sábado, 3 de fevereiro de 2018

Grupo 'Bato Sirirca' é eliminado do edital aprovado pelo Ecoa



A retirada de um dos blocos de rua do Pré-Carnaval de Sobral, vem causando polêmica nas redes sociais. O bloco "Bato Siririca" foi retirado dos festejos mesmo após aparecer como grupo apto e liberado pelo edital aprovado pelo Instituto Escola De Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - Ecoa Sobral - com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).
O bloco é composto por um grupo de mulheres que levantam a bandeira do feminismo na região. Na última quarta-feira, 31, o bloco não fazia mais parte da lista de liberados do Pré-Carnaval de Sobral. "Comunicamos que na tarde da quarta-feira, dia 31 de janeiro, fomos desclassificadas do edital pelo qual fomos selecionadas", informou o grupo por uma rede social.
 Pelo edital, 15 projetos de blocos de rua - sendo 10 blocos fixos e cinco itinerantes - seriam apoiados com valores de R$ 1.500 para os fixos e R$ 3.500 para os bloco itinerantes.
Em nota de repúdio, as organizadoras do bloco se manifestaram contra a decisão de eliminar o grupo do Pré-Carnaval de Sobral. "Em um Estado onde a violência contra a mulher alcança níveis mais que alarmantes, o nosso bloco vem por meio da arte trazer temas que precisam ser dialogados. Em marchinhas e paródias sobre a necessidade da denúncia de diversas violências, do respeito às diferenças, da não opressão contra o desejo e o corpo feminino, nós levamos para a rua de forma leve e descontraída questões que afetam o dia a dia das mulheres, sejam elas cis, trans, lésbicas, bissexuais ou heterossexuais". 
"Não vamos admitir censura de nenhuma forma contra nosso movimento e tampouco o uso de nossa imagem como forma de ridicularizar não só o bloco em si", afirma a nota.
Ainda de acordo com a nota divulgada nas redes sociais, as organizadoras estão tomando medidas legais contra "ofensas, calúnias e ameaças" proferidas por sites e perfis pessoais nas redes sociais.

O bloco "Bato Siririca" se apresentou na noite de sexta-feira, 2, na calçada do Teatro São João para um público de aproximadamente 60 pessoas.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Deputado Moses vai a Capistrano acompanhar obras que beneficiarão mais de 2 mil famílias




Mantendo uma agenda intensa no Estado do Ceará, o Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB/CE) esteve nesta sexta-feira (02) no município de Capistrano, no Maciço de Baturité, visitando as localidades de Bananeiras e Putiu, na Serra da Banana, a localidade Cajuás e Serra do Vicente. No município, o parlamentar foi recebido pela Prefeita Inês Oliveira e seu esposo, Joaci Carvalho, pelo pré-candidato a deputado estadual Nezim, e por vereadores, secretários municipais e lideranças locais.
A primeira parada do parlamentar foi na localidade de Bananeiras, onde visitou obras importantes para o município, como a construção da estrada da Banana e a obra da escola na localidade de Bananeiras, que devem beneficiar mais de 2mil famílias, obras que estão sendo viabilizadas através de recursos que foram destinados ao município através de emenda de autoria do parlamentar. Moses conversou com moradores que solicitaram ainda apoio para a construção de duas passagens molhadas.
Da localidade de Bananeiras, Moses seguiu para Putiu e Serra do Vicente, onde acompanhou obras da escola municipal que está sendo construída para atender as famílias locais.  De lá, o parlamentar seguiu para a localidade de Cajuás.


Vereador Paulo Vasconcelos acompanha prefeito Ivo Gomes em solenidade em Aracatiaçu

O vereador e presidente da Câmara de Sobral Paulo Vasconcelos tem acompanhado de perto as ações do prefeito Ivo Gomes nas entregas de materiais e equipamentos para a população. Na última quarta-feira participou da entrega dos novos kit escolares na Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos, na localidade de Aracatiaçu. O presidente destacou que a escola foi a pioneira na implantação do tempo do interior do Ceará.

ExpoCrato 2018 poderá não contar com os grandes shows nacionais



Organizadores da ExpoCrato 2018, estuda a possibilidade de fechar as portas da maior festa de produtos agropecuários para os grandes eventos musicais. Com o aval do Governador Camilo Santana, estuda uma mudança nas atrações, que abrigará artistas regionais. Com esse propósito os degustadores de grana estão excluídos da nova ExpoCrato. Viva o Cariri Cultural.

Deputado Ely Aguiar desabafa sobre a violência no Ceará

“A coisa está feia. Até moradores de rua estão matando por perversidade. Governo perdido e sem encontrar solução urgente para a crise. Deixou o problema se avolumar, não investiu na polícia judiciária, deixou os presídios sob domínio do crime organizado e com isso perdeu o controle, além de um secretário com ações equivocadas e sem informações”
Ely Aguiar
Deputado estadual

UNINTA inicia construção de Clínica Odontológica



Com o objetivo de aprofundar o conhecimento e aperfeiçoar a prática da profissão para os acadêmicos do Curso de Odontologia, o Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou a construção de uma clínica odontológica que abrigará 50 consultórios e atenderá colaboradores, acadêmicos, a comunidade do Bairro Dom Expedito, do município de Sobral e cidades circunvizinhas. A obra tem previsão de entrega ainda para o semestre 2018.1. 
O coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, ressaltou a importância da expansão das instalações do curso para um maior aperfeiçoamento dos conteúdos vistos em sala de aula e, principalmente, para a interação com a comunidade. "Além de iniciar o acadêmico na prática de sua profissão através das inúmeras especialidades, teremos o impacto social para todos os pacientes que serão atendidos", explicou.
Entre as especialidades odontológicas estudadas durante os 5 anos do curso de bacharelado em Odontologia do UNINTA, a clínica atenderá principalmente as áreas de Dentística, Endodontia, Periodontia, Cirurgia, Prótese Dentária, Ortodontia, Odontopediatria, Implantodontia e Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. 
Além da clínica em construção, o curso conta uma estrutura composta por laboratórios de ciências básicas (anatomia, microscopia, bioquímica, biofísica, fisiologia, farmacologia, microbiologia e parasitologia), além do laboratório de Pré-Clínica Odontológica, que é utilizado por acadêmicos a partir do 3º semestre, como forma de simular os procedimentos clínicos e as habilidades que serão abordadas na clínica.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

As curtas e as boas do BLOG WILSON GOMES

ESTÁ VIRANDO ROTINA 1

Virou rotina para os blogs da cidade, as denúncias de esgotos a céu aberto nas ruas de Sobral, principalmente nas áreas da periferia. Um dos casos que virou notícia, foi no bairro Alto da Brasília, onde dezenas de moradores, reclamam que tem se tornado comum conviver com a lama e mau cheiro, sem que nenhuma providência é tomada pelo SAAE.

ESTÁ VIRANDO ROTINA 2

Entre um mês e outro surge novas reclamações que a empresa responsável pelo pagamento aos profissionais do rádio que prestam serviço para Prefeitura de Sobral, comete atraso. O Blog WILSON GOMES, tem sido procurado para pedir a regularização. tem gente que não recebe os "quinhentos contos" havia dois meses. Ufffa!


NA SOLIDÃO E ENTRE PAREDES

Deverá desfilar pelas ruas do Centro de Sobral, nesta sexta-feira, 2, como atração do carnaval de rua de Sobral o bloco "Bato Siririca", formado por mulheres, que escolheram o tema como desafio para uma modernidade nunca vista. A "diversão", continua com o bloco dos sujos, no sábado. E aja gás!

 

Força Aérea Nacional já está no aeroporto de Juazeiro à espera de Temer e Quintella


Dois helicópteros e um avião da Força Aérea Nacional desembarcaram, na tarde desta quarta-feira (31), no Aeroporto de Juazeiro do Norte, para dar suporte ao presidente Michel Temer (MDB) e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que visitam as obras da transposição do rio São Francisco.
Temer e Quintella assinarão a ordem de serviço de requalificação do Aeroporto de Juazeiro, obra orçada em R4 31 milhões. A medida atende a uma demanda antiga de Juazeiro para retirar as restrições do pátio e garantir a continuidade das operações no terminal. Eles devem desembarcar no município na próxima sexta-feira (2).

Com informações, Miseria

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

No Crato nesta quarta-feira (31), PT realiza Plenária para o lançamento da pré-candidatura de Lula

Com as presenças do deputado federal José Guimarães e do vereador Pedro Lobo, o Partido dos Trabalhadores realiza nesta quarta-feira (31), Plenária Preparatória para o Lançamento da Pré-candidatura de Lula.
O encontro acontece às 19h, na Associação Comercial do Crato, localizado na rua Tristão Gonçalves, 547, no Centro. 


Com informações, Flávio Pinto

MPF considera ilegal antecipar cobrança de DPVAT



O procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal recomendou que a seguradora Líder, administradora do DPVAT, recue da obrigatoriedade do pagamento do Seguro DPVAT até esta quarta-feira, 31 de janeiro.
No entendimento do procurador, o prazo fixado é ilegal, porque desobedeceria a súmula 257 do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pela posição do tribunal, a falta de pagamento do prêmio do seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres (DPVAT) não é motivo para a recusa do pagamento da indenização.
"Não houve mudança na data de pagamento do seguro no Estado do Ceará. De acordo com a lei 6.194/1974 e a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) 332/2015, o vencimento do Seguro DPVAT deve ser o mesmo da cota única do IPVA. A regulamentação diz, ainda, que somente veículos isentos do IPVA devem ter o DPVAT quitado até a data emplacamento ou do licenciamento anual. Sendo assim, o pagamento do Seguro DPVAT acompanha a data de vencimento da cota única do IPVA em todos os Estados brasileiros. Portanto, no Ceará, o vencimento do Seguro DPVAT de todos os veículos e todas as placas será no dia 31 de janeiro de 2018".
Oscar Costa Filho, entretanto, questiona a posição de que a ausência de pagamento pode deixaro proprietário sem cobertura do seguro. "Mesmo que o condutor não pague o DPVAT a seguradora ainda é obrigada a fazer os pagamentos das indenizações previstas em lei", aponta o procurador Oscar Costa Filho.
O procurador defende ainda que o pagamento do DPVAT está  condicionado do pagamento do licenciamento do veículo. "Se não houver o licenciamento e, nesse momento o pagamento do DPVAT, o condutor passa a trafegar irregularmente", explica. 

Com informações, O Povo.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...