sábado, 15 de fevereiro de 2014

Guarany em Campo pela Copa do Nordeste

O Guarany de Sobral, entra em campo neste sábado para enfrentar pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz. O jogo marcado para às 17h, acontece no estádio do Arruda em Recife. O time comandado pelo técnico Vlademir de Jesus, treinou na tarde de sexta-feira, em Recife e já está definido com: André Zuba, Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Santos e Marcio Tarrafas; Reinaldo e Adriano.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eunício se encontrará com militantes do PMDB


 Neste sábado, dia 15 de fevereiro, Banabuiú, na região dos Sertões Cearenses, recebe o primeiro Encontro Regional do PMDB em 2014, com o líder do PMDB no Senado e cearense mais votado da história Eunício Oliveira, a Caravana Itinerante do PMDB e a expectativa de repetir o sucesso de público dos oito encontros de 2013.

Foram oito eventos ao longo de 2013, sediados nos municípios de Morada Nova, Nova Russas, Caririaçu, Varjota, Barreira, Santa Quitéria, Iguatu e Crato, sempre com recordes de público. Em Banabuiú, o PMDB dá início a este importante ano para a sigla reunindo todos os grandes nomes do partido no Ceará numa festa pela democracia que vai marcar a história da cidade.

Como nos eventos anteriores, o encontro é aberto ao público, uma oportunidade de cearenses dos 184 municípios exporem suas idéias junto às lideranças do maior partido do Brasil.

Serviço:
Encontro Regional do PMDB em Banabuiú
Data: 15/02/2014 (sábado)
Horário: 09h
Local: Ginásio Esportivo João Claudino
Rua Joaquim Lopes de Oliveira - Centro de Banabuiú, Ceará.

Groaíras e Hidrolândia têm verbas suspensas

“Portarias do Ministério da Saúde publicadas na quinta-feira (13) no Diário Oficial da União suspendem a transferência de incentivos financeiros referentes à Estratégia Saúde da Família para dois municípios cearenses – Hidrolândia e Groaíras.

De acordo com as publicações, os recursos foram suspensos em razão de irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), sobretudo em relação ao descumprimento da carga horária de profissionais de saúde que compõem as equipes.”


(Agência Brasil)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Está pensando em renovar o guarda-roupa

Para quem quer renovar o guarda-roupa gastando pouco, o Blog Wilson Gomes dar uma dica. Compre na Feira de Aprazível. A feira, uma tradição do Estado do Ceará, funciona todas as sexta-feira, de 4h as 11h. Neste período de pré-carnaval, uma boa oportunidade de visitar as bancas da feira que estão com estoque diversificado. Se você não conhece a Feira do Aprazível, venha conhecer!

Foi Nonato Albuquerque que contou

Está vago o posto de apresentadora do 'Pode Contar', a revista informativa das manhãs da Nordestv. Maísa Vasconcelos pediu as contas. Considera-se desprestigiada.  A Nordestv retransmite no Ceará a programação do SBT.

Ministério Público vai visitar o Açude Ayres de Souza

O Ministério Público Estadual, deverá visitar o açude Ayres de Souza. A visita que deverá ser coordenada pela promotora Juliana Cronemberger, diretora do DECON em Sobral, está marcada para amanhã de segunda-feira, 17, e deverá contar a com participação de fiscais da AMMA e de vereadores que estão denunciando a situação em que se encontra o reservatório. A população e moradores da localidade e imprensa também estão sendo aguardados.


Eunício defende reestruturação do DNOCS para implantar política de convivência com a seca

Para viabilizar a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – Dnocs, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (12) o deputado Eudes Xavier (PT-CE) e representantes do Órgão que descreveram a atual situação de desvalorização do quadro de funcionários.
De acordo com informações repassadas pelos servidores, houve significativa redução salarial nos rendimentos dos profissionais, o que vem provocando reflexos no orçamento familiar e comprometendo o bom exercício das atividades competentes.
Na ocasião, o deputado Eudes Xavier apresentou dispositivo de sua autoria e já em discussão na Câmara, para que a recomposição salarial dos servidores seja retomada através da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI e para isso, pediu apoio de Eunício junto ao governo e lideranças no Congresso.
Ao reconhecer as iniciativas do Dnocs no combate aos efeitos da seca, principalmente no estado do Ceará, Eunício assegurou seu apoio ao pleito. Ele informou que levará a demanda para conhecimento do Executivo em reunião de líderes com o Palácio do Planalto já na próxima segunda-feira. Para ele, essa é uma questão urgente, já que a seca exige o fortalecimento do Dnocs para enfrentar esse período. “Não vejo outro órgão, com tamanha credibilidade e história que possa assumir o papel de implantar uma verdadeira política de convivência com a seca, isso pode ser bem executado pelo Dnocs”, defendeu ao se referir a outros países desenvolvidos que passam mais de seis meses com escassez de chuva, entretanto mantêm excelentes condições de sobrevivência e adaptação ao clima.
Os servidores do Dnocs estiveram no gabinete do senador Eunício liderados pelo presidente diretor-geral, Emerson Fernandes.

Com informações, Roberto Moreira

Esquecendo a estiagem prefeito anuncia carnaval

Os municípios do Estado do Ceará estão passando por um período de grande estiagem, devido a falta de chuva neste período do ano. Ao contrário de que muitos se espera, a maioria dos prefeitos estão anunciando o carnaval como atrativo para o período. Um exemplo, vem do município de Alcântaras, onde o prefeito Eliezer Fonteles, já anuncia que o município investir na realização da festa momina com a contratação de várias bandas. Passado o período, vem a choradeira das dificuldades financeiras.

As curtas do Blog Wilson Gomes

A favor de seus direitos
o vereador Júnior Balreira, comemorou na sessão de terça-feira, durante discurso do edil Zezão, a vitória de muitos trabalhadores sobralenses, que depois de muito tempo de luta, conquistam os direitos trabalhistas. Com a contratação de novas empresas esses trabalhadores terão assegurados seus benefícios.

PT aqui, PMDB acolá
Dois encontros partidários, deverão movimentar os acontecimentos políticos do Estado. Na região Norte, mais precisamente na cidade de Sobral, o PT tem encontro com militantes. Na cidade de Banabuiú, região do sertão de Quixeramobim, o PMBD realizada encontro regional. Os dois eventos acontecem no sábado, a partir das 9h.

Divulgando campanha
A peregrinação do ex-ministro Leônidas Cristino, continua no próximo final de semana. Leônidas que já foi prefeito de Sobral, tem visitado os municípios e semeado a semente de uma candidatura a deputado federal, mas poderá colher frutos de governo do estado.

Escolas de Sambas de Sobral aguardam recursos da Prefeitura

Sem nenhuma resposta por parte da Prefeitura de Sobral, sobre o “recurso” prometido para ajudar na montagem das Escolas de Samba, os dirigentes estão fazendo apelo direto ao Prefeito Veveu Arruda (PT), para que possa liberar esse repasse pelo menos até a próxima segunda feira(17). O valor prometido ás Escolas é de R$ 13 mil, com os descontos, deve ficar em torno de R$ 12.300,00 para cada uma. 
Nesse ano o desfile das Escolas de Samba acontece nos dias 3 e 4 de março, estando cadastradas para o desfile de 2014, as Escolas de Samba: Unidos do Alto Cristo; Acadêmicos do Dom Expedito; Unidos das Pedrinhas; Mocidade Independente do Alto da Brasilia; Estação 1ª do bairro Sinhá Sabóia; Turma da Favela; Unidos da Vila União e Império dos Terrenos Novos.
A Secretaria de Cultura e Turismo deve se reunir com os dirigentes das Escolas para definir o local dos Desfiles e os critérios da ordem do desfile na 2ª e 3ª feira de Carnaval.
Ressaltar que a Prefeitura de Sobral já liberou o Studio DigiÁudio, para que as agremiações carnavalesca possam gravar seus Sambas Enredos e depois ser produzido um CD promocional a ser distribuído gratuitamente á todas.
(Fonte: Sobral Agora)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Itamar Ribeiro está de volta a Câmara de Sobral

O presidente da Câmara de Sobral Itamar Ribeiro, está de volta à Casa. Depois de dois dias de licença médica por conta de uma baixa na saúde, que teve que ser submetido a um exame de cateterismo, Itamar chegou e já examinando as reformas que estão acontecendo no anexo. Itamar aproveita para agradecer as manifestações de preocupação e de carinho e as pessoas que oraram pela sua recuperação.

Uma campanha em favor de Zezinho Albuquerque

As manifestações ainda de forma tímida, na região Norte do Estado quer aconselhar que o governador do estado Cid Gomes, aponte logo Zezinho Albuquerque como candidato a governo. Para os aliados do Cid este é nome que se destará numa campanha encabeçada pelo Pros, partido do chefe do grupo "Ferreira Gomes".

Uma perguntinha. Se não for esse o nome, eles apoiaram o candidato do PMDB?

Contran adia obrigatoriedade de simulador veicular nas autoescolas

Em reunião realizada na terça-feira, 11, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu um novo prazo para a obrigatoriedade do uso do Simulador de Direção Veicular nas autoescolas do País: 30 de junho.

 A nova data foi fixada para que os Centros de Formação de Condutores possam promover as adequações necessárias para implantação do sistema e estabelecer uma nova estrutura curricular para formação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”.

A resolução 444/13, que torna obrigatório o uso do simulador, continua em vigência desde janeiro deste ano e já está sendo adotado em alguns estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre.
 O Denatran continuará realizando visitas técnicas aos estados para avaliar os problemas regionais e encaminhá-los ao Contran para tomar as providências necessárias para que não haja prejuízo ao usuário.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Como está a saúde
As reclamações no tocante a saúde, estão se aglomerando no município de Sobral. Teve reclamação na manhã desta quarta-feira, da falta de médico e agente de saúde no bairro do Sumaré. Na localidade de Bolqueirão a reclamação é a falta de ambulância.

Veveu sabe da situação
O vereador Adaldécio Linhares, deu a respostas de imediato. A ambulância do Bolqueirão foi para o oficina no dia 5 de janeiro e até agora o conserto não foi feito. Pediu urgência na recuperação do equipamento, inclusive já reclamou pessoalmente ao prefeito Veveu, que garantiu a recuperação por todo dia desta,quarta-feira.

Como está o trânsito
os motoristas que trafegam pela manhã nas imediações da rotatória do Arco do Triunfo, pedem a presença de Agentes de trânsitos. segundo eles ninguém se entende e o trânsito está ficando caótico.


Prefeito de Massapê inaugura um 'poste' de saúde




A cidade de Massapê, vai ficar na história. O prefeito da cidade, Antonio José, entregou a comunidade de Ipaguaçu Mirim, um Poste de Saúde. o equipamento foi entregue com direito a festa, discurso e descerramento de placa.


A comitiva que foi até a localidade teria sido convidada para inaugurar um Posto de Saúde da Família, mas ao descerrar a placa observaram que na verdade se tratava de um 'poste' de saúde. Resta saber se esse vai 'dar a luz'.

Meruoca implanta "projeto Água nas escolas"

 O Município de Meruoca, região Norte do Estado, está implantando o projeto “Água na escola”. Numa parceira com o Governo Federal, o projeto visa levar água em todas as escolas do município que no momento vive um período de escassez. Foram beneficiadas com e perfuração de poços artesianos as escolas: Manoel Rodrigues (Sítio São João), Murilo Pio (Palmeiras) Henrique Severino (Palestina) Manoel Daví (Anil), Beatriz Sanford (Anil).

Outras escolas que deverão ser contempladas com o projeto: Raimundo Rodrigues (Floresta), José Barbalho (Camilos). O secretário da Educação Antonio Crispim acredita que terá bastante água, para atender as necessidades das comunidades, principalmente em momentos de estiagem.


Com informações, Luiz Carlos Silva.

Hospital Regional Norte é chamado de "Sistema Prisional"


Imagem ilustrativa
O vereador do PRB, Gegê Romão, base aliada do governador Cid Gomes, classificou como ‘sistema prisional’ o Hospital Regional Norte (HRN). A crítica foi feita pelo parlamentar sobralense, durante discurso na tribuna da CM, na sessão de terça-feira. Para o vereador o número de agentes de seguranças armados em todos os setores do hospital intimida a população que precisa de atendimento médico e que busca assistência no HRN.

O vereador também criticou a forma de atendimento em que as pessoas mesmo de idade avançada, não têm direito a acompanhamento familiar. “Isso fere o Estatuto do Idoso. Esta casa tem se posicionar contrário a esse tipo de serviço”, disse o Gegê Romão, enquanto relatava um fato, em que uma pessoa idosa, na companhia de familiares foi em busca de atendimento no HRN. “A família entregou o ente querido com vida, e quando recebeu foi morto”, enfatizou o parlamentar.

Outro descaso hospitalar mostrado pelo vereador do PRB acusa a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde uma jovem de 16 anos deu entrada na maternidade em trabalho de parto e depois de esperar por mais de 18 horas pelo atendimento deu a luz de uma criança, que teve que ser levada às pressas para a UIT, numa demonstração de também falha de atendimento médico. Três dias depois a criança veio a óbito. O caso foi mostrado através do telão da Câmara.  

Para Gegê Romão nos dois casos a falta de pessoas qualificada no atendimento pode ter contribuído para que essas pessoas viessem a morrer.

Os casos de mau-atendimento no HRN vem se multiplicando nas redes sociais. Recentemente o advogado Thyago Donato, escreveu “Pensem vocês numa suntuosa m(...)... O atendimento só presta até a consulta, onde a impressão é de organização... Mas quando vai lá "pra dentro", pro urgente não operatório, aí você percebe que, nesse ponto, a saúde de Sobral continua como era na Santa Casa. Duas horas com meu filho esperando pra saber se houve fratura no braço é revoltante, principalmente porque, se fraturou, ainda seremos encaminhados pra Santa Casa, pois aqui não tem ortopedia... Quer que eu diga o quê Governador? - Que estou muito feliz aqui no ar-condicionado esperando por um médico?”.

 O internauta Aguiar Francisco disse:  “Passei por este constrangimento. Lá percebi se investiu muito em tecnologia alta e pouco em tecnologia leve, ou seja,  em humanização”.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

As curtas do Blog Wilson Gomes

Vem cipó molhado
O programa 'Cipó molhado', que tem como apresentador Barroso Filho, está de volta ao rádio sobralense. nesta quarta-feira, 12, pela Rádio Regional, de 11h às 12h30. O programa é referência em criticar políticos e pessoas que não cuidam bem do município. Pretende ser um aliado do povo. Quando o assunto for descaso das autoridades, o cipó vem molhado em cima desses malefícios.

Encontro do PT em Sobral
A vereadora Cristianne Coelho, levou a Câmara de Vereadores um vídeo institucional que marca os 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Aproveitou o ensejo para convidar todos para marcar presença num encontro que o partido irá realizar no próximo sábado em Sobral.

Inimigo... negócio à parte
Não dar para entender. Uma semana depois de ser criticado pelo político Oman Carneiro, que chamou Veveu de um 'bom poeta', os dois foram flagrados numa roda de amigos bebendo vinho, e comendo a vontade. Dizem que políticos não abrigam, então está tudo explicado! Besta é o eleitor.

Jaibaras sofre com a falta de política ambiental


A falta de uma política ambiental e de saneamento básico no município de Sobral tem levado os vereadores a denunciar as condições da falta de higiene no distrito do Jaibaras e de conservação do açude Ayres de Souza. Os temas foram abordados pelo vereador de situação Gilmar Bastos, na sessão de segunda-feira, 10, que se diz indignada com a falta de saneamento naquela região, bem como com os gastos que foram feitos numa adutora que deveria trazer água para a sede do município e que nunca entrou em operação. Gilmar chegou a pedir uma fiscalização por parte do Tribunal de Contas dos municípios (TCM) para saber o valor da obra e quando já foi investido. Ao mesmo tempo o vereador Carlos do Calisto, criticou o criatório de peixes em gaiolas que segundo ele está acabando com o açude Jaibaras. Para o vereador de oposição, Fredim (PV), a rede de esgoto é lançada e um reservatório que serve como estação coletora, mas devido a falta de manutenção as águas sujas são despejadas dentro do açude poluindo assim todo reservatório.

O rio Acaraú está precisando de uma nova limpeza

O rio Acaraú volta a se tornar um grande poção de líquido imundo, sem serventia. A limpeza que consumiu mais de R$ 200 mil, no segundo semestre de 2013, não surtiu o efeito desejado. As manilhas foram retiradas e o domingo que deveria ser de lazer para quem mora as margens do rio, perdeu sua essência. Agora vão tentar mais uma vez sem retirar os esgotos limpar o rio. Quem visita o local acredita que o prefeito Veveu Arruda não teria a mesma coragem de tomar banho naquela água. Será?








Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta terça-feira, Veveu vai ao Rancho Flash e senta ao lado do amigo Oman Carneiro, para degustar um bom vinho. O rio Acaraú volta a ficar sujo e o prefeito já se prepara para fazer uma nova limpeza com o apoio de Cid Gomes. Na Câmara, a vereadora Cristianne convida todos para o encontro do PT e Gilmar denuncia a sujeira do açude Ayres de Souza. Paulão preside a sessão e Kaká diz que Carlos do Calisto não nasceu no Jaibaras.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Empresário sobralense é acusado de invadir terreno


Foto: Sobral on line
A polêmica envolvendo o empresário e ex-vereador Luciano Feijão continua. Os moradores acusam o empresário de invadir terrenos particulares para dar continuidade a construção de uma faculdade. No documento apresentado a Justiça, o empresário diz que comprou a área há mais de 15 anos, e se diz dono das terras. Por outro lado os moradores desmente a venda e diz que as terras pertencem a quem já era morador há mais de 30 anos.

A discussão foi parar no Beco do Cotovelo, durante a apresentação do Programa Ivan Frota, na manhã de sábado. Enquanto os moradores se pronunciavam pedindo justiça, o empresário Luciano Feijão chegou no Beco do Cotovelo, onde pediu espaço para se defender. Luciano chegou chamando todos de mentirosos, e ainda riu dos manifestantes, a reação dos moradores foi de revolta, com isso o professor se retirou.

Escreveu o ex-ministro Leônidas Cristino


“Preocupado com a possibilidade de chuva abaixo da média histórica, fui visitar o Tadeu Tibúrcio, a pessoa mais otimista que eu conheço, para saber sua opinião a respeito desse infortúnio. Depois de um silêncio calculado, foi categórico falando com o dedo em riste: -- os produtos mais vendidos em Sobral nos próximos meses serão a canoa e a câmara de ar de caminhão!!(serve como boia). O ano é de muita chuva, completou convicto. Fiquei por ali, mudei de assunto, demorei um pouco para saber as novidades, em seguida, despedi-me de todos que estavam na famosa Auto Peças Sobralense e fiz menção para sair, mas logo suspendi a partida por conta de uma chuva torrencial que caía lá fora. Que alegria! Preciso visitar mais vezes o amigoTadeu”.

Câmara de Vereadores de Sobral tem reunião nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Sobral, tem reunião na tarde desta segunda-feira, e deverá votar requerimento de autoria do vereador Rogério Arruda (PP), que solicita a construção de uma quadra esportivas no Sítio São Francisco, distrito do Jordão. O vereador do PRB Paulo Vasconcelos, vai apresentar alteração do Art. 6º da Lei 1308, de 22 de outubro de 2013, e, o vereador Carlos do Calisto, pede a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município, a substituição dos postes de ferro por postes de cimento na Avenida Aldo Vitorino, no bairro José Maria Félix (antigo Alto Alegre), distrito de Jaibaras. O vereador Adaldécio Linhares está solicitando através de requerimento que deverá ser votado na Casa do Povo a construção de calçamento para a localidade de Santo Antônio de baixo e Santo Antônio de Cima, no distrito de Jordão.

Copa do Nordeste: A seleção da primeira fase

(Bruno Formiga) - Terminou a primeira fase da Copa do Nordeste 2014. Oito equipes ficaram pelo caminho. Oito equipes seguem sonhando com o título.
Passados os 48 jogos e 116 gols marcados, hora de ver quem se destacou. Eis a minha seleção parcial:
Tiago Cardoso: Goleiro que mais defesas fez nesta primeira fase. Foi decisivo para a classificação do Santa Cruz
Ayrton: Muita força. Autor de dois golaços de falta e dono de atuações bem constantes pelo Vitória.
Anderson: O capitão do Ceará foi bem seguro e parece ter resolvido a maior fragilidade da equipe em 2013.
Adalberto: O zagueiro do América-RN ajudou a garantir a posição de melhor defesa da competição até aqui para o time potiguar.
Renê: O garoto do Sport ganhou a titularidade com o interino Eduardo Baptista. Vem sendo impecável.
Zé Augusto: É o volante que mais rouba bola nesta Copa do Nordeste. Fundamental para o Guarany de Sobral.
Luciano Sorriso: Onipresente no meio campo do Santa Cruz, faz o setor funcionar e ainda chega à frente para ajudar no ataque.
Pio: O motor do Botafogo-PB. Jogador que mais finalizou e que ainda ajudou na recomposição do meio campo. Destaque do time.
Daniel Costa: O cérebro do forte CSA. Todas as bolas passam pelo camisa 10, também fatal nas cobranças de falta.
Denílson: O CRB deve a classificação ao seu camisa 11. Importante na recuperação do time na competição.
Josimar: O artilheiro da Copa do Nordeste até aqui com quatro gols. O camisa 9 do CSA tem muito recurso. E vive grande fase.
Técnico: Vladimir de Jesus - Guarany de Sobral

Vereador Rogério Arruda recebe visita surpresa na tarde de domingo

Os vereadores Fredim do Jaibaras e Fransquinha do torto, estiveram na tarde de domingo fazendo uma visita surpresa ao vereador Rogério Arruda. A visita, foi para cantar parabéns par morador da serra do rosário, que está aniversariando nesta segunda-feira. Moradores, eleitores e assessores da Câmara, também foram prestigiar o momento. Rogério Arruda tem se destacado pelas ações e requerimentos que tem apresentado na Casa do Povo. o Blog Wilson Gomes Parabeniza o parlamentar pela data.

Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta segunda-feira, o ex-vereador Luciano Feijão é vaiado no Beco do Cotovelo e uma bola de papel é atirada em sua direção, por pessoas que o acusam de invadir terreno. Luciano Arruda, não viaja para Caracará e Kaká Linhares tem carro roubado. Leônidas Cristino participa de cavalgada ao lado do ex-prefeito de Forquilha Edmundo Pit Bull. Fredim do Jaibaras joga dominó no Becco.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

PMDB descontente com afagos de Dilma a Cid Gomes

Em pé de guerra com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff mandou o novo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, avisar ao vice-presidente Michel Temer que as negociações de espaço pleiteadas pelo PMDB na reforma ministerial serão retomadas na semana que vem e o partido será atendido.
No entanto, a petista admitiu que ficou irritada por saber que os líderes do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), e na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ ), deixaram
vazar à imprensa a recusa da sigla em ocupar o Ministério da Integração Nacional e o princípio de motim capitaneado pela bancada federal.
Essa semana, a manobra “desastrada” da presidente Dilma de convidar o cearense para o comando da Integração Nacional, pasta desejada pelo PMDB que já indicado o presidente
da CCJ do Senado, Vital do Rêgo (PB), para o cargo, irritou a cúpula do partido que, reunida no Jaburu, concluiu que a presidente, com a reforma, não queria acertar a vida da legenda,
mas resolver a sucessão do governador Cid Gomes (PROS).

Com informações, Cearanews.

Público prestigia cavalgada de Forquilha

Foi considerado um grande sucesso a 3ª Cavalgada PitBull, realizada na tarde de sábado na cidade de Forquilha, como parte da programação alusiva a Emancipação do Município. A cavalgada começou por volta das 14h partindo da Localidade da Várzea da Cobra, passando pela Sede com destino a Localidade do Sabonete, onde chegou por volta das 20h.

O evento reuniu cavaleiros e amazonas de Forquilha e da Região. Carros e motos seguiam o cortejo comandado pelo ex-prefeito da cidade Edmundo Rodrigues. O ex-ministro dos Portos e pré-candidato e governador Leônidas Cristino, vereadores e outros políticos da região marcaram presença.






Com informações, Ceará portal de notícias.


Soneto escrito por Reinaldo Oliveira

Por Reinaldo Oliveira*

Eternos anos de amor ele servia
Rosa, apenas a ela, loira bela;
Mas não servia a si, servia a ela,
E a ela só por prêmio pretendia.
Os dias, na esperança de um só dia,
Passava, contentando-se com vê-la;
Porém o destino, usando de cautela,
Em lugar de Rosa lhe dava vigia.
Vendo o tenaz servidor que com enganos
Lhe fora assim negada a sua loira,
Como se a não tivera merecida,
Começa de servir outros eternos anos,
Dizendo: – Mais servira, se não fora
Para tão longo amor tão curta a vida!


* Pós-Graduado em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/UFJF



As curtas do Blog Wilson Gomes

Virou moda
Mais um posto de combustíveis foi assaltado em Sobral. O assalo aconteceu na tarde de sábado, quando um elemento em uma bicicleta chegou e rendeu o frentista levando a quantia de R$ 200,00. fugiu em direção ao bairro Sumaré. O posto fica localizado na BR 222.

Arrastão em Sobral
Na tarde de sábado, imediações da GC Pneus, (Inferninho) dois homens em uma moto, preta, praticaram assaltos em série contra pessoas que estavam numa parada de ônibus. Segundo uma das vítimas a dupla estava armada. A Polícia foi acionada, mas não conseguiu identificar os bandidos.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...