quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Eunício defende reestruturação do DNOCS para implantar política de convivência com a seca

Para viabilizar a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – Dnocs, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (12) o deputado Eudes Xavier (PT-CE) e representantes do Órgão que descreveram a atual situação de desvalorização do quadro de funcionários.
De acordo com informações repassadas pelos servidores, houve significativa redução salarial nos rendimentos dos profissionais, o que vem provocando reflexos no orçamento familiar e comprometendo o bom exercício das atividades competentes.
Na ocasião, o deputado Eudes Xavier apresentou dispositivo de sua autoria e já em discussão na Câmara, para que a recomposição salarial dos servidores seja retomada através da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI e para isso, pediu apoio de Eunício junto ao governo e lideranças no Congresso.
Ao reconhecer as iniciativas do Dnocs no combate aos efeitos da seca, principalmente no estado do Ceará, Eunício assegurou seu apoio ao pleito. Ele informou que levará a demanda para conhecimento do Executivo em reunião de líderes com o Palácio do Planalto já na próxima segunda-feira. Para ele, essa é uma questão urgente, já que a seca exige o fortalecimento do Dnocs para enfrentar esse período. “Não vejo outro órgão, com tamanha credibilidade e história que possa assumir o papel de implantar uma verdadeira política de convivência com a seca, isso pode ser bem executado pelo Dnocs”, defendeu ao se referir a outros países desenvolvidos que passam mais de seis meses com escassez de chuva, entretanto mantêm excelentes condições de sobrevivência e adaptação ao clima.
Os servidores do Dnocs estiveram no gabinete do senador Eunício liderados pelo presidente diretor-geral, Emerson Fernandes.

Com informações, Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...