sábado, 8 de agosto de 2015

DUQUINHA IRONIZA A MORTE DO RADIALISTA DE CAMOCIM

No dia seguinte ao assassinato do radialista Gleydson Carvalho, o deputado Manoel Ducca (PROS) disse, sorrindo, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que "ele não valia nada". Carvalho foi morto a tiros nesta quinta-feira, 6, no estúdio da rádio onde trabalhava, na cidade de Camocim, a 379 km de Fortaleza.
O deputado, conhecido como Duquinha, é 2º secretário na Assembleia, mas presidia a sessão quando o deputado Ely Aguiar (PSDC), que é radialista, rendia uma homenagem à vítima e chamava a atenção para o elevado número - cinco - de profissionais do rádio assassinados no último ano. Foi quando fez um aparte. "Com todo respeito a você, Ely, mas esse era coisa muito ruim esse homem. Com todo respeito, esse ai não valia nada", disse Duquinha. O episódio foi registrado pela TV Assembleia do Ceará.
À reportagem, o deputado confirmou a história. "Disse e assino embaixo", afirmou. "Ele não prestava mesmo. Pode dizer em seu jornal aí", disse novamente sorrindo. "Era um mentiroso e só fazia inimigos". Questionado se não seria um desrespeito fazer o comentário no dia seguinte à morte do radialista, Ducca disse que "falava com ele vivo e falo com ele morto. Tanto faz".
Ely Aguiar lamentou o episódio. "Foi um momento infeliz", disse ele, lembrando o aumento da prática de pistolagem contra jornalistas e radialistas. "Isso é uma prática nefasta que não se deve aceitar de forma alguma. Existem os meios legais de se reclamar quando algum jornalista se excede", disse.
Duquinha é irmão do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), citado pelo delator da operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa, como emissário do presidente do Senado, Renan Calheiros, para cobrança de propinas junto à diretoria de Abastecimento.
Os irmãos, que têm fama de truculentos no Ceará, têm base eleitoral na região de Acaraú, no noroeste do Estado, a 253 km de Fortaleza, onde Gleydson Carvalho já trabalhou.

Na década de 1990, ambos foram processados, suspeitos de serem mandantes da morte do prefeito da cidade, João Jaime Ferreira Gomes, que anos antes havia denunciado os irmão s por desvios de recursos esquema de propinas e assassinatos. Questionado, Duquinha afirmou que o processo foi arquivado. "Tá arquivado. Não misture as coisas não, cara".
Com informações do Jornal O Povo

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

Material escolar
Começaram a chegar o fardamento dos alunos da rede pública municipal de Meruoca. Segundo o secretário professor Crispim, grande parte já se encontra na secretaria. a distribuição começará logo em breve. 

Educação nota 10
A noite da última quinta-feira, 6 de agosto, ficará por muitos anos presente na mente e nos corações dos mais de 400 coreauenses, formadores de opiniao, que atenderam o convite da prefeita Erika Cristino para acompanharem a divulgação detalhada dos avanços da educação municipal.

Sobral tem novo prefeito
odontólogo Carlos Hilton Soares é o novo prefeito de Sobral. Pelo menos até o próximo dia 20 de agosto, quando o titular do Paço Municipal, Veveu Arruda, retorna de uma temporada  na Universidade de Harvard,

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS NO CLUBE CALÇADISTA DE SOBRAL


ALEXANDRE PERREIRA CONTINUARÁ NA PRESIDÊNCIA DO PPS DO CEARÁ

Nesta quinta-feira (06), a Executiva Nacional do PPS definiu a nova Comissão Executiva no Ceará.

Segue a nova composição:
Alexandre Pereira – Presidente
Deputado Federal Moses Rodrigues – Vice-presidente
Deputado Estadual Tomaz Holanda
Felipe Mota
Michel Lins
Cândido Feitosa
Raquel Dias

Caberá à nova Comissão Executiva a organização do partido para as eleições de 2016. A meta é ampliar a presença do PPS nos municípios, com o objetivo de lançar o maior número de candidaturas próprias a prefeito.
Para os deputados Moses Rodrigues e Tomaz Holanda e o para suplente de deputado Felipe Mota, que são contrários ao apoio do PPS à reeleição de Roberto Cláudio, a nova composição deverá ter amplos diálogos sobre essa situação. “A nova comissão tem que lutar para fortalecimento do PPS no Ceará. É importante que nosso partido tenha candidatura própria na capital. Os melhores nomes seriam o de Heitor Ferrer, caso tivesse a janela e ele pudesse vir para o PPS, ou do empresário Alexandre Pereira”, destacou o parlamentar.

Moses Rodrigues e Tomaz Holanda, que já faziam parte da comissão executiva, agora, são fortes integrantes da nacional, o que comprova o entendimento da sigla no Estado.

RADIALISTA ASSASSINADO DENTRO DA RÁDIO E CAMOCIM

Sem palavras....


EX-VEREADOR DE SOBRAL - ZÉ VITAL FAZ CRÍTICAS EM PROGRAMA DE RÁDIO






quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GRUPO FERREIRA GOMES PODERÁ CHEGAR NUM PDT DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO FEDERAL



A falta de articulação do governo provocou uma baixa na já fragilizada base aliada no Congresso: o PDT anunciou nesta quarta-feira uma posição de independência nas votações. A bancada é formada por dezenove deputados, o que, em tempos de crise, pode dificultar para o governo obter maioria nas votações na Casa. O líder da bancada, André Figueiredo (CE), sinaliza o esgarçamento da relação desde que o governo anunciou as medidas de ajuste fiscal e justifica a decisão para não ser mais responsabilizado pelos problemas criados por outras esferas do poder. "Está nos constrangendo à postura política que o governo trata o Congresso", disse o deputado. Ele destacou que a aliança com o governo está com os dias contados e colocou à disposição o Ministério do Trabalho, comandado pelo pedetista Manoel Dias. "Sabemos que os próximos passos serão dados", disse.

Com informações, revistas Veja

AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS CONTINUAM SEM EPI'S



A prefeitura de Sobral, através de secretaria da Saúde, está em queda de braços com a Associação dos Agentes de Combate às Endemias. Há praticamente dois meses, a diretoria da associação resolveu cobrar da Prefeitura a doação de Equipamentos de Proteção Individual para que os agentes possam executar serviço de vistorias nas caixas d’água das residências desse município.

Segundo, Mário Sérgio, presidente da Associação eles estão amparado por uma norma regulamentadora, que o obriga o uso de EPIs, para quem vai executar qualquer tipo de serviço com uma altura superior a dois metros.

O município havia se manifestado, solicitando até o dia primeiro de julho para a compra dos Equipamentos, mas acabou vencendo o prazo e houve prorrogação do prazo por mais 30 dias.

Mário Sergio disse ainda que o município foi notificado no dia 27 de maio. “Esperamos que o município cumpra a lei”, disse Mário Sergio, que denuncia que os agentes estão sofrendo ameaças. “Pedimos que fosse realizado uma inspeção no campo por um técnico de segurança do trabalho, isso foi feito, agora não aceitamos que venha com ameaças, pois não estamos mais no tempo da ditadura”, acrescenta.

MOSES RODRIGUES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM ANAC EM SOBRAL




O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) realiza no próximo dia 27 de agosto uma Audiência Pública para discutir a instalação dos aeroportos de Sobral e de Jijoca de Jericoacoara.  

A Audiência, que será realizada na Câmara de Vereadores de Sobral, foi agendada no primeiro semestre, após o encontro do parlamentar com representantes e com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. 

Além dos técnicos do Ministério, estarão presentes na Audiência representantes das prefeituras dos dois municípios, deputados estaduais, vereadores, representantes da Federação das Indústrias, da CDL, e membros da sociedade civil, associações e organizações não governamentais. 

Para o deputado Moses Rodrigues, esse será um momento ímpar de discussão. “Não podemos deixar que o aeroporto de Sobral não seja contemplado pelo Programa de Investimento em Logística, do Governo Federal. Como parlamentar, defendo meu Estado e principalmente minha região. Sobral é responsável por maior parte do PIB do Ceará, assim como Jijoca de Jericoacoara é hoje um dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros e brasileiros”, destaca Moses Rodrigues. “Contemplar essas duas cidades é promover o desenvolvimento, gerar emprego e renda para os cearenses. Não podemos nos acomodar diante da inoperância do poder público de Sobral”, completou.

PROJETO "EU AMO" TEM PRESENÇA DE DR. GUIMARÃES EM SUA INAUGURAÇÃO




Na noite deste sábado (01), o Ministério Cumprindo a Palavra inaugurou o projeto "Eu amo", em uma cerimônia realizada na Praça da "Lavanderia". O líder do ministério, Pastor Pedro Erich apresentou as propostas do projeto, seus participantes e qual a intenção: "Através do esporte não permitir que as crianças se envolvam no mundo das drogas".
Quem prestigiou o evento a convite dos organizadores e idealizadores do projeto, Pr. Erich e sua esposa Pra. Izelda, foi o pré-candidato a prefeito de Sobral em 2016 Dr. Guimarães, citado como um grande facilitador e parceiro do projeto. Na mesa também estavam os demais pastores do ministério. O evento contou com uma peça teatral do grupo de jovens da igreja, e um testemunho de um ex-usuário de drogas recuperado graças ao Instituto Reviver, que é outro projeto idealizado e realizado pelo Ministério Cumprindo a Palavra

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VEREADOR JÚNIOR BALREIRA FALA SOBRE FUTURO POLÍTICO



O vereador Júnior Balreira, PMDB, está se mantendo cauteloso, quando o assunto é futuro polÍtico. Júnior está esperando a reforma política, para saber se poderá ou não mudar de sigla partidária. Para o vereador sobralense as decisões futuras dependerão da chamada “janela”, que o Congresso Nacional, analisa para que candidatos com mandatos possam trocar de partido, sem sofrer ameaças de perda de mandato.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...