sábado, 12 de setembro de 2020

SBT assina direitos de transmissão da Libertadores da América na TV aberta


(Comunique-se) - O SBT assinou na quinta-feira (10) os direitos de transmissão da copa Libertadores da América. Até este ano, as partidas do campeonato eram transmitidas pela Rede Globo, que rescindiu os direitos em, após o início da pandemia. O contrato é referente às competições até 2022 e tem início este ano, no dia 16, com jogo entre Palmeiras e Bolívar.

Segundo a matéria publicada do jornal UOL, a partir de agora, a emissora iniciará a montagem da equipe que fará a cobertura dos jogos. Ao todo, estima-se que ao menos 30 profissionais chegarão para o novo núcleo esportivo. Até o momento, os possíveis nomes para a narração das partidas são os de Téo José, narrador da Disney que trabalhou no canal de Sílvio Santos em julho, e de André Henning, titular da Turner para narrações do Brasileirão e da Liga dos Campeões da Europa.

Os direitos atribuídos ao SBT referem-se à transmissão da Libertadores em TV aberta. Ainda de acordo com o UOL, o contrato mantém os horários e partidas previamente escolhidos pela Rede Globo. Além dele, o público poderá assistir por meio do streaming ou TV por assinatura, no canal Fox Sports, ou pelo Facebook, que possui os direitos de transmissão de alguns jogos.

Senador Tasso oficializa apoio a candidatura de Ivo Gomes

(Ponto Poder) - “Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes, a começar pelo Dr. José Euclides, por quem eu tinha um grande respeito e admiração”. Disse o senador Tasso Jereissati (PSDB), ao declarar apoio à campanha de Ivo Gomes (PDT) em Sobral. Em vídeo exibido no evento, ele afirmou que o respeito e a admiração pelo patriarca da família se estende aos filhos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Deputado Moses Rodrigues participa de Convenção em Mucambo


Na noite desta quinta-feira (10), o deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE) participou da Convenção Municipal de Mucambo, que homologou a pré-candidatura do atual prefeito Francisco das Chagas, o Canarinho, a reeleição. No pleito desse ano, a chapa formada pelos partidos PDT e PT traz o nome do advogado Dr. Tarcísio Régis, como pré-candidato a vice-prefeito.

Respeitando as recomendações da OMS, convenção foi realizada na quadra poliesportiva do Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues para um público reduzido, e transmitida pela internet.

No local, a solenidade contou apenas com a participação do presidente do PDT, Deusdete Aguiar, do presidente do PT - Erivaldo Gomes, do Prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, da Deputada Estadual Augusta Brito e do Prefeito de Pacujá, Alex Melo.

“Para mim é gratificante saber que Mucambo abraçou o nome do amigo e Prefeito Canarinho novamente e agora ao lado do advogado Dr. Tarcísio. Estou aqui para reafirmar meu compromisso e dizer que apoio o nome dos dois como pré-candidatos à prefeitura”, destacou Moses Rodrigues.

A convenção municipal ainda homologou as pré-candidaturas de Wellington Paulino, de Rogério Santana, de Maria Neide, de Irmão Lindomar, de Antônio Helder, de Elizete Nepomuceno, de Elton do Poço Verde, José Maria Ribeiro, de Inês Martins, de Leu do Domingo Môco, de Hamilton Azevedo, e de Lúcia Alves. Nomes que disputarão uma cadeira na Câmara Municipal.





“Não subo em chapa com o PDT”, diz Eunício Oliveira


(Flávio Pinto) - Com possibilidades de apoiar Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (SD) em Fortaleza, o MDB só tem definido até agora quem não vai receber apoio do partido. “A única decisão que eu tenho é: não subo em chapa com o PDT nessas eleições. Eu não me junto a traidores”, disse. O ex-senador culpa os pedetistas pela derrota dele em 2018.

Deputado Leônidas na Convenção do PDT de Sobral nesta sexta-feira

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, confirmou participação na Convenção Municipal do PDT convocada pelo presidente do Partido no município, deputado federal Leônidas Cristino, para homologar a candidatura a prefeito de Ivo Gomes à reeleição e escolha de candidatos a vereadores, na sexta-feira (dia 11) às 17h na quadra esportiva do Colégio Luciano Feijão.
O encontro será realizado de modo presencial com os delegados, candidatos e dirigentes partidários - o senador Cid Gomes, presidente do PDT no Ceará e Leônidas Cristino -, obedecidas todos os cuidados determinados pelas autoridades sanitárias e também de modo remoto com os demais filiados, com uso as ferramentas digitais Zoom e Google Meet.
A campanha à reeleição de Ivo Gomes será coordenada por Leônidas Cristino,  que coordenou a vitoriosa eleição a prefeito, exerceu por dois mandatos o cargo na prefeitura de Sobral e exerce o quarto mandato de deputado federal.

Presa suspeita de ameaçar amante e arremessar carro contra duas mulheres em Guaraciaba do Norte


(O Povo) - Lidaina Farias de Aguiar, de 33 anos, foi presa suspeita de ir de carro até a casa da amante do marido, derrubar o portão e atropelar duas mulheres na cidade de Guaraciaba do Norte, interior do Ceará. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 10, e o crime na terça, 8. Foi cumprido contra ela um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. 

O caso foi registrado por vídeos gravados por uma das vítimas. Um mandado de prisão preventiva da comarca de Guaraciaba do Norte foi expedido e cumprido contra Lidaina. A mulher já respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) neste ano por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.


Sarto será o candidato do PDT a prefeito de Fortaleza e Élcio será vice


José Sarto Nogueira será o candidato do PDT a prefeito de Fortaleza. Foi definido nesta quinta-feira o candidato à sua sucessão do prefeito Roberto Cláudio. O presidente da Assembleia Legislativa tentará dar continuidade aos oito anos de governo do grupo Ferreira Gomes na Capital.
O candidato a vice-prefeito será Élcio Batista (PSB), ex-chefe de gabinete do governador Camilo Santana (PT).

Ivo Gomes e Christianne Coelho repetem chapa para disputa à reeleição em Sobral

(Ponto Poder) - O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), que vai disputar a reeleição, anunciou, nesta quinta-feira (10), nas redes sociais, que a petista Christianne Coelho e ele concorrerão novamente juntos na disputa municipal de novembro. “Faremos isso pelo muito que ainda falta realizar pra que Sobral se transforme numa cidade mais justa”, disse o gestor.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Jefferson Clodoaldo é cotado para compor chapa em Guaraciaba do Norte

 (Redação) - As articulações políticas no município de Guaraciaba do Norte tem se construído favoráveis para o ex-vereador Jefferson Clodoaldo, cotado e aclamado por seus apoiadores para ser indicado como vice na chapa de oposição liderada pelo ex-prefeito Egberto Martins.
Jefferson transita bem entre lideranças da serra, como os prefeitos de São Benedito Gadyel Gonçalves e de Ipu Sérgio Rufino.
O ex-prefeito Egberto, por sua vez, tem avaliado colocar o seu próprio filho como vice da chapa e assim, deixar tudo em casa. A medida autoritária ameaça implodir a oposição, com os avisos velados de saída de vereadores e correligionários se não houver a indicação de Jefferson.
O eleitor já sente que o autoritarismo de políticos de outras cidades já chegou no município de Guaraciaba do Norte.

Aliança PT-PDT nos municípios pacifica relação dos partidos no CE


(Diário do Nordeste)
- Em pelo menos 27 municípios cearenses PT e PDT estarão unidos na disputa à Prefeitura. A articulação em alguns locais é vistos como gestos importantes para a discussão de uma aliança em Fortaleza, cobiçada pelos dois partidos A construção de alianças entre PT e PDT em muitos municípios cearenses nas eleições deste ano vem distensionando a relação dos dois partidos no Estado, que acabou estremecida pelas turbulências entre suas maiores lideranças: o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes. O governador Camilo Santana é apontado como um dos principais fiadores desse clima de pacificação, que pode ter reflexos na disputa em Fortaleza, ainda que PT e PDT estejam em palanques diferentes.

Mulher denuncia mal atendimento em CFS do bairro Campo dos Velhos


(Sobral 24 horas)
- Veja a íntegra da denúncia: "Hoje pela manha fui ao posto de saúde do meu bairro, Campo dos Velhos, mas fui super mal atendida pela atendente                                , essa recepcionista se acha dona do posto só pq mora no bairro. Fui pela manhã pedir para ela renovar minha receita ela não só disse que no ia renovar como foi pra farmácia conversar da vida alheia e matando serviço e os pacientes ficam a míngua. Gostaria que as autoridades tomassem conhecimento disso, pois é um absurdo." 

Sobral tem 5 novos casos de mortes por covid-19 em 24 horas

(Célio Brito) - Após dias sem registro de mortes por Covid-19 em Sobral, no boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria da Saúde de Sobral (SMS), voltou a confirmar cinco novos casos de óbitos por covid-19 em 24 horas. Isso no intervalo entre a segunda-feira (07) e o terça-feira (08). 

No balanço diário, o município chegou a 11. 636 casos confirmados da Covid-19, com 304 óbitos em decorrência da doença. Além de 10.927 pessoas recuperadas e 26.209 pessoas testadas com teste Swab. 


O município avançou na última segunda-feira (31), para a fase 4 de retomada das atividades econômicas e de prestação de serviço, tudo em conformidade ao Decreto Municipal. Apesar dos avanços, a população devem evitar aglomerações e continuem adotando as medidas de prevenção sanitárias – higienização das mãos, uso da máscara e o distanciamento social.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Eunício se reúne com Camilo nos próximos dias e conversa pode ser decisiva para rumo do MDB em Fortaleza



(Ponto Poder) - Todos querem saber: em qual palanque o ex-senador Eunício Oliveira estará na eleição em Fortaleza? Nos próximos dias, ele vai conversar com o governador Camilo Santana, forte aliado seu. O diálogo pode ser decisivo para o rumo do MDB, que cogita aliança com o PT (Luizianne Lins), Solidariedade (Heitor Férrer) ou lançar candidato (opção mais remota).


Camocim disponibiliza 12 mil testes de Covid-19 para professores e alunos


(O Povo) - A Prefeitura de Camocim iniciou na semana passada uma campanha de testes entre professores e alunos do ensino fundamental I e II, totalizando cerca de 12 mil testagens. O município possui 2.200 recuperados da doença e não registra mortes há 40 dias, o que levou a desmontagem de uma ala de atendimento à Covid-19 instalada na UPA 24h.
Os profissionais da saúde e da segurança pública já realizaram os testes. Agora, o foco é a testagem aos profissionais da área educacional. O objetivo é identificar quem já foi infectado ou está infectado pelo coronavírus, fazendo parte do plano de combate à pandemia.
A prefeita de Camocim Mônica Aguiar, em nota, explicou que a testagem é um passo importante para verificar o quantitativo de pessoas com e sem anticorpos, o que possibilita a definição de estratégias sobre o que deve ser feito para evitar a contaminação.




As curtas do BLOG WILSON GOMES


1- O vereador sobralense do SD, Johnson Vasconcelos, está solicitando através da Câmara Municipal ao secretário de saúde que o médico que realiza ultrassom possa aumentar para três vezes ao mês, a sua ida para o PSF do distrito de Jordão (sede). Para a localidade de São Francisco, Johnson solicita a construção de uma creche.

 2- Alessandra Ponte, vereadora do PDT, indica o arruamento da Av. Arthur da Silveira Borges, no bairro Padre Ibiapina, ligando a rua Francisco Anastácio Cavalcante, no bairro Domingos Olímpio; e para rua Professora Francisca Félix, ligando a rua Hugo Alfredo Cavalcante, entre os bairros Domingos Olímpio e Padre Ibiapina.


3- Em Sobral, quinto entre os dez maiores colégios eleitorais do Estado do Ceará e principal colégio eleitoral da Região Norte, com 142.091 eleitores, a disputa para as eleições municipais de 2020, também será polarizada entre PDT e MDB, que já estão com data e local definidos para as suas convenções partidárias.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Deputado Moses ou Dr. Oscar Rodrigues?


(Oliveira Domingos) - Diante a pergunta se já teria sido resolvido o problema do vice, foi contundente." Só no dia da convenção que vai acontecer no dia 15, de forma virtual". Para Moses Rodrigues a campanha de Sobral será "quente". "Nós temos ótimas propostas para Sobral" destacou. Ele ressaltou, os bons nomes que a agremiação emdebista, vai colocar para no deleite do eleitorado sobralense.
Segundo deputado Moses Rodrigues, ele está vivamente interessado na eleição de algumas comunas. Forquilha, Mucambo, Viçosa do Ceará, Carnaubal são algumas delas. Ele está fazendo o monitoramento da situação de seus aliados, via pesquisa. "O MDB vai estar presente com candidatos a prefeito e vereadores em muitos municípios do estado do Ceará" disse.



Cidade de Forquilha recebe reforço policial após onda de violência

(*Assessoria) - A Polícia Militar do Ceará iniciou na manhã dessa segunda-feira (07), no município de Forquilha, operação de reforço do policiamento ostensivo, que contará com equipes do Comando Tático Rural (COTAR), equipes do RAIO e equipes da Força Tática da 1ªCIA/3ºBPM.
E dará continuidade ao reforço de policiamento que está ocorrendo na cidade de Sobral, onde estão sendo obtidos ótimos resultados na redução do índice de criminalidade no município.

*Relações públicas do 3ºBPM

Convenção do PSL de Sobral será dia 12


(Rubens Lima) - O PSL de Sobral, liderado pelo vereador Cleiton Prado, que busca a reeleição para o legislativo sobralense, marcou sua convenção partidária para o próximo dia 12 de setembro, na quadra esportiva da Escola José da Matta e Silva, no bairro Campo dos Velhos. Entre os seus candidatos nomes como Leão Silvio, importante liderança nos bairros Sumaré, Padre Palhano e Dom José, e Junior Mega Som, que acaba de passar uma temporada como edil na Câmara Municipal. A expectativa é para saber como o partido seguirá na campanha majoritária, se lança candidatura em parceria com o PROS, ou se vai para a coligação com MDB.

PMB anuncia pré-candidato a prefeito em Caucaia



(Ponto Poder) - O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou hoje a pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia do ex-vereador Sebastião Conrado. Ele será oficializado em convenção marcada para o próximo dia 12. O pré-candidato a vice é o economista e presidente da Associação dos Empresários de Caucaia, Lincoln Andrade.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Ivan Frota grava vídeo em comemoração à Independência do Brasil

O comunicador sobralense Ivan Frota, gravou um vídeo para comemorar o Dia da Independência do Brasil. Ivan Frota chama a atenção para o sobralense demonstrar seu amor à Pátria.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...