terça-feira, 3 de setembro de 2013

OPORTUNIDADE: Defensores farão mutirão Sobral nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 4,  a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adped)) promove em Sobral, das 8h às 11h, mutirão de orientação jurídica para a população. 

O palco da ação será a Praça de Cuba. A expectativa é de que sejam atendidas pelos menos 150 pessoas. Os defensores irão prestar orientação, por exemplo, sobre a realização de ações judiciais para fornecimento de medicamentos de alto custo. O fornecimento gratuito de medicamento a pessoas desprovidas de recursos financeiros para o tratamento de doenças é dever do Estado e direito do cidadão. 


Também serão contempladas ações que garantam cirurgias e tratamento de urgência recusados pelo sistema de saúde e ações judiciais de investigação de paternidade e alimentos. O objetivo da Adpec é divulgar a importância do defensor público para a população. 


De acordo com a presidente da Adpec, Sandra Moura de Sá, eventos dessa natureza potencializam a aproximação da associação de seu público alvo, mostrando a relevância social do papel do defensor público, “pois ao defender o direito do cidadão, o defensor transforma a causa de um no benefício de todos”. O depoimento faz referência à campanha nacional pela valorização da Defensoria Pública.

Sandra destaca ainda as campanhas em favor da paternidade consciente, ressocialização de ex-detentos através do trabalho, viabilização gratuita de remédios para doenças graves e a de inserção dos portadores de deficiência no mercado de trabalho. “Os direitos individuais se mesclam com os direitos sociais e todos conduzem para a segurança pública que tanto precisamos”, conclui a presidente da Adpec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...