sábado, 23 de maio de 2015

RECLAMAÇÕES SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É COM A PREFEITURA DE SOBRAL

    Para melhor atender as solicitações da população referentes aos serviços de iluminação pública, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), criou um ‘0800’.  A partir de agora, os sobralenses podem solicitar reparos e ampliação na iluminação de ruas, praças e avenidas  ligando gratuitamente para o número 0800-280-1441.
     O prazo para a execução varia de acordo com o serviço cobrado pela população. No caso de serviços de rotina, como troca de lâmpadas, o atendimento chegará em, no máximo, 72 horas após o lançamento do pedido no sistema. Em casos mais complexos, o serviço pode demorar até 5 dias, dependendo da sua complexidade.
    “Esse é mais um serviço que a Prefeitura implementou para melhor atender a população e resolver os problemas rotineiros do sistema de iluminação pública. Pretendemos, dessa forma, ampliar o serviço de iluminação pública”, explica o secretário da Seconv, Jorge trindade.
 
Com informações, Sobral em revista.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

VEREADOR JÚNIOR BALREIRA COBRA AGILIDADE NA IMPLANTAÇÃO DE BANHEIROS RESIDENCIAIS

     O Edil Júnior Balreira esteve mais uma vez reunido com o Josias Farias, responsável pela Unidade de Gerenciamento de Projetos – UGP (Projeto São José III), unidade esta que faz parte da (Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) para cobrar agilidade na execução das obras de implantação das unidades sanitárias básicas (banheiros) e do sistema de abastecimento d´água, das localidades de Purpurema, Formosa e Pedra Branca. Na ocasião foi também cobrado pelo Vereador a licitação referente às localidades de Setor VI, Pedra Branca e Várzea da Pedra que em outra ocasião teve o certame licitatório deserto, sendo informado pelo Dr. Josias que até o final deste mês de maio o procedimento será encaminhado a PGE.
 

PEDIU PARA POSTAR! SAÚDE DE SOBRAL SOFRE INTERVENÇÃO DA PREFEITA DE COREAÚ

      "Sou professora, minha irmã tem 13 anos e segundo a dentista do PSF, ela necessita de aparelho para os dentes, mas não temos condições de pagar. Foi há dois anos quando fui tentar conseguir pelo município. Fui orientada pela secretaria de saúde a procurar o CEO de Sobral. Lá me disseram que havia o tratamento, mas que era feito também no CEO Regional totalmente grátis, mas que a fila era muito grande, mesmo assim coloquei o nome dela na lista. 
Nesse momento começou a minha peregrinação, passou um ano e nenhum contato, achei estranho e fui novamente a Sobral saber qual era a real situação naquele momento da minha irmã, e para a minha surpresa o nome dela continuava no mesmo lugar na lista, tentei saber o motivo, mas disseram que o motivo era ser uma fila muito grande, tentei questionar falando como assim, em um ano não chamaram ninguém ?. Não obtive resposta condizente com a realidade.
Foi quando fui atrás de saber o que estava acontecendo realmente, conversei com alguns familiares de pacientes que faziam tratamento no CEO Regional e logo descobri que para conseguir o aparelho eles tiveram que pedir a políticos ou pessoas influentes e quem mandava no CEO Regional era a prefeita de Coreaú Érika Cristino, que por coincidência é uma cidade próxima a minha, onde vou omitir a cidade e meu nome para não sofrer retaliações.
Mesmo sem ter acesso a prefeita, fui a Coreaú algumas vezes tentar falar com alguém que pudesse me ajudar, foi quando conheci um rapaz que usava aparelho e me aproximei do mesmo perguntando como ele tinha seguido, no começo ele não quis falar, mas depois que expliquei minha situação ele me explicou como conseguiu o aparelho para os dentes e realmente e que provavelmente não iria conseguir para a minha irmã. Fiquei muito triste naquele momento, mas escutei atentamente como ele conseguiu.
Falou que havia duas listas, umas para os pacientes que pertenciam ao mesmo grupo político da prefeita e outra com os demais pacientes inclusive os de outros municípios.
Que tudo era um acordo político entre a prefeita e os diretores, para que os mesmos permanecessem no cargo que ocupavam antes da prefeita assumir. Então fui no CEO Regional para saber alguma informação, foi quando soube por pacientes que esperavam atendimento que os diretores se chamavam Dr. Felipe e Dra. Amélia e que o favorecimento não funcionava apenas para conseguir aparelhos e sim para conseguir próteses “dentaduras” também. Não desisti e fui atrás de saber se esses diretores eram de Sobral ou de alguma cidade próxima, foi quando soube para a minha surpresa que o Dr. Felipe era de Fortaleza e não tinha nenhum vínculo com Sobral, que seu cargo e da Dra. Amélia eram políticos, e que estavam no cargo porque puxavam muito o saco da prefeita Érika Cristino e faziam o que era acordado como o caso citado acima.
Soube também que ninguém gostava do Dr. Felipe, que ameaçava o tempo todo todos os funcionários da unidade e que os mesmo permaneciam em seus empregos por necessidade.
Caso a Sra. prefeita tenha dúvidas a respeito do que estou falando faça uma enquete anônima onde tenho certeza que irá concordar com o que foi dito acima.
Desculpas pelo desabafo caro Wilson Gomes, mas não poderia deixar passar essa situação sem fazer nada e que com certeza deve afligir várias famílias pobres como a minha. Nesse tempo de corrupção que estamos vivendo e ainda ver acontecer um absurdo desses ao nosso lado é complicado.
Obrigado pela ajuda".

MOSES RODRIGUES FAZ DURAS CRÍTICAS AO GOVERNO FEDERAL

     Nesta quinta-feira (21), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) fez duras críticas ao governo federal após a divulgação da Pesquisa Mensal de Empregos do IBGE. Segundo o estudo, a taxa de desemprego no Brasil atingiu o maior nível em quatro anos, alcançando 6,4%.
     “É inaceitável que o país esteja diante de um retrocesso! O Brasil precisa reverter essa situação. É a quarta vez seguida que a taxa de desemprego sobe e a terceira que o rendimento dos trabalhadores recua. Além disso, a cesta básica está mais cara, refletindo na intenção de consumo das famílias, que sofreu uma queda”, destacou Moses Rodrigues.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ASSIS LIMA RECEBE HOMENAGEM PELOS 50 ANOS DE ATIVIDADE COMERCIAL

     
Um dos mais queridos empresários sobralenses, e uma das referências no mercado de auto peças do Estado do Ceará, o Senhor Francisco Assis de Lima, recebeu uma justa homenagem da Assopeças/Sincopeças e Rede Servpeças pelos 50 anos de atividade comercial, que marca também os 50 anos da sua loja, Assis Auto Peças.
      A homenagem aconteceu na noite desta quarta-feira (20) durante a solenidade de abertura da NortePeças 2015, no Centro de Convenções de Sobral. Durante a homenagem, “Seu” Assis, que para quem não sabe é do Rio Grande do Norte, foi saudado pelo presidente da Assocpeças/Sincopeças, Raniere Leitão, e pelo diretor regional da entidade, Lúcio Gadelha.
    Radiante, Assis Lima, que é casado com a sobralense Marlene Teixeira, recebeu a homenagem ao lado dos filhos Paulo Sérgio, Alvenia e Alvaro, e dos muitos netos, dentre eles, Marcel Ponte e Caio Lima, que representam a terceira geração da familia, também envolvidos no setor de autopeças.

PMDB DO CEARÁ RETORNA A AGENDA DOS ENCONTROS REGIONAIS EM CAMOCIM

     O PMDB do Ceará realiza, neste sábado, dia 23, seu primeiro Encontro Regional em 2015. O evento acontece em Camocim e será capitaneado pelo presidente estadual, senador Eunício Oliveira, com a participação de lideranças e caravanas de várias cidades da região Norte, Inhamuns, Litoral Oeste, Centro-sul, Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza.
    Agora em novo formato, inclusive utilizando as redes sociais para maior participação e interatividade do público, os encontros estaduais do PMDB tem o objetivo de debater demandas e soluções para melhorar o Ceará. De 2013 a 2014 o partido promoveu 12 encontros reunindo mais de 70 mil pessoas nos municípios que visitou. 
     O evento também abrirá espaço para novas filiações ao partido. O Encontro Regional em Camocim está marcado para iniciar às 9 horas, no Lions Clube, rua Joaquim Távora, 782.

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO DIZ QUE O NORDESTE NÃO PODE ESPERAR PELA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

     Diante dos ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi; e das Cidades, Gilberto Kassab, o deputado Leônidas Cristino fez um apelo para que as obras da transposição do rio São Francisco para estados do Nordeste sejam tocadas como prioridade das prioridades. O parlamentar defendeu maior celeridade para a conclusão dos canais para que as águas do Velho Chico cheguem a Jati, no Ceará, em meados de 2016.
     O deputado pediu também para não faltar recurso para a obra do Cinturão das Águas, a etapa cearense da transposição. O apelo foi feito na audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas que debateu na quarta-feira a estrutura institucional para gestão dos recursos hídricos, com a participação, também, do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.
     Segundo Leônidas Cristino, a conclusão das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, iniciadas em 2007, primeiro foi anunciada para 2013. O prazo foi adiado para 2014, depois para 2015, e é muito ruim se for adiado para 2017, disse ele.
     Ao pedir ao governo tratamento prioritário na transposição, o parlamentar cearense indagou se falta recurso financeiro, estrutura técnica das empreiteiras ou apoio político, pelo que conclamou governo e Parlamento à luta pela urgência na execução da obra. De acordo com informações do governo, 75% das obras do Eixo Norte foram realizadas e 71% do Eixo Leste.


DR. GUIMARÃES EM MEIO DO POVO

     Quem não para é o Dr.Guimarães, com suas visitas e articulações políticas. O pré-candidato a prefeito de Sobral em 2016, é o único que anda se movimentando e tendo contato junto ao povo, diferente dos outros pretensos pré-candidatos que só se manifestam em blogs, redes sociais e rádios, o Verdim vem traçando uma caminhada pelos bairros, indo aos distritos e conversando com as lideranças de cada local, vendo as dificuldade e a situação que o cidadão sobralense passa.

CAMILO PEDE A DILMA MAIS RECURSOS PARA A SECA E SAÚDE

     A presidente da República, Dilma Rousseff, vai apresentar nos próximos dias a liberação de recursos para atender os estados atingidos pela seca. A informação é do governador do Ceará, Camilo Santana, que esteve na tarde desta quarta-feira (20) em audiência com Dilma, trazendo na pauta o plano de emergência contra a seca no Estado e o ainda o pedido de liberação de recursos para a área da saúde, que enfrenta uma grave crise. 
     Camilo fez uma avaliação positiva da reunião que durou uma hora e meia. "Saio muito satisfeito dessa reunião. Foi uma excelente audiência”, afirmou Camilo, após o encontro no Palácio do Planalto. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Integração Nacional) também participaram.

SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL ABRE INSCRIÇÃO PARA NOVAS TURMAS DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL


quarta-feira, 20 de maio de 2015

NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA NO LARGO DAS DORES


PREFEITURA DE SOBRAL ATENDE SOLICITAÇÃO DO VEREADOR JÚNIOR BALREIRA

    O Vereador Júnior Balreira continua na luta pela melhoria das estradas vicinais das localidades de Setor VI e Purpurema/Formosa/Pedra Branca. Em atendimento a solicitação feita pelo Edil Júnior Balreira, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Obras realizou intervenções com máquinas motoniveladoras nas estradas vicinais das localidades de Setor VI, Purpurema, Formosa e Pedra Branca, afim de melhorar o tráfego de veículos, em especial, dos transportes de alunos das referidas regiões.

VEREADOR DIZ QUE COMBATE A DENGUE EM ARACATIAÇU ESTÁ FORA DO CONTROLE

     O vereador Cláudio Gil, denunciou na sessão de terça-feira, que a Dengue está fora de controle no distrito de Aracatiçu. Segundo o vereador já foram registrado vários casos de dengue hemorrágica e pede atenção redobrada da Secretária de Saúde. Outra reclamação feita pelo vereador é que está faltando produtos para combater a infestação do mosquito transmissor. Pediu para registrar na ata da CM sua denúncia e que envie ofício a secretária Mônica.

CÂMARA E SOBRAL VAI REALIZAR SESSÃO PÚBLICA PARA DEBATER SITUAÇÃO DO HRN

Atendendo uma solicitação do vereador Paulo Vasconcelos, a Câmara de Sobral deverá realizar no dia 26 de maio, uma audiência pública para discutir a situação do Hospital Regional Norte. O requerimento recebeu as assinaturas dos vereadores: Chico Joia, Sílvio Àvila, Gilmar Bastos e Christianne Coelho.

VEREADORA FRANSQUINHA DO TORTO ACOMPANHA DR. GUIMARÃES EM VISITA

     A vereadora Fransquinha do Torto tem sido uma companheira inseparável nas visitas do pré-candidato de oposição Dr. Guimarães. Sempre na companhia do esposo, Neto, Fransquinha do Torto, tem acompanhado de perto o clamor do povo dos distrito que sofre com a falta de compromissos da gestão do prefeito Veveu Arruda. Em cada residência visitada há um descrédito em continuar com o modelo de administração implantada há décadas na cidade.

PISO SALARIAL DE PROFESSORES É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA CONVOCADA POR MOSES RODRIGUES

  
Nesta terça-feira (19), a Comissão de Educação da Câmara Federal realizou uma Audiência Pública para discutir os impactos do Piso Salarial dos Professores nos Estados e Municípios. A Audiência foi solicitada pelo deputado cearense Moses Rodrigues (PPS/CE) após gestores relatarem dificuldade no cumprimento do Piso Salarial.
    “Essa audiência serviu para assegurar os direitos dos professores brasileiros. Após a discussão, sugerimos a instalação de um fórum permanente para discutir o piso salarial dos professores. Essa é uma estratégia do Plano Nacional de Educação que deve ser cumprida imediatamente”, destacou Moses Rodrigues.
     Além dos integrantes da Comissão de Educação, estiveram presentes representantes do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

CÂMARA DE SOBRAL REALIZA SESSÃO PARA COMEMORAR O DIA DO ENFERMEIRO



    
 
Os vereadores Paulo Vasconcelos, Christianne Coelho, Carlos do Calisto, Dr. Estevão, Gilmar Bastos, Fransquinha do Torto, Gaudêncio, Chico Joia, Gegê Romão e Silvio Ávila, prestigiaram na noite de terça-feira, a sessão especial em Homenagem ao Dia do Enfermeiro. A solicitação foi feita pela líder do Prefeito, Vereadora Christianne Coelho(PT), que também é enfermeira.
     A sessão contou ainda com as presenças doutora Mônica Lima (secretária de Saúde do Município); Izabelle Mont’Alverne (Vice Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú);  Dra. Lucila Magalhães  – Coordenadora da 11ª CRES Sobral e a Coordenadora de Enfermagem das Faculdades INTA, Professora Antônia Eliana Aragão. Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente em exercício, o Vereador Paulo Vasconcelos (PRB).
    A Vereadora Christianne Coelho, autora do Requerimento falou em nome da Casa Legislativa, e  fez um relato dos desafios dessa profissão. O município de Sobral possui atualmente em seu quadro funcional 250 Enfermeiros e 237 profissionais de nível médio que atuam na área, todos prestando um grande serviço ao povo sobralense.

ZÉ VITAL INICIA CAMINHADA RUMO A 2016

     O empresário Zé Vital "Gatinho" esteve reunido no início do mês com o Senador do PSDB, Tasso Jereissati. Entre os assuntos tratados durante o encontro, realizado em Fortaleza, Gatinho, que é presidente do PTN de Sobral, buscou alianças para a sucessão municipal em 2016.  
     Zé Vital, que esteve ausente dos holofotes, afirmou que, apesar de não publicizar, manteve uma constante articulação politica no Estado. “Como uma liderança política em Sobral, meu trabalho deve ser constante. Desde o inicio do ano venho conversando com alguns líderes municipais, estaduais e nacionais. Com o Senador Tasso Jereissati fortaleci meu compromisso com o município de Sobral. Nossa conversa foi bastante produtiva”, revelou Zé Vital. 
     Diante do cenário político que se constrói na Princesa do Norte, o nome de Zé Vital surge forte. Resta agora saber se o Gatinho seguirá rumo ao partido Tucano. Será?
 

ROBERTO CARLOS FARÁ SHOW NA EXPOCRATO AO PREÇO DE R$ 50,00


   Quem pretender ir a ExpoCrato para assistir ao Show do Rei Roberto Carlos, não precisa se preocupar com os preços dos ingressos a RBA, responsável pela contratação e organização dos shows da ExpoCrato, anunciou o preço do ingresso popular ao valor de R$ 50,00. 
    Quem quiser locais mais privilegiados poderá pagar um pouco mais, a assistir ao show sentado em cadeiras confortáveis. O Setor Ouro - 500,00: Setor Prata - 400,00: Setor Bronze - 300,00. Quem preferir comprar o pacote completo para os oito dias de shows - R$ 180,00. O pagamento ainda pode ser parcelado no cartão de crédito. A venda antecipada começa dia 25, deste mês. 
    O show do Rei Roberto Carlos vai acontecer dia 11 de julho, no sábado, antepenúltimo dia da ExpoCrato.

Programação Expocrato 2015

Confira as atrações confirmadas até o momento e que devem animar o público da Expocrato este ano:
Biquini Cavadão
Ivete Sangalo
Wesley Safadão
Bell Marques
Jorge e Mateus
Psirico
Gabriel Diniz
CPM 22
Edson Gomes
Roberto Carlos
Magníficos
Pedrinho Pegação
Toca do Vale
(Valor do pacote - R$ 180,00)

terça-feira, 19 de maio de 2015

VEREADOR PAULO VASCONCELOS COBRA LEI DAS FILAS DOS BANCOS



     O vereador Paulo Vasconcelos que está na função de presidente da Câmara de Sobral, usou a tribuna do Plenário 5 de Julho, para cobrar das agências bancárias, o cumprimento de Lei Municipal, que determina tempo de espera nas filas das instituições financeiras. Paulo Vasconcelos justificou que os bancos tem dinheiro de sobra para contratar mais funcionários, para oferecer um atendimento mais ágil. O vereador líder do PRB, lembrou que a Lei existe há quase dez anos, mas que nunca foi cumprida, mesmo com reclamações registradas nos órgãos fiscalizadores.  “Atualmente uma pessoa chega a ficar por mais de três horas aguardando atendimento, na fila do banco, quando o dia é de grande movimentação”, justificou Paulo Vasconcelos.

JUNIOR BALREIRA ATUANTE TAMBÉM NA ÁREA EDUCAÇÃO

   O vereador do PMDB Júnior Balreira comemora a participação da primeira turma, da Universidade do Parlamento do Ceará, que foi implantada no sábado, dia 16, no primeiro piso da Câmara de Vereadores. Agora os alunos da escola pública que querem se preparar para as provas do Enem poderão usar aos sábado pela manhã, o auditório recém inaugurado da Câmara Municipal de Sobral. "Essa foi uma luta incessante que tem por finalidade proporcionar a alunos da rede pública, privada, egressos do sistema público de educação, aulas ministradas por professores renomados voltadas ás áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) Cumpre salientar que será distribuído material didático específico para acompanhamento das aulas". Destacou o vereador.
  

MOSES RODRIGUES PARTICIPA DOS FESTEJOS DE SANTA DE CÁSSIA, EM COREAÚ



     Quando retorna ao Ceará o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) faz questão de manter uma intensa agenda de atividades no Estado. Além de realizar atendimentos em seu escritório regional, o parlamentar ainda encontra tempo para visitar municípios cearenses. No último domingo (17), Moses participou dos Festejos de Santa Rita de Cássia, na localidade de Malhada Vermelha, no município de Coreaú. A visita foi acompanhada pelo advogado Dr. Francimor Ximenes e sua esposa, a vereadora Regina Flávia, importantes lideranças políticas da região. 
     “Coreaú é um município com grande potencial. Aqui me sinto em casa. Sempre que posso venho rever amigos e, como parlamentar, ouvir as demandas dessa cidade que está em constante desenvolvimento. Participar dos festejos de Santa Rita de Cássia é estar próximo da comunidade e do povo de Coreaú. É viver um pouco das tradições locais”, destacou Moses Rodrigues.

ELE VOLTOU!

      Não existe silêncio para quem trabalha pelo povo. Na política, reservar-se é sinônimo de amadurecimento. E foi o que preferiu fazer o empresário sobralense Zé Vital. Reconhecido pelo carisma e por ser um nome forte na sucessão municipal, o “Gatinho” está de volta ao cenário político, agora, em uma versão que reflete seu atual momento.


     Nas redes sociais, a página do empresário ganhou novos ares e se tornou uma “fanpage”. Zé Vital se descreve como “um homem determinado em luta pelos direitos da população”. O “Gatinho”, apelido carinhosamente dado por seus amigos, deixa de ser um mero elemento simbólico e ganha vida, está representado em um mascote, que a partir de agora vai interagir com seus fãs.
      Zé Vital revela que vive uma nova fase, mais madura. Fato constatado após algumas reuniões com grandes lideranças políticas, inclusive nacionais. “Esse é um novo momento. A política vive uma nova fase. Nesse intervalo não deixei de visitar minhas lideranças, conversar com minhas bases políticas. Sinto-me mais próximo do povo, mas com uma diferença, estou mais forte”, afirma Zé Vital.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

AS CURTAS DA CÂMARA NO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Paulo Vasconcelos está solicitando através de requerimento que seja asfaltada a Rua Raimundo Rodrigues, bairro Sinhá Sabóia. O pedido deverá ser apresentado na sessão desta segunda-feira.

2- Chega à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei de autoria do vereador Gilmar Bastos que dispõe sobre a identificação de áreas verdes do Município de Sobral.

3- O vereador Dr. Estevão está solicitando que seja feita de forma mais constantes fiscalizações em estabelecimentos comerciais, a estrutura física elétrica, devido a recorrentes casos de incêndio ocorridos no município.
4- Chico Joia, vereador do PP, está solicitando à Prefeitura, redutor de velocidade na para Rua Maria Siqueira Portela, altura do número 774 (portrás do DNER), Sinhá Sabóia, Sobral-CE.

DR. GUIMARÃES FORTALECE ALIANÇAS POLÍTICAS EM APRAZÍVEL E PEDRA DE FOGO


Sempre muito bem articulado, o líder político da oposição sobralense, Dr. Guimarães, marcou presença em um almoço com as lideranças da localidade Pedra de Fogo, no distrito de Aprazível, neste domingo (17). Na oportunidade, o pré-candidato a prefeito de Sobral em 2016, esteve fortalecendo os laços políticos com seus apoiadores, dentre eles estavam; a vereadora Fransquinha do Torto, Senhor Benício Portela, Professor Vagner, Valmir e Reginaldo.

FREDIM DO JAIBARAS REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

O vereador Fredim do Jaibaras proporcionou um final de semana de lazer para as mães do distrito do Jaibaras e localidades vizinha. durante o sábado e domingo, que passou as mães acompanhados dos filhos tiveram momentos de alegria com banho de piscina e sorteio de centenas de brindes. As confraternizações foram para marcar do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio.

MOSES RODRIGUES REQUER PARA TERÇA (19), AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR IMPACTOS DO PISO SALARIAL DE PROFESSORES

     A Comissão de Educação da Câmara Federal realiza na próxima terça-feira (19), às 14h30min, uma Audiência Pública para discutir os impactos do Piso Salarial dos Professores nos Estados e Municípios. O requerimento é de autoria do deputado cearense Moses Rodrigues (PPS/CE). “Essa Audiência foi solicitada após alguns gestores relatarem dificuldade em cumprir o Piso Salarial em seus Estados e Municípios, já que alguns recursos destinados à Educação foram reduzidos. Nosso papel é garantir que nenhum trabalhador brasileiro seja prejudicado”, destacou Moses Rodrigues.
     Além dos integrantes da Comissão de Educação, foram convidados para a Audiência representantes do Ministério da Educação, a Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, Cleuza Repulho, o Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, Eduardo Deschamps, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Roberto Franklin de Leão, e o Presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM, Paulo Ziulko Ski.

domingo, 17 de maio de 2015

TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL PAGA PRÊMIO DE R$ 100 MIL


 
O Totolec Extra - Regional de Sobral premiou com um prêmio de R$ 100 mil. O primeiro foi entregue ao senhor Raimundo Bernardo da Silva conhecido como "Boleiro".

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...