sábado, 14 de janeiro de 2017

PT de Meruoca tem encontro neste sábado para homenagear D. Nenem



O Partido dos Trabalhadores (PT), de Meruoca vai estar reunido neste sábado (14), para fazer avaliações no município. Na oportunidade o partido irá homenagear a ex-vereadora e candidata do partido nas últimas eleições, D. Neném.

Desembargadora Iracema do Vale no lugar de Camilo Santana



O governador Camilo Santana (PT), embarcou para o Exterior na noite de sexta-feira. Com o secretário de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann, ele seguirá para o eixo China-Irã.
De acordo com a assessoria do governador, para contatos com grupo interessado no velho e sonhado projeto da refinaria de petróleo – aquela que a Petrobras deixou pelo caminho, e contatos com empresários do ramo do petróleo e gás do Irã, interessados em investir na ZPE do Pecém.

Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra Cid Gomes por fraudes em empréstimos do BNB

A Justiça Federal, segundo o processo Nº 0807131-05.2016.4.05.8100, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), seu ex-assessor Ricardo Sérgio Farias Nogueira, conhecido como "Cunhado", a empresa Corte Oito Gestão e Empreendimento Ltda e outras seis pessoas por improbidade administrativa. Os réus são acusados de envolvimento em irregularidade na concessão de empréstimo pelo Banco do Nordeste (BNB) à Corte Oito em 2014, quando Cid ainda estava à frente do Palácio da Abolição, em agosto de 2014. Agora, se Cid for condenado, poderá cumprir pena na cadeia.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reunião Festiva Visita oficial da Governadora do DLA-4 DG. CaL. Celina Guimarães ao Lions Princesa do Norte e posse de associadaos

Em reunião festiva, realizada no Buffet Sollares, foi empossada como nova associada do Lions Club Princesa Norte a microempresária Gilca de Castro.

O rádio AM na Região Metropolitana do Cariri está mais pobre


A região Metropolitana do Cariri está ficando sem emissoras na faixa da Amplitude Modulada (AM). Ante eram seis estações operando neste frequência. Araripe do Crato, Cetama de Barbalha , Educadora do Crato, Iracema, Progresso e Verde Vale (todas de Juazeiro do Norte).
No ano passado, três delas saíram da “amplitude modulada”. 


As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Revoada de profissionais do rádio da Regional de Sobral. São muitos que estão entregando seus horários arrendados. Há informação de que nova direção.

2- Quem vai estar na localidade do distrito do Torto, Sobral, é o secretário de Saúde Gerardo Cristino Filho. Na localidade lança o novo programa de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento vai acontecer nesta manhã de sexta-feira.

3- O prefeito Ivo Gomes, mandou para casa todos os funcionários da Usina de Asfalto. Vai botar pra funcionar com uma equipe qualificada. Dos que já estavam por lá, alguns serão reaproveitados.

Terreno da Prefeitura pode ser sido doado a dois vereadores

A comunidade do bairro Domingos Olímpio, foi surpreendida com a notícia de que uma faixa de terra, sem edificação, foi doada por intermédio de um documento, liberado pela ex-secretária Gisela Gomes, a dois vereadores eleitos na última eleição e que pertencem ao grupo de Ivo Gomes. Os vereadores cujos nomes estão sendo investigados, já teriam repassados o lote a terceiros. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Deputado Leônidas em visita aos prefeitos de Sobral, Alcântaras e Meruoca

Quem circula pela Zona Norte do Estado visitando amigos e correligionários é o deputado federal Leônidas Cristino. Na quarta-feira 11, o parlamentar visitou os novos prefeitos de Sobral, Ivo Gomes, de Alcântaras, Joaquim do Quinca, e de Meruoca, Francisco Antônio Fonteles, a quem deu as boas novas sobre as liberações de emendas feitas pelo Governo Federal, voltadas para a área da Saúde, e aproveitando para reiterar seu compromisso de continuar trabalhando pelos interesses desses municípios em Brasília.

Agentes da GCM de Sobral vão ter apoio das Polícias Militar e Civil

 Os Agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral, vão agora com o apoio da Polícia Militar e Polícia civil para ações no Conjunto Nova Caiçara. A informação é do secretário da Segurança e Cidadania, Major Erlânio Matoso, e do comandante da Guarda Municipal, Adriano Fernandes.


Moradores da Rua Floriano Peixoto, em Sobral, cobram limpeza da rua


Os moradores da Rua Floriano Peixoto, imediações do abrigo Bom Samaritano, Sobral, estão aguardando há vários a equipe de coleta de lixo. Uma montanha de entulho começou a se formar a já está preocupando que mora, ou passa por aquela artéria. 

Lúcio Ferreira Gomes não é mais o secretário de Cidades



O governador do Ceará Camilo Santana, confirmou as mudanças no seu secretariado e a saída de Lúcio Gomes, da Secretaria das Cidades, além de confirmar indicação do tucano Maia Júnior para a Secretaria de Planejamento.

Três novos secretários: Assumirão no governo Nelson Martins (Casa Civil), Jesualdo Farias (Cidades) e Lúcio Ferreira Gomes (Infraestrutura).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Objeto misterioso deverá passar pela terra



Um objeto misterioso ainda não identificado pela Agência Espacial Americana (Nasa) deverá passar pela terra entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Chamado de 2016 WF9, ele foi descoberto pelo projeto Neowise de asteroides e cometas da Agência.

Dois homens são presos com drogas em Sobral



Uma dupla foi presa na cidade de Sobral, na manhã desta quarta-feira, acusada de estar portando droga. A prisão de Marcelo Vinicius Soares e Felipe Teles Lopes, foi realizada pela Polícia Civil. 

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Vereadores de Sobral vão receber até o final da semana os carros oficiais da Câmara. O sorteio foi realizado na terça-feira, 10. Após revisão os veículos serão entregues.

2- O vereador Zezão vai enviar comunicado ao jornalista Roberto Moreira, para desfazer comentário que ele, Zezão, estaria deixando a oposição.

3- Prefeito da cidade de Massapê, Jacques Albuquerque denunciando que o ex-prefeito Antonio José deixou um déficit financeiro de mais de R$ 700 mil.
 

Tasso não se importa com Maia Júnior no governo Camilo

O senador Tasso Jereissati é uma das melhores mentes do Ceará. Quem conversa com o senador tucano sempre escuta sua frase: “Precisamos renovar a política, conquistar novos quadros, trazer a juventude para o debate”.
A ida de Maia Júnior para o governo Camilo recebeu o seguinte comentário do influente senador tucano: “É uma decisão pessoal, o parabenizei”. Mais nada. Tasso aproveitou para dizer que o PSDB continua na oposição ao PT no Ceará. “Oposição construtiva”, disse Tasso.

Com informações, Roberto Moreira.

Eunício dispensou cota parlamentar e gerou economia aos cofres públicos


O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) encerrou as atividades legislativas de 2016 registrando economia aos cofres públicos. É que mais uma vez, durante todo o ano, o peemedebista dispensou o uso da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), recurso disponibilizado pelo Senado para custear os gastos de cada um dos 81 senadores com o exercício de seus mandatos.
 

Comunidade Shalom realiza acampamento de jovens em Tianguá



Para começar 2017 com muita alegria e diversão, a Comunidade Católica Shalom, por meio do Projeto Juventude para Jesus, realiza a partir desta quarta-feira (11) até o domingo (15), o Acamp’s, Acampamento de Jovens Shalom, uma opção de lazer e entretenimento para os jovens nesse período de férias. Pela quinta vez o evento acontecerá na cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, a 92 Km de Sobral.


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeito Ivo Gomes vai ao Centro de Sobral para estudo sobre instalação de semáforo

O prefeito de Sobral Ivo Gomes esteve na noite desta terça-feira, visitando o Centro Histórico.  Acompanhado dos secretários da Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, e da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso.



Choveu em 17 municípios da região do Cariri


De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), 32 municípios do Ceará registraram chuvas entre 7h de segunda-feira, 9, até 7h desta terça-feira. 

região do Cariri, no sul do Estado, apresentou tempo chuvoso e temperatura amena na com chuvas em 17 municípios.
A cidade de Lavras da Mangabeira (43mm) e Várzea Alegre (39.4mm) receberam os maiores volumes acumulados. Em seguida estão Cedro (27.2mm), Ipaumirim (18.8mm), Aurora (17.5mm), Barro (16mm) e Granjeiro (15mm).


Prefeitura inicia temporada de apresentações de Bois e Reisados no Boulevard do Arco



Um dos eventos tradicionais do calendário cultural de Sobral, o Encontro de Bois e Reisados, teve início na sexta-feira, dia 6, no Boulevard do Arco. Cerca de 300 pessoas assistiram de perto a apresentação do Grupo Boi Paz no Mundo, que fez a abertura do movimento cultural do município. 


Vereador Zé Vital para liderar o grupo da oposição



O grupo de vereadores de oposição, da Câmara de Sobral formado pelos partidos PMDB, SD e PR, já escolheu Zé Vital como líder do grupo, ao contrário do da situação que ainda não definiu entre seus edis quem terá voz altiva dentro do Plenário 5 de Julho. O grupo da situação é formado pelos vereadores das siglas – PDT, PSD, PP, PRTB e PSL.
 Itamar Ribeiro e Socorrinha Brasileira, foram anunciados como líder e vice-líder respectivamente do prefeito Ivo Gomes


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Família é expulsa de Conjunto habitacional e culpa Prefeitura de Sobral



Uma família que estava ocupando um dos apartamentos do Bloco 2, da Quadra 6, do Conjunto Residencial Nova Caiçara, foi expulsa, que segundo a família, por ordem da Prefeitura. A família havia entrado no apartamento, pois não tinha onde morar, mesmo não tendo o nome aprovado no Programa "Minha Casa Minha Vida".

A família afirma que a Prefeitura determinou a saída da família em um prazo de duas semanas. Os integrantes da família não têm onde morar e estão no relento. Um fato revoltante.


 Com informações, Sobral 24 horas.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...