sábado, 12 de setembro de 2015

OUTRAS IMAGENS DO ENCONTRO DO PMDB EM SOBRAL







ENCONTRO DO PMDB EM SOBRAL MOVIMENTOU A CIDADE NESTE SÁBADO





O encontro do PMDB realizado na cidade de Sobral, neste sábado, atraiu um grande número de lideranças da região Norte do Estado, deputados estadual e federal, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e uma grande multidão que invadiu as dependências do Palmeiras Country Club, que foram ver de perto e acompanhar o discurso de Senador Eunício Oliveira, e ouvir que em 2016, o PMDB vem de candidatura própria com o nome do educador Oscar Rodrigues, como prefeito.
Em seu discurso, Eunício Oliveira, demonstrou preocupação com a situação de desemprego que tem crescido nos últimos meses, a crise política e financeira. Eunício também destacou que o PMDB não está atrelado ao PT, apenas participou de uma alinça que ajudou a reeleger a Presidente Dilma. Nos post futuros destacaremos outros momentos do encontro do PMDB.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EM CARTAZ NO SESC DE SOBRAL

Nos dias 11, 18 e 25 acontece mais uma edição do projeto Cine Sesc.  As exibições podem ser conferidas sempre às 19h, na Unidade Sobral do Sesc, com acesso gratuito.
Em cartaz no dia 11, “O fim e o princípio”, de Eduardo Coutinho, traz como cenário o Município de São João do Rio do Peixe. O documentário conta a história da descoberta do sítio Araçá, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, quase todos ligados por laços de parentesco. Graças à mediação de uma jovem de Araçás, os moradores, na maioria idosos, falam sobre sua vida, marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra. Classificação indicativa: Livre.
            Na sequência, no dia 18, o público pode conferir o drama “Ida”, do diretor Polonês Pawel Pawlikowski. O enredo se passa na década de 1960 e conta a história de Anna, que às vésperas de assumir seus votos como freira no convento onde foi criada, conhece sua única parente viva, a tia Wanda. A partir desse encontro, ela descobre um segredo obscuro de seu passado nos anos de dominação nazista, e sai em busca de respostas e do túmulo de seus pais.  Nessa jornada, começa a questionar seu futuro. A classificação indicativa é de 14 anos.
            O filme “Sudoeste” encerra a programação na sexta-feira (25). Na trama, em uma cidade pacata e anônima, durante um dia apenas, Clarice vê sua vida desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais uma vez. Ela observa que as pessoas ao seu redor não envelhecem e não entendem sua existência. A direção é do cineasta brasileiro Eduardo Nunes. Classificação indicativa: 14 anos.

REPASSE DO FPM PARA OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE NESTE DIA 10 DE SETEMBRO



 AMONTADA – 28.849,94; 
ALCANTARAS – 20.467,49; 
BARROQUINHA – 9.261,26; 
CAMOCIM – 49.554,87; 
CHAVAL – 18.348,37 
COREAÚ – 22.605,46; 
CRUZ 30.618,06; 
FORQUILHA -27.417,57; 
FRECHEIRINHA – 32.886,00; 
GRAÇA – 20.095,49; 
GRANJA – 26.143,06
GROAIRAS – 31.445,97; 
GUARACIABA DO NORTE - 35.090,78;
IBIAPINA 15.991,81; 
IPU – 23.066,20; 
IPUEIRAS 24.356,08; 
IRAUÇUBA – 25.121,22; 
ITAPAJÉ – 32.232,38; 
ITAREMA – 32.219,59; 
MASSAPÊ – 25.911,67; 
MERUOCA – 31.548,19; 
MIRAÍMA – 14.037,68; 
MORAÚJO – 16.689,07; 
MORRINHOS – 31.759,64; 
MUCAMBO – 32.270,90; 
PACUJÁ – 24.446,72; 
PIRES FERREIRA – 35.417,52; 
RERIUTABA – 26.716,28; 
SANTA QUITÉRIA – 32.790,24; 
SANTANA DO ACARAÚ – 16.968,94; 
SÃO BENEDITO – 26.770,55; 
SENADOR SÁ – 18.571,81; 
SOBRAL – 508.468,52; 
TIANGUÁ – 53.370,73; 
UBAJARA – 34.402,68; 
URUOCA – 17.961,29;

FALTA D'ÁGUA EM SOBRAL É ANUNCIADA PELA ESTIAGEM E PELO TEMPO

É cada vez mais preocupante a situação em que se encontra o principal reservatório de água da cidade de Sobral. O açude Aires de Souza, carinhosamente chamado pelos sobralenses de Jaibaras, está com uma cota d'água, que antecipa o aviso que a população deste município vai sofrer um colapso. Em foto feitas recentes pelo vereador Kaká Linhares, mostra que o futuro de faltar água para os quase 200 mil habitantes está bem próximo.  
O nível total dos reservatórios de água do Ceará está calculado hoje em 16,75%. O índice é o menor desta década. Em janeiro, antes das chuvas, o Estado contava com 20,88% de sua capacidade total de armazenamento, segundo a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). A situação é preocupante diante do cenário histórico de diminuição das reservas hídricas nos quatro últimos meses do ano. O rio Acaraú em seu leito já está seco, aumentando ainda mais o estado de preocupação. Enquanto isso o prefeito Veveu, em Brasília em busca de recursos para a duplicação da avenida Hermírio de Moraes, como solução para resolver os problemas da cidades.


SOBRAL SE PREPARA PARA RECEBER SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA




Sobral vive a expectativa de sediar no próximo sábado (12), III Encontro Regional do PMDB em 2015. O evento, que contará com a participação do Presidente da Executiva Estadual, senador Eunício Oliveira, acontecerá no Palmeiras Country Clube, a partir das 09h.
Entre os temas que serão discutidos no encontro estão ações de combate à seca, as crises na Segurança, Saúde e Educação, além de políticas públicas para geração de emprego e renda, e a interiorização do desenvolvimento.
Durante o encontro, os novos membros da sigla em Sobral, que será comandada por Oscar Rodrigues, serão empossados. O encontro deve reunir lideranças políticas, além de vereadores, deputados estaduais e federais de Sobral e de toda a Região Norte do Ceará.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

VEREADORES DE QUIXADÁ VISITAM CÂMARA DE SOBRAL


Os vereadores Audênio Moraes e Ivana Magalhaes da Câmara de Quixadá estiveram na tarde de terça-feira visitando a Câmara de Sobral. Foram conhecer de perto como funciona aquela casa legislativa. Audênio do PPL revelou o motivo da viagem à cidade de Sobral, conhecer de perto o modelo de educação da cidade, e tentar identificar porque o modelo de Quixadá é tão ruim, em avaliação feita pelo IDEB. Segundo o quixadaense, no ano passado foram investidos mais de 48 milhões e neste serão mais 52 milhões.

ENCONTRO DO PMDB SERÁ NO PALMEIRAS COUNTRY CLUB


O PMDB realiza neste sábado, 12, sob o comando do senador Eunício Oliveira, o terceiro Encontro Regional do partido em 2015. Em Sobral, Zona Norte do Estado, Eunício reúne aliados e lideranças políticas das 8 macrorregiões do Estado.
Ações no combate à seca, crise nas áreas da segurança pública e saúde, além de políticas públicas para geração de emprego e renda, e a interiorização da educação serão alguns dos assuntos pautados neste encontro. Será também um momento para fortalecer o partido nos municípios que abrangem a Região Norte.
Neste ano a caravana do PMDB já esteve nas cidades de Camocim e Quixadá. O Encontro em Sobral está marcado para começar às 9 horas, no Palmeiras Country, Rua Antônio Rodrigues Magalhães, 100, bairro Dom Expedito, próximo a Faculdade Inta.

Encontro Regional de Sobral
Data: 12 de setembro
Hora: 09 horas
Local: Palmeiras Country. Rua Antônio Rodrigues Magalhães, 100, bairro Dom Expedito, próximo a Faculdade Inta.

BURACO NA VIA CAUSA ACIDENTE NA PONTE OTHON DE ALENCAR

Um buraco na via, um conserto mal feito, uma sinalização sem identificação, levaram uma pessoa a sofrer um acidente na Ponte Othon de Alencar. Pessoas que já haviam passadas pelo local já reclamavam do cavalete preto, colocado num trecho escuro da ponte, tornando totalmente invisível. A situação acabou por comprovar que era possível acontecer acidentes. Horas depois, por volta das 19h30, uma pessoa não viu o buraco na via e acabou caindo dentro. Foi levada para o Hospital com ferimentos pelo corpo. De quem é a culpa?

GILMAR BASTOS E A FALTA DE SEGURANÇA NO DISTRITO DO BOMFIM


O tema que o vereador do Pros de Sobral, Gilmar Bastos, escolheu para levar a tribuna da Câmara na sessão de terça-feira se dizia respeito à onda de violência que tem crescido nos distritos, em destaque para a localidade do Bomfim. Gilmar Bastos relatou um fato ocorrido no último final de semana, em que dois bandidos chegaram à localidade de táxi e foram logo em direção a uma residência que fica nas imediações da praça local.

Depois de invadir a casa os bandidos mantiveram as pessoas reféns enquanto praticam o assalto. A Polícia foi informada do acontecendo e cercou toda a região o que culminou com a prisão dos acusados. Parte dos objetos roubados foi recuperada. Os bandidos que haviam levado uma motocicleta, na fuga, foram encontrados com o veículo já praticando outro assalto a um posto de combustíveis, em Sobral.

VEREADOR FREDIM E ZEZÃO EM DEBATE NA CÂMARA DE SOBRAL



O vereador Fredim do Jaibaras, foi censurado pelo presidente da Câmara, José Crisóstomo (Zezão), no momento em usava a tribuna e fazia denúncias caluniosas contra a administração do prefeito Veveu. Orientado para não fazer críticas de forma pejorativas, por conta da transmissão que estava acontecendo pela Rádio Tupinambá, Fredim não se intimidou e continuou suas denúncias, dizendo que o que estava sendo apresentado por ele, é documento publicado no site, do TCM. 
Fredim levantava dúvidas sobre os contratos que a Prefeitura de Sobral, realizou através de licitação para locação de serviço de sons, em diversas secretarias. Para Fredim a Prefeitura de Sobral, não passa por dificuldade financeira, pelos vastos contratos feitos recentemente somente para a locação sons para eventos locais.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

VEREADOR PAULÃO INCENTIVA A PRÁTICA DE ESPORTES NOS BAIRROS DE SOBRAL



O vereador Vicente de Paulo - Paulão, tem sido um grande incenticador das competições esportivas que acontecem pela cidade. No final de semana do dia 7 de Setembro, colaborou com a organização e realização do Torneio da Amizade, do bairro Dom Expedito. Esteve na festa de entrega da premiação e foi muito aplaudido pelos participantes da competição, que vibraram com a premiação entregue pelo parlamentar sobralense.

COREAÚ CELEBRA A PADROEIRA NOSSA SENHORA DA PIEDADE


O tradicional Festejo de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Coreaú, além de ser momento de muita fé é tempo de reencontros de coreauenses e visitantes. 
A padroeira de Coreaú, que é festejada de 05 a 15 de setembro, desde a chegada do Padre Lucione, em 2012, que aderiu as celebrações campais, esse ano ganhou um reforço especial da gestão Érika Cristino, com a Reforma da Praça da Matriz, dando melhor acomodação aos fiéis. 
As primeiras noites de festividades foi de lotação e momentos fortes para a comunidade católica.


Com informações, Sobral de prima

VEREADORES DE SOBRAL TEM REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA

Os vereadores de Sobral, participam nesta terça-feira da primeira sessão ordinária da semana. Com o ferido do dia 7 de setembro, não houve sessão na tarde de segunda-feira. A Câmara de Sobral, passará por um momento histórico na quinta-feira, quando será escolhida a empresa que fará o concurso público.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

POLÍCIA ENCONTRA MAIS DE 6 QUILOS DE MACONHA EM SOBRAL


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde deste domingo, 6, a apreensão de cerca de 6,5 quilos de maconha que era transportada por um passageiro de um ônibus que trafegava pela BR 222. De acordo com a PRF o ônibus da linha Itapemirim, fazia a linha Belém-Fortaleza, quando foi interceptado na cidade de Sobral. A passageira identificada por Fabiane do Socorro Assunção confessou que estava levando a droga para Fortaleza e receberia a quantia de R$ 2 mil, pelo transporte.

CÂMARA APROVA MONÇÕES DE CONGRATULAÇÕES

A vereadora Christianne Coelho apresentou Monção de Congratulações a Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, pela sua posse como bispo da Diocese de Sobral. Dom Vasconcelos foi empossado no dia 25 de agosto.

Paulo Vasconcelos vereador de Sobral, apresentou Moção do Congratulações ao Café Jaibaras pela visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que esteve em peregrinação pela Diocese de Sobral.

domingo, 6 de setembro de 2015

PRESOS DO CEARÁ VÃO PODER FABRICAR PÃES

A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) assinam no próximo dia 9, às 8h30min, na FIEC, parceria que vai permitir que detentos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, passem a fabricar pães a serem consumidos por panificadoras de Fortaleza. Atualmente, oito padarias já funcionam de forma experimental naquela unidade prisional.

Por meio dessa ação, são produzidos cerca de 2 mil pães por dia (com exceção dos sábados, domingos e quartas-feiras), que depois de congelados, são distribuídos pelas oito padarias participantes da iniciativa. Para a execução do projeto, os panificadores ficaram responsáveis pela colocação dos equipamentos necessários, da logística de transporte da produção e da colocação de um funcionário para acompanhar a produção dos detentos. Além disso, pagam 3/4 do salário mínimo ao detento. Como contrapartida, a Sejus arca com os custos energia e água. No espaço disponibilizado para o trabalho, estão atuando quatro presos, mas segundo Lauro, há condição de ampliar para mais 20 presos, o que aumentaria a produção para cerca de 30 mil pães por semana.

O que diz a lei

- O preso tem o direito social ao trabalho (art. 6º da Constituição Federal).

- Ao Estado incumbe o dever de dar trabalho ao condenado em cumprimento de pena privativa de liberdade, ou àquele a quem se impôs medida de segurança detentiva.

- O trabalho do preso, conforme artigo 28, parágrafo 2º da Lei de Execução Penal, não está sujeito ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas a atividade laboral permite abreviar o tempo de duração da sentença (remição).

- A contagem do tempo para o fim de remição será feita em razão de um dia de pena por três de trabalho (art. 126 da LEP).

- O preso recebe ¾ do salário mínimo, a ser pago pelo empregador.


FILIAÇÃO DE CIRO GOMES NO PDT JÁ TEM DATA PARA ACONTECER


O deputado federal André Figueiredo, presidente doe PDT no Ceará confirmou para o dia 16 às 14h, a filiação de Ciro Gomes ao partido em Brasília. O anúncio foi feito durante encontro do PT em Fortaleza.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...