sábado, 2 de maio de 2015

FLASH DA FESTA DO TRABALHADOR CALÇADISTA DE SOBRAL


DR. GUIMARÃES É RECEBIDO COM FESTA NO DIA DO TRABALHADOR

     
     Os amigos do pré-candidato à Prefeito de Sobral, Dr. Guimarães (Dr. Verdim), organizaram na noite de sexta-feira, 1º, uma festa surpresa para marcar o seu aniversário transcorrido no dia 28, p.p. Dr. Guimarães, ainda tentou quebrar o clima da emoção cantando com os amigos a música "Parabéns pra você". 
    Depois recepção calorosa, Dr. Guimarães fez questão de cumprimentar um a um. Disse que será um momento inesquecível, assim como todos os outros momento que ocorreram ao longo dessa jornada, dessa sua luta de se tornar prefeito de Sobral. 


    No facebook - Wilson Gomes, você acompanha outros flash desse momento de alegria.

POPULAÇÃO DE SANTANA SE REÚNE NO DIA DO TRABALHO


    O Dia do Trabalhador da cidade de Santana do Acaraú foi marcado com a realização de mais um Conselhão, evento que acontece uma vez por mês que reúne a comunidade para discutir e reivindicar melhorias para as localidades. O ex-deputado federal João Ananias esteve presente ao lado do prefeito Helder Arcanjo, secretários e vereadores da cidade. Vários assunto foram debatidos entre eles a dificuldade financeira que hora passa os municípios brasileiros, em especial o município de Santana do Acaraú. 
     Heldinha adiantou vai enfrentar a crise com a redução de gastos em todos os setores. "Precisamos está preparado para o quem vem por aí". Destacou o prefeito Helder Arcanjo.


ETAPA MUNICIPAL DO CONGRESSO DO PT


sexta-feira, 1 de maio de 2015

REPÓRTER MASCARADO DAR PALESTRA EM FORQUILHA

     Era para ser Ildefonso Rodrigues, diretor do jornal Diário do Nordeste, o palestrante do 1º Seminário de Jornalista promovido pela Prefeitura de Forquilha, mas acabou sobrando para o fotógrafo Wellington Macedo, que faz o papel de "Repórter Mascarado" nas redes sociais. O evento reuniu cerca de 20 profissionais de comunicação de toda região Norte, que foram se qualificar profissionalmente, aprender como vender uma boa matéria e fotos para as grandes agências de notícias.
     Mas os participantes de Sobral aprenderam também como lidar com situações de frustração. O veículo que deveria levá-los para o local do evento, na manhã desta sexta-feira, Dia do Trabalho, não chegou e eles tiveram que encontrar uma solução para ir até a cidade de Forquilha, numa lição de "Se vira como pode".

PT VAI REALIZAR EVENTO EM SOBRAL


POSSE DA DIRETORIA DO SINDSEMS É PRESTIGIADA PELO PREFEITO E EX-PREFEITO



   
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems) foi empossada no final da tarde de quinta-feira e contou com o prestígio do prefeito Veveu Arruda, do ex-prefeito e atual deputado federal Leônidas Cristino e da vereadora do PT Christianne Coelho.
    Durante o discurso o prefeito Veveu Arruda relembrou a sua luta em favor dos trabalhadores municipais quando era advogado e membro de movimento estudantil. “Eu posso dizer que nunca assinei uma petição que não fosse à defesa dos trabalhadores”, disse Veveu relembrando os seus momentos de lutas.
    Ao elogiar o novo presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo, o prefeito Veveu enalteceu seu desempenho em benefício da categoria e a luta permanente em favor dos servidores públicos. “Eu estou diante de movimento sindical que sabe o quer, que tem certeza de seus propósitos, defende com firmeza, mas tem a capacidade de dialogar. Por isso parabenizo Gilvan e sua nova diretoria”, disse Veveu.
    O deputado Leônidas Cristino, também fez elogiou a nova diretoria do Sidsems e reconheceu as lutas do professor Gilvan Azevedo, em busca de novas conquistas para a categoria.




CID GOMES CANTA EM RESTAURANTE DE SOBRAL NA NOITE DE QUINTA-FEIRA


As noites sobralenses tem se tornada o atrativo exclusivo do ex-prefeito de desta cidade Cid Gomes. Na noite de quinta-feira, 30, às véspera do Dia do Trabalho, Cid Gomes soltou a voz em um dos restaurante da cidade. Acompanhado dos amigos Veveu (prefeito) Carlos Hilton (vice-prefeito), deputado Leônidas Cristino, entre outras pessoas, Cid Gomes não se intimidou e fez a segunda voz, num show ao vivo da cantora Kelly Brasil. Ainda chegou a ensaiar uma dupla com Carlos Hilton.

Confira o vídeo AQUI. 


fotos: divulgação facebook

quinta-feira, 30 de abril de 2015

PREFEITO DE MORRINHOS VAI A UMARI E ENTREGA A NOVA ESCOLA ANTONIO SOARES


A comunidade de Umari, na cidade de Morrinhos dividiu a alegria com alunos, pais de aluno e professores, pela inauguração da reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio e Fundamental Antonio Soares. O prefeito Jerônimo Brandão e comitiva foram recebido com muita festa ao retornar a localidade para entregar as novas instalações desse espaço destinado a educação de crianças e jovens.

MUNICIPIO DE ALCÂNTARAS VAI COMEMORAR O DIA DO TRABALHADOR

    Para marcar o Dia do Trabalhador o prefeito de Alcântaras, Eliésio Fonteles vai promover um evento no início da noite desta sexta-feira, na Praça da Igreja Matriz, juntamente com o deputado estadual e apresentador de TV Ferreira Aragão. 
     A cidade recebe a caravana do apresentador para gravação de programa para a TV que será exibido em rede nacional pela TV. Os participantes concorrerão a distribuição de brindes, shows com bandas de forró, serviços sociais, entre outros.


"QUER MINHA VAGA DE VEREADOR, REZE PRA QUE EU MORRA"

     É um toma lá dá cá, o debate entre o vereador Estevão Ponte e o suplente Tiago Ramos tudo por conta de quem fica ou quem sai da Câmara de Sobral. No programa do radialista Izaias Nicolau, o assunto voltou à tona nesta quinta-feira, quando ocupando os microfones da emissora FM Paraíso, Estevão que faz parte do quadro de diretores do Hospital Dr. Estevam, explicava o contrato que foi firmado com o Ministério da Saúde e que não ver ilegalidade nisso. Estevão Ponte chegou alertar Tiago Ramos por diversas vezes sobre a maneira que ele (Tiago) está conduzindo o assunto colocando culpa em momentos na Câmara d Vereadores, por não votar na decisão de Mesa Diretora, e na Justiça Eleitoral que deu o direito do vereador assumir se mantém convênio ou contrato do Município de Sobral.
     Em um momento mais acirrado, Estevão Ponte disse que o suplente só poderá assumir na Câmara de Sobral se alguém morrer. "Os vereadores dessa atual gestão não estão abertos a negociatas. Se quer assumir Tiago, vai ter que esperar eu morrer, então eu pelo que ele reze para que eu morra", disse Estevão Ponte.
     Tiago ramos afirma que vai continuar na briga para que o vereador Estevão seja afastado e ele possa assumir o mandato.

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA NO CONJUNTO SANTO ANTONIO

     A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) realizou durante toda terça-feira (28), a limpeza do Conjunto Santo Antônio. Através de caçambas e pá mecânica, os lixos dos terrenos foram recolhidos e encaminhados para o aterro sanitário. Além deste, só no mês abril, mais sete bairros receberam o serviço.
      “A limpeza dos bairros e ruas da cidade é uma ação constante da nossa pasta, porém, precisamos despertar na população o interesse em contribuir para mantermos as ruas limpas”, destaca o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade. Segundo ele, “além de conservar as ruas da cidade limpas, essa ação diminui os riscos de doenças como, por exemplo, a dengue”. Nos próximos dias, o trabalho de limpeza será realizado nos bairros Terrenos Novos e Jaibaras. 

PRÉDIO DA UNIDADE MISTA DO BAIRRO SINHÁ SABOIA RETRATA ABANDONO DA PREFEITURA

Há um ditado popular que diz: "A primeira impressão é a que fica". Pois quem chega à Unidade Mista, do bairro Sinhá Saboia, um dos principais local para atendimento à saúde pública, deixa a impressão que vive num total abandono. Na fachada principal se nota que reformas no prédio se perderam com ação do tempo. No interior a situação não é diferente. Cadeiras quebradas, lâmpadas quaimadas, infiltração no teto e nas paredes, esgoto entupidos, estão visível aos olhos de quem chega ou já conhece o local há muito tempo. A Unidade Mista funciona como um hospital de pequeno de porte e atende a uma população estimada pelo Blog Wilson Gomes de 20 a 25 mil, distribuídas entre o Complexo Sinhá Saboia e distritos e comunidades circunvizinhos.



VEREADORA CHRISTIANNE COELHO CONVIDA FILIADOS DO PT


"O TRABALHADOR PRECISA SER VALORIZADO", DIZ MOSES RODRIGUES


    Na sexta-feira (1º), alguns países do mundo, celebram o Dia do Trabalhador. Assim como em outros lugares, no Brasil, a data instituída em 1925, pelo então presidente Artur Bernardes, é sinônimo de luta e não só um marco histórico. O 1º de maio é marcado por manifestações de milhares de trabalhadores que lutam diariamente por um futuro digno.

    Na Câmara Federal, o deputado cearense Moses Rodrigues falou sobre a data. Em seu gabinete, o parlamentar defendeu os trabalhadores e criticou o Projeto de Lei 4330, que regulamenta da Terceirização e que está tramitando no Congresso Nacional. “O trabalhador precisa ser valorizado. Defendo aqui na Câmara do Deputados melhores condições de trabalho para a população. Luto pela não precarização e pela garantia de direitos já assegurados. Identifico algumas lacunas que precisam ser, urgentemente, preenchidas. E essa discussão é apenas o ponto de partida para que possamos continuar crescendo. Garantir direitos é lutar por igualdade social. O país precisa avançar!”, afirmou Moses.

DR. GUIMARÃES NÃO PÁRA

Quem continua visitando o povo sobralense é o pré-candidato a prefeito em 2016 Dr. Guimarães que por onde passa é bem recebido e acolhido nos lares dos sobralenses. O ex-deputado estadual cumpre uma agenda de visitas a amigos e correligionários pela cidade e os distritos constatando e debatendo os problemas que o povo passa.

TIAGO VAI CONTINUAR NA BRIGA PARA CONSEGUIR MANDATO DO DR. ESTEVÃO

Ao contrário do que muitos pensam, o suplente de vereador da Câmara de Sobral Tiago Ramos, vai continuar na briga para chegar à Câmara. Em entrevista ao programa do radialista Izaias Nicolau, na manhã de quarta-feira, a assessoria do candidato afirmou que vai continuar lutando para que ele (Tiago) assuma a vaga do vereador do PP Dr. Estevão. Tiago que classifica a Câmara como das 'piores' de todos os tempos, criticou a postura do Presidente Zezão, que quis por fim no processo anunciando o que a Câmara havia apurado. Para Tiago, a decisão deveria partir do plenário após ser consultado e colocado em votação.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

NOVA DIRETORIA DO SIDSEMS TOMA POSSE NESTA QUINTA-FEIRA


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Parece que o assunto, aluguel de camionete para a Prefeitura de Sobral vai render muitos capítulos. Nesta manhã o Blog "Sobral sem máscara", divulga mais informações sobre a locação que foi vencido por uma retífica.

2- O vereador Adaldécio Linhares informando que uma equipe da Prefeitura de Sobral está realizando uma operação tapa buracos, na ladeira do Jordão. Em alguns trechos está sendo feito recapeamento asfálticos.

3- O vereador Gegê Romão, tem reunião nesta noite de quarta-feira, com os moradores do bairro Terrenos Novos. Vai tratar da desapropriação do terreno entorno de uma lagoa ali existente. Os moradores estão temerosos em serem despejados.

MORRE EX-SECRETÁRIO DO ESTADO E IRMÃO DO EX-PREFEITO DE FORQUILHA

Morreu na manhã desta quarta-feira, em Fortaleza o ex-secretário do Recursos Hídricos do Ceará Ednardo Ximenes Rodrigues, irmão do ex-prefeito de Forquilha Edmundo Rodrigues. Ednardo foi secretário do estado na gestão do governador Lúcio Alcântaras. Era um dos mais entusiasta na conclusão do Canal da Integração. Foi um dos grandes incentivador da campanha de seu irmão à Prefeito de Forquilha e sempre esteve presente em todos os eventos da cidade, quando da gestão de Edmundo Pit-Bul. Pessoa que nós ganhamos como um dos grandes amigos. Fica a saudade!

CID GOMES CIRCULA PELAS RUAS DE SOBRAL NESTA QUARTA-FEIRA

     O ex-prefeito de Sobral Cid Gomes, foi flagrado na manhã desta quarta-feira, circulando pelas ruas de Sobral. Dirigindo um carro Jepper, Cid Levava como carona, a atual prefeito da cidade Veveu Arruda, que retornou de Bogotá, com projetos para ser implantado na segurança de Sobral. Entre uma esquina e outra, Cid parava para cumprimentar seus conterrâneos. Sorriso estampado no rosto, não dispensou a equipe de segurança, que seguia num carro atrás.

SINDICATO CALÇADISTA INVESTE EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


RESPONSABILIDADE DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA VOLTA PARA AS FORNECEDORAS



Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, o projeto de decreto legislativo suspendendo o artigo 13 da resolução da normativa nº 479/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transferia para as prefeituras a responsabilidade pela iluminação pública – incluindo implantação, expansão, operação e manutenção.
Com a decisão dos deputados, a administração da iluminação pública segue como atribuição das distribuidoras de energia. O projeto segue agora para o Senado, onde pode sofrer alterações.

VEREADOR GILMAR BASTOS DIZ QUE CHEFE DE GABINETE É UMA PESSOA SEM CORAÇÃO



     A administração do prefeito Veveu Arruda foi mais uma vez alvo de críticas na Câmara de Vereadores. Um deles, o vereador Gilmar Bastos que ocupou espaço na tribuna estendeu suas críticas as secretarias e em especial ao Chefe de Gabinete que para ele (Gilmar), Luciano Arruda, atrapalha em todos os sentidos o desenvolvimento da cidade. Num trecho do pronunciamento, Gilmar chega a dizer que Luciano Arruda é uma pessoa sem coração. “Muitas vezes o prefeito sequer sabe dos problemas da cidade, por que ele confiou a maior responsabilidade de sua administração a uma pessoa que deveria ter o maior zelo ao nome do prefeito, que é seu irmão. Mas até hoje eu espero alguma coisa boa, de proveito, acertada pelo chefe de gabinete tenha feito no cargo que ocupa”, disse Gilmar Bastos no meio discurso, acrescentando: "O que Luciano Arruda está fazendo com seu próprio irmão não se faz com o pior inimigo. Cadê o coração desse homem".

      Gilmar também fez denúncias contra a ocupação de forma ilegal de terrenos em Sobral. Segundo Gilmar um empresário do ramo de venda de veículos invadiu uma área de preservação. É de conhecimento da Prefeitura, que não adotada nenhuma providência. Gilmar pretende levar o caso ao Ministério Público Federal.

ALUGUEÍS DE CARROS PELA PREFEITURA DE SOBRAL SÃO QUESTIONADOS PELO VEREADOR FREDIM



     O vereador de oposição de Sobral, Fredim do Jaibaras, esteve na tribuna do Plenário 5 de julho na sessão de terça-feira, e levantou suspeita nos contratos de locação de veiculo promovida pela Prefeitura de Sobral. Um dos documentos apresentado pelo vereador mostra que a Prefeitura paga pela locação de um veículo Gol, o valor de R$ 9 mil mensal. Para o vereador Hermenegildo, houve um erro de digitação e trata-se da locação de quatro veículos do mesmo modelo.
     Outro contrato apresentado pelo vereador Fredim mostra que uma retífica de Sobral mantém contrato com a locação de veículo para a Prefeitura de Sobral. O veículo alugado ao preço de R$ 7 mil está a serviço do Chefe de Gabinete do prefeito Veveu Arruda. Em resposta a denúncia a vereadora Christianne Coelho, informou que na época da licitação a Retífica participou e ganhou o lance apresentando o veículo que deveria ser locado. O veículo alugado é uma caminhonete HILUX SW4 SUV. Valor da prestação mensal R$ 7.897,25. Ao final será pago pelo serviço o valor de R$ 100 mil.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...