sábado, 7 de setembro de 2013

ACIDENTE: Sobe para quatro o número de mortes no acidente da BR 222

O Blog Wilson Gomes recebe a informação que a quarta vítima, o motorista da Hylux, envolvido no acidente em que vitimou os dois policiais do Ronda do Quarteirão, também morreu. Segundo informações, o motorista havia sido levado a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em estado grave. Momento em que era submetido a uma cirurgia veio a óbito. 

As causa do acidente ainda são desconhecidas, mas tudo leva a crer que o motorista da hylux, tentou uma ultrapassagem quando invadiu a faixa contrária se chocando com o veículo em que viajava os policiais. O carro era guiado pelo soldado Frota Nascimento. O filho do sargento Lima, trabalhava no teleatendimento da Ciops.

O subtenente Vaumirtes Freire, fiscal do Ronda do Quarteirão informou ao blog que o acidente aconteceu por volta das 5h, deste sábado. Frota Nascimento era exemplo dentro da corporação. Foi reconhecido como o policial mas efetuou a apreensão de arma de fogo.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Sobral perdem a vida



Foto: via facebook: Vaumirtes Freire

Dois policiais do Policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão de Sobral perderam a vida num acidente de trânsito neste feriado de 7 de Setembro. De acordo com as primeiras informações os policiais, Bento e Frota Nascimento, e uma terceira vítima, filho também de um PM, viajavam pela BR 222, quando na subida da Serra de Tianguá, o carro acabou se envolvendo num acidente. O filho do policial Lima do P.O.G.ficou preso nas ferragens. Não há ainda informações detalhadas sobre o acidente. 


Bento Almeida, morreu no acidente

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Município de Bela Cruz é responsabilizado pela morte de jovem

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará responsabilizou o município de Bela Cruz, na região Norte do Estado, pela morte do adolescente M.L.C., de 17 anos, vítima de choque elétrico.

De acordo com o processo, o acidente ocorreu em abril de 2006. O jovem estava em uma quadra de esportes da cidade, quando sofreu a descarga elétrica ao tocar em um poste que iluminava o local.

Por conta da irregularidade, em março de 2011, a mãe do rapaz acionou a Justiça, requerendo indenização moral e material. A alegação foi a de que os gestores públicos foram negligentes no caso. Na contestação, o Município de Bela Cruz ainda tentou sustentar que a culpa era exclusiva da vítima, por ela ter se aproximado do poste.

Em fevereiro deste ano, o Juízo da Comarca de Bela Cruz já havia considerado que o município agiu com imprudência e negligência, condenado o ente público a pagar R$ 25.615,00 por danos materiais e R$ 80 mil de reparação moral.

Fórum Social do Ministério Público ouve a população da região Norte do CE

O segundo encontro do Fórum Social 2013, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através da Coordenação do Planejamento Estratégico, acontecerá no dia 13 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Convenções de Sobral, na rua Visconde de Sabóia, nº 300, no  bairro Junco. Ainda neste mês de setembro, ocorrerá outros encontros no dia 20, no município de Russas; e no dia 27, em Caucaia. Mais informações são encontradas no blog do Planejamento Estratégico do MPCE http://planejamento.mpce.mp.br/

Embora o evento ocorra em Sobral, a sua finalidade é manter o diálogo, mapeando as ideias com toda a sociedade dos municípios localizados nas 1ª e 2ª Unidades Regionais: Sobral, Santana do Acaraú, Meruoca, Massapê, Groaíras, Coreaú, Cariré, Forquilha, dentre outros. Portanto, os moradores das cidades vizinhas como também estão convidados a participar do evento, presencialmente ou através do e-mail:planejamento.estrategico@mpce.mp.br ou acessando: ideiasmpce.tumblr.com

O objetivo do Fórum é formalizar uma interlocução maior e mais próxima junto à população de todo o Estado do Ceará. “Vamos coletar novos dados para focar a atuação do Ministério Público em cada Unidade Regional nos anos de 2013 e 2014 e prestarmos contas à população do que fizemos nos últimos quatro anos”, disse a procuradora de Justiça, coordenadora do Planejamento Estratégico e coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Projetos, Sheila Cavalcante Pitombeira.

A programação dos encontros regionais contará com mesas temáticas e reuniões de análise das necessidades e lacunas administrativas, institucionais. O encontro em Sobral contemplará os municípios situados nas Unidades Regionais 7ª, 8ª e 9ª. O Fórum Social na cidade de Russas alcançará as 3ª e 4ª Unidades Regionais. Em Caucaia, o encontro envolverá as 5ª e 6ª Unidades Regionais.

DANIFICADO: População pede recuperação de tampa de esgoto

Os moradores da Avenida Sobral estão solicitando da prefeitura a recuperação de uma tampa de esgoto, que fica naquela artéria. Segundo os moradores a tampa foi danificada no momento em que uma equipe fazia o trabalho de limpeza. A máquina ao passar pelo local acabou por danificar a tampa. A lama suja está tomando conta da rua e a população reclama também do mal cheiro.

Prefeitura e Governo do Estado solucionam abastecimento de Coreaú


Diante da estiagem que assolou todo o semi-árido nordestino e prevendo que os reservatório de água que abastecem Coreaú, (leia-se Açude Várzea da Volta), a prefeita de deste município, Érika Frota Cristino, procurou no início do ano o Superintendente da COGERH, Renis Frota, para uma solução para a iminente falta d’água na cidade, uma vez que a previsão era de total colapso no mês de setembro deste ano. Diante dos apelos de a gestora, o governador Cid Gomes autorizou a construção de uma adutora que liga o Açude Angicos, em Araquém, à Coreaú, solucionando definitivamente o problema de abastecimento do Município.

A burocracia da licitação e o desenrolar da construção da obra demorariam pelo menos dois anos e a solução imediata encontrada foi a construção de uma adutora de socorro que traria água do Rio Juazeiro até a estação de tratamento d’água da CAGECE em Várzea da Volta, perfazendo um total de aproximadamente 9 km com canos de campanha onde solucionaria o abastecimento de água neste período.

A Prefeitura de Coreaú se responsabilizou em transportar os canos, ceder uma retro escavadeira e a CAGECE se responsabilizaria pela operacionalização da obra. 

Até o final desta semana será concluída a parte de engenharia restando a COELCE fazer as ligações elétricas para o bombeamento, espera-se que até o final deste mês a obra seja totalmente concluída e Coreaú voltará a ser abastecida com água de excelente qualidade graças aos esforços da parceria Prefeitura Municipal de Coreaú/COGERH/CAGECE/ Governo do Estado do Ceará.

Site da Prefeitura de Coreaú, via Visão Norte

PMDB sofre uma baixa para PDT

O presidente do Conselho Estadual de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, deve abandonar o PMDB para filiar-se ao PDT, a convite do deputado federal e presidente regional do partido, André Figueiredo.

O pemedebista foi ao encontro do governador Cid Gomes avisar sobre sua migração. Para evitar agravar o desconforto com o PMDB e, principalmente, com o senador Eunício Oliveira, com quem está estabelecendo uma relação harmoniosa, o socialista decidiu não opinar sobre a mudança de sigla. “Não me meto em mudança de aliados para outros partidos. Você quer sair, saia”, teria dito.

Com informações do Aqui CE

SERRA DO JORDÃO: festejos de Nossa Senhora das Dores


A Paróquia do Cristo Ressuscitado, do sítio Tanques, Serra do Jordão, estará realizando no período de 08 a 14 de setembro de 2013, a festa alusiva a Nossa Senhora das Dores, com o tema: “Como Virgem das Dores sejamos fiéis ao Cristo Jesus”. 

O padre João Bosco, lembra que este será um momento forte de espiritualidade mariana, aprendendo com Maria e termos mais intimidade com seu filho Jesus, fortalecendo assim a caminhada de fé. A abertura dos festejos será domingo, dia 8, com uma alvorada festiva às 8h, repicar de sino, queima de fogos, caminhada, recitação do Santo terço e meditação.

O vereador Adaldécio Linhares que apoia este evento religioso, informa que após a Missa do dia 14, encerramento dos festejos, haverá o grande leilão e durante o período dos festejos, barracas com comidas típicas, bazar beneficente e bingos animarão a parte social.

ACESSO: Ponte que liga Jaibaras ao Setor 1 está comprometida


A ponte que liga o distrito de Jaibaras ao Setor 1, entre outras localidades está bastante comprometida e praticamente intransitável. A velha ponte que completou recentemente 64 anos que foi construída apresenta desgastes em toda sua estrutura, o que coloca em risco a vida das pessoas que precisam usá-la. A situação ficou mais comprometida, depois que um caminhão, que transportava barro, passou pelo local, e a ponte cedeu cerca de 10 centímetros, o que ocasionou rachaduras em toda sua estrutura.

Preocupados com a situação, os moradores pedem providências, o rápido possível para evitar que as localidades fiquem isoladas, com o desmoronamento da ponte. Segundo informações do repórter Paulo Aguiar, o DNOCS  já realizou a licitação,  uma empresa ganhou, mas não se sabe quando irá recuperar toda estrutura do canal e de quebra agora também fazer uma nova ponte. Enquanto isso os carros deverão usar as estradas de Mulungu e pelo Setor 3, que dará acesso a BR 222 e Jaibaras.

ACEJI: Um novo encontro está agendado para a cidade de Paracuru

A cidade de Paracuru, na região do Vale do Curu, será a próxima parada da caravana de comunicadores da  Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji). O evento foi confirmado durante encontro entre o prefeito Sidney Gomes, o presidente da Aceji, João Ferreira, e o secretário de Turismo de Paracuru, Ângelo Tuzze, e Lúcia Barros, Walter Bardawil e Lígia Xavier, dirigentes da Aceji.

O encontro ocorreu na sede do jornal O Regional, representado na oportunidade, pelo diretor João Carlos. Na pauta, os detalhes do evento, que marcará o encerramento das comemorações alusivas aos 50 anos da Aceji.

Entre os participantes, ficou acertado que a programação será desenvolvida no dia 9 de novembro, com a realização do XIII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, entrega da comenda Jornalista Dutra de Oliveira à personalidades políticas, da imprensa, empresariado e outros segmentos sociais, por parte da Aceji.
O lançamento da revista comemorativa dos 50 anos da entidade, um baile dançante em praça pública e uma atração musical nacional também integram a programação,
A partir de agora, Prefeitura de Paracuru passam a trabalhar em conjunto visando o êxito do certame,
Para o prefeito Sidney Gomes, a presença dos comunicadores cearenses, da Capital e interior será importante para a divulgação do município e de suas demandas mais urgentes. “Será um momento ímpar e estaremos prontos para recepcionar esses profissionais que virão à nossa terra”, destacou.

Por sua vez, o vice presidente da aceji jornalista Amaury Alencar,   reforça que Paracuru foi escolhido para sediar mais esse encontro da Associação, pela importância no contexto cultural e turístico do Estado. “Temos certeza que será um encontro inesquecível e alcançará pleno êxito”, pontuou.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fórum Social do Ministério Público ouve a população da Região Norte do estado do CE

O segundo encontro do Fórum Social 2013, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através da Coordenação do Planejamento Estratégico, acontecerá no dia 13 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Convenções de Sobral, na rua Visconde de Sabóia, nº 300, no  bairro Junco. Ainda neste mês de setembro, ocorrerá outros encontros no dia 20, no município de Russas; e no dia 27, em Caucaia. Mais informações são encontradas no blog do Planejamento Estratégico do MPCE http://planejamento.mpce.mp.br/

Embora o evento ocorra em Sobral, a sua finalidade é manter o diálogo, mapeando as ideias com toda a sociedade dos municípios localizados nas 1ª e 2ª Unidades Regionais: Sobral, Santana do Acaraú, Meruoca, Massapê, Groaíras, Coreaú, Cariré, Forquilha, dentre outros. Portanto, os moradores das cidades vizinhas como também estão convidados a participar do evento, presencialmente ou através do e-mail:planejamento.estrategico@mpce.mp.br ou acessando: ideiasmpce.tumblr.com

O objetivo do Fórum é formalizar uma interlocução maior e mais próxima junto à população de todo o Estado do Ceará. “Vamos coletar novos dados para focar a atuação do Ministério Público em cada Unidade Regional nos anos de 2013 e 2014 e prestarmos contas à população do que fizemos nos últimos quatro anos”, disse a procuradora de Justiça, coordenadora do Planejamento Estratégico e coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Projetos, Sheila Cavalcante Pitombeira.

A programação dos encontros regionais contará com mesas temáticas e reuniões de análise das necessidades e lacunas administrativas, institucionais. O encontro em Sobral contemplará os municípios situados nas Unidades Regionais 7ª, 8ª e 9ª. O Fórum Social na cidade de Russas alcançará as 3ª e 4ª Unidades Regionais. Em Caucaia, o encontro envolverá as 5ª e 6ª Unidades Regionais.

NA TV: Ricardo Lima agora é TV Diário


Quem está de volta a telinha cearense é o grande repórter Ricardo Lima. Agora usando o logotipo da TV Diário. Ricardo como bom profissional que, é se reportou muito bem diante de uma matéria feita e bem feita do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Ao rever a sua matéria, vir o quanto este profissional tem quer ser valorizado. Ricardo Lima aposto muito no seu grande sucesso! Conte com o blog Wilson Gomes, na hora que precisar de uma boa pauta.

Coreaú abre hoje os festejos de Nossa Senhora da Piedade


A Prefeitura de Coreaú e a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade convidam para programação da abertura dos festejos de Nossa Senhora da Piedade, que começa nesta quinta-feira (5), e se estende até o próximo dia 14 de setembro, dia consagrado a padroeira.

Na programa de hoje, a tradicional carreata saindo às 17h30 da localidade de Alto do Limoeiro em direção à Igreja Matriz, com benção dos peregrinos, veículos, animais e objetos de devoção. Logo após Benção com o Santíssimo, show com Pe. João Carlos.

Sindicato dos Comerciários emite Nota de Repúdio contra Sindicato Patronal

O Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Sobral vem a público, sobre tudo a Classe Comerciaria de Sobral e Mesorregião Noroeste do Estado do Ceará, manifestar seu veemente REPÚDIO, Ante a inflexibilidade e a insensibilidade social do Sindicato Patronal, com a Classe Comerciaria de Sobral, as nossas campanhas salariais têm como base a dignidade a valorização, o respeito e melhor qualidade de vida da categoria, para que isso aconteça de fato e necessários que os empresários valorizem aqueles que lhes dão lucro. Porém é lamentável a volta do regime feudal em nossa cidade.

É, vergonhoso para uma cidade, que é referência no Brasil, é o segundo município mais desenvolvido do Estado do Ceará, atrás apenas de Fortaleza, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Com um PIB superior a toda riqueza de Crateús, tudo isso é fruto dos trabalhadores, onde a Classe Comerciaria tem uma grande parcela neste progresso. Porém os senhores Empresários Comerciantes, não reconhecem e não dão o real valor aqueles, que contribuem para seus enriquecimentos, esta é a proposta de aumento para o comerciário R$ 1,92 (um real e noventa e dois centavos), por dia, ou seja, R$ 0,24 (vinte e quatro centavos), por hora trabalhada e de quebra é retirado os R$ 50,00 (cinqüenta Reais), quando trabalhamos aos domingos. 

Essa é uma atitude típica de empresas que buscam reprimir a organização da classe trabalhadora calando as vozes que representam à categoria, tratando os trabalhadores comerciários de forma indiferente e injusta. Por não ouvir mais aqueles que não são levados mais a serio.  SOMOS UMA CLASSE TRABALHADORA, E NADA É MAIS JUSTO PEDIR A NOSSA VALORIZAÇÃO. É UM DIREITO. Não resta outro caminho que não seja o da mobilização, inclusive possivelmente com a paralisação das atividades no comercio, até que o sindicato patronal, efetivamente, resolva negociar, o que só acontecerá por meio da força da luta coletiva e ostensiva.

Comerciário desvalorizado FERIADOS e DOMINGOS fechados.

PLANTÃO: Eletricista morre após sofrer acidente de trabalho


Um eletricista morador do Bairro Vila Recanto em Sobral, morreu na tarde de quarta-feira, após receber uma descarga elétrica. Segundo informações, o profissional estava executando um serviço em um prédio que se encontra em reformas nas imediações da praça Quirino Rodrigues, quando sofreu o acidente. Levado para o Hospital Unimed, o eletricista (identidade preservada) foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu minutos depois. O fato segundo testemunhas aconteceu por volta das 13h. O corpo está sendo velado na residência no bairro 
Vila Recanto.

Professor Teodoro não é prestigiado e prefeito é denunciado

 Pegou muito mal para o deputado estadual professor Teodoro Soares, que durante o encontro do PSB em Sobral, na manhã de sábado, na quadra do Colégio Luciano Feijão tentou se aproximar do governador Cid Gomes que não deu as mínimas. Uma pessoa que estava no recinto disse que o deputado ficou por mais de duas horas trancado dentro do carro a espera da comitiva. É bom lembrar que Teodoro Soares é do PSD.

x.x.x

A situação do prefeito de Alcântaras Eliezer Fonteles é bastante complicada. Foi denunciado pelo grupo de pedreiros que o prefeito estaria obrigando os profissionais a um trabalho forçado Esta denuncia, pode ser não a primeira vez em que os pedreiros da manutenção podem ter sido usado em obras licitadas e de responsabilidades de empresas particulares; durantes vários meses do ano de 2013, os Pedreiros se deslocaram a varias escolas do município para trabalharem na revitalização da mesmas. 


LÍDER: Rogério Arruda é líder do PP na Câmara de Sobral

O Partido Progressista (PP) reconheceu o vereador Rogério Arruda como líder do partido na Câmara de Sobral. O reconhecimento foi comunicado a Mesa Diretora daquela casa legislativa, que por mérito recebeu um carro da CM, para resolver os assuntos parlamentar. Quem também foi beneficiado com um carro novo, foi o líder da bancada do PSB, Gilmar Bastos e Fredim que é líder do PV. 

Cristianne Coelho por fazer parte da Mesa Diretora, ficou de fora. Paulo Vasconcelos, indicado pelo presidente do PRB, Oman Carneiro, para ser o líder do PRB na Câmara, não foi reconhecido pelo presidente da CM, ficando de fora do benefício. Júnior Balreira, já estava sendo beneficiado com um carro doado pela Câmara.

CÓDIGO: Bancas e cadeiras estão proibidas nas calçadas e praças de Sobral


Bicicletário no cruzamentos da via é permitido


Numa demonstração de que o Código de Postura do Município tem que ser cumprido ao pé da letra, a Prefeitura de Sobral toma uma atitude radical e proíbe a colocação de banquinhas dos vendedores da cartelas das loterias Mastruz da Sorte e Totolec, nas calçadas e praças da cidade. 

Ao contrário do que todo mundo pensa, as mesas postadas nas calçadas de vários restaurantes, entre eles o "Cícero Bar" onde o prefeito Veveu Arruda e sua comitiva costuma visitar, as banquinhas dos vendedores de cartelas atrapalha a passagem dos pedestres e enfeiam a cidade. As mesas e as cadeiras postadas nas calçadas e até mesmo no leito da ruas da cidade, pelos donos de bares e restaurantes segue uma cultura milenar adotada pelo povo da cidade, ao contrário das banquinhas, que pode levar uma pessoa desavisada a tropeçar e cair, além de deixar a cidade mais feia, como se não existisse oferta de emprego formal.

ILUMINADO: Depois de 30 dias prefeitura recupera iluminação



Um dia após apresentar indicações que solicita a troca de lâmpadas nos postes da parede do açude Ayres do Souza (Jaibaras), o vereador Kaká Linhares ver que sua solicitação será atendida em breve pela Coelce. Na quarta-feira, 4, uma equipe da prefeitura já fazia manutenção na parte elétrica do calçadão do DNOCS, uma revindicação antiga dos moradores, que o vereador foi buscar junto com a prefeitura para solucionar o problema.  Como forma de reconhecimento, o vereador Kaká Linhares posou ao lado dos funcionários e postou na sua página, no facebook.

MAIS UM: Valdir Fernandes indicado para receber o título de Cidadão Sobralense


Foi bastante criticada pela população sobralense a ideia de outorgar com o Título de Cidadania Sobralense o empresário Valdir Fernandes da Silva. A maioria das pessoas não ver Valdir Fernandes como um empresário, e sim, assessor do governador Cid Gomes. 
A autoria do projeto, lido na sessão de terça-feira, 3, e que deverá ser votado na próxima semana é do presidente da CM Itamar Ribeiro, que reconhece o  homenageado como ex-presidente do Guarany de Sobral.

ACESSO: Rodovia entre Marrecas e Alegre será recuperada

O vereador do PSB de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto, recebeu uma boa notícia esta semana, a recuperação por parte da prefeitura da estrada vicinal que liga Marrecas a Alegre e de Alegre até o encontro com com rodovia estadual. As obras de recuperação (piçarramento), deve começar logo, logo. Para o vereador a notícia agrada a todos, principalmente os moradores desta região que há muito vinha solicitando que o vereador buscasse uma solução para que a estrada, única via de acesso entre o distrito e a sede do município fosse recuperada.

Dupla assalta gerente do Bradesco em Canindé e leva mais de R$ 500 mil

O gerente administrativo da agência do Banco Bradesco do município de Canindé foi surpreendido, na última terça-feira (03), por uma dupla de assaltantes quando atravessava a Praça da Basílica com um malote de dinheiro. Segundo informações da Polícia local, a agência estima que a quantia do assalto é acima de R$ 500 mil.
O funcionário do banco havia sacado a quantia no Banco do Brasil e caminhava até a sua agência, que fica a uma distância de 100m do BB. No trajeto, o gerente foi abordado pelos homens armados, que fugiram em uma moto. A PM acredita que eles foram para o bairro Alto Guaramiranga.
Desde o momento da ação, a Polícia Militar de Canindé busca os homens, porém, até o momento, ainda não identificaram os autores do crime. O gerente e demais funcionários dos bancos devem prestar esclarecimentos nesta quinta-feira (5). 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DESCONTRAÇÃO: Eunício aparece ladeado de Cid e Zezinho


(Aqui/CE) - O clima de descontração entre o governador Cid Gomes (esquerda) (PSB) e o senador Eunício Oliveira que na foto aparece ao centro (PMDB), na terça- feira, 3, durante a abertura da XVII PEC Nordeste, no Centro de Eventos, demonstrou a total afinação política dos dois, pondo fim às especulações de que a aliança estaria estremecida.

Os gestores conversaram e riram, por diversos momentos, antes de Eunício recebe a medalha Prisco Bezerra, outorgada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faec), pelo trabalho em favor dos trabalhadores rurais. quem também acompanhou a solenidade foram o vice-governador Domingos Filho (PMDB) e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PSB).

O líder do PMDB no senado foi o relator da chamada “MP da seca”, que trata da renegociação das dívidas dos trabalhadores do campo atingidos pela estiagem. O peemedebista fez questão de destacar ainda o trabalho realizado por Cid para tornar o Ceará uma zona livre de aftosa com vacinação, questão importante para o fortalecimento da pecuária no Estado. 

Quando questionado sobre as eleições de 2014, Eunício disse que os três principais partidos que fazem parte da base aliada do governador (PMDB, PSB e PT) vão discutir a sucessão no momento oportuno. “Esse é um ano que nós temos de dar o resultado esperado pela sociedade. 

O PDMB não vai se omitir quando tiver que discutir chapa, mas isso só em 2014”, destacou.

Uma rápida do Blog Wilson Gomes

Escreve Donizete Arruda: "Luizianne Lins estaria esperando apenas Cid deixar o PSB para assumir o comando do partido no Ceará e se lançar candidata ao Governo. Esta informação foi publicada, pelo jornal O Globo. Luizianne também negocia trocar o PT pela sigla Rede da presidenciável Marina Silva".

ATÉ QUANDO: Prefeitura esquece entulho no meio rua


Li no blog Dom Expedito que a Prefeitura de Sobral anda mesmo esquecendo os problemas do Bairro Dom Expedito. Os moradores da rua que leva o nome do homenageado, estão bastante revoltados com a administração do prefeito Veveu Arruda, que há mais de uma semana, um entulho foi deixado no meio da rua, após uma equipe contratada pela prefeitura realizar os trabalhos de saneamento no bairro. O entulho de lixo deixandoo pela equipe está impedindo a passagem de carros e transeuntes. "Esta é a administração do prefeito Veveu Arruda para Sobral", escreveu um internauta.


NA TUPINAMBÁ: Pegou fogo no programa - Em dia com a política

O vereador Sílvio Ávila, PV, foi aos microfones da Rádio Tupinambá, no programa "Em dia com a política", para rebater as críticas, feitas pelo repórter Carlos Ritchelly, em que supostamente teria dito que o vereador do PV teria se vendido. "Eu fui eleito para quatro anos de mandado e Carlos Ritchelly vai ter que me aturar", disse Sílvio Ávila. 

Carlos Ritchelly afirma que em nenhum momento comentou sobre o que falou o vereador, apenas estranhou a mudança de comportamento, que deveria fazer um trabalho de oposição e atua como vereador de situação. Carlos disse que irá comprar uma carrada de melancia para despejar em Taperuaba. "Não vou dar liberdade, de você (Ritchelly),  fazer o que teria dito - [Vou comprar uma carrada de melancia e mandar despejar na localidade de Taperuaba]. Não faça isso!" O recado foi dado pelo vereador do PV.

SOLENIDADE: Mudança de comando no 3º BPM

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Werisleik Matias, juntamente com o Tenente Coronel Gilvandro Comandante substituído do 3º Batalhão de Polícia Militar, tem a honra de convidar à população da Cidade de Sobral e cidades vizinhas, para a solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão, a ser realizada no dia 04(quatro) de Setembro de 2013 (nesta Quarta-feira) às 09h no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu na cidade de Sobral, situado na rua Mauro Andrade, 400, Bairro Alto da Brasília – Sobral/CE.

COMPORTAMENTO: "Não podemos ficar calados diante das denúncias"

O vereador Júnior Balreira, PMDB, chamou a atenção dos vereadores que fazem parte da base de apoio ao prefeito Veveu Arruda, para não ficar calado diante das denúncias contra a sua administração. “Se ficarmos calados diante da situação, estamos é atrapalhando a administração do prefeito Veveu Arruda que está fazendo muito por Sobral”, disse Júnior Balreira, durante a sua tribuna no Plenário 5 Julho, na sessão de terça-feira, 3, onde voltou a falar sobre uma reforma que pediu a quase dois anos para ser feita numa quadra de esportes. Júnior Balreira disse que as obras de reformas foram iniciadas, mas a construtora parou a reforma e a obra já está atrasada há um ano e seis meses.

CAFÉ FRIO: delegado assume DRPC na caladinha

Tomou posse como novo delegado regional, o bacharel Raphael Viralinho. A solenidade de portas fechadas aconteceu na manhã de terça-feira e contou apenas com a presença o diretor da Polícia civil do Interior Jocel Beserra Dantas. A saída do delegado Herbert Ponte Silva, não foi notada pela população. A imprensa que aguardava uma solenidade, foi impedida de entrar no prédio da DRPC, e teve que aguardar por mais de duas horas até a saída do doutor Jocel, para anunciar que o Raphael Viralinho era o novo delegado da cidade. 

Com quatro anos, atuando como delegado no Ceará, o mais novo titular da 7ª DRPC, chega apostando num curriculo de sete anos de atividade, parte dele como policial civil do Rio de Janeiro, Viralinho, estava a frente da delegacia de Banabuiu, onde estourou várias bocas de fumo. A cidade de Banabuiu, antes da chegada do delegado Viralinho, era conhecida como a cidade do tráfico. Uma das últimas investidas do delegado Viralinho, foi prender o "Rei da Creche", um dos maiores traficantes da região. Jacinto Alves Morais, 51 anos. Ele é apontado como o maior traficante da região.

CORAGEM: Adaldécio é líder na hora das discussões

(Armando Costa)O experiente vereador Adaldécio Linhares (PSB) ex-presidente da Casa por várias legislaturas foi o único vereador que teve coragem de enfrentar o líder da oposição, vereador Fredim (PV) diante dos últimos episódios na Casa do Povo. 

Adaldécio (PSB) lembrou na sessão de terça-feira, 3, que “todos esqueceram e que muito se tem cobrado - a limpeza do Rio Acaraú - que iniciou na segunda-feira”. Mesmo reconhecendo a problemática em repasses de convênios para conclusão de algumas obras, o vereador do PSB disse ser vergonhosa a postura do vereador Fredim (PV) quando tenta inventar atos na administração do prefeito Veveu Arruda (PT) que não existem, como foi o caso citado pelo líder da oposição que estaria havendo supostas “rachadinhas” na Prefeitura. Cara a cara com Fredim (PV) o vereador Adaldécio disparou: “Quem é meu amigo é meu amigo, quem é inimigo não saiu batendo no ombro fora daqui”. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sobralenses nortearão ações do MP em Fórum Social

O segundo encontro do Fórum Social 2013, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através da Coordenação do Planejamento Estratégico, acontecerá no dia 13 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Convenções de Sobral, na rua Visconde de Sabóia, nº 300, no bairro Junco. Ainda neste mês de setembro, ocorrerá outros encontros no dia 20, no município de Russas; e no dia 27, em Caucaia. Mais informações são encontradas no blog do Planejamento Estratégico do MPCE http://planejamento.mpce.mp.br/

O objetivo do Fórum é formalizar uma interlocução maior e mais próxima junto à população de todo o Estado do Ceará. “Vamos coletar novos dados para focar a atuação do Ministério Público em cada Unidade Regional nos anos de 2013 e 2014 e prestarmos contas à população do que fizemos nos últimos quatro anos”, disse a procuradora de Justiça, coordenadora do Planejamento Estratégico e coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Projetos, Sheila Cavalcante Pitombeira.

A programação dos encontros regionais contará com mesas temáticas e reuniões de análise das necessidades e lacunas administrativas, institucionais. O encontro em Sobral contemplará as 1ª e 2ª Unidades Regionais. As 7ª, 8ª e 9ª Unidades Regionais serão abrangidas. O Fórum Social na cidade de Russas alcançará as 3ª e 4ª Unidades Regionais. Em Caucaia, o encontro envolverá as 5ª e 6ª Unidades Regionais.

Mais informações com a procuradora de Justiça Sheila Pitombeira: 3452.3739.

PUBLICIDADE: SINDICATO CALÇADISTA



CENTRO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DO SINDICATO CALÇADISTA ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL.

NOVIDADE: Balanço da Operação “Carcará”

Entregou-se nessa manhã do dia 03 de setembro de 2013 o último foragido da Operação CARCARÁ, Fabrício Viana Rodrigues, que em 2006 foi assessor do Governador Cid Gomes, estava foragido desde o dia 28 de agosto de 2013, quando da deflagração da Operação Carcará, em Sobral. Com esta prisão, todo o objeto das medidas judiciais foi cumprido. Ele está recolhido na sede da Delegacia Regional de Policia Civil de Sobral à disposição da justiça.


 Para entender o caso
As medidas de prisão e busca e apreensão foram decretadas pelo Juiz de Direito Dr. Francisco Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral. Foram presos os empresários  Felipe Cyrino de Alencar,   Francisco Sérgio Freire Alencar, Hélio Peixoto Alencar Neto, a advogada Maria Valdizia Sombra Aguiar e a contadora Adrizia Alves Ferreira. O investigado Antonio Daniel Damaceno, atual presidente da COOTRACE entregou-se no dia 30 de agosto de 2013. Na oitiva dos investigados foi revelado que o presidente da COOTRACE exercia a função de  office boy na empresa de um dos acusados.  Foram apreendidos na casa de um dos investigados a importância de 15 mil dólares e mais de 7 mil reais, tudo em espécie.

As curtas da Câmara de Sobral

A vereadora Fransquinha do Torto, apresentou requerimento, solicitando a pavimentação asfáltica na via que liga o distrito do São José do Torto a localidade de Gonçalo Alves a BR 222, neste município. Aproveitou a oportunidade para solicitar recapeamento asfáltico da CE 041, conhecida como Agenor Ribeiro que dá acesso ao distrito do São José do Torto.

x.x.x

Gilmar Bastos, vereador do PSB, solicitando ao prefeito Veveu Arruda, recuperação urgente das estradas das localidades de Assentamento Esperança. Floresta, São José, Logradouro e São Bernardo no distrito de Aracatiaçu.



As tirinhas da imprensa sobralense

1- O radialista Carlos Ritchelly não pronuncia mais o nome do vereador Fredim. diz apenas o vereador das denúncias. O que houve?

2- A Rádio Regional AM de Sobral já está no ar, com uma nova programação. Por enquanto que abre a programação informativa é o "Brasa", Gilvan Aragão.

3- Os radialistas que cobrem as reuniões da Câmara só devem receber seus vencimentos após a nova licitação que acontece nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE: Resultado do sorteio Mastruz da Sorte


RECONHECIMENTO: Ronda prende os integrantes da morte do empresário


Ismael Neves, foi preso em Caucaia por integrante do Ronda.

Todos os elementos tidos como suspeitos na morte do empresário sobralense Antonio Hélio, foram presos ou apreendidos por integrantes do Ronda do Quarteirão de Sobral. O primeiro deles o Paulista, preso no dia do crime, foi por integrantes do Ronda do Quarteirão. 

Logo em seguida, dois deles, Tiafra de João Batista,se apresentaram e acabaram sendo recolhido ao xadrez após prestarem depoimento. Na noite de sexta, um menor, que se encontrava na porta de casa, no bairro Alto do Cristo, também acabou sendo apreendido por integrantes do Ronda do Quarteirão.

No sábado foi a vez do soldado do Ronda do Quarteirão, Augusto, juntamente com o cabo PM Melo prender na cidade de Caucaia, Antonio Ismael Neves de Paula, que se encontrava na companhia de uma adolescente também acusada de envolvimento no latrocínio.

DIÁRIAS: Separação entre vereadores e assessores

A informação do Blog Sobral de Prima, sobre Diárias dos Vereadores de Sobral, é esclarecida, via facebook, pelo vereador do PP e primeiro secretário da Câmara, José Crisóstomo (Zezão), que foi buscar a informação de forma separada, entre o que o vereador recebeu de diárias e seus assessores. Nesse caso, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios, os números são bastantes diferentes. 

Separando caso a caso, no topo das diárias, aparece o nome do vereador Itamar Ribeiro (R$ 16.600); em segundo lugar, Francisca Ribeiro - Fransquinha do Torto (R$ 16.400). Na sequência - Sílvio Ávila (R$ 15. 400); Zezão (R$ 15 mil); Rogério Arruda (R$ 14.600); Cristianne Coelho (R$ 13.200); Gilmar Bastos (R$ 13 mil); Fredim do Jaibaras (R$ 12.800); Claudio Gil (R$ 12.400); Gegê Romão (R$ 11.800); Chico Jóia (R$ 10.600); Júnior Balreira (R$ 9.600); Galdêncio (R$ 9.600); Kaká Linhares (R$ 9.600); Hermenegildo (R$ 9.600); Adaldécio Linhares (R$ 7.300); Adaulto Arruda (R$ 7.300); Paulão (R$ 4.800); Carlos do Calisto (R$ 4.800); 

DENÚNCIA: Vereador Fredim quer fiscalização sobre empreiteiras

 O vereador Fredim do Jaibaras, usou a tribuna do Plenário 5 de Julho, da Câmara de Vereadores para levantar mais uma série de denúncias contra a administração municipal. De acordo com Fredim, o seu gabinete está fazendo um levantamento sobre as empreiteiras que presta serviço ao município, bem como a existência de funcionários fantasma na Prefeitura de Sobral. 

A decisão de levantar mais uma série de denúncias, chamou atenção do vereador do PP, José Crisóstomo (Zezão), que chegou a pedir em plenário, que os vereadores da base aliada, tentasse um encontro, num local reservado, entre secretários municipais e o vereador Fredim, decisão que foi retrucada pelo vice-líder do prefeito, vereador Gilmar Bastos. "Queremos que o encontro aconteça aqui, no plenário. Ninguém tem nada a esconder", disse Gilmar Bastos.

OPORTUNIDADE: Defensores farão mutirão Sobral nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 4,  a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adped)) promove em Sobral, das 8h às 11h, mutirão de orientação jurídica para a população. 

O palco da ação será a Praça de Cuba. A expectativa é de que sejam atendidas pelos menos 150 pessoas. Os defensores irão prestar orientação, por exemplo, sobre a realização de ações judiciais para fornecimento de medicamentos de alto custo. O fornecimento gratuito de medicamento a pessoas desprovidas de recursos financeiros para o tratamento de doenças é dever do Estado e direito do cidadão. 


Também serão contempladas ações que garantam cirurgias e tratamento de urgência recusados pelo sistema de saúde e ações judiciais de investigação de paternidade e alimentos. O objetivo da Adpec é divulgar a importância do defensor público para a população. 


De acordo com a presidente da Adpec, Sandra Moura de Sá, eventos dessa natureza potencializam a aproximação da associação de seu público alvo, mostrando a relevância social do papel do defensor público, “pois ao defender o direito do cidadão, o defensor transforma a causa de um no benefício de todos”. O depoimento faz referência à campanha nacional pela valorização da Defensoria Pública.

Sandra destaca ainda as campanhas em favor da paternidade consciente, ressocialização de ex-detentos através do trabalho, viabilização gratuita de remédios para doenças graves e a de inserção dos portadores de deficiência no mercado de trabalho. “Os direitos individuais se mesclam com os direitos sociais e todos conduzem para a segurança pública que tanto precisamos”, conclui a presidente da Adpec.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

COLISÃO: Acidente na estrada de Mucambo mata advogado

Na noite desta segunda-feira, 2, um grave acidente foi registrado na estrada entre Mucambo e Sobral, e causou a morte de uma pessoa  e deixou gravemente ferida feridas outras quatro. A vítima fatal foi o advogado identificado por José Leão, que residia na cidade de Graça. 

De acordo com as informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, o advogado viajava num veículo modelo Classic, placas HYX 4204, quando ao passar pela localidade de Coqueiros veio a colidir com uma vaca e em seguida invadiu a pista a contrária vindo a se chocar com uma Hylux, placas HYO 3163.

 O acidente aconteceu por volta das 18h30. A colisão com o outro veículo, que era guiado por Antonio Ricardo Damasceno, causou ferimentos nele e nos ocupantes; a sua esposa Maria Eliazira, a filha Jamile Rocha Damasceno e o namorado de Jamile identificado apenas por Osmar. Todos foram socorridos para o Hospital Senador Carlos Jereissati,  em Mucambo com ferimentos leves.


José Leão teve morte no local e seu corpo ficou preso entre as ferragens. A colisão foi tão forte que os dois veículos ficaram completamente destruídos. A pericia foi acionada bem como o corpo de Bombeiros para retirada do corpo das ferragens.

ASSALTO: Mais um empresário sobralense é vítima de assalto

Mais um empresário sobralense é vítima de assalto em Sobral. De acordo com informações repassada ao blog Wilson Gomes um empresário (identidade preservada), teve a casa invadida na manhã de sábado. Os bandidos chegaram na casa do empresário se dizendo ser funcionário de uma empresa prestadora de serviço, ao ter a entrada facilitada, renderam às pessoas que estavam casa e pediram que levasse eles até o quarto da patroa, se referindo a dona da casa, esposa do empresário. Eles queriam ter acesso ao local onde supostamente estaria guardado o dinheiro para pagamento de funcionários. Um dos filhos do empresários se passou por segurança da casa e dificultou o acesso dos bandidos. Eles quebraram o sistema de alarme e de circuito interno para dificultar a identificação dos mesmos. Os bandidos fugiram levando uma bolsa com documentos do empresário e um pequena quantia em dinheiro. A polícia de forma sigilosa tenta identificar os bandidos e quem teria repassado informações detalhadas onde supostamente o dinheiro estaria guardado.

DEU CERTO: Bando explode e leva dinheiro do BB de Boa Viagem

(Ulisses Lima- colaborador) - Um grupo de cerca de 20 assaltantes destruiu, por volta de 1h40min, com uso de explosivos, a agência do Banco do Brasil da cidade de Boa Viagem. A ação foi violenta. O grupo, segundo primeiras informações, sitiou a cidade usando carros e motos e fez disparos em alguns bairros e, com fuzis, escopeta e metralharam e encapuçado, atacou  a delegacia.
No assalto, eles trocaram tiros com a policia em frente ao banco e ainda fizeram dois reféns na fuga, que foram liberados depois.
Até o momento, a policia esta na busca do grupo, que fugiu em direção ao município de Pedra Branca. A Polícia faz cerco na área. Não se sabe quanto o grupo teria levado da agência.

VAI COMEÇAR: Domingos deixa o PMDB numa boa


(AQUI CE) -Uma debandada no PMDB. É isso o que está previsto para acontecer até 5 de outubro, último dia para os políticos trocarem de partido e estarem aptos a concorrer nas
eleições de 2014. Como o senador Eunício Oliveira não parece disposto a desistir da
candidatura ao palácio da Abolição e o governador Cid Gomes (PSB) dispõe de prestígio junto aos peemedebistas e deseja indicar um sucessor, boa parte dos membros do partido devem se desfiliar.
A primeira baixa no PMDB deve ser do vice-governador, Domingos Filho, que se articula para sair do partido, no final do mês, rumo a uma legenda indicada por Cid.
Apesar de pular fora do provável palanque de Eunício, Domingos não quer entrar em
atritos com o Senador. Para amenizar, sua esposa, a prefeita de tauá, patrícia aguiar,
permanece na legenda.

Quem também deve seguir o vice-governador é o deputado Neto Nunes. O parlamentar prefere não comentar o assunto, mas, seu correligionário, deputado Perboyre Diógenes, afirma que a desfiliação estaria sendo dada como certa nos corredores da Assembleia Legislativa. “Neto Nunes é muito próximo ao Domingos Filho, então é natural que ele siga o vice-governador para onde ele for”, destacou.

O esvaziamento do PMDB dentro da AL/CE não para por aí. O deputado Lucílvio Girão
também estaria de malas prontas para deixar o partido. O destino ainda é desconhecido, mas a motivação seria resultado da coligação feita no pleito do ano passado para eleger o prefeito de fortaleza, Roberto cláudio. “O que circula na Assembleia é que Lucílvio não teria gostado da ordem do presidente do partido, o senador Eunício Oliveira, para que o PMDB não se coligasse na disputa para vereador”, explicou Perboyre, que fez questão de salientar que não pretende deixar a sigla, mas que torce para não haver o racha entre Eunício e Cid.

Além de Perboyre, o deputado Carlomano Marques descartou deixar o partido.
“Daqui não saio, daqui ninguém me tira. tenho muita admiração pelo governador
Cid Gomes, mas ficarei no PMDB para apoiar o candidato do nosso partido”, concluiu.

ALVO: Ciro Gomes é mesmo bom de pontaria


Ao discursar no Congresso Municipal do PSB de Sobral, sábado (31), o ministro Ciro Gomes (PSB) soltou o seguinte aviso:

“Fazer a crítica ao governo é uma coisa absolutamente normal e é o papel da oposição. O que muito me incomoda é fazer insinuações de desonestidade ao Cid, esses eu respondo a todos. O Cid é um governador que não rouba nem deixa roubar! E aos amigos que enveredam por esse lado na política não é mais amigo é ex-amigo e ex-amigo nos tratamos como ex-amigo”. Afirmou Ciro.

Tal observação teria sido em razão das denúncias que sofre o seu irmão sobre a contratação de buffet de R$3,5 milhões, agora, a compra, sem licitação de 4 helicópteros. Ou ainda, sobre as denúncias de fraude em licitações pelas cooperativas que foram contratadas pela Prefeitura de Sobral, reduto político da família Gomes

CARAVANA: PMDB escolhe Santa Quitéria como cidade para o próximo encontro

Depois de passar por Morada Nova, Nova Russas, Caririaçu, Varjota e Barreira, a caravana do PMDB, tem encontro agendado para a cidade de Santa Quitéria. Evento que sempre traz como um dos principais articulador, senador Eunício Oliveira, apresenta como metas da sigla partidária PMDB, as propostas do partido para 2014, ano de eleição. o evento vai acontecer no dia 14 deste mês, e será realizado no ginásio Poliesportivo, Alexandre Bendô.




DE PRIMA: Delegado que vai assumir a delegacia de Sobral vem de canindé


Ainda não é oficial, mas o nome do delegado que deverá assumir a Delegacia Regional de Sobral, vem da cidade de Canindé. O Bacharel Armando Albuquerque Silva, é o delegado indicado para assumir o cargo deixado pelo Herbert Ponte Silva. Dr. Armando, 41 anos, assumiu a delegacia de Canindé, em novembro de 2012, e desde então vem realizando um bom trabalho. Antes de chegar a comandar aquela unida já havia trabalhado cidade de Tamboril. A mudança de forma oficial acontece na manhã desta terça-feira.

MEDO: Objeto não identificado assusta moradores de Forquilha


(Jacinto Pereira/ Céilo Cavalcante)Um fato inusitado aconteceu sábado,  31 de agosto, entre 20h e 21h na localidade de Tamanduá em Forquilha-CE, bem próximo ao Rio de mesmo nome. Os jovens Francisco de Assis, Jorge Lucas, Renato, Rodrigo Souza Araújo e Emanuel, iam viajando em duas motocicletas  em direção a localidade do Distrito de Trapiá, quando tiveram sua atenção despertada por uma luz verde na direção Noroeste. Em seguida a luz começou a aproxima-se o que gerou medo nos jovens e um deles apagou o farol da moto para não chamar atenção do objeto, até porque eles já tinham conhecimento por algumas pessoas daquela região de aparecimento de Óvnis. 

 Ao desligar o farol da moto o mesmo não viu que estava saindo da estrada e indo de encontro a uma cerca de arame farpado. O choque dos jovens com a cerca, resultou em grande ferimentos no Francisco de Assis e no seu colega Lucas, em função da queda as motos ficaram danificadas quando uma delas chegou a pegar fogo, o motivo foi o vazamento de gasolina em cima do cano de escapamento do citado veículo, que estava super aquecido.  

A luz observada antes da queda das motos ao se aproximar dos jovens eles perceberam que não eram uma só luz, eram várias, com cores diferentes. Duas luzes do objeto se destacavam por sua intensidade, que deixavam tudo iluminado no local onde eles se encontravam, a ponto de dar pra ver qualquer coisa no chão. 

Outro fato interessante relatado pelos jovens, foi que quando avistaram a tal luz, estavam numa distância muito grande, e no instante seguinte já estavam em cima deles, eram um objeto grande,  maior que um automóvel de forma discoide  O jovem Francisco parece ter sido o melhor que observou o objeto, descrevendo mais detalhes como: faixas coloridas, se destacando vermelho e azul e lâmpadas de várias cores. 

O jovem Rodrigo Sousa Araújo acrescentou que o objeto tinha partes cinza metálicas, tinha cores amarelo, branco, Azul, verde, vermelho. O jovem Francisco de Assis, o que teve mais ferimentos, acrescentou que o objeto circulou sobre eles e sem barulho. O jovem Lucas informou que depois do objeto sobrevoar sobre eles se afastou em grande velocidade. E o Francisco acrescentou que o objeto seguiu em direção a sobral, ou seja, em direção Norte. 

As demais vítimas mencionada na reportagem não divulgamos suas imagens por questões de não aceitarem ser propagada na mídia das redes sociais.  Maiores detalhes serão acrescentados posteriormente pela equipe do Centro Sobralense de Pesquisa Ufologica-CSPU que estiveram visitando os referidos Jovens.  

Pesquisa realizada por Célio Cavalcante, Cláudio Dias, Hidelbrano Cavalcante e Jacinto Pereira. Estes foram assessorados pelo Forquilhense (Francisco) mais conhecido por “Chicó” Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador do CSPU Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Bandidos assaltam bar no bairro Alto Grande

Três elementos em um carro Fiat, cor preta, praticaram assalto com um bar, situado no bairro Alto Grande. Os bandidos estavam armados de faca e revólver. levaram da vítima a quantia de R$ 500,00  e mais um televisor de 46 polegadas. O assalto aconteceu por volta da 22h. Os bandidos após o assalto fugiram em direção a cidade de Sobral. A polícia foi ao local mas até o fechamento desta matéria ainda não havia sido localizado.

domingo, 1 de setembro de 2013

POLÍTICA: PSB realiza encontro em Sobral



Com a presença do público abaixo do esperado e debaixo de um grande atraso, o PSB realizou na manhã de sábado, o encontro em Sobral. Os principais articuladores políticos, governador Cid Gomes, Ministro Leônidas Cristino, o ex-ministro Ciro Gomes e os deputados estaduais Zezinho Albuquerque e Teodoro Soares, chegaram ao local do evento somente por volta de meio-dia. Quem comandou toda festa foi o presidente do PSB de Sobral, Gerardo Cristino Filho.

Antes de subir ao palco, montado no centro da quadra do colégio Luciano Feijão, o ex-ministro Ciro Gomes, concedeu entrevista coletiva. Disse que defenderá uma candidatura própria do PSB para o Governo do Estado. “Não é uma questão de escolher o Antonio, o José, ou a Maria, pois o que está em jogo é um projeto bem maior para continuar melhorando a vida o povo do Ceará, e que isso ultrapassa desejos pessoais”, disse Ciro Gomes. No palanque o discurso foi voltado para os últimos episódios de denúncias envolvendo seu irmão Cid, onde defendeu a compra da aeronave. Ciro também criticou as pessoas que se dizem amigas e que se envolvem em denúncias, deixando um recardo que esse tipo pessoa tem que ser deixado de lado.





Cid se diz 'desconfortável' após reunião entre Aécio e Campos

(O povo) - O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou se sentir “extremamente desconfortável” diante de eventual aliança entre seu partido e o PSDB, sinalizada pelo encontro da noite de quinta-feira entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), presidentes nacionais das siglas. Cid é, no PSB, o principal nome de oposição à candidatura de Campos à Presidência no próximo ano e defende que o partido apoie a reeleição de Dilma. Ele afirmou à ontem considerar “natural” o encontro entre homens públicos, mas disse se preocupar com o simbolismo da reunião. “O PSDB é um partido de oposição a um governo de que nós fazemos parte. Confraternizar com isso é sinalizar que talvez se cogite essa possibilidade de o PSB ser linha auxiliar do PSDB (em 2014) e isso me preocupa. Eu sinceramente fico extremamente desconfortável com essa possibilidade”, disse. 

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...