sábado, 29 de dezembro de 2012

As novas caras da administração Veveu Arruda














Texto Sobral em Revista 

 
Chefe de Gabinete:
Luciano Filho
Advogado, atuava como assessor especial da Cia Docas do Ceará, em Fortaleza. É o irmão mais novo do prefeito Veveu Arruda.

Procuradoria Geral do Município
José Menescal de Andrade Júnior
Advogado. É um dos poucos que permanece na equipe de Veveu Arruda.

Ouvidoria e Controladoria
Luís Fernando Simões
Administrador de Empresas, com MBA nos Estados Unidos. Atuou por muitos anos como controlador do Grupo Serra Grande. Com passagem pelo Metrofor, atualmente ocupava cargo na controladoria do DER em Fortaleza.

Gestão
José Maria Rosa
Auditor fiscal aposentado, foi por muitos anos o Delegado da Receita Federal em Sobral

Infraestrutura
José Ilo Santiago
Engenheiro Cívil. Era até recentemente o coordenador do DER em Sobral

Educação
Júlio Cesar da Costa Alexandre
Atual secretário, premiadíssimo, era pule de dez para continuar a frente da educação sobralense.

Saúde
Dr. Olivan Silva Queiroz
Médico especialista em Saúde da Familia, atuou em diversos CSF do município

Planejamento Urbano, Habitação, Saneamento e Meio Ambiente
Gisela Costa
Arquiteta, mestra em urbanismo pela UNB. Morou em Sobral há alguns anos atrás oportunidade em que trabalhou no escritório do arquiteto Herbert Rocha

Esporte e Juventude
Shelda Bedê
Ex atleta profissional do vôlei de praia, foi campeã olímpica e mundial da modalidade.

Segurança e Cidadania
Pedro Aurélio Ferreira Aragão
Defensor Público, era o atual secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

Cultura e Turismo
Eliane Leite
Atualmente era coordenadora da SPLAM

Agricultura e Pecuária
Luiza Lúcia da Silva Barreto
Engenheira Agrônoma com passagem pela Embrapa, é funcionária de carreira do Sebrae. Já ocupou a secretaria do Desenvolvimento Econômico e atualmente era a titular da pasta. É uma das poucas que permanece.

Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
Daniela da Fonseca Costa
Administradora e Advogada. Foi diretora executiva da CDL de Sobral por mais de 10 anos, e atualmente respondia pela superintendência das CDLs da região norte.

Foram criadas as novas secretarias
Serviços Públicos
Mário César Lima Parente
Engenheiro Cívil, com extensa folha de serviços prestados a diversos órgão públicos estaduais, atualmente era o responsável pela coordenadoria de projetos especiais da PMS

Trabalho, Ação Social e Combate à Extrema Pobreza
Valdisia Ribeiro
Educadora, fez um grande trabalho a frente da coordenadoria da 6ª Crede. Terá como companheiro de trabalho o Pe. João Batista, que atuará como coordenador da Pasta.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ÚLTIMA HORA: Valdízia para Combate à Miséria

O Blog Wilson Gomes, divulga mais um nome dos secretários do prefeito Veveu Arruda. Para a Secretaria de Combate a Miséria - Valdízia Bezerra. Para a secretaria de Ação Social (nova), uma cunhada do vice-prefeito, que trabalhou por mais de 15 anos na Grendene.

NEGADO: Comandante Gilvandro desmente autorização

O tenente-coronel Gilvandro Oliveira, que comanda o 3º BPM, ligou para mim, na manhã de sexta-feira, 28, por volta das 10h45, para informar que não partiu dele a autorização para que o radialista Gegê Romão, estacionasse o seu veículo sobre a calçada conforme post publicado no blog Sobral em Revista, veja, e que promete levar a Justiça qualquer pessoa que fizer comentários citando o nome dele como responsável pela autorização. Acredito que eu serei o primeiro da fila.

CIDADE: Prefeito Veveu toma posse às 17h no Teatro

Definida a programação de posse do prefeito Veveu Arruda e do vice-prefeito Carlos Hilton. A solenidade começa às 15h, no dia primeiro de janeiro, com a solenidade de posse na Câmara de Vereadores de Sobral. Em seguida às 17h, assinatura do livro de posse no Teatro São João. Logo depois as 18h, o prefeito empossado, Veveu Arruda dará posse aos novos secretários. Os convites para a solenidade já estão sendo distribuidos.

POLÍTICA: Gerardo Cristino elogia a composição da Câmara

O presidente do PSB/Sobral, Doutor Gerardo Cristino Filho, elogiou a nova composição da Câmara de Vereadores, ao mesmo tempo em que reconheceu o esforço de cada um para chegar a Casa do Povo. Segundo o presidente, a Câmara, ao contrário de que muitos achavam, ganhou qualidade e quantidade, quando passou a ter 21 vereadores. "Temos radialistas, médicos, advogados, empresários e pessoas simples", disse Gerardo Cristino, que viu nos vereadores de oposição pessoas compromissadas em fazer o que é de bom para o município.

Avaliando a atuação do prefeito Veveu Arruda, Gerardo Cristino Filho, disse que acredita que ele (Veveu) fará uma administração bem participativa. Disse ainda que a escolha dos novos secretários tem o perfil do petista Veveu Arruda. Durante a entrevista evitou citar, ou revelar nomes que irão compor a secretariado do prefeito Veveu Arruda.

POLÍTICA: Vereador Rogério Arruda no seu gabinete

O vereador eleito, pelo PP, Rogério Arruda recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores a chave do seu, novo espaço democrático, o gabinete. Através de sorteio realizado durante a solenidade em que homenageou os ex-vereadores de Sobral com denominação de seus nomes nos andares do prédio do anexo da Câmara. O gabinete do mais novo representante do Jordão e localidades vizinhas, fica no segundo piso, numa posição privilegiada, a esquerda de entra. "Este espaço estará aberto todos os dias para receber meus amigos, e meus eleitores, pois foi para isso que fui eleito, para trabalhar em prol da comunidade", disse Rogério Arruda. 

O Gabinete número 07, é o primeiro do Segundo Piso José Maria Felix, está situado ao lado esquerdo de quem entra pelo elevador. Composto de sala e antesala, está equipado com equipamentos de informática, telefone, televisor e frigobar, além de uma central de ar-condicionado.

CLIQUE: Passeando pela Câmara de Sobral












quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CIDADE: "Quando será o dia da minha sorte..."

Poderá ser transferido de sexta-feira, 28,para sábado, 29, o anuncio do novo secretário do prefeito Veveu Arruda. Caso aconteça na sexta-feira, o local será o Teatro São João, no horário da noite. Como a hora e o local ainda não foram fechados e alguns cargos ainda depende de definição, o prefeito ganharia mais um dia para o anúncio e aproveitaria para fazer na presença do prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio. É bom ficar no aguardo.

CIDADE: Alceu Valença no réveillon de Sobral

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença fará o show do Réveillon de Sobral. A tradicional festa de final de ano promovida pela Prefeitura para a população sobralense terá início às 21h do dia 31 de dezembro, na Margem Esquerda do Acaraú. Além do cantor Alceu Valença, haverá a apresentação da Banda Kirimbau e queima de fogos na virada do ano.

Alceu Valença fará um show especial em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, interpretando canções do Rei do Baião, além de sucessos como “Pelas Ruas Que Andei”, “Cavalo de Pau”, “Belle de Jour”, “Táxi Lunar”, “Como Dois Animais”, “Anunciação” e “Morena Tropicana”.

POLÍTICA: Veja quem é quem no final desta gestão

Chefe de Gabinete do Prefeito - Luis Edésio Solon
Diretor Presidente da Imprensa - Fábio Melo Magalhães
Procurador Geral do Município - José Menescal Andrade Júnior
Ouvidor e Articulador - Luiz Fernando V. Coelho
Secretário da Gestão - José Anastácio Lima
Secretário da Educação - Júlio Cesar da Costa Alexandre
Secretária da Saúde e Ação Social - Mônica Souza Lima
Secretário da Infraestrutura - Irismar Azevedo Filho
Secretária do Planej. Des. Urbano e M. Ambiete - Maria Juraci Neves
Secretários da Tec. e do Des. Econômico - Pedro Aurélio Aragão
Secretária da Agric. e Pecuária - Luiza Lucia Silva Barreto
Secretário da Cidadania e Segurança - Jorge Vasconcelos Trindade
Secretário da Cultura e Turismo - Antonio Carlos Campelo Costa
Secretário do Esporte e Juventude - Eugênio Parceli S. Silveira

POLÍTICA: Câmara realiza solenidade nesta quinta-feira

(Sobral de Prima) - O presidente da Câmara de Vereadores, João Alberto (PSB) realiza nesta quinta-feira (27), às 17h, ao lado dos 21 vereadores o sorteio de gabinetes, no Anexo da Casa, além do Plenário 05 de Julho, totalmente ampliado para acomodar a nova formação do legislativo sobralense. O presidente João Alberto (PSB) finda sua administração também fazendo uma justa homenagem a três ex-vereadores. 

Os pisos do Anexo Gerardo Cristino ficarão denominados vereadores João Anastácio Dias; José Maria Félix e Dinorah Tomaz Ramos.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ÚLTIMA HORA: Bandido é morto com vários tiros em Santa Quitéria

A Polícia acaba de receber a informação que o elemento conhecido Elitonio Paiva de Melo,20 anos, foi executado a tiros de revolver na localidade de Furado, zona rural de Santa Quitéria. De acordo com as primeiras informações o bandido foi morto com quatro tiros, em um campo de futebol, por volta de 1h desta quarta-feira. O corpo ainda permanece no local. Segundo informações de testemunhas, Elitonio estava bebendo num bar, quando saiu em direção ao campo de futebol, onde foi executado.

CIDADE: Pedro Aurélio para Secretaria de Segurança e Cidadania

Depois do Blog Wilson Gomes, anunciar os nomes do suplente/vereador Ismerino Mendes, do fisioteraupeta Henrique, como nomes cogitados para compor o secretariado do prefeito Veveu Arruda, surge agora mais dois nomes. Pedro Aurélio Aragão, que atualmente ocupa o cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico, poderá ir para a Secretaria de Segurança e Cidadania - secretaria ligada a Guarda Civil Municipal. Para o seu lugar deverá ser confirmado Pedro Josino, que já ocupou o cargo na administração anterior.

POLÍTICA: Deputado Roberto Cláudio vai está no show do Ivan Frota

O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio estará no programa Bate Papo com Ivan Frota, no próximo sábado, dia 29 de dezembro, a convite do deputado Ivo Gomes. Roberto Cláudio fará parte do aniversário
de encerramento dos 170 anos do Becco do Cotovelo (O Corredor Nacional da Democracia).

Programação de aniversário dos 170 anos do Becco do Cotovelo:

Na sexta-feira, às 17h, no Becco do Cotovelo, teremos a participação do Exalta Samba, com apoio da Secretaria de Cultura do Município de Sobral.
Sábado, às 9h, aniversário de 9 anos da ELETROMIL. Às 9h30, teremos a participação do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio fazendo sua despedida como deputado estadual. As presenças já  confirmadas: Prefeito Veveu Arruda, Deputado Federal Pe. José Linhares, Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, Deputado Ivo Gomes, Honório Pinheiro, direto Presidente do Grupo Supermercados Pinheiros e demais autoridades.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

POLÍTICA: Vereadores não serão chamados

A Câmara de Vereadores de Sobral não terá como liberar nenhum dos seus parlamentares eleitos para 2013, para fazer parte do secretariado do prefeito Veveu Arruda. Tudo por conta das despesas salariais, que passarão valer R$ 10.500, que cada vereador terá direito de receber, como pagamento salarial, a partir do próximo ano. O fato é que, quando o vereador é chamado para ocupar outro cargo ele acaba optando pelo salário de vereador. Assim sendo, aumenta uma cadeira em termo de despesas.

POLÍCIA: Mulher tem mão decepada por companheiro

Foto: Vaumirtes Freire (facebook)
A Polícia Militar e policiais do Ronda do Quarterião estão a procura de homem, conhecido por "Bacana", que nas primeiras horas desta terça-feira,25, decepou uma das mãos de uma mulher com quem vivia maritalmente. O caso foi registrado no bairro Terrenos Novos, por volta das 2h, e segundo informações o acusado fugiu mergulhando dentro do açude Mucambinho. A mão decepada foi levada juntamente com a vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

ESTADUAL: Sefaz divulga tabela do IPVA

 O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, anuncia na próxima quarta-feira (26), às 10h30, na sede da Secretaria da Fazenda, a tabela para o pagamento do IPVA 2012.
Com redução de valores para todos os veículos tributados, o imposto terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro. Ao todo, 1,6 milhão de veículos serão atingidos pela tributação.

ESTADUAL: Com a nova lei 118 motoristas foram autuados

Com as regras mais rígidas da Lei Seca, até a manhã desta terça-feira (25), 118 motoristas que circulavam em rodovias estaduais foram autuados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Segundo Polícia Rodoviária Estadual (PRE), até o momento, outros três motoristas foram presos por dirigirem em estado de embriaguez, o que foi comprovado no teste.

A terceira prisão no Ceará por conduzir um veículo alcoolizado aconteceu no terceiro dia de validade da nova Lei Seca na segunda-feira (24) em Aquiraz. Conforme a PRE, o motorista Iparciano de Lima Rabelo foi preso em flagrante por volta das 16h. Todos os condutores tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas e foram multados em R$ 1.915,30, além de terem os veículos recolhidos. 

Outras prisões

As outras duas prisões no Ceará aconteceram no primeiro dia de validade da nova Lei Seca, na última sexta-feira (21). A primeira ocorreu no quilômetro 31 da rodovia CE- 356, em Baturité. A outra foi registrada no quilômetro 6 da rodovia CE-060, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os motoristas embriagados foram conduzidos a delegacias e liberados somente após o pagamento de fiança e responderão a processos em liberdade.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CLIQUE: confraternização do Tribuna e Plenário

Pepeu Gomes no comando

João Gama e José Ricardo (Maninho)

Todo mundo à vontade

Todo mundo à vontade

Todo mundo à vontade

Pepeu, Domingão e José Marques

Vanúsia e Pepeu Gomes

V. Lima num clique

J. Carlos ao lado da noiva

Wilson Gomes e Gilca de Castro

Gilca de castro e Jane

CLIQUE: Confraternização no Camilo Motos







Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...