sábado, 4 de agosto de 2012

A violência urbana impera em Sobral


Ao parar no centro da cidade na noite de sexta-feira, 3, para anteder a uma ligação telefônica eis que se aproxima dois jovens um deles adolescente, que me abordam anunciando um assalto e pedindo que eu lhe entregasse o aparelho celular. Me aproximei do jovem e com o braço estirado ofereci a ele o celular. Sabendo- se que se tratava de uma reação o adolescente juntamente com o comparsa montaram numa bicicleta e fugiram em disparada. No momento uma viatura da PM sob o comando do Cabo A. Barbosa, que fazia ronda na área da Praça de Cuba sai em perseguição e a dupla é detida a poucos metros dali.

Na delegacia descobri que o menor de 13 anos, havia deixando o núcleo a pouco mais de 72 horas. A mãe uma pessoa alcoólatra que tratou tudo com a maior naturalidade. Enquanto que o outro rapaz, um jovem de 20 anos de idade, nunca tinha praticado qualquer ato delituoso, estava apenas passeando com o amigo adolescente. Os dois agora estão sob os cuidados da justiça.

O local onde aconteceu a abordagem, Praça de Cuba, por volta das 19h, num momento de grande motivação e que havia deixando o local pouco mais de um minuto uma viatura do programa Ronda do Quarteirão.

Sobral - Educação nota 10

Acompanhe através das imagens como está o nível de ortografia da população da cidade que tem uma educação mais premiada no Brasil. Os flagrantes foram postados no blog Sinhá Saboia. Por isso que Sobral é premiada.



Aperte a tecla verde e confirme - Dr. Guimarães liberado pelo TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sinal verde para o candidato a prefeito de Sobral pelo Partido Verde (PV) Dr. Guimarães. A decisão obtida pelo candidato na noite de sexta-feira, 3, torna sem efeito a decisão do Tribunal Regional Eleitoral/CE, que cassou o diploma de suplente de deputado estadual. Agora o Dr. Guimarães tem garantido a seu favor a sua candidatura a prefeito de Sobral.

No pedido de liminar apresentado, ficou demonstrado que o TRE/CE decidiu contrariamente as pacíficas jurisprudências do TSE, na medida em que “os acórdãos recorridos não indicariam nem se apoiariam em prova segura e robusta de efetiva promessa ou entrega de vantagem em troca de voto ou em benefício do requerente”.

Ao citar diversos precedentes do Tribunal Superior Eleitoral, a defesa de Dr. Guimarães demonstrou que o TRE errou ao “condenar por presunção” fazendo com que o Ministro Gilson Dipp entendesse estarem presentes os requisitos necessários a concessão da medida liminar “considerando os fatos e fundamentos aduzidos nas suas razões, entendo ser prudente a concessão da cautela, suspendendo-se os efeitos dos acórdãos regionais até o julgamento do recurso ordinário pelo Tribunal Superior Eleitoral”, em suas palavras.

Com tal medida, o recurso apresentado pelo candidato Dr. Guimarães junto ao TRE do Ceará obrigatoriamente será julgado favoravelmente e em definitivo o pedido de registro de sua candidatura, acabando de vez com as especulações de que este estaria inelegível ou não poderia ser candidato.

Para outras informações e só acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e pesquisar pelo Processo Ac nº 66408 – CE.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Auto-Escola Bom Jesus está com promoção

Morte no trânsito próximo a cidade de Forquilha

Acidente de trânsito com vítima fatal na manhã desta sexta-feira, na BR 222, próximo a cidade de Forquilha. Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados. A vítima ficou presa entre as ferragens. O Blog Wilson Gomes aguarda mais informações. Perícia e rabecão do IML, foram acionados por volta das 7h30 e também se deslocaram para o local.

ATUALIZANDO - O acidente envolveu um caminhão e um ônibus. A vítima fatal foi o motorista do caminhão que permanece sem identificação e continua preso as ferragens.

Incêndio ameaça Parque Floresta Fóssil, em Teresina

Um incêndio na tarde desta quinta-feira ameaçou o Parque Floresta Fóssil, as margens do Rio Poti, em Teresina. O local atingido pelas chamas fica ao lado do Parque Potycabana.

O fogo pode ter sido provocado pela baixa umidade do ar em Teresina que tem atingido índices preocupantes, abaixo de 30%. Com isso, uma bagana de cigarro pode ter alastrado o fogo.

Agenda do candidato do PSol - Sobral


Dia 03/08 – Sexta-Feira
- 10h – Caminhada no Mercado, Centro, Restaurante Popular;
- 16h – Visita Pedrinhas;
- 19h – Roda de Conversa na Praça das Pedrinhas;
(Da assessoria do candidato do PSOL)

Tirinhas da imprensa sobralense

1- Moradores do bairro Alto Novo capturaram na noite de quinta-feira, um guachinin. O animal foi entregue aos policiais da CPMA que encaminhou o bicho para o IBAMA.

2- Dois elementos em motocicleta efetuaram disparo de arma de fogo em bairro periférico em Sobral. Os tiros felizmente não atingiu ninguém.

3- Menor é apreendido pelo Ronda do Quarteirão de Sobral após praticar furto na cidade. O menor foi encaminhado para o núcleo.

4- Um princípio de incêndio em uma madeireira foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Sobral na noite de quinta-feira. A medeireira fica no centro da cidade.

Agenda do candidato do PV - Sobral



Dia 03-agosto

9h- Alto da Rolinha

15h- Caminhada Prossegue no Alto da Rolinha

19h - reunião com a coordenação de campanha

Quadro-a-Quadro na campanha de Sobral

O candidato a prefeito Veveu Arruda do PT, tem levado para as suas caminhadas pelos bairros da cidade um grande de secretários municipais. Isso configura o uso do poder numa campanha política? Ou o que eles fazem é apenas por simpatia ao candidato?
x - x - x

Alguns muros que deveriam constar apenas uma propaganda de um dos candidatos, não está sendo obedecido. É só você ter um pouquinho de atenção que vai ver que estão começando a poluir a cidade. Houve um Termo de Ajuste de Conduta? Ou que a Justiça Eleitoral determinou não vale para essa eleição?
x - x -x

Quem foi o candidato que recebeu um carro apoio para a campanha eleitoral e depois de algumas pressões teve que devolvê-lo. Segundo comentários o carro poderia garantir um apoio futuro ao filho do empresário que quer ser candidato a deputado federal! E agora?
x - x - x

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Terra volta a tremer na manhã desta quinta-feira em Sobral

A terra voltou a tremer na região Norte do Estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto. Mas precisamente entre os municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca. De acordo com a leitura feita nos sismógrafos instalados na região, o primeiro abalo aconteceu por volta 4h14 (horário local) e atingiu 2,9 pontos na escala Ritcher. O segundo às 4h41, teve magnitude de 2,2.

O epicentro do fenônemo segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi na Serra do Rosário que fica no distrito do Jordão em Sobral.

Os tremores não causaram vítimas e nem trouxeram danos a região. Apenas a população ficou assustada. de acordo com moradores de Sobral, o primeiro abalo, foi sentido por moradores do Bairro Cohab 3, que fica próximo a Serra da Meruoca.

Agenda do candidato do PT - Sobral


Dia 2 - agosto

19h - Caminhada no bairro Alto da Brasília - Concentração em frente a UVA.

Agenda do candidato do PV - Sobral


Dia 02-agosto

9h- Caminhada verde na cohab 3

15h- Caminhada Prossegue cohab 3

19h - Reunião com a coordenação de campanha.

Agenda do candidato do PSol - Sobral


Dia 02/08 – Quinta-Feira

- 17h – Panfletagem - Sinal Campo dos Velhos;

- 19h – Contatos familiares da comunidade Lagoa Queimada;

Tirinhas da área policial de Sobral

1 - Mototaxista é vítima de assalto em Sobral. Levaram sua moto e ainda atingiram com três perfurações a faca. Foi encontrado ferido por um sobrinho.

2 - Assalto em Cyber. Elementos levam equipamentos eletrônicos, dinheiro e ainda efetuaram disparo para o alto. Fato ocorrido no Bairro Sinhá Saboia.

3- Disparos de arma de fogo próximo ao bairro Padre Palhano, atinge morador. A vítima foi levada por populares para Santa Casa de Misericórdia.

4- Transeunte que caminhava próximo a Igreja da Sé, tem celular roubado por dupla que andava de bicicleta. A polícia fez rondas mas não localizou a dupla.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Guarany de Sobral e os próximos jogos

O time sobralense ocupa a oitava posição com quatro pontos ganhos

O Guarany de Sobral, tem pela frente pelo Campeonato Brasileiro da Série C, os seguintes jogos. No dia 05 de agosto, às 16h, no estádio do Junco enfrenta o Luverdense/MT. No domingo dia 12, às 16h, enfrentará o Campina Grande, no estádio Ernani Satiro, em Campina Grande (PB). Na sequência, pela 8ª rodada no estádio do Junco, vai jogar contra o Cuiabá/MT. O jogo está marcado para o sábado dia 18 de agosto, às 16h. Noutro sábado, dia 25 vai até a Capital cearense enfrentar o Fortaleza. O jogo acontece no estádio Presidente Vargas.

Agenda do candidato do PSol - Sobral


Dia 01 – Quarta-Feira

16h – Visita residências Vila União;

19h – Roda de Conversa na Vila União;

IML libera laudo feito em estudante sobralense

Segundo a mãe da criança, depois de recebido o laudo do IML, o mesmo foi levado a um médico do Centro de Saúde da Família (CSF), onde houve a orientação para que a criança se mantivesse em repouso.

O Instituto Médico Legal (IML) de Sobral liberou na segunda-feira, 31, o laudo pericial feito para comprovar se uma criança, de 8 anos, residente neste Município, sofria agressões físicas numa escola da rede municipal de ensino. De acordo com o laudo, a menina sofreu agressões físicas e apresenta contusões. A menina cursou metade do 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Osmar de Sá Pontes. Conforme relatou a estudante, desde o primeiro dia de aula, seu colega de sala começou a persegui-la. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Regional de Polícia Civil, que determinou a abetura de inquérito policial.

Agenda do candidato do PV - Sobral


Dia 01/08 – Quarta-Feira
Manhã:
9hs - Caminhada verde no bairro Dom José.
Tarde-
15hs - Caminhada Prossegue no bairro Dom José.
(Da assessoria do candidato do PV)

Agenda do Candidato do PSDB - Sobral

Quarta-feira, 01 de agosto

8h - Visita ao bairro Sumaré.

13h - Reunião com equipe de campanha.

17h - Visita ao bairro da Cohab 2. (Sinhá Saboia).

Osvaldo Aguiar tem candidatura deferida pela Justiça


Na chapa para o cargo de vereador agora consta o nome de três candidatos. Por conta disso Osvaldo Aguiar teve seu registro deferido pela Justiça.

Ana Paula é apresentada como candidata a vereadora

O Patido PSol que participa das eleições municipais de Sobral e que estava com a candidatura do prefeito Osvaldo Aguiar aguardando julgamento, foi deferida, e agora segue juntamente com os demais candidatos a prefeito na luta para vencer as eleições.
A solução encontrada foi apresentar, como candidata a vereadora, a universitária Ana Paula Rodrigues. O partido estava impedido de participar do pleito por irregularidade na chapa de candidato ao cargo proporcional.
Como havia paresentado dois candidatos do sexo masculino teria que registrar um outro do sexo oposto. Isso já aconteceu. Ana Paula, aguarda julgamento de sua candidatura. Ela não declarou bens à Justiça Eleitoral.

Sobral realiza circuito de bicicross

O circuito contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Junventude do Município e reuniu 48 com petidores


A 1ª Etapa do Circuito Sobralense de Bicicross, Sobral Bicicross Crew, realizada no domingo, 29 de julho, na pista de Bicicross do Parque da Cidade, reuniu 48 competidores em oito categorias, divididas em faixas etárias. 
O Circuito Sobralense de Bicicross terá mais uma etapa, prevista para o mês de agosto. O evento esportivo é promovido pela Secretaria do Esporte e Juventude do Município em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA Sobral) e Associação Sobralense de Bicicross.

Via Blog de Sobral.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sobre o jornalista que se acha o tal

O jornalista Duda Rangel escreveu no blog - Desilusões Perdidas um post que achei bastante interessante. Faz uma comparação entre ser jornalista e ser arrogante. Fica provado que as duas coisas juntas não combinam. Faça uma boa leitura para entender melhor.



"Ser jornalista e ser arrogante são coisas que definitivamente não combinam. São mais ou menos como a praia e a chuva. O Flamengo e a vitória. O tchu-tcha-tcha e a boa música. O político corrupto no Brasil e a cadeia. O Caetano Veloso e a explicação fácil. A gordura trans e o coração. O José Sarney e a alternância de pudê. A Rita e a Carminha. Os motoboys e o retrovisor do meu carro velho. A Igreja Católica e a camisinha. O Assad e a humanidade. A Globo e a Record. As campanhas eleitorais e o debate em alto nível. Panicat e roupa. A reforma ortográfica e o trema. O Paulo Coelho e a boa literatura. A minha geladeira e a superlotação de comida. O Faustão e o bom gosto pra camisa. O celular ligado e o teatro. O Mano Menezes e a minha paciência. O paletó preto e a caspa. A vida depois dos 30 e as brincadeiras de criança. As modelos magérrimas e o rodízio de pizza. O casamento e a vida sexual intensa. A feijoada e o controle da emissão de poluentes. As torcidas de futebol e a civilidade. O beijo e o bafo. O trânsito de São Paulo e a meditação transcendental. O trabalho árduo e o Congresso Nacional. A felicidade e a segunda-feira. A vida e a falta de humor".

Deu mais ou menos para entender?

http://desilusoesperdidas.blogspot.com.br/2012/07/sobre-o-jornalista-que-se-acha-o-tal.html

Festa para os advogados de Sobral

A OAB de Sobral se reunirá para comemorar o "Dia do Advogado", com uma festa de gala.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subsecção de Sobral estará realizando uma das mais bonitas festas já
programada para comemorar o dia da classe, que acontece no dia dia 11 de agosto. A festa batizada de "Festa do Rubi", acontecerá nas dependências do Buffet Dona Flôr, em Sobral.
Será uma noite animada por Renne Django e Banda Kirimbau.

Hermenegildo divulga agenda para esta terça-feira

O comitê de campanha do candidato a vereador Hermenegildo, PSB - 40333 - informa que o candidato tem agenda a cumprir nesta terça-feira.

18h - Faz visita ao bairro Alto do Cristo.

19h30 - Vai ao bairro da Cohab 1 - onde participa de caminhada com o prefeito Veveu Arruda.

Agenda – responsável: Edinha e Aldino. – 3677-7600- Ramal: 7628.

Agenda do candidato do PT - Sobral


Terça-feira, 31

19h - Caminhada pelo Bairro da Cohab 1 - Concentração em frente ao BNB.

Agenda do Candidato do PSDB - Sobral


Terça-feira, 31.

08h - Visita ao Bairro Terrenos Novos.

17h - Visita ao Bairro Dom Expedito.

Agenda do candidato do PSol - Sobral

Dia 31/07 – Terça-Feira

- 16:00 Horas – Visitas Residencias: Rua Pompeu Ferreira da Ponte, Rua Pintor Lemos (Santa Casa);

- 19:00 horas – Roda de Conversa , Rua Major Franco – Santa Casa;

Guarany se prepara para mais um desafio


Depois da derrota ao final do jogo para o Icasa, pelo placar de 1 a 0, o Guarany agora se prepara para enfrentar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série - C. O adversário será o Luverdense e jogo está marcado para o Estádio do Junco, domingo, às 16h.

Motoqueiro é vítima de acidente em Sobral

Acidente de trânsito foi registrado no início da noite de segunda-feira, na localidade de Vassouras, Taperuaba, região de Sobral. De acordo com informações, o motoqueiro Francisco Edivaldo Pereira Paiva, perdeu o controle de seu veículo e acabou se chocando com uma carnaubeira. A vítima foi levada para Santa Casa de Misericórdia de Sobral e permanece internado.

Câmara de Vereadores de Sobral reinicia o periodo legislativo

A Câmara de Vereadores de Sobral, retoma as atividades legislativas dia 6 de agosto, com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre. A reunião será presidida pelo vereador João Alberto - presidente da Mesa Diretora. Um os assuntos que deverá levantar a pauta da primeira reunião está relacionada as eleições municipais deste ano.

Polícia Militar de Sobral em blitz pela cidade

A Polícia Militar de Sobral intensificou o trabalho de blitzes em diversos bairros da cidade. O trabalho realizado durante a noite de segunda-feira, tinha como objetivo coibir a ação de elementos nocivos a sociedade. Vários bairros foram visitados. Até o fechamento dessa matéria não havia sido registrado nenhum incidente de natureza grave.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Candidatos de Sobral aguardam julgamento de recursos

O Juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, será o responsável de julgar o recurso do candidato a vereador de Sobral Francisco Adaldécio Linhares, que busca a reeleição. O recurso é do Ministério Público Eleitoral e pede o indeferimento do candidato. De acordo com informações, a Procuradoria Regional Eleitoral, já se manifestou pelo provimento do recurso, o que complica ainda mais a situação do Vereador Adaldécio.

Outro caso que também deverá ser analisado será o que envolve o candidato à prefeito Dr. Guimarães (PV). O recurso se encontra com o Juiz Raimundo Nonato Silva Santos -TRE. O aguardo da decisão não impede os candidatos de fazer campanha para divulgar as suas candidaturas.

Tirinhas da imprensa de Sobral

1- O blog wilson Gomes recebe a informação que pelo menos mais dois profissionais pediram demissão Jornal Sobral News. Lucas Mendes e Natercia Rocha.

2- É sempre bom lembrar que o nosso novo endereço na internet é www.wilsongomesobral.blogspot.com.br

3- Valeu e como valeu a cobertura da Rádio Tupinambá, durante o jogo entre Icasa e Guarany de Sobral. As outras rádios também fizeram direitinho o seu papel.

Novo endereço para continuar com Wilson Gomes


O Blog Wilson Gomes resolveu mudar de endereço eletrônico em virtude de pessoas maliciosas está usando o endereço anterior para copiar dados de computadores de pessoas que mantem a página aberta enquanto fazia uma transação financeira ou simplesmente conversava com alguém nas redes sociais. Para sua segurança mudamos de endereço OK.

Passe adiante; www.wilsongomesobral.blogspot.com

Sobral realiza "Dia Nacional de Ação Solidária"

No dia 28 de julho, sábado passado ocorreu o Dia Nacional de Ação Solidária. Cerca de 500 voluntários

sobralenses concluiram o projeto “Mãos Que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. Este projeto arrecadou 1,2 tonelada de arroz e feijão, a qual foi doada para a casa de recuperação de dependentes químicos Nova Jerusalém, administrada pelo Pastor Eziel.

O projeto teve o intuito de ensinar e armazenar alimentos, onde foram realizadas oficinas ensinando técnicas simples de conservaçao de alimentos com o uso do alho e garrafas pet, uma forma de prevenção e autossuficiência e preservaçâo do meio ambiente.

A ação foi desenvolvida por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristro dos Santos dos Últimos Dias.

Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais –, os voluntários conscientizaram a comunidade e manifestaram em ação prática o “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”. Nos últimos 12 anos, o Programa Mãos que Ajudam desenvolve ações em todo o país, sobretudo em nossa cidade.

Limpeza de praças, confecção de kits para bebês e kits de higiene para idosos, reforma de escolas e creches, doação de sangue, doação de material hospitalar, doação de alimentos para vítimas de enchente, doação de equipamentos, são algumas das centenas de ações desenvolvidas em nossa Princesa do Norte e em todo o país, em sua maioria, sendo expandidos por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Mais de 2 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...