sábado, 14 de março de 2015

EUNÍCIO RECEBE REPRESENTANTES DOS CAMINHONEIROS E APOIA ATUALIZAÇÃO DO FRETE

    O líder do PMDB no Senado, Eunicio Oliveira recebeu nesta quinta-feira (12), representantes em defesa da regulamentação do valor do frete de cargas pago aos caminhoneiros. O pedido partiu do profissional autônomo Diego Mendes, da vereadora Lindalva e do vice-prefeito, João Artur, todos da cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará.
    Como representante dos caminhoneiros do Norte e Nordeste, Diego relatou ao líder a defasagem do valor do frete e os seguidos aumentos do preço do óleo diesel, o que tem causado grandes prejuízos aos profissionais autônomos.
Ele solicitou ao peemedebista apoio a Medida Provisória que será apresentada pelo governo para atualizar o valor do frete. O sistema e método de atualização deste preço serão elaborados através de uma plataforma feita entre os representantes dos caminhoneiros, empresários e governo com data limite para apresentação do texto no próximo dia 26. “Queremos o apoio incondicional a essa medida provisória porque ela irá estimular o fim do frete retorno e oferecer garantias a esse profissional”, argumentou Diêgo.
    Eunício garantiu que irá colaborar com a categoria na ampliação de conquistas como mais segurança nas estradas e na correção de distorções como o preço de frete. “Nosso trabalho será no sentido de valorizar esse profissional e garantir que eles continuem transportando e sendo peças fundamentais na nossa economia”, defendeu.


MORADORES DA LOCALIDADE DE RECREIO VÃO PROTESTA CONTRA A FALTA D'ÁGUA

    Uma informação chegada ao Blog Wilson Gomes dar conta que a população de Recreio, planeja fazer um grande protesto neste sábado (14), durante a passagem Cavalgada do Torto, em Ouro Branco e na sede do Distrito Rafael Arruda, contra a falta d'água na localidade que as torneiras secaram há 15 dias e nenhuma solução por parte da prefeitura aconteceram.
    A manifestação dos moradores durante o evento - Cavalgada pretende chamar atenção das autoridades para o problema da falta d'água. Os manifestantes pretendem também pressionar o governo do Estado e o prefeito de Sobral, para que seja encontrada uma solução urgente para o restabelecimento do abastecimento d'água.

    Os moradores reclamam que não podem ficar nessa situação, sem água para tomar banho, cozinhar, enfim, não dá para viver sem o essencial que é a água. Os moradores pedem uma providência das pessoas responsáveis para que a bomba do poço seja consertada para atender as necessidades daquelas famílias, que são formadas por vários idosos e crianças que precisam do líquido precioso para cuidados essenciais.

NESTE SÁBADO TEM A CAVALGADA DE SÃO JOSÉ DO TORTO


    As atenções da cidade de Sobral estarão voltadas para a grande Cavalgada de São José do Torto que acontece neste sábado. Desde a noite de sexta-feira, que a festa acontece na região do Torto com a chegada dos primeiros cavaleiros. O evento que marca a abertura dos festejos alusivos ao padroeiro da localidade São José, acontece há mais de 14 anos e reúne também políticos da região que se junta ao seu grupo político numa disputa de liderança partidária.       O governador Camilo Santana, o deputado federal Leônidas Cristino, os estaduais Zezinho Albuquerque e Ivo Gomes, vereadores de Sobral e o prefeito Veveu também estão sendo aguardados.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO NÃO VAI DEPOR NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


    O ministro da Educação, Cid Gomes, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (13) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), por recomendação médica, Cid tem de manter repouso e continuar com o tratamento em casa.
    Por conta disso, já teria avisado que não irá depor na próxima quarta-feira (18) em sessão marcada pelo presidente da Câmara dos Deputados. O secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, continuará respondendo pela pasta "até a plena recuperação do ministro", informa a nota.

sexta-feira, 13 de março de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES PARTICIPA DE REUNIÃO NA CCJ E DEFENDE VOTAÇÃO DE MATÉRIAS DA EDUCAÇÃO E OUTRAS DE INTERESSE DO CEARÁ

     A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ) realizou nesta quinta-feira (12), uma reunião que definiu critérios para apreciação de propostas existentes na Comissão. Atualmente, a CCJ possui uma demanda de cerca de 5 mil propostas para apreciação.
 Durante o encontro, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), membro da CCJ, destacou que buscará juntamente com o deputado federal Raul Jungmann (PPS/PE) colocar em pauta matérias que promovam a Educação no Brasil, bem como o desenvolvimento do Ceará.

     “Defendo na Câmara Federal os interesses do povo cearense e do povo brasileiro. Darei atenção especial na CCJ para serem relatados os Projetos que vão trazer melhorias para a Educação, para que sejam votados no Plenário em menor tempo. Entendo que a área da Educação é essencial para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, argumentou Moses Rodrigues.

FEIRA DO APRAZÍVEL É ATRAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA



   Está em pleno funcionamento a Feira de Confecções do distrito de Aprazível. A movimentação é intensa desta às 3h, com a chegada dos primeiros sacoleiros. A diretoria da Associação da Feira do Aprazível comunica que o atendimento ao público de forma em geral se estende até às 10h desta sexta-feira. As últimas tendências da moda pelo País estão presentes em todas as bancas de vendas. 
     Os produtos são oferecidos no atacado e varejo. “Traga sua caravana, reúna seus amigos e vizinhos”, é o recado da diretoria da Feira do Aprazível, que oferece segurança e um serviço de rádio local, para comunicação entre os clientes e feirantes, além da prestação de serviço, como exemplo, perda de documentos.

quinta-feira, 12 de março de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Quando será que os novos comandantes da segurança de Sobral, Coronel Sidney Moraes, da Secretaria de Cidadania e Segurança e Tenente-coronel Carvalho, irão ocupar os respectivos postos? A população aguarda ação no combate a criminalidade.

2- O Hemocentro Regional de Sobral liberou nesta semana as primeiras bolsas processadas através da técnica de buffy coat (BC). O procedimento é um método diferenciado para a separação das plaquetas, um dos componentes do sangue que é utilizado para o tratamento de pacientes oncológicos, com leucemia e transplantes de órgãos para evitar e tratar hemorragias, obtendo maior padronização e qualidade.

3- A Prefeitura de Massapê, resolveu enxugar as despesas com a imprensa de Sobral. O Blog Wilson Gomes, recebeu a informação que o valor antes pago foi cortado pela metade. Resta saber se o valor empenhado também foi reduzido.

CRISE NO GOVERNO DO CEARÁ PODERÁ ATINGIR BENEFÍCIOS DA CNH POPULAR

     A crise no Governo do Estado está começando a atingir os alunos matriculados nas auto-escolas e que são beneficiados com o Programa estadual CNH Popular. Em Sobral, e quase todos os municípios do do estado onde tem auto-escola os diretores não estão atendendo os clientes desta faixa. Em contatos com um dos alunos que procurou o Blog Wilson Gomes, para reclamar a situação, disse o problema é antigo e vem desde a administração do governo anterior, quando em meados de novembro foi procurar uma dessas auto-escolas e foi informado que o governo teria suspendido o repasse do valor destinado as auto-escolas e de lá para cá tem feito uma peregrinação para tentar fazer a pré-inscrição.

     Algumas auto-escola ainda mantém alguns alunos assistidos porém não estão mais abrindo vagas para pré-inscrições de novos alunos. A situação só deverá se normalizar com o pagamentos dos vencimentos em atraso.

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS PEDE AGILIDADE NO CADASTRAMENTO DA CATEGORIA

     O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Sobral, Mário Sérgio Alves está comunicando que esteve nesta quarta-feira reunido com a coordenadora da Vigilância à Saúde do Município, Francisca Leite Mendonça, onde foi tratado sobre o cadastro dos agentes, e pediu agilidade no processo. O pedido foi também encaminhado a secretaria de saúde Mônica Lima. Mário Sérgio comunica que vem realizando uma série de reunião onde tem tratado para que aconteça o mais rápido possível o concurso público para a categoria.

VEREADOR PAULÃO SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA REGIÃO DE TAPERUABA

    O vereador Vicente de Paulo - Paulão, apresentou três requerimentos que foram aprovados pela Câmara. O primeiro deles, solicita a construção de um Posto de Saúde  na localidade de Vassouras, em Taperuaba. Foi aprovado também requerimento com mesmo teor, construção de CSF na localidade de Jurema. Paulão solicitou através da Casa do Povo, reforma do estádio de futebol da localidade de Taperuaba.

PREFEITOS DO CEARÁ VISITAM GABINETE DE DEPUTADO MOSES RODRIGUES

    Desde que deu inicio as atividades parlamentares, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) vem demonstrando intensa atuação no Ceará. Nos últimos dias, o parlamentar recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita de prefeitos municipais.
    Estiveram com o deputado os prefeitos dos municípios de Poranga, Dr. Cárlisson Assunção; de Milhã, Otacílio Mâcedo; de Horizonte, Manoel Gomes, o Nezinho; de Camocim, Mônica Aguiar, que foi acompanhada de seu esposo, o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar; e de diversos setores sociais como, representantes da Federação de Educação e da Confederação de Educação, representantes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, do Sindifisco Nacional, entre outros.
    “Como representante do Ceará, disponibilizei meu gabinete em Brasília e meu escritório em Sobral para todos os segmentos da sociedade. Essas visitas refletem o interesse em manter uma gestão participativa. Não são questões político-partidárias que vão contribuir para o desenvolvimento do Estado. Aqui é um espaço para dialogar e encontrar rumos para o crescimento do Ceará”, afirma Moses Rodrigues. 


O C.V.V.DE SOBRAL ESTÁ PRECISANDO DO SEU APOIO

     O Centro de Valorização da Vida (C.V.V) está precisando do seu apoio.
     Está disponível para ouvir alguém?
     Então se junte a nós e seja um voluntário do C.V.V  de Sobral!
O  C .V V. é uma ONG que oferece a sociedade  um trabalho de apoio emocional e afetivo às angustiadas e solitárias, que precisam desabafar com alguém.  Se você se identificou com o C.V.V , participe da seleção de voluntários, que será realizada no dia 21/03/2015, no posto do C.V.V, localizado no antigo fórum, sala 04, das 08:30 as 18Horas.  
Maiores informações acesse nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/cvvsobral 
, ou ligue para os números: (88)3611-4111 /9913-8670 .


Compartilhe com o C.V.V aquilo que você não divide com ninguém! 

PARA EUNÍCIO, FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS RESPEITA DECISÃO DO ELEITOR

    A matéria sobre o fim das coligações proporcionais foi aprovada em primeiro turno pelo plenário do senado
     O plenário do Senado avançou, nesta terça-feira (10), com a votação, em primeiro turno, de mais uma proposta relativas à reforma política. Desta vez foi aprovada a PEC 40/11 que proíbe as coligações para eleição de deputado federal, estadual, distrital e vereadores.

     Como defendeu o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), a iniciativa busca moralizar o processo eleitoral e legitima o mandato daqueles candidatos que somarem o maior número de votos na disputa e põe fim as legendas de aluguel (partidos que buscam se unir apenas para viabilizar o maior número de eleitos). Ele ressaltou que a união de legendas, muitas vezes sem nenhuma afinidade ou objetivo programático, deturpam as eleições quando nem sempre aquele que conseguiu maior número de votos é eleito. “É preciso que a lei observe o que a população decidiu no pleito. Se a maioria decidiu por certo candidato, não é justo que outro com menos voto venha a assumir”, argumentou.

quarta-feira, 11 de março de 2015

O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE

Para o prefeito da cidade de Mucambo, Wilebaldo Aguiar que com recursos do próprio município tem conseguido tocar as obras em andamento sem sofrerem atrasos. Postos de Saúde da Família são os focos de sua administração.


DESCE

Para o Decreto de Luto da Câmara de Sobral que duram mais do que três dias. Desde quando faleceu a mãe dos "Ferreira Gomes", o Pavilhão Nacional foi colocado a meio-mastro e nunca mais retornou a sua origem.

CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE MOSES RODRIGUES E CONVOCA ENVOLVIDOS NA CPI DA PETROBRAS

    Nesta terça-feira (10), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) participou da sessão da CPI da Petrobras, que ouviu o ex-gerente executivo de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco. A sessão, que durou quase oito horas, atendeu a um requerimento de autoria do parlamentar.
     Durante a oitiva, Barusco, apontado como braço direito de Renato Duque, ex-diretor da Estatal, afirmou que parte do dinheiro arrecadado junto à SBM Offshore foi entregue ao Partido dos Trabalhadores, por meio do tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto, durante o período eleitoral, na campanha presidenciável de 2010.
     Barusco revelou que começou a receber propina de forma individual em 1997 e que o esquema organizado entre a Petrobras e o tesoureiro do PT somente a partir de 2004. Ele acusou João Vaccari Neto de ter recebido entre US$ 150 e 200 milhões em propinas. O ex-gerente reafirmou o acordo de delação premiada e informou que devolverá US$ 97 milhões aos cofres públicos.
     Na sessão, a bancada do PPS questionou Pedro Barusco sobre possíveis desvios nas obras das refinarias Premium I (em São Gonçalo do Amarante, no Ceará) e Premium II (no município de Bacabeira, no Maranhão). “Precisamos de esclarecimentos. O país não pode amargar tamanho prejuízo. Mais que explicações, os envolvidos terão que pagar pelos desvios. O Ceará, que é o Estado que represento, sofreu sérios reflexos com o encerramento das obras da refinaria. Juntas, a Premium I e II representam uma perda de quase R$ 3 bilhões”, destacou o deputado Moses Rodrigues.
     Na próxima quinta-feira (12), o colegiado ouvirá o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Vicente de Paulo – Paulão apresentou requerimento em que solicita a recuperação por parte da prefeitura, do estádio localizado no distrito de Taperuaba.

2- Carlos do Calisto, vereador de Sobral, está solicitando através de requerimento apresentado na Câmara, pavimentação asfáltica para Rua Massapê, no bairro Grajaú.

3- Saneamento básico para Rua João Batista de Souza é uma solicitação do vereador do PMDB de Sobral, Júnior Balreira. A referida artéria fica localizada no bairro Alto Grande.


4- Preocupado com a falta de segurança, o vereador Chico Joia está apresentando requerimento para ativação do antigo GPM do Conjunto Habitacional Santo Antonio.

VEREADORA FRANSQUINHA DO TORTO OCUPA TRIBUNA E COBRA AÇÃO DO PREFEITO DE SOBRAL


   A vereadora Francisca Ribeiro, “Fransquinha do Torto”, esteve na tribuna da Câmara na sessão de terça-feira, e levou denúncias sobre os descasos do município com as lagoas de tratamento existente nos bairros da cidade e distrito. A vereadora abriu o discurso apresentado a situação do saneamento da localidade de Ouro Branco, onde o sistema de canalização leva as águas coletadas dos esgotos para dentro do único reservatório de água potável, que agora não tem mais serventia nenhuma.
    A vereadora também apresentou o quadro de abandono por muitos anos de uma lagoa existente no bairro Terrenos Novos. No documento apresentado pela vereadora Fransquinha do Torto, mostra uma reunião entre o prefeito e a comunidade local, com a promessa de que a lagoa seria revitalizada com projeto pronto e recursos garantidos. No trecho da matéria publicada pela Prefeitura, em 28 de junho de 2013 - "Na ocasião o Presidente do Instituto de Urbanismo do Município, Campelo Costa, apresentou o projeto de sua autoria para Urbanização da Lagoa José Euclides, que já está com verba assegurada. A obra, que já está licitada, prevê a construção de áreas de lazer e convivência como praças, solarium e passeios, ciclovia, um píer. Com orçamento de R$ 2,3 milhões, a obra será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Estamos aguardando a liberação do BNDES para dar a Ordem de Serviço para início das obras”, assegurou o Prefeito Veveu".
     Agora, na presença do governador Camilo Santana o secretário das cidades, apresentou projeto de sua secretaria para revitalização da lagoa. “Quem está com a verdade, o prefeito Veveu, que chegou anunciar que iria executar a obra, ou deputado Ivo Gomes, que levou o governador para visitar o local?”, questionou a vereadora.

 Leia o que foi publicado em 27 de novembro de 2012 pela assessoria do prefeito Veveu



     São as prioridades do Prefeito Veveu: a implantação do Jardim Botânico de Sobral, com espécies nativas e área para pesquisa; a criação do Parque Municipal do Junco, com a urbanização do Açude do Javan; a construção da segunda etapa do Parque da Cidade, com a revitalização da Lagoa da Fazenda; a ampliação do Boulevard do Arco, no trecho entre a estação do Metrô de Sobral e o Aeroporto Vírgilio Távora; a urbanização da Lagoa Dr. José Euclides, no bairro Terrenos Novos; e a urbanização do Parque Mucambinho, onde estão sendo construídas 2.084 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Blog Wilson Gomes pergunta: Quais dessas obras estão em execução?

terça-feira, 10 de março de 2015

COMEÇA OS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ DO TORTO

     Com uma programação voltada para uma grande festa em que envolve várias bandas de forró – Mazenir, Misturado, Vammus, Avheh Vinny, A Comunidade de São José do Torto, Município  de Sobral, inicia os preparativos para a realização de mais uma cavalgada de São José do Torto, padroeiro da localidades. O evento considerado o maior do Brasil, deve mobilizar mais uma vez toda a região norte.   

      A programação começa na sexta (13) à noite, com muito forró e segue até sábado com a largada dos cavaleiros às 15hs.

VEREADOR VAI DENUNCIAR A PREFEITURA DE SOBRAL POR FUNCIONAR EM PRÉDIO IRREGULAR

     Um dos assuntos que deverá movimentar a sessão da Câmara de Sobral nesta terça-feira é a situação em que se encontra a Prefeitura de Sobral, que deve estar funcionando em prédio irregular. O tema deverá ser abordado pelo vereador de oposição Fredim Linhares. Fredim alega que o gabinete do prefeito Veveu Arruda funciona na sede do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes, mais conhecido como Instituto Ecoa cujo CNPJ, descrimina como Natureza Jurídica, Associação Privada, sem fins lucrativos.

     Segundo a assessoria do gabinete do vereador, documentos que provam a irregularidade, pelo fato da Ecoa que é privada e o gabinete que é público e não deveriam ocuparem o mesmo espaço, e não existir documentos que comprovem pagamentos de alugueis. Pedidos de fiscalização já foram encaminhados aos órgãos do Estado e Federal.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Rogério Arruda (PP), encaminhou à Câmara de Sobral, votos de profundo pesar a família da senhora Francisca das Chagas Sousa Silva, conhecida como “Dona Quinha”, falecida recentemente na cidade de Sobral.

2- Chico Joia, vereador sobralense, apresentou requerimento que solicita a construção de uma praça com parque infantil e academia de saúde, na Rua Itália, bairro Dom Expedito. O pedido foi aprovado pela Câmara e deverá ser encaminhado à Prefeitura de Sobral.


3- Uma solicitação feita pelo vereador Fredim Linhares, na sessão de segunda-feira, pede prestação de contas de gastos e receita com a Usina de Asfalto, relativo ao ano de 2014. Outro pedido com mesmo teor, se refere ao Mercado Público Municipal.

CÂMARA DE SOBRAL DEVERÁ CONCEDER AO GOVERNADOR CAMILO O TÍTULO DE CIDADÃO SOBRALENSE


    O governador Camilo Santana, já está sendo reconhecido pelos sobralenses como um grande governador. Após a inauguração de duas praças, no Centro da cidade, a vereadora do PT Christianne Coelho reconhece os benefícios e esforço do governador e encaminha a Câmara de Sobral o Projeto de Decreto Legislativo número 626, que outorga ao filho natural de Crato, o Título de Cidadão Sobralense. A votação deverá acontecer nas próximas sessões da Câmara Sobralense.

ABO-CE REALIZA EVENTO EM SOBRAL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA



    Sobral vai receber na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 13h30, no auditório do Campus Mucambinho/UFC, o CIOCE Day. O evento é voltado para estudantes, professores e profissionais de Odontologia e tem como objetivo incentivar e facilitar a participação do público do Interior no principal evento da Odontologia no País: o V Congresso Internacional de Odontologia (V CIOCE), bem como no XIX Congresso Cearense de Odontologia e no V Congresso Cearense de Odontologia Militar, que serão realizados em Fortaleza, de 6 a 9 de maio próximo, no Centro de Eventos do Ceará.
     Para isto serão oferecidas, somente durante o CIOCE Day, inscrições a preços promocionais a todos os interessados em participar do evento, cujo público estimado pelos organizadores é de 7 mil congressistas. Os participantes do CIOCE Day também contarão com uma apresentação sobre o temário (A Sustentabilidade sob o Olhar da Odontologia), grade científica, festas oficiais e pacotes de hospedagem em Fortaleza, pelo Dr. Davi Bizerril, membro da Comissão de Divulgação do V CIOCE.

O CIOCE Day ainda inclui duas palestras sobre temas atuais da Odontologia: Gerenciamento de Carreira, pelo Dr. Juliano Máximo, que abordará questões como gestão financeira, consultório como negócios e como criar e cuidar dos relacionamentos. A segunda palestra, ministrada pelo Dr. Silvio Ramos, será sobre  DSD – Digital Smile Design, área da Odontologia que contempla a estética e o planejamento do design do sorriso do paciente. Um sorteio de brindes fechará a programação do CIOCE Day em Sobral, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Ceará, que também responde pela realização do V CIOCE.

DEPUTADO MOSES RODRIGUES ABRE DIÁLOGO COM A SOCIEDADE SOBRE REFORMA DO ENSINO MÉDIO


     Nesta semana, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) iniciou um ciclo de debates sobre a necessidade da Reforma do Ensino Médio no país. A discussão sobre o tema teve inicio em fevereiro, quando o parlamentar enviou um ofício circular para as instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado do Ceará. No documento, Moses Rodrigues sugere a ampliação do diálogo ao solicitar ponderações dos diretores de escolas.
     “Nós queremos conhecer a opinião dos diretores antes que a pauta da Reforma do Ensino Médio seja retomada no Congresso. Essa é a melhor forma de construir uma Educação de qualidade em nosso país, por isso ampliamos o diálogo com a sociedade”, destaca o parlamentar.

     Até o final desta semana, as instituições de ensino que ainda não responderam o ofício poderão encaminhar os retornos à assessoria parlamentar do deputado. A previsão é que ainda em março seja agendado um seminário com a participação de todos os representantes da área de Educação do Estado do Ceará, com o objetivo de produzir um documento contendo fundamentações relativas ao Projeto de Lei.

NOVAS DENÚNCIAS CONTRA OS MAUS POLICIAIS DA P.R.E EM SOBRAL

     O vereador José Crisóstomo Barroso, Zezão, presidente da Câmara de Sobral foi a tribuna na sessão de segunda-feira e denunciou que o policiais rodoviários estaduais, insistem a perseguir os moradores da zona rural, com atuação fora da jurisdição. Zezão relatou fatos que incriminam quem trabalha no Posto de Fiscalização da PRE de Taperuaba. Em discurso, Zezão citou entre outros casos, um de morador, bastante conhecido, Gerardo Neto, foi abordado na porta de sua propriedade, que fica na zona rural de Caracará, numa terra vicinal. Ao se identificar, os policiais vendo que se tratava de uma pessoa esclarecida dispensaram a abordagem.

     Para Zezão isto se trata de perseguição aos moradores que muitas das vezes são abordados pelos policiais da P.R.E dentro de suas residências. Noutro caso, Zezão disse que um morador recebeu uma multa dizendo que o mesmo teria sido abordado pela P.R.E, na rodovia que dá acesso a cidade de Miraíma quando na verdade foi abordado também numa estrada de chão batido. Os casos de denúncias contra os maus policiais da P.R.E, se multiplicam em Sobral

segunda-feira, 9 de março de 2015

IVO GOMES NÃO DISCUTE ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016


O deputado estadual e atual Secretário das Cidades, Ivo Gomes, disse em entrevista que está 100%, voltado para o que está realizando atualmente. Nada de pensar em eleições municipais. Ivo Gomes foge do assunto de candidato a Prefeito de Sobral, mas promete discutir o assunto no momento oportuno e não critica quem discute o tema com o seu nome relacionado.

O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE

Para muitos, o comportamento do deputado Leônidas Cristino (Pros) com Odorico Monteiro (PT), foi em tom de brincadeira. Os dois se dão muito bem, e não houve essa de 'carão'. Leônidas teve comportamento de brincalhão. Está explicado.

DESCE

Para a situação financeira que passa o município de Massapê. Muitos fornecedores, vencedores de licitação estão deixando o Paço Municipal, alegando atraso de pagamento. Até o combustível foi suspenso.

LEÔNIDAS CRISTINO CITA O CEARÁ COMO REFERÊNCIA PARA O ENGRANDECIMENTO CULTURAL DO PAÍS

     Titular da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, o deputado federal Leônidas Cristino (PROS), em entrevista, destacou o Ceará, com ênfase em Sobral, para a tarefa contribuir para o engrandecimento cultural do País.
“Em Sobral, no interior do Ceará, há uma riqueza cultural muito grande, onde no seu Centro Histórico encontramos um dos teatros mais antigos do Estado. O Ceará como um todo é muito rico, acredito que todo cearense já traz uma cultura dentro de si. Tenho certeza que poderemos realizar um grande trabalho de desenvolvimento cultural no Brasil e especialmente no Ceará”, afirmou.
     Ex-Ministro dos Portos da presidenta Dilma Rousseff e ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino foi reeleito deputado federal nas Eleições 2014. Além da Comissão de Cultura, também é titular na Comissão de Educação e suplente na Comissão de Viação e Transporte.


DEPUTADO MOSES RODRIGUES (PPS/CE) INTEGRA COMISSÕES DE EDUCAÇÃO (CE) E DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA (CCJ)


   Foi oficializada na última quarta-feira (04), a titularidade do deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) na Comissão Permanente de Educação (CE) da Câmara Federal. A participação de parlamentar no colegiado representa um avanço para o Estado do Ceará, uma vez que serão discutidos temas centrais da educação. “A Comissão atua em diversos campos temáticos. Esse será um espaço para dialogar sobre a política educacional adotada no país, seus aspectos institucionais, estruturais e legais. Como educador, vejo que ao lado de outros membros, poderemos encontrar novos rumos para uma educação responsável e de qualidade que tanto as pessoas anseiam”, afirmou Moses Rodrigues.
     Ainda nesta quarta-feira, o deputado federal Moses Rodrigues ainda teve seu nome confirmado para a suplência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), a principal da Casa. No colegiado, considerado o mais estratégico, o parlamentar terá uma atuação importante ao ampliar o diálogo e tecer análises sobre projetos e proposições apresentadas à Câmara Federal. “A CCJ tem um papel fundamental na Câmara. É lá que podemos analisar todas as proposições que tramitam na Casa, fazer a redação final de projetos aprovados, verificar a admissibilidade de proposta de emenda constitucional, entre outras funções”, destaca o parlamentar.


SECRETÁRIO DA CULTURA DE TIANGUÁ SE MANIFESTA SOBRE O QUE FOI POSTADO


"Oi amigo, o outro lado da moeda que vc me passou, é bem diferente: senão vejamos: o secretário de educação , Everardo Vasconcelos me pediu que estava precisando de professores na educação, que os mandasse à disposição; então, encaminhei alguns, inclusive o func, em apreço.Ele foi lotado em uma escola e ñ compareceu p/trabalhar.Após 90 dias, ele trouxe uma atestado médico, por igual período ao departamento de Pessoal; no momento o Diretor Joaquim, pediu e o orientou que elee deveria ir ao INSS receber o visto, já que atestado, após 15 dias fica necessário, por lei, o visto do INSSS..Ele ñ foi e então deu entrada na justiça. A Procuradoria da PMT respondeu os itens do processo, dentro da verdade da qual, acabamos de citar.O processo encontra-se no Fórum de Tianguá, à disposição de todos.Que fique bem claro, que ñ queremos prejudicar ninguém. Quem tiver dúvida, basta ir verificar o processo".

Para entender o caso, publicado no Blog Wilson Gomes


O Blog Wilson Gomes recebeu uma informação de alguns moradores da cidade de Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, amigos do funcionário público municipal Natal Portela, concursado, se dizem chocados com o que vem acontecendo com este produtor cultural. Natal Portela, está afastado de suas funções, desde que quando assumiu a Prefeitura deste município, o gestor Jean Azevedo.
Natal Portela é funcionário do município concursado há mais de 15 anos. Afastado por determinação do secretário de cultura Alberry Nunes, os amigos atribuem o ato como preconceito sexual. Por conta dessa situação constrangedora o mesmo está sofrendo moralmente e está com um quadro de fobia social e depressão.
Segundo testemunhas que vem acompanhando o caso, Natal Portela está sem receber salário desde 2013 e sem trabalhar pois não foi lotado em lugar algum e se tornou um funcionário inútil.

“É perseguido pelo Secretário de Cultura Albery Nunes e do atual prefeito Jean Azevedo”, afirmam os amigos, acrescentando que já procuraram os Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, mas passaram a informação que atuam somente em caso coletivo. Na cidade também a justiça tem dado pouca importância ao caso, segundo a denúncia.

PRAÇA INAUGURADA PELO GOVERNADOR CAMILO ESTÁ ÀS ESCURAS EM SOBRAL

    A iluminação da nova praça em Sobral serviu somente para que o Governador Camilo Santana e o prefeito Veveu inaugurassem a Pracinha do Amor. No dia seguinte a  nova praça, teve seu primeiro dia de "glória", ficando totalmente às escuras. A cena se repetiu na noite de domingo, dia 8. Caso a situação se repita os moradores pedem que deixem a praça como antes da reforma. (Foto: Armando Costa).

O CONGRESSO NACIONAL ESTÁ CHEIO DE PICARETA, DIZ IVO GOMES



   O Secretário das Cidades do Governo do estado do Ceará, Ivo Gomes, reforçou o que disse seu irmão, Ministro da Educação Cid Gomes. Em visita à sua terra natal, na última sexta-feira, 6, no Aeroporto da cidade,  Ivo Gomes disse que o Congresso Nacional “está cheio de picareta”. Em entrevista a imprensa local, Ivo disse: “O Congresso Nacional Brasileiro está infestado de picareta todo mundo sabe disso. Esta aí agora a Operação Lava-jato(...)” disse o secretário Ivo Gomes no início de sua entrevista, acrescentado que entre os ‘picaretas’ estão o presidente do Senado Federal e o da Câmara dos deputados federal. 
     A reportagem na íntegra foi postada no canal youtube, e você pode acompanhar acessando o link. (Assista).

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL VAI HOMENAGEAR AS MULHERES

      A Câmara de Vereadores de Sobral realizará nesta segunda-feira, Sessão Especial para homenagear as mulheres. Os trabalhos nesta segunda-feira terão início às 17 horas. A Sessão Especial deverá começar por volta das 18 horas.


domingo, 8 de março de 2015

SINDICATO CALÇADISTA CHAMA A ATENÇÃO DAS MULHERES


MENSAGEM DO DR. GUIMARÃES PARA AS MULHERES


A NOSSA HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres. Essas duas mulheres, minha filha e minha mulher, representam um pouco dessa data tão importante na vida delas. A filha, como todas as demais, na sua faixa, são sonhadoras, conquistadoras, desafiadoras, estudiosas, divertidas... A Mãe, protetora, empreendedora, lutadora, geradora, amorosa, madura... São tantas que um dia é pouco para homenageá-las. Mulher, em todas as fazes serão sempre assim: Mãe, amiga, companheira e sempre presente. Feliz Dia Internacional da Mulher!

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...