sábado, 23 de dezembro de 2017

Aliança entre Eunício e Camilo estava sendo articulada por Lula

A reaproximação com possível aliança entre o governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) já é fato. Para surpresa, pouca gente sabia é que tudo estava sendo articulada pelo ex-presidente Lula.
Segundo noticiou o portal do Madson Vagner, o próprio senador Eunício, teria revelado uma conversa que teve com Lula, onde o ex-presidente teria dito que vem dialogando com o PT do Ceará, sobre a possibilidade de aliança política entre PT e PMDB para 2018. 
Apesar de o senador Eunício, negar em recente entrevista ao Jornal O Povo, que jamais teria conversado com Lula sobre a questão política do Ceará. 
Contudo, as constantes aparições entre Camilo e Eunício juntos são avaliadas como uma a mostra de como ficará o palanque no Ceará.


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mais uma vítima dos roubos que estão acontecendo dentro do Detran de Sobral



Depois do constrangimento de ver seu veículo apreendido por documentação atrasada, ou por outros motivos, vem a maior decepção na hora retirá-lo do depósito do Detran de Sobral. São dezenas de veículos que foram depenados e tiveram as peças furtadas, sob a vigilância do órgão e a responsabilidade do Estado do Ceará. Acompanhe mais um caso. 


"Olá galera é com enorme tristeza que venho por meio deste me expressar a minha indignação contra o Detran de Sobral pois aconteceu um caso muito paquitante pois no sábado no dia 16/12/2017 meu esposo foi parado por policiais e logo fizeram a apreensão do veículo o motivo a moto atrasada pois aí estão tudo bem! mais cinco dias depois hoje 20/12/2017 ele colocou a moto em dias e foi busca -lá chegando lá o pior a moto tinha se encontrada nesse estado furtaram as peças da moto e aí o que fazer nessa situação? Eu e o meu marido estamos indignados com essa situação tão constrangedora e queremos respostas que não nos deram isso é falta de respeito e ética dinheiro no mundo paga a humilhação que estamos sentindo. Aí fica a alerta quem tem sua moto apreendida fique ligado..." 
 

(Via facebook Roberlandia).



Sem Camilo, Cid se reúne com André Figueiredo e nomes do Cariri e sobre eleições

O ex-governador Cid Gomes (PDT) se reuniu, nesta quinta-feira (21), com o deputado federal André Figueiredo (PDT), o ex-vereador de Assaré, Professor Palácio e o pré-candidato a deputado estadual Anderson Palácio para discutir estratégias para as Eleições 2018 para a região do Cariri.
O encontro configura mais uma articulação dos irmãos 'Ferreira Gomes' para lançar Cid como candidato ao Governo do Ceará, deixando o governador Camilo Santana (PT) de lado. A manobra foi proposta pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), que cedeu à pressão do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que exige um candidato pedetista ao Palácio da Abolição.
Publicamente, os irmãos seguem defendendo a reeleição de Camilo, porém, nos bastidores, planejam dar uma rasteira no petista e retomarem o Governo. Após ser enquadrado por Lupi durante uma reunião, em Fortaleza, Ciro afirmou ao presidente pedetista que Cid seria o candidato ao Governo e garantiu que uma das vagas ao Senado seria de André Figueiredo.
Camilo, caso queira apostar nos Ferreira Gomes, poderá deixar o PT pela PDT, mas ainda sob ameaça de ser escanteado na última hora. A outra opção é bater o pé e manter sua candidatura à reeleição, sob o risco de perder o apoio do grupo político de Cid e Ciro, mas com o apoio do ex-presidente Lula.

Com informações, Cearanews7.

Estudante do Colégio Estadual ganha bolsa integral para estudar Engenharia



Na manhã da segunda-feira (18), o Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Rodrigues Junior, doou uma bolsa integral de estudos para a estudante Andressa Raira de Paula, aprovada no vestibular 2018.1, para o curso de Engenharia Civil. A candidata foi a que obteve a melhor pontuação entre todos do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da frota que prestaram vestibular no UNINTA.
Alessandra comentou sobre a alegria de receber uma bolsa de estudos em um Centro Universitário. “O sentimento que tenho hoje é de euforia. Eu fiquei muito feliz quando soube que tinha ganhado a bolsa, pois vou poder realizar meu sonho, cursar a graduação que eu sempre quis, que é a Engenharia Civil. Para mim a felicidade é em dobro, uma vez que fui a primeira na colocação geral da escola e ainda vou poder estudar em uma instituição tão renomada”, colocou a discente.
O diretor do Colégio Estadual, Professor Fernando Júnior de Araújo Alcântara, ressaltou também a importância da ação para a escola. “Essa iniciativa é de extremo valor para o colégio, visto que motiva os estudantes, dá para eles um horizonte, pois a maioria não possui condições financeiras para pagar as mensalidades, e ao saber que eles podem conseguir através do estudo, os motiva ainda mais a buscar conhecimento e dedicação. Então, a escola consegue manter os alunos empenhados através da busca desse objetivo”. O Dr. Oscar Rodrigues Junior, ex-aluno e ex-professor do Colégio Estadual, enfatiza que a medida é uma forma de reconhecer o esforço dos alunos da escola. “Com essa ação, buscamos incentivar a todos os estudantes de escolas públicas que procuram por formação acadêmica.  Para sermos vencedores precisamos dar o melhor naquilo que fazemos. O Centro Universitário Inta e eu acreditamos no potencial dos estudantes sobralenses”. Desde o ano de 2009, em cada vestibular do final do ano, o melhor colocado entre os estudantes do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota é agraciado com uma bolsa de estudos integral para qualquer curso, exceto Medicina. Entre os premiados estão: Djane Souza Mesquita (Enfermagem), Paulo Sérgio Corrêia Siebra (Farmácia), Jayne Rodrigues Izabel (Fisioterapia), Regina Sousa Sampaio (Nutrição) e Francisco de Assis Costa Silva (Biomedicina).

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O Programa Show do Ivan Frota fará o Natal Solidário no Palmeiras

Com objetivo de agradecer os ouvintes que acompanham a programação da FM Paraíso durante todo este ano, o comunicador Ivan Frota fará o Natal Solidário, no Palmeiras Country Clube, no Bairro Dom Expedito, com as seguintes atrações: Raízes Forrozeiros, Rosinha do Acordeom e Chapéu de Couro.  O show terá início a partir do meio-dia. 
A entrada será um kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada aos irmãos necessitados. Na oportunidade, o nosso diretor artístico Leew Vasconcelos irá dar uma boa notícia para os ouvintes da FM Paraíso como presente de Natal.  Os comunicadores da emissora farão presentes.
Venha e traga sua família. Venha passar o Natal feliz com a gente!

As curtas e as boas do blog WILSON GOMES

EM CONFRATERNIZAÇÃO
O vereador do PR de Sobral Ailton Marcos, esteve na noite de quarta-feira, em confraternização com sua assessoria parlamentar e amigos da imprensa. O encontro aconteceu no Rancho Flash do Mário. Ailton que traça planos para se tornar candidato à deputado estadual, tem uma avaliação positiva entre os analistas políticos da região. Ailton é atualmente o vereador que tem trânsito livre entre situação e oposição.

SAINDO PELA PORTA
O suplente de vereador da Câmara de Sobral Antonio Oliveira Braga (Galdêncio) que estava ocupando a vaga do vereador titular Itamar Ribeiro, fez suas despedidas do legislativo, com a volta em janeiro de 2018, de Ribeirão. Deverá voltar a função que anteriormente ocupava na Prefeitura de Sobral.

SEM PREJUÍZO
A direção do Detran de Sobral, promete assumir todos os prejuízos causados aos proprietários dos veículos que sofreu alteração quando esteve recolhido ao depósito de veículos apreendidos. Em nota o Detran informa que todas as providências foram adotadas e que futuros furtos não irão mais acontecer.

PASSANDO POR MERUOCA
Diretório Municipal do PT de Meruoca, reunido na terça-feira (19 ), aprovou uma resolução sobre o posicionamento de seus parlamentares no âmbito de suas atuações na Câmara Municipal do município de Meruoca, em defesa a Mesa Diretora da Câmara, eleita para o biênio 2017-2018.



Eunício e Camilo em clima de harmonia na cidade de Caindé



O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB), foram recebidos com festa, nesta manhã de quarta-feira (20). Foi durante ato de entrega de 495 moradias do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
As unidades integram o Residencial Frei Lucas, que beneficiará cerca de duas mil pessoas. O investimento foi de R$ 30,9 milhões.
Eunício e Camilo dividiram o palanque e, mais uma vez, renovaram o discurso de que estão juntinhos pelo bem do Estado do Ceará. Se tal união se transformará em parceria eleitora.


Com informações, Blog do Eliomar de Lima

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...