sábado, 21 de março de 2015

CHOVE EM SOBRAL NESTA NOITE DE SÁBADO

     A cidade de Sobral e outros municípios da região Norte do Ceará foram banhados com uma forte chuva no início da noite deste sábado. Em Sobral, a chuva insiste fina mas de forma intensa. Um bom convite para permanecer em casa.

DEPUTADO ODORICO MONTEIRO AVALIA COMPORTAMENTO DE CID GOMES

     Secretário municipal de Saúde de Sobral durante os oito anos em que Cid Gomes comandou a prefeitura da cidade cearense, o deputado federal Odorico Monteiro (PT-CE) disse que, embora a saída do ex-ministro da Educação fosse “inusitada”, sua atitude diante do Congresso Nacional e a decisão de deixar o governo foram “coerentes” com sua trajetória política.
     Ao falar sobre os próximos passos a serem adotados pelo PT, entretanto, Odorico defendeu que ”a palavra do momento é diálogo” e evitou criticar a postura adotada pelo PMDB contra Cid. “Não é só uma questão de governabilidade, nós precisamos construir uma governança sistêmica. Isso quer dizer olhar para nossa relação com a base no parlamento, com a base nos ministérios e, sobretudo, para o diálogo com a sociedade.



*Com Poder Online.

REVISTA ÉPOCA, DESTACA O DIA "D" DO EX-MINISTRO CID GOMES

 Cid Gomes se virou sozinho. Àquela altura do dia, ainda ministro da Educação, ele apareceu na garagem da casa mantida pelo governo do Ceará, em Brasília, e saiu dirigindo um carro cinza. Seu irmão Ciro Gomes e vários apoiadores vindos do Ceará especialmente para a ocasião entraram em outros quatro carros e o seguiram. Na quarta-feira, Cid nem parecia um ministro de Estado. Ministros se deslocam em Brasília em sedãs pretos com placa oficial, motorista, segurança e vidros escuros; Cid dirigia um carro compacto com os vidros abertos. Em poucos minutos estacionou em frente à entrada do Congresso, desceu e se encaminhou para a missão de se explicar diante daqueles que chamara de “300, 400 achacadores”. Parecia já praticar o desapego ao cargo de apenas três meses – que perderia em três horas depois.

Teatro da Política: Conversa de botequim

Saiu de lá após lances rocambolescos como Cid, o ministro da Pátria Educadora, que se tornou breve no cargo por um episódio de má educação – ou, no mínimo, de pouquíssimo tato político. Duas semanas antes, atacara o Congresso: “Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais”. Prevalecia a tradição dos políticos da família Gomes de cometer grosserias verbais em profusão. Ao sair do Congresso, foi ao Palácio do Planalto. “Você não precisava ter feito isso, não precisava ter sido desse jeito”, disse a presidente Dilma Rousseff. Cid lamentou. Dilma, que gosta dele, também. A demissão foi anunciada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não pelo Palácio do Planalto – num sinal inequívoco de desprestígio do governo. Mais um vexame para a lista de erros políticos de Aloizio Mercadante e de Dilma. Foi ideia de ambos dar um cargo de tamanho prestígio ao irmão menos talentoso da família Gomes. Cid voltará ao Ceará; Dilma, Mercadante, o governo e o PT sofrerão as consequências políticas da verborragia tresloucada dele.

"Não tem reforma ministerial", diz Dilma sobre a saída de Cid Gomes.  


Cid Gomes nunca chegou realmente a Brasília – sua mente e seu modo de agir estiveram o tempo todo voltados para o Ceará, que ele governou por dois mandatos e monitora por meio do governador Camilo Santana. Durante os três meses que passou em Brasília, Cid viveu em uma casa alugada pelo governo do Ceará no Lago Sul, bairro nobre da cidade. O aluguel de R$ 15 mil da “residência da representação do Ceará”, com 700 metros quadrados, quatro quartos (duas suítes), sala de TV e piscina, começou em 2011, ainda no governo de Cid. Em geral, ministros moram em residências do governo federal no Lago Sul ou recebem verba para pagar aluguel. A residência destinada ao ministro da Educação, que seria ocupada por Cid, está em reforma. O governo do Ceará afirma que Cid não morou na casa, apenas “utilizou um dos cômodos, enquanto recebia o imóvel do governo federal, que estava sendo reformado”. Cid Gomes não foi localizado.

Na quarta-feira, a casa estava lotada por uma delegação que chegou a Brasília para encenar a retirada de Cid do cenário nacional. O governador Camilo foi para apoiar o amigo. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, não só foi, como convocou vereadores e prefeitos para a viagem – estavam lá vários deles, inclusive o de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o de Sobral (cidade de Cid), Veveu Arruda. Dez deputados estaduais também foram. Parte dessa turma se deslocou em jatinhos alugados. Na Câmara, a galera se acomodou nas galerias para assistir ao calvário de Cid. Osmar Baquit, secretário estadual da Pesca, comandava os aplausos e gritos da galera como se ainda fosse presidente do time de futebol Fortaleza. “Eu prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser, como ele, acusado de achaque...”, disse Cid na tribuna da Câmara, em referência ao presidente da Casa, Eduardo Cunha, do PMDB, que estava a 5 metros dele. Sua torcida aplaudia efusivamente – tanto que foi retirada pela segurança da Casa.

Cid teve de ouvir desaforos. “Vossa Excelência é desqualificado, Vossa Excelência envergonha este país; que está atravessando uma crise enorme, inclusive moral, e não pode ter um ministro que não tem moral, que não tem decência, que não tem ética, que é achacador do Estado do Ceará”, disse o deputado André Moura, do PSC. Cid ouviu em pé, a maior parte do tempo com as mãos para trás. Muitas vezes reagia com sorrisos. Cid acabou perdendo a paciência. “O senhor, por favor, me respeite!”, gritou, mas seu microfone foi cortado. Irritado, Cid desceu da tribuna e saiu do plenário. A claque cearense fez seu trabalho: gritou, empurrou e aplaudiu Cid. Produziu para a política local cearense a versão do político que perdeu o cargo porque chamou parlamentares de corruptos. Nesse embate de baixo nível, o empate é a tragédia nacional.


sexta-feira, 20 de março de 2015

MOSES RODRIGUES É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CULTURA

    Desde que assumiu o mandato de deputado federal, Moses Rodrigues (PPS/CE) vem ocupando lugares de destaque na Câmara. A postura adotada diante do atual cenário político, o aprofundamento em temas centrais e a desenvoltura são qualidades apontadas para tais resultados. Nesta semana, Moses Rodrigues foi eleito para assumir a vice-presidência da Comissão de Cultura da Câmara Federal. 
    “Espero poder contribuir para a promoção e o desenvolvimento cultural do Brasil. Em um país repleto de peculiaridades, atuarei com o desejo de contribuir para o fortalecimento de culturas locais e pela valorização do patrimônio histórico, arqueológico, científico e artístico de nosso país”, revela Moses Rodrigues. 

    A Comissão de Cultura é uma das mais jovens do Congresso Nacional. Com apenas dois anos, é palco de importantes debates, reflexões e deliberações voltadas para as políticas culturais do Brasil. Na Comissão, os membros terão grandes desafios a fim de promoverem uma multiplicidade de manifestações culturais e garantirem ao povo brasileiro o acesso a bens simbólicos.

FLAGRANTES DA CIDADE DE SOBRAL: POR AQUI VOCÊ NÃO PASSA


Morador do Parque da Cidade, Sobral, resolve por conta própria, impedir por sua calçada, a passagem de pessoas que tem dificuldade em locomoção. Coisas de um progresso.

CAMILO SANTANA DEVERÁ VOLTAR PARA INAUGURAR ILUMINAÇÃO DE PRAÇA

    A Praça reinaugurada Clodoveu Arruda (Do Amor), em Sobral, que ficou as escuras após 48 horas, de sua solene entrega - no último dia 06 de março - volta a ficar no escuro. 

     Na noite de quinta-feira, 19, tudo estava apagado e deserto de povo, pois apenas dois guardas municipais "corajosamente" se encontravam no logradouro público que deveria servir a sociedade. Desse jeito não dar para dizer que "esse espaço faz parte da vida das pessoas e do Centro Histórico de Sobral", frase colhida na inauguração. (Sobral de prima).

quinta-feira, 19 de março de 2015

DR. GUIMARÃES DEBATE PROBLEMAS DA CIDADE COM MORADORES DE BAIRROS

    No último sábado, dia 14, estiveram reunidas lideranças de vários bairros de Sobral, no bairro Padre Palhano. Atendendo ao convite esteve presente o líder político Dr.Guimarães.
     Na ocasião foram discutidos problemas de alguns bairros sobralenses e a crítica tomou parte dos discursos dos que ali estavam. O descontentamento dos moradores com a atual gestão foi o foco dos debates. O descaso com os bairros em contraponto com as melhorias do centro vem causando preocupação aos cidadãos. "Sobral não deveria ser um cidade onde é visado apenas o centro, a periferia necessita tanto quanto de investimentos e melhorias" disse um dos presentes.


SOBRALENSE AMANHECE ORGULHOSO NESTA QUINTA-FEIRA

A maioria dos sobralenses amanhecem de sorriso largo no rosto e orgulhoso pela postura do seu filho ilustre Cid Gomes na Câmara dos deputados. Com um discurso 'afinado' o ex-governador e então Ministro da Educação, Cid foi à Câmara para explicar o foi dito por ele, em solenidade do Pará, quando disse que na Câmara existia 300, 400 acachadores. Em meio a palavras de desculpas, Cid Manteve a postura e voltou a criticar os deputados. 
Para o sobralenses o comportamento de Cid Gomes, foi digno de um homem que tem coragem. O exemplo deve ser seguido por quem se orgulha de ser sobralense.

CEARÁ E FORTALEZA AVANÇAM NA COPA DO NORDESTE

Quem pensava que a performance do Ceará iria ser prejudicada pela pressão de vencer o Fortaleza, ontem, na Arena Castelão, para se classificar na Copa do Nordeste, enganou-se.
Os dois times fizeram um grande jogo e no fim, o time do técnico Silas Pereira foi premiado por aproveitar bem suas chances, vencendo por 2x1 e "roubando" do rival a primeira colocação do Grupo D, com 12 pontos ganhos, contra 11.

SEPULTAMENTO DA MÃE DO RADIALISTA OLIVEIRA DOMINGOS

A família da senhora MARIA DE LOURDES DOMINGOS, mãe do radialista Oliveira Domingos, comunica que a missa de corpo presente, seguido de sepultamento está marcada para às 10 horas desta quinta-feira, 19, na Igreja Cristo Rei, bairro do Junco. O sepultamento vai acontecer no Cemitério São Francisco, no mesmo bairro.

DEPUTADO MOSES RODRIGUES SEGUE EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O CEARÁ

     O desenvolvimento do Estado do Ceará tem sido a principal meta na gestão do deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE). Desde que tomou posse, em fevereiro, o parlamentar mantém agenda constante com chefes de Estado, Prefeitos Municipais e líderes políticos. Nas últimas semanas, o parlamentar também esteve reunido com os ministros dos Esportes e de Desenvolvimento Agrário ampliando o diálogo sobre as necessidades do Estado.

      No encontro com Patrus Ananias, titular da pasta do Desenvolvimento Agrário, Moses Rodrigues apresentou propostas apontadas por vereadores e lideranças do município de Sobral para o desenvolvimento local. “Em nosso encontro, o Ministro demonstrou o interesse em manter um diálogo permanente e a ampla participação social em busca de definir políticas públicas. Precisamos promover a ampliação de renda da agricultura familiar em nosso Estado”, destacou o deputado.

quarta-feira, 18 de março de 2015

CID GOMES ABANDONA O CARGO DE MINISTRO DA EDUCAÇÃO

     O ex-governador do Ceará Cid Gomes, agora é ex-ministro da Educação. O anuncio foi feito pela Casa Civil após o ex-ministro deixar o Congresso Nacional no início da noite desta quarta-feira, onde foi participar de audiência convocada pela Câmara de Deputados. Ao ser chamado de 'palhaço', Cid deixou o Congresso e se dirigiu ao Palácio e entregou o cargo que foi aceito pela Presidente da República Dilma. Dentro de instantes o nome do novo Ministro da Educação será anunciada pela Presidência da República.

MORRE MÃE DO RADIALISTA OLIVEIRA DOMINGOS

É com grande pesar que o Blog Wilson Gomes, comunica o falecimento da mãe do radialista OLIVEIRA DOMINGOS, Dona Maria de Lourdes Domingos, 77 anos, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira. O corpo está no Hospital Regional Norte, de onde será levado para ser velado em local ainda a ser definido pela família. Oliveira, Stênio e Francisco, filhos enlutados agradecem antecipadamente as manifestações de pesar. O sepultamento será comunicado posteriormente.


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES


1- Os vereadores Júnior Balreira e Gegê Romão encurralaram na sessão de terça-feira, o vereador do PP Chico Jóia, tudo por conta de requerimentos aprovados pela Câmara e executados pela Prefeitura. Quem é o pai?

2- Apesar de todo esforço, as falhas na hora de exibição de vídeo ainda persistem. Para dar um fim em todos os problemas um profissional foi contratado para acompanhar a exibição que é de total responsabilidade do vereador.

3- Uma sessão para discutir os problemas ocasionados pelas obras de internalização do Centro Histórico de Sobral, foi realizada na noite de terça-feira. A recuperação dos trechos já executados colocou em cheque a qualidade da obra.

VEREADOR FREDIM QUESTIONA VALOR PAGO POR UMA COLEÇÃO DE OBRAS ARTÍSTICAS


     A compra de uma coleção de quadros de obras de arte do artista plástico Raimundo Cela pela Prefeitura de Sobral, foi questionada pelo vereador de oposição Fredim Linhares. Em discurso proferido na tribuna do Plenário 5 de julho na sessão de terça-feira, o vereador ignorou o valor pago pelas obras, R$ 373 mil, quando o município tem outras prioridades. Fredim disse estranhar as obras não estarem onde deveria na Casa da Cultura, e sim na Escola de Artes e Ofícios.
     O vereador também levantou denúncias contra prédios que são alugados pela Prefeitura e que não estariam ocupados como deveria e chegou a citar um apartamento adquirido no bairro Derby, com aluguel mensal no valor de R$ 1.500 e que está sendo ocupado por um inquilino. O local seria para guardar equipamentos da Guarda Civil Municipal. Outro prédio, seria um galpão na BR 222 cujo valor do aluguel é de R$ 20 mil mensal. O galpão, segundo o vereador Fredim, também está ocioso.

CÂMARA DE ITÚ RECONHECE O TRABALHO DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES


    A presidência da Câmara de Vereadores do Município de Itú, São Paulo, aprovou moção de congratulação de autoria da vereadora Balbina de Oliveira, que reconheceu o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), como um legítimo representante da população brasileira, por ter cumprido sua função de homem público no combate à corrupção, ao assinar o requerimento de criação de CPI para investigar o desvio de bilhões de reais na Petrobras.
    “Requeri a moção considerando a importância da decisão de se apurar desvios bilionários na Petrobras. E também em reconhecimento ao exercício da função de homem público em cumprir com suas obrigações na defesa do interesse nacional e no combate a corrupção”, avaliou a vereadora Balbina sobre a assinatura do parlamentar para criar a CPI da Petrobras.
Segundo a vereadora a perda foi significativa nas ações da Petrobras, o que afetou milhares de brasileiros que confiaram na Estatal, uma vez, que o Governo Federal incentivou ao trabalhador brasileiro a retirada do FGTS em troca das referidas ações.


UMA PESSOA ESTÁ PRECISANDO DE SANGUE TIPO O SEU

Caros Amigos, vamos ajudar o garoto Amadeus Jesus Ferreira, de apenas 3 anos, está internado em estado GRAVE na UTI do Hospital Regional, em Sobral, com CALAZAR e necessita URGENTEMENTE de PLAQUETAS do tipo SANGUÍNEO O NEGATIVO.
Por favor! Quem tiver sangue O NEGATIVO, doe PLAQUETAS no HOMECE SOBRAL, que fica na Rua Jânio Quadros, ao lado da Santa Casa. Basta, na recepção,  identificar o nome do paciente.

terça-feira, 17 de março de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO SE REÚNE COM EX-PREFEITO DE IPUEIRAS

   Conhecido no meio político pela sua disposição para o trabalho, o deputado federal Leônidas Cristino continua trabalhando a ampliação de suas bases políticas, com foco na região norte do Estado, que lhe cerca de 80% dos 92 mil votos que o elegeram pela terceira vez para trabalhar pelo Ceará e o Brasil no Congresso Nacional.
    Depois de fechar uma parceria com o prefeito de Groaíras, Adail Melo, o deputado esteve no final da semana passada com o líder político Raimundo Melo Sampaio, o Neném do Cazuza, ex-prefeito de Ipueiras, que disputou a eleição de deputado federal pelo Pros, e atualmente ocupa o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos.
    Durante a proveitosa conversa, Leônidas Cristino deixou claro para Neném o desejo de poder representar, em Brasília, os interesses do povo de Ipueiras e de outros municípios da região liderados por ele. (Sobralemrevista). 

DIRETORA DA RÁDIO PIONEIRA É HOMENAGEADA COM O TROFÉU MULHER VIRTUOSA

    Quem esteve recebendo o troféu Mulher Virtuosa foi Daniela Ribeiro, ainda em comemoração ao Dia da Mulher. Natural de Santa Quitéria, filha do comerciante Joaquim Farias Ribeiro e Antônia Rodrigues Ribeiro,     Daniela formou-se em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), com especialização em Regulação em Saúde no SUS pelo IEP-Sírio Libanês, cursando Gestão em Organizações Sociais pela UVA. Casada com Gerardo Neto, dessa união tem três filhos, Joaquim Neto, Vera Sílvia e Gerardo Rodrigues.
    Daniela Ribeiro é funcionária pública municipal, atua na gestão da Secretária de Saúde de Sobral, na Secretária de Educação como Professora e Diretora Financeira da Rádio Pioneira AM 830.  


MOSES RODRIGUES PRESTIGIA 26º CAMPEONATO DO SINHÁ SABOIA

     Depois de se reunir com vereadores e lideranças políticas de Sobral e de destinar recursos para o desenvolvimento do município, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) deu inicio a uma série de visitas a bairros e distritos para verificar in loco as necessidades da população.
      No último sábado (14), Moses esteve no Campo do Martinszão, onde acompanhou a final do 26º Campeonato do Bairro Sinhá Saboia. “Fui convidado para participar desse torneio que é tão importante para os moradores do bairro e aproveitei a oportunidade para conhecer de perto uma das áreas que deverão ser beneficiadas com as emendas que estamos destinando ao município”, destacou Moses Rodrigues.
      O torneio foi marcado pela disputa das seleções Francimóveis e Fortaleza. Com um placar de 4x0, o time do Fortaleza a levou a melhor e garantiu o troféu do campeonato.


AS CURTAS DA CÂMARA DE SOBRAL NO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Kaká Linhares, apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Sobral a construção de uma quadra de esportes na localidade de Salgado dos Machados.

2- Gegê Romão, vereador do PRB de Sobral está solicitando através de documento encaminhado à Câmara, o recapeamento asfáltico da Rua Maria Edite Linhares e redutor de velocidade para Rua José Pierre.

3- Na sessão de segunda-feira, a Câmara de Sobral aprovou o pedido do vereador Júnior Balreira, que solicita a reforma das casas de taipas existente na localidade de Várzea da Pedra e construção de uma praça no Conjunto Santo Antonio.

4- Vicente de Paulo, Paulão - vereador do PSD quer que a Prefeitura realize com urgência a podagem de árvores na localidade de Vassouras e Taperuaba. Para o bairro Vila União, mutirão de limpeza.

PREFEITO VEVEU ESTEVE NO DISTRITO DO JORDÃO


    A convite do vereador Rogério Arruda, o prefeito de Sobral, Veveu esteve ao lado do Secretário de obras José Ilo , visitando a quadra de esportes a localidade que precisa de melhorias. A visita aconteceu na manhã de sábado, dia 14. O vereador Rogério agradeceu a visita.

VEREADOR DA BASE ALIADA ACUSA PREFEITURA DE SOBRAL DE CALOTE

     O vereador do PP, Adauto Arruda, partido da base aliada do prefeito Veveu, resolveu quebrar o silêncio e revelar para todos uma série de ‘calote’, dado pela atual administração municipal. Mesmo tendo direito a 25 minutos de discurso e com direito a tempo de prorrogação, não foram suficiente para que o vereador enumerasse as empresas e os valores que a Prefeitura de Sobral insiste em não querer pagar. Adauto começou o seu discurso dizendo que também foi enganado pelo atual Chefe do Executivo, quando na eleição prometeu apoiá-lo durante o seu mandado e, segundo o vereador ainda está para acontecer.
     Depois veio o inesperado, a revelação de uma lista que esperam um dia receber da Prefeitura de Sobral, o valor em dinheiro pela prestação de serviço. “Tem uma senhora que está cobrando da prefeitura R$ 98 mil. Uma outra pessoa que alugava serviço de som, também cobra há vários meses, o acúmulo de R$ 250 mil. Um empresário que trabalha com aluguel de palco, também cobra da prefeitura R$ 750 mil. Ao dono de uma ótica o valor da dívida é de R$ 200 mil”. Disse o vereador Adauto, que também reclamou das dezenas e dezenas de obras que o prefeito de Sobral prometeu e ainda não cumpriu. “Uma estão pela metade, outras ainda não foram nem iniciadas. O prefeito prometeu asfaltar a estrada que dá acesso ao Rancho Flash, e não fez. Prometeu  UPA, Centro de Saúde, Concluir a Vila Olímpica e até agora nada”, completou Arruda.
     Segundo o vereador, tem mais e muito mais para mostrar e promete voltar a tribuna na sessão desta terça-feira, com a segunda parte das denúncias. Ainda na sessão de segunda-feira, apresentou um vídeo, postado na rede social em que mostra a situação do Conjunto Nova Caiçara, o sofrimento das famílias que se sentem abandonadas pela falta de segurança. Mas esse assunto foi rebatido pela líder do PT, Christianne Coelho que revelou que reuniões vem acontecendo e que em contato com o novo comandante de polícia da cidade, a PM faz plantão 24 horas no conjunto e que o prefeito está atendendo a todas as reclamações.
     Ao final, Adauto revelou um fato considerado inusitado em que um grupo de quatro comerciantes prejudicado com as obras do centro da cidade, foi até a Prefeitura e não encontrou o prefeito, estava em casa na Serra de Meruoca. Quando chegou à casa do prefeito o encontrou com cara de sono e trazia debaixo do braço um livro de autoria do escritor Monteiro Lobato.

Significado de Calote
s.m. Uso Popular. Dívida que não foi quitada ou paga; a dívida obtida através da pessoa que não tinha a intenção de pagá-la. Ação ou comportamento que, sendo desonesto e ardiloso, tem a intenção de enganar ou ludibriar alguém; logro.
(Etm. talvez do francês: cullote)


segunda-feira, 16 de março de 2015

CARRO DA PREFEITURA CAI EM VALA DA PRÓPRIA PREFEITURA

     Há um ditado popular que diz: "Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido". Pois bem, na noite desta segunda-feira, um veículo pertencente a Secretaria de limpeza, acabou ficando atolado em uma das obras intermináveis da Prefeitura de Sobral. O veículo, um caminhão compactador de lixo, transitava pela Rua Dr. Monte quando ao se aproximar da Rua Oriano Mendes, veio o grande susto, o caminhão estava afundando dentro de uma vala. O Blog Wilson Gomes, passava pelo local e registrou o fato. Aproveitamos para deixar um alerta: Muito cuidado ao transitar pelas ruas centrais de Sobral. 


DEPUTADO MOSES RODRIGUES CONFIRMA CONVITE FEITO A DIRETOR DA PETROBRAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS À COMISSÃO EXTERNA

     Neste final de semana, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) confirmou o convite feito ao diretor da Petrobras, Aldemir Bendine, para participar de uma Audiência Pública na Comissão Externa responsável por acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento pela Petrobras da construção das refinarias Premium I (no município de Bacabeira, no Maranhão) e Premium II (em São Gonçalo do Amarante, no Ceará).
      Na audiência, que será realizada nesta quarta-feira (18), em Brasília, o diretor da Estatal deverá responder questionamentos sobre a atual situação, assim como prestar esclarecimentos sobre os fatos relativos ao cancelamento da construção das refinarias nos Estados do Maranhão e Ceará.
     “Essa será a segunda Audiência Pública realizada pela Comissão. Na primeira, o que vimos foi uma verdadeira falta de comunicação entre ANP e Petrobras. Causa estranheza a Petrobras não ter requerido a autorização para a construção das duas refinarias. O Brasil sabia. O Ceará assinou um termo de compromisso. Precisamos esclarecer os fatos”, destacou Moses Rodrigues, membro da Comissão Externa.
      Na última quarta-feira (11), foi realizada uma Audiência Pública da Comissão Externa, onde a Diretora-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Magda Chambiard afirmou que não foram apresentados pela Petrobras os projetos referentes à construção das refinarias no Maranhã e no Ceará.

      Nesta semana, os integrantes da Comissão devem convidar o governador do Ceará, Camilo Santana, e os prefeitos dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, para que eles possam expor a real dimensão dos prejuízos causados pelo cancelamento das obras no Estado.

A CAVALGADA DE SÃO JOSÉ DO TORTO E SUAS COMITIVAS

     A Cavalgada de São José do Torto realizado na tarde de sábado, 14, provou mais uma vez que se tornou um local ideal para reunir lideranças locais e políticos de toda a região. De governador do Estado, a secretários; De vereadores a ex-vereadores; de futuros candidatos e de ex-candidatos. Enfim, em praticamente todas as ruas, uma recepção diferente para um determinado anfitrião. 
     Na casa de vereadora Francisca Ribeiro (Fransquinha do Torto), regado um grande banquete, por lá se encontrava o ex-candidato e pré-candidato à Prefeitura de Sobral, Dr. Guimarães que sempre acompanhados de amigos, falou um pouco da situação em que se encontra o País e o município de Sobral, que na visão dele (Guimarães), não há como esconder que Veveu o péssimo administrador.
     Num outro momento o Blog Wilson Gomes encontrou reunido em outra localidade do Torto, o ex-vereador João Alberto, que ao lado do vereador Fredim Linhares, recepcionavam o diretor das Faculdades Inta, Oscar Rodrigues, que também pretende disputar vaga de prefeito de Sobral. Ao fundo do encontro jingle da campanha do deputado Moses Rodrigues e um foguetório, para avisar que o “homem”, tinha chegado. Ao longe, não muito distante, carros cruzavam em destino a outra moradia, onde se preparou uma recepção para receber o governador Camilo Santana e seus convidados.

     Os encontros não pararam por aí, no distrito de Rafael Arruda, passagem obrigatória da comitiva, os outros nomes da política, cito, Adaldécio Linhares – vereador de Sobral e Helder Arcanjo – prefeito de Santana do Acaraú – Célio Vasconcelos – diretor do IAPC, escolheram o melhor ângulo para ver o cortejo passar. 
     Na nossa página no Facebook você poderá conferir outras imagens da Cavalgada do Torto.(ACESSE).

domingo, 15 de março de 2015

PREFEITO VEVEU APRESENTA PROJETO DE MELHORIAS PARA O CONJUNTO NOVA CAIÇARA


    Pela terceira semana seguida, gestores da Prefeitura de Sobral e líderes comunitários do Residencial Nova Caiçara se reuniram para discutir as melhorias que estão sendo implantadas no conjunto habitacional. Depois de ouvir os representantes dos moradores, o prefeito Veveu Arruda e os secretários apresentaram os equipamentos que estão sendo construídos no novo bairro e as ações que já começaram a ser implantadas visando a qualidade de vida da população.
    “Além das 3364 unidades habitacionais, o projeto é composto também por dois postos de saúde, duas escolas de tempo integral, quatro centros de educação infantil, uma escola profissionalizante, um centro multidisciplinar de desenvolvimento humano, um galpão da economia solidária, um parque com calçadão e quadras para práticas esportivas; essa estrutura foi pensada para que a população tenha todos os serviços pertos de casa”, explicou Gizella Gomes, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente do Município.
    Enquanto esses equipamentos não ficam prontos, um pacote de medidas já foi implantado para que a comunidade tenha acesso aos serviços de educação saúde, saneamento, coleta de lixo e lazer.  E de acordo com o Prefeito Veveu outras melhorias devem chegar em breve. Durante reunião com Banco do Brasil, em Brasília, ficou decidida a liberação urgente dos recursos para a construção dos equipamentos de saúde e do centro multifuncional de desenvolvimento Humano.

CEARÁ VENCE O ICASA

     É com motivação especial que o Vovô começará a semana de preparação para o Clássico-Rei. Na noite deste sábado, o Ceará venceu o Icasa por 2 a 0, garantiu classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Cearense e se isolou na liderança do Grupo B2 com a melhor campanha do certame. A partida foi marcada pelas boas atuações de Marinho e Fernandinho, autores dos gols do triunfo alvinegro. Mesmo com a vitória e comemoração da torcida no apito final, o Alvinegro segue mostrando carências na articulação de jogadas e posicionamento defensivo.
     Garantido na próxima fase do Estadual, com 10 pontos de sua chave, a equipe de Porangabuçu agora se volta completamente para a quarta partida contra o rival Fortaleza em 2015. Desta vez, vale classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O encontro entre alvinegros e tricolores ocorre na próxima quarta-feira, 18, às 22 horas, na Arena Castelão. O Ceará perdeu o último clássico por 2 a 1.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...