

O Sindicato dos Calçadistas realizou neste último fim de semana os jogos finais do VII SINDGOL, campeonato de Futebol Society realizado anualmente entre os sócios do sindicato com a participação de cerca de 800 atletas, com premiações acima de R$ 1.000,00 além de troféus e muita diversão e lazer no Clube dos Calçadistas.

Os resultados dos jogos destacaram como campão o time do REAL MADRID da FÁBRICA 04; vice foi o time FLAMENGO da FÁBRICA 03; O terceiro e quarto colocados foram REAL BODÓ FÁBRICA  03 e PEGAFORTE FÁBRICA 03, respectivamente. Ainda houve premiação para artilheiro (NETO do Real Madrid Fáb. 4) e o goleiro menos vazado (FERNANDO do PegaForte Fáb. 3). Feliz com a realização do evento o Presidente Raniere ressaltou a importância do torneio ( SindGol) que promove entretenimento, lazer e qualidade de vida.






REGIONAL: Cidade de Santana do Acaraú aguarda um grande público

Foto: Beltron Alves
A cidade de Santana do Acaraú está ultimando os preparativos finais para a grande festa que acontece nesta quinta-feira, no Licânia Clube. O público que for ao local do evento, logo mais a noite vai curtir na abertura da parte social e cultural, a primeira noite do festival de quadrilhas juninas e na sequência show com o cantor Vicente Nery. Desde a tarde de quarta-feira, uma equipe de organizadores, formadas por funcionários da prefeitura da cidade, trabalha na decoração e organização do clube para que o público se sinta bem a vontade.

CÂMARA: Gilmar Bastos lidera ranking de Projetos de Decretos Legislativos

O vereador Gilmar Bastos (PSB), liderou o ranking, de vereadores que apresentaram, no primeiro semestre de 2013, projetos de decretos legislativos, 67 no total, de 98 votados pela Câmara de Sobral. O segundo lugar, bem distante, ficou com Chico Jóia (PP) que apresentou cinco projetos. Os projetos de resolução apenas os vereadores Rogério Arruda e Gegê Romão, apresentaram projetos. Já os vereadores Cristianne Coelho, Adaldécio Linhares, Gilmar Bastos, apresentaram projetos de indicação. Cada um deles apresentou apenas um projeto.

As tirinhas diárias dos assaltantes sobralenses

1- Na estrada que dá acesso à Marrecas dois assaltantes meteram chumbo num cidadão que sofreu tentativa de assalto. Eles queriam a moto da vítima.

2- No início da noite de quarta-feira, 17, bandidos praticaram assalto contra um posto de combustível. estavam armados e levaram todo apurado.

3- Nesta manhã de quinta-feira, 18, nas imediações da garagem da Itapemirim, bandidos tentaram praticar assaltos contra um motoqueiro. Efetuaram disparos em sua direção, mas não o atingiu.

CIDADE: Sobral garante oito meses de licença-maternidade

O Prefeito Veveu Arruda sancionou, na quarta-feira, 17, no auditório do Paço Municipal, a lei que amplia a licença-maternidade das servidoras públicas municipais de seis para oito meses. A mensagem que deu origem à lei foi iniciativa do Prefeito, encaminhada à Câmara de Vereadores de Sobral como ação dentro da III Semana Municipal do Bebê, realizada de 25 a 29 de maio, em parceria com o UNICEF.

O objetivo, de acordo com Veveu Arruda, “é garantir o melhor cuidado às crianças em função da mãe permanecer com o filho recém-nascido mais tempo, ao mesmo tempo ajudando a criar laços mais profundos entre pais e filhos, no início da primeira infância”.
Ao assinar a lei, na presença do Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, da Articuladora do Selo Unicef, Carmen Soares, de secretários municipais, vereadores, outras autoridades e servidores do Município, o Prefeito pediu aplausos às Mães Sociais, presentes na solenidade, que atuam na Estratégia Trevo de Quatro Folhas, que oferece assistência social e alimentar para grávidas e crianças de até dois anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Estratégia foi criada em Sobral para combater a mortalidade materna e infantil, e serviu de modelo para o Programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde.
O Prefeito parabenizou uma das primeiras funcionárias a serem beneficiadas com a lei. Cláudia Gurgel é servidora lotada na Secretaria da Saúde e está com sete meses de gestação. Para a futura mamãe, a garantia desse maior espaço de tempo em casa com seu primeiro filho vai criar uma aproximação bem mais forte entre ela e o bebê. “É uma conquista importante esse acréscimo de dois meses, e eu me sinto feliz pela minha filha já nascer com esse direito assegurado”.

REGIONAL: Bondinho volta a ter passeios após 20 dias parado

(Diário do Nordeste) O Bondinho de Ubajara volta a operar após passar mais de 20 dias parado. Considerado um dos principais pontos turísticos da Serra da Ibiapaba, a parada do equipamento deu-se, conforme a prefeitura Municipal, para correções técnicas. Comércio e turismo da Região foram prejudicados.

A Secretária de Turismo de Ubajara, Rozimary Aguiar, admite que o tempo de paralisação do Bondinho, um verdadeiro atrativo turístico local, afetou o comércio no entorno. Ela conta que hotéis e restaurantes se encontram funcionando com dificuldades e pacotes de turismo programados para este mês foram desmarcados. "Toda a região sofre quando há paradas no Bondinho. A trilha que dá acesso ao parque é muito desgastante, ainda mais por que é feita numa altitude de 500 metros. Poucas pessoas conseguem descer e subir". A queda de turistas, quando o bondinho deixa de funcionar, chega até a 90%.

CEARÁ: Sefaz vai beneficiar 112 mil contribuintes

Na tentativa de fazer com que a economia cearense continue crescendo acima da média nacional, o Governo do Estado anunciou, ontem, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2013. Com a ação, que não era executada desde 2009, aproximadamente 112 mil pessoas físicas e jurídicas vão poder ter multas, juros e encargos relativos a dívidas com o fisco Estadual, zeradas. A dívida ativa desses contribuintes corresponde a R$ 1,7 bilhão.

O Refis alcança os impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). O programa abrange apenas débitos com fator gerador ocorrido até 31 de dezembro de 2012.

Adesão
O prazo de adesão ao Refis vai até 30 de setembro de 2013 para pagamentos à vista e até 30 de dezembro de 2013 para pagamentos parcelados. Neste caso, o valor mínimo da prestação será R$ 200,00. Os contribuintes com ação judicial deverão solicitar a desistência do processo. A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) deve disponibilizar os boletos, em todas as suas unidades, a partir do próximo dia 5 de agosto.

Embora seja contrário ao Refis, o titular da Sefaz, Mauro Filho, diz que o Estado vivencia um momento em que a execução do programa é necessária, "pois a crise que se evidencia no Brasil começa a afetar a economia cearense". Segundo ele, diversas empresas estão inadimplentes porque passam por dificuldades financeiras, problema que estaria ligado a empréstimos e a fatores como a crise econômica internacional, as taxas brasileiras de juros, a inflação e os baixos níveis de investimentos no País, por exemplo.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

As tirinhas diárias dos assaltantes

Lembrando o radialista Lincon Cavancante (in-memoriam) que escrevia coluna relatando os assaltos da cidade, o Blog Wilson Gomes cria "As tirinhas diárias dos assaltantes", que será publicada, todos os dias neste blog.

1 - Foram levados mediante assalto do Posto de Combustível 4x4, mais de R$ 35 mil. O assalto aconteceu durante a madrugada de quarta-feira, 17.

2- A Polícia sem pistas do arrombadores, que praticaram crimes em duas lojas no centro de Sobral. Prejuízos ainda não calculados.

SALÁRIOS: Empresa vai continuar recebendo da CM

Depois de ser tachado de “inimigo da imprensa”, ser vaiado por determinados radialistas e ser criticado por alguns vereadores, o vereador do PV, Fredim, resolveu no apagar das luzes amenizar um pouco a situação da empresa que presta cobertura na Câmara de Sobral e retirou da pauta o pedido apresentado a Mesa Diretora. O documento lido em plenário pedia a Mesa Diretora e ao Setor Legislativo que apresentassem uma série de cópias de documentos da empresa.

Como o vereador, atendendo um pedido da líder do PT, Cristianne Coelho, retirou o documento, o presidente Itamar Ribeiro, vai poder continuar pagando à empresa e os radialistas não ficarão sem seus salários referentes ao mês de julho. O pagamento pela empresa que pertence ao radialista Carlos Torres, será como de costume no final do mês. Agora é só aguardar.

INDICAÇÕES: Carlos do Calisto foi o mais atuante



O relatório da Câmara de Sobral, também destacou o desempenho de cada, vereador nos projetos de indicações. Aqueles que apenas sugerem o que deveria ser feito para melhorar o atendimento a uma determinada comunidade. E que se destacou foi o vereador Carlos do Calisto, que apresentou 138, dos 786 votados. Com 122 indicações apresentados e ocupando o segundo está o vereador do PMDB Júnior Balreira. Nas piores posições estão os vereadores Fredim – PV e Itamar Ribeiro – PSB, que não tiveram nenhuma sugestão nesse sentido.


terça-feira, 16 de julho de 2013

REQUERIMENTOS: Itamar Ribeiro tem o pior desempenho

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou na noite de terça-feira, a última sessão do primeiro semestre de 2013. A Mesa Diretora, apresentou relatório demonstrativo das ações parlamentares e o desempenho de cada um deles, durante os cinco primeiro meses de atividade parlamentar. No topo dos requerimentos apresentados e votados pela CM destaque para o vereador Chico Jóia –PP, com 82 pedidos. Gilmar Bastos – PSB vem logo em seguida com dois a menos. O pior foi o vereador Itamar Ribeiro que apresentou apenas um requerimento em cinco meses, Já o vereador Claudio Gil, também teve o mesmo desempenho. José Crisóstomo (Zezão), ficou na antepenúltima colocação com três requerimentos apresentados. A Câmara votou 432 requerimentos.

PUBLICIDADE: Resultado do Mastruz da Sorte - região Norte

Acompanhe o resultado da última extração do Mastruz da Sorte - Região Norte



As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Dizia o radialista Araújo Pachele na Rádio Tupinambá: Está na hora de chamar o exército, uma vez que a polícia em Sobral não está resolvendo nada.

2- O comunicador Ernane Linhares, criticava a falta de sinalização na rotatória mal projetada da nova via que dá acesso a Serra da Meruoca.

3- Beto Guerra, dizia na Coqueiros FM, que chegou a hora das autoridades se manifestar de forma mais enérgica para resolver os problemas da cidade.

ACIDENTE: Engenheiro deveria ser responsabilizado

Um acidente de trânsito foi registrado nesta manhã, por volta 7h, na nova avenida que dá acesso a Serra da Meruoca deixou duas pessoas gravemente feridas. O acidente envolveu duas motocicletas que trafegavam, em sentido contrário. 

A avenida ainda não foi inaugurada e já alvo de críticas por parte de quem trafega por ela. A rotatória, foi mal projetada e por isso tem provocado vários acidentes. Todos que trafegam pelo trecho acredita, que o engenheiro que fez a obra, não tinha experiência nenhuma em construção de estrada, e criticam dizendo que o mesmo tirou o diploma da estante que estava esquecido há vários anos. 

INSEGURANÇA: Vereadores vão cobrar ações para a cidade do governador


Depois das críticas na área da saúde, os vereadores de Sobral, se voltam agora para a falta de segurança, que nos últimos dias tem preocupado toda população da cidade. Os números de assaltos aumentaram e agora os bandidos estão praticando arrastões, como foram registradas em pelo menos três ações delituosas. Uma delas aconteceu no Derby Club Sobralense, quando um grupo formado por cerca de 10 pessoas que se encontrava no recinto de apostas, foi surpreendido por homens armados, que levaram dinheiro e pertences das vítimas.

Numa outra ação, na noite de domingo, as vítimas foi um grupo evangélico que se encontrava a margem esquerda do rio Acaraú participando de um culto religioso. Dinheiro, celular, bolsas e outros objetos foram levados por um grupo de pelo menos oito bandidos que chegou ao local de arma em punho. Também houve ação idêntica no distrito de Jaibaras, quando um trio, resolveu invadir uma residência e depois de manter a família refém, praticou o roubo. Nesse caso os bandidos foram presos.

Também foi citado o caso de uma viatura da polícia que se encontrava estacionada em frente a Delegacia de Polícia, que foi crivada a bala, e, um outro caso, em que o vereador Paulo Vasconcelos demorou mais de 40 minutos para conseguir uma ligação para a Ciops.

Como não há tempo para debater a falta de segurança nesse semestre, a população vai ter que esperar agosto chegar para que as coisas aconteçam.

REDUZIR: Vereadores terão números de prefeitinhos reduzidos


Depois de sofrer com a redução de ajuda financeira por parte da Câmara Municipal, os vereadores sobralenses, sofrerá outro baque, a de que terão que abrir mão da nomeação e indicação dos agentes comunitários, os também chamados de “prefeitinhos”.

O prefeito Veveu Arruda não é muito adepto a este tipo de política, por isso pretende reduzir o número de nomeação, que deverá acontecer somente a partir de agosto, um mês após o início de sua nova administração (julho). Os vereadores que tinham direito a duas ou até três indicações, terão que se contentar apenas com uma. Quem tinha direito a um “prefeitinho”, irá continuar com a indicação, mas os outros casos ainda serão avaliados.


Os prefeitinhos são os cabos eleitorais que dão sustentação política aos candidatos da cidade de Sobral. A sua extinção, poderá levar os candidatos a perda de suas bases, obrigando futuramente a criar uma nova metodologia política para buscar votos nos mais diversos locais da cidade.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

As tirinhas da Câmara de Sobral

1- Dois grupos de vereadores, um por terra e outro pelo ar, vão a Região Metropolitana do Cariri, conhecer de perto o funcionamento do Hospital Regional, Metrô do Cariri, entre outros.

2- Fredim disse na tribuna que não tem nada contra a imprensa e nem com empresa de presta serviço a CM, mas sim, com o profissional Carlos Torres.

3- O vereador Gilmar Bastos, disse que a imprensa foi contratada para divulgar a CM. Se merecer críticas pode fazer sem censura. Vou testar!

POLÍCIA: Crime de morte é registrado na cidade de Massapê

A Polícia Militar informando que na noite desta segunda-feira, um crime de morte foi registrado na cidade de Massapê. O Blog Wilson Gomes está aguardando informações detalhadas como aconteceu e quem são às pessoas envolvidas em mais um delito naquela cidade.

ATUALIZANDO:

A vítima foi identificada como sendo Francisco Judá Sales, 18 anos, que Acabou sendo morto com dois tiros de revólver. O crime segundo familiares aconteceu dentro do banheiro. O autor do crime pode ter sido um traficante de drogas. A vitima morava na Rua do Açude, no bairro da Rodagem. O crime foi registrado segundo a PM por volta das 19h. O autor está foragido. as investigações apontam que a vítima teria adentrado na casa do acusado e subtraído a quantia de R$ 200. Logo em seguida já em casa foi assassinado.


As tirinhas da imprensa sobralense

1- A nova programação da Jangadeiro FM Sobral, prometida para o dia 5 de Julho, ainda não aconteceu. Uma nova data foi anunciada, manhã do dia 15. Não foi desta vez. Agora só o tempo é quem vai dizer.

2- E a Rádio Regional AM. Os comunicadores dizem que quarta-feira, 17, volta ao dial, com transmissor novo e estúdio reformado. Todos querem ouvir a nova programação.

3- Com um novo mandato à frente o delegado dos radialista da Zona Norte, Araújo Pachelle está de volta, após uma semana de turnê pela cidade do Rio de Janeiro.

ESPORTE: Tiradentes vence e chaga a 10 pontos ganhos

O Tiradentes goleou o Potiguar de Mossoró/RN por 3 a zero, e continua na liderança da Chave A3, da primeira fase, da Série D - Brasileirão. O time chega a 10 pontos ganhos, e está praticamente a duas vitórias, para garantir vaga para a próxima fase. Na mesma chave, o Central, próximo adversário do Guarany de Sobral venceu pelo escore mínimo, o Ypiranga e permanece na segunda posição com 6 pontos. Mesmo folgando na tabela, o Guarany de Sobral, está na terceira colocação, com três pontos.

Os resultados da rodada do final de semana não beneficiaram diretamente o Cacique do Vale, que terá a todo custo buscar as vitórias nos próximos jogos da competição. No sábado tem o primeiro embate chamado de seis pontos - contra o Central de Caruaru/PE, no estádio do Junco. O jogo acontece às 16h.

CIDADE: Vereador desmente a informação de "greve de fome"

O vereador e radialista, Gegê Romão, informando aos blogs da cidade, que não pretende fazer greve de fome, por conta do fechamento da emergência pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A informação se transformou em notícia após o vereador e também radialista Gilmar Bastos postar no Facebook que foi chamado pelo companheiro parlamentar para entrar numa greve de fome.

Gilmar Bastos escreveu: "Ontem (sexta-feira, 12) o vereador Gegê Romão me convidou para fazer greve de fome com ele em frente a Santa Casa até conseguir abrir a sua emergência pediátrica. Eu disse ao companheiro que toda luta a favor dos direitos do povo é válida e importante, mas que desta forma eu não aguentaria nem doze horas. Portanto, vou continuar lutando também para conseguir este importante benefício de outras formas. Desejo ao amigo Gegê força e coragem para enfrentar com êxito as dificuldades de uma greve de fome. Gegê quer iniciar a greve de fome na terça feira dia (16/07). Lembrando que é grande a falta de médicos pediatra no Brasil."

JUSTIÇA: Guardas-Mirins fora das ruas de Sobral

Os Guardas-Mirins, deverão a partir desta segunda-feira desaparecer do seus postos de trabalho, os prédios públicos da cidade. A decisão será em cumprimento a uma determinação da Justiça, segundo informações passadas ao Blog Wilson Gomes. 

Para não atrapalhar o projeto que beneficia jovens de 16 anos de idade e que recentemente esteve mais uma turma formada, o prefeito Veveu Arruda, juntamente o Secretário de Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, estudam uma maneira, de manter esse programa em atividade.  A decisão de afastar os Guardas-Mirins dos prédios públicos, chega no momento em que a Prefeitura, estuda a possibilidade de aumentar o efetivo de 191 para 291.

Chove em vários municípios da região Norte do estado do CE

Chove e chove bem em vários municípios da região Norte do Estado do Ceará. Em Sobral a chuva começou por volta das 2h50, e neste momento, às 4h40, uma chuva fina ainda banha a cidade. Em alguns bairros ainda chegou a faltar energia elétrica. Nos municípios da Serra da Meruoca a chuva é bastante forte, e o clima nas cidades e de 16º C. Em Sobral o termômetro marca 26º.

Leia as curtas do Blog Wilson Gomes

Se não pintar um acordo, o Instituto Vale do Acaraú (IVA), vai ter mesmo que pagar a indenização que está sendo cobrada, pelo ex-funcionário, aquele de registrou um B. O. na Delegacia de Sobral. O caso ficou para ser resolvido está semana. 

x.x.x

Para continuar com o direito de falar na Rádio Tupinambá, o vereador Fredim que move uma ação contra a emissora, vai buscar na Justiça a liberdade de falar sempre que houver necessidade. O pedido da indenização chega a R$ 80 mil.

x.x.x

Nesta terça-feira, a Câmara de Sobral irá entregar um relatório que revela o comportamento dos vereadores sobralenses durante esse primeiro semestre legislativo. Requerimentos, tribunas, Projetos de  Lei, entre outros.

REGIONAL: Viagem do prefeito de Forquilha é criticada


A viagem que o prefeito de Forquilha, Gelásio Play Loiola, fez a Minas Gerais é criticada pelo povo de sua cidade. Isso acontece uma semana após o município realizar um festival que custou mais de meio milhão de reais aos cofres públicos. Segundo um dos blog da cidade (Bostaseca), o município vem sofrendo com a falta de recursos básicos na área da saúde, educação e infraestrutura, enquanto isso o prefeito Gerlásio está em viagem luxuosa em Minas Gerais com seu vice Régis Prado e seus familiares. 

Enquanto o prefeito banca viagem luxuosa para sua família, para a família do vice e até mesmo cunhado, primo e etc, populares da Cidade de Deus, Cidades dos Anjos e demais bairros carentes estão sem água, pois os poços estão todos com defeito.

domingo, 14 de julho de 2013

POLÍCIA: Padre é assassinado durante assalto

Um assalto na Praia de Iracema terminou na morte do diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, padre Elvis Marcelino de Lima, na noite de sábado (13).
O religioso foi surpreendido, por volta das 21h, por três pessoas quando entrava em seu carro, estacionado próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar. Ao tentar fugir, teve a blusa rasgada e foi atingido por um disparo. O padre morreu no local. 

SAÚDE: Vereador pretende fazer greve de fome

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, não atende mais no setor de emergência pediátrica. A decisão de fechar o setor partiu da direção do hospital que alega, não encontrar profissionais de saúde para prestar atendimento a população. Como forma de resolver o problema a direção colocou um aviso alertando a população a suspensão do serviço.

A decisão poderá gerar uma série de manifestações entre elas uma greve de fome já está sendo anunciada pelo vereador e radialista Gegê Romão. Informação repassada ao Blog Wilson Gomes pelo internauta José Valmir Dias, que a greve começa dia 16 e Gegê já convidou o também vereador e radialista Gilmar Bastos para participar da greve de fome. 

CIDADE: Falta de saneamento e calçamento prejudica moradores

Foto: Sobral 24 horas
Moradores da Rua Massapê, situada no Bairro da Cohab 3, em Sobral, estão reclamando da ausência do Poder Público. Eles denunciam que naquela artéria, não existe calçamento e nem saneamento básico. 

A rua, segundo os denunciantes,  que compraram as casas via financiamento Caixa Econômica Federal, havia a promessa de se implantar a infraestrutura necessária, mas desde de 2012, não existe nenhum projeto para isto aconteça. Se sentindo prejudicado os moradores pedem providências por parte de prefeitura.


REGIONAL: Acidente na BR 222 mata motorista de caminhão




Foto: Maikon Rios
O motorista de caminhão Francisco Sérgio Ferreira Filho, perdeu a vida após sofrer acidente automobilístico, na BR 222. O acidente segundo a PRF, aconteceu por volta da 2h de sábabo, no KM 129, na localidade denominada de Jorge, município de Itapajé. De acordo com testemunhas o motorista perdeu o controle do caminhão, placas HXR 2153, após passar pela ponte do Peru que se encontra em obras, vindo a capotar. O sinistro provocou a morte do motorista, que seguia viagem para Sobral, transportando insumo para fabricação de calçados.

REGIONAL: Santana do Acaraú recebe visitantes

O município de Santana do Acaraú está em festa. A partir deste domingo até dia 26, moradores e visitantes comemoram os 'Festejos do Município". O prefeito Heldinha Arcanjo juntamente com o secretário de Cultura, Aldecir Filho, prepararam uma grande estrutura e uma programação bastante diversificada, com atrações musicais, competições esportivas e festejo religioso. De acordo com a Secretaria da Cultura, a programação destacará os valores da terrinha e priorizará todos os segmentos culturais da cidade.

Para este domingo, dia 14, Circuito de Motocross e Encontro de Som automotivo. Dia 18, no Parque Licânia, haverá show e apresentações de quadrilhas juninas. A atração ficará por conta de Vicente Nery e Forró Misturado.

CIDADE: Mônica para Secretária de Saúde

O prefeito Veveu Arruda, nomeou para ser secretária de Saúde, a fisioteraupeta Mônica Sousa Lima. Ela assume no lugar do médico Olivan Queiroz, que foi demitido do cargo na semana que passou. Doutora Mônica, atua na secretaria há muito tempo e recentemente ocupava a função de secretária adjunta.


As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Policiais Militares do distrito de Jaibaras, Cabo Nascimento e Canuto, prenderam na madrugada de domingo, dois elementos acusados de estarem praticando assaltos. Um deles é menor de 18 anos. 

2- Uma briga generalizada em frente a um dos motéis de cidade, obrigou a polícia levar todo mundo para a delegacia.

3- O vereador Fredim, pretende ocupar a tribuna do Plenário 5 de Julho da CM, nesta segunda-feira. Isso estar cheirando há muitas denúncias.

ESPORTE: Ceará goleia o ASA no Castelão

Em seu primeiro jogo como mandante no Castelão pela Série B, o Vovô goleou o ASA/AL por 4 a 1, na noite sábdo, se reabilitando na competição nacional, depois de cinco rodadas sem vitória.

Foi a primeira vitória do Alvinegro sob o comando do técnico Sérgio Guedes, chegando aos 10 pontos, saindo da zona do rebaixamento para a 12ª colocação.

O Ceará volta a jogar no sábado, 20, contra o Bragantino, às 16h20, em Bragança Paulista.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...