sábado, 21 de setembro de 2019

Comissão aprova proposta de cearense que altera método de recuperação nas escolas

A Comissão de Educação na Câmara dos Deputados aprovou substitutivo do deputado cearense Moses Rodrigues (MDB) ao PL 8131/14, do Senado que permite que as escolas criem plano de recuperação de alunos de baixo rendimento, que não seja focado apenas nas notas. A proposta segue para CCJ e depois, Plenário.

Eunício defende candidatura do MDB a prefeito em Fortaleza, em 1º ato pós-derrota nas urnas

A cúpula do MDB no Ceará fez uma convenção, nesta sexta (20), em Fortaleza, para definir os líderes dos núcleos da Mulher e da Juventude. Esse foi o primeiro ato público da legenda, com o ex-senador Eunício Oliveira, após a derrota, em 2018. Ele defendeu que o MDB lance o maior número de candidatos a prefeito em 2020, inclusive em Fortaleza. (Ponto Poder).

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Júnior Rêgo anda pelas ruas da cidade de Sobral puxando um bode

Alguém vai ter quer chamar a atenção e dizer para o candidato à prefeito de Sobral, Júnior Rego que ele poderá ser enquadrado na lei de maus tratos aos animais. Ele carrega um bode, escolhido como símbolo de campanha para candidato a vice-prefeito. Júnior Rego é visto pelas ruas da cidade a noite com esse bode, que deveria está em repouso.

Bairro esquecido pelo prefeito Ivo Gomes será visitando durante a campanha de 2020


O descaso do prefeito Ivo Gomes, com bairro Alto da Rolinha é visível nas reclamações diárias dos moradores daquela área periférica da cidade de Sobral, mas está na relação dos bairros que serão visitados pela caravana da campanha política para 2020, quando Ivo estará buscando votos para sua reeleição. 
Em postagem recente no site: "Sobral 24 horas", dar para se notar o sofrimento daqueles moradores. "Gostaria de saber dos que se dizem representantes do povo, quando será construída a praça Cidade Gerardo Cristino, lugar mais conhecido por "Alto da Rolinha". Será que teremos que esperar pelas próximas eleições? Se já não for construída a praça, que façam ao menos o saneamento daquele lugar. Desde já agradeço ao blog Sobral 24 horas."

ANP está atenta a possíveis abuso de preços em combustíveis


 A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota, que está “atenta” para possíveis cobranças abusivas por combustíveis no Brasil. A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Segundo a nota da ANP, os preços no Brasil são “livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda. Diante de denúncias de preços abusivos, a ANP faz ações de campo para confirmar essas suspeitas. Quando constata a prática de preços abusivos, a agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”.

Na última segunda-feira (16), a Petrobras divulgou nota informando que também está monitorando a cotação internacional do petróleo, mas que, até aquele momento, não havia previsão de reajustar o preço dos combustíveis.

(Agência Brasil)

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Câmara Mirim tem audiência pública nesta quinta-feira

A Câmara Mirim de Sobral vai realizar uma audiência pública, na noite desta quinta-feira, para debater o tema:  "O papel de meninas e mulheres em posições de liderança, com a participação de mulheres que sejam referência no município de Sobral". A audiência que será presidida pela vereadora mirim Thais Lara Batista Menezes, conta com o apoio do Selo UNICEF/Sobral. O evento acontecerá no Plenário 5 de Julho, às 18h30.

Grandes avanços marcam os 90 anos do município de Cariré


 O município de Cariré celebrou na segunda-feira, 16, 90 anos de emancipação politica.

A prefeitura, já vinha realizando uma programação diversificada com atividades cultural. A para marca a data uma grande festa em celebração ao aniversário da cidade. Ao som de Vicente Nery, Avine Vinny e Dj Messon o povo carireense celebrou os recentes avanços do município. 

Na abertura do evento, muitos anúncios foram feitos pelo prefeito, Elmo Aguiar, que também assinou um pacote com 12 importantes obras para Cariré. 

Presentes as comemorações; o líder político, Antônio Martins, a deputada estadual, Augusta Brito, o prefeito de Pacujá, Alex Melo, além de diversas lideranças da região. 
(Via Blog do Tidi)

Tasso Jereissati deve ser o único cearense entre premiados por atuação parlamentar

O senador Tasso Jereissati (PSDB) é o único parlamentar do Ceará convidado para entrega do Prêmio Congresso em Foco, organizado pelo site especializado de mesmo nome. A premiação acontecerá amanhã (19), em Brasília, quando serão revelados os congressistas mais bem avaliados por júri especializado. É habitual que os convidados sejam os que receberão honrarias. (Diário do Nordeste).

Sobral sem saneamento. Esgoto a céu aberto no bairro Padre Palhano

Moradores da rua Irmã Ciria, bairro Padre Palhano, denunciam um esgoto a céu aberto, causando transtornos aos moradores e transeuntes. A reivindicação é para o Saae solucionar o problema.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Guarany S.C. segue nos preparativos para a próxima rodada da Taça Fares Lopes

 
O Guarany de Sobral, iniciou os preparativos para o próximo jogo válido pela Copa Fares Lopes. No treino inicial da semana, os atletas foram divididos em dois grupos e submetidos a atividades diferenciadas. Pela manhã todos os jogadores estiveram na academia, e no período da tarde apenas um dos grupos realizou treino com bola.
No treinamento desta terça-feira, 17, no estádio do Junco, os jogadores realizaram atividades físicas, e treino coletivo com campo reduzido.
O treinador Gilmar Silva, falou com à imprensa ao final do treino e reforçou a importância do próximo jogo. “É importante esse jogo de sábado (21) para nós consolidarmos o nosso trabalho e fazer o nosso dever de casa”.
O Guarany lidera a tabela de classificação com 9 pontos, e ainda tem mais 3 jogos na competição. No próximo sábado, 21, enfrentará o Ferroviário A.C. no estádio do Junco, as 16:00.

Assessoria de Imprensa Guarany Sporting Club

Luiz Pontes movimenta PSDB e articula pré-candidaturas tucanas

O lançamento de pré-candidaturas tucanas nos principais colégios eleitorais do Estado foi tema de avaliação da executiva estadual do PSDB nesta segunda-feira, 16.  De acordo com o presidente da legenda, ex-senador Luiz Pontes, as articulações estão sendo feitas para garantir candidaturas próprias nos 60 maiores municípios, incluindo Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Horizonte, Juazeiro do Norte, Barbalha, Quixadá, Icó e Iguatu.
Presentes à reunião, os deputados estaduais Nelinho Freitas e Fernanda Pessoa, os vereadores Plácido Filho (Fortaleza) e Emilia Pessoa (Caucaia), além do pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Carlos Matos, traçaram cenários nas regiões e municípios que são alvo direto do interesse tucano.
“Estamos apostando em nomes jovens e gente com experiência e testada em boas gestões, como é o caso de Maracanaú, com o deputado federal Roberto Pessoa. Mas temos Nelinho Freitas em Juazeiro do Norte e Emilia Pessoa em Caucaia, que despontam como nomes fortes na corrida eleitoral. Do mesmo modo, o partido aposta na qualificação, na seriedade e nas boas práticas de gestão de Carlos Matos para Fortaleza. E estamos movimentando outros colégios eleitorais, com gente jovem e de sangue novo para oxigenar o PSDB”, afirma Luiz Pontes.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...