sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prefeitura e Governo do Estado solucionam abastecimento de Coreaú


Diante da estiagem que assolou todo o semi-árido nordestino e prevendo que os reservatório de água que abastecem Coreaú, (leia-se Açude Várzea da Volta), a prefeita de deste município, Érika Frota Cristino, procurou no início do ano o Superintendente da COGERH, Renis Frota, para uma solução para a iminente falta d’água na cidade, uma vez que a previsão era de total colapso no mês de setembro deste ano. Diante dos apelos de a gestora, o governador Cid Gomes autorizou a construção de uma adutora que liga o Açude Angicos, em Araquém, à Coreaú, solucionando definitivamente o problema de abastecimento do Município.

A burocracia da licitação e o desenrolar da construção da obra demorariam pelo menos dois anos e a solução imediata encontrada foi a construção de uma adutora de socorro que traria água do Rio Juazeiro até a estação de tratamento d’água da CAGECE em Várzea da Volta, perfazendo um total de aproximadamente 9 km com canos de campanha onde solucionaria o abastecimento de água neste período.

A Prefeitura de Coreaú se responsabilizou em transportar os canos, ceder uma retro escavadeira e a CAGECE se responsabilizaria pela operacionalização da obra. 

Até o final desta semana será concluída a parte de engenharia restando a COELCE fazer as ligações elétricas para o bombeamento, espera-se que até o final deste mês a obra seja totalmente concluída e Coreaú voltará a ser abastecida com água de excelente qualidade graças aos esforços da parceria Prefeitura Municipal de Coreaú/COGERH/CAGECE/ Governo do Estado do Ceará.

Site da Prefeitura de Coreaú, via Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...