quinta-feira, 2 de maio de 2019

Acabou o mistério: Aleandro Linhares para a vaga de Paulo Vasconcelos

Saiu no finalzinho da noite de quinta-feira, a nota oficial da Prefeitura de Sobral que torna o vereador Paulo Vasconcelos, como secretário municipal e Aleandro Linhares, como vereador de Sobral.
Paulo Vasconcelos deixa de ser vereador e assume a recém-criada  Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Aleandro Henrique Lopes Linhares, que até então era Procurador do Município e que vinha insatisfeito com a função volta à Câmara para assumir definitivamente o cargo de vereador eleito no último pleito municipal.
Os dois suplentes cotados para a missão, Gilmar Bastos e Gaudêncio tiveram uma queda de braços  e foram excluídos, pelo prefeito Ivo Gomes.

Deputado Moses sofre acidente no feriado do Dia do Trabalho

Está em casa, se recuperando de um acidente automobilístico o deputado federal do MDB do Ceará, Moses Rodrigues. O carro que o deputado Moses dirigia, capotou por três vezes quando se circulava pela praia de Flexeiras. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira, Dia do Trabalhador. 
Levado para o Hospital da Unimed, foi atendido pelos médicos João Martins e Estevão Ponte. Moses cancelou todas os compromissos agendados para os próximos dias. "Gostaria de agradecer a todos pelas orações, e pelo carinho que tenho recebido desde ontem (quarta)..." escreveu Moses ao mesmo em que agradeceu aos médicos. "Não poderia deixar de abraçar e agradecer o amigo e médico Dr. João Martins, e a todos os profissionais do Hospital Unimed, em nome do médico, Dr. Estevão Ponte, que me acompanharam após este grande susto."

Gaudêncio deve voltar a Câmara para ocupar cadeira de vereador

O suplente de Vereador Antonio Braga (Gaudêncio) é quem vai assumir a vaga que será criada com a saída do vereador Paulo Vasconcelos, que irá assumir secretaria municipal. A vez seria para o suplente Gilmar Bastos, mas há barreiras que impeça a sua ida para a Casa do Povo sobralense. 
Outro que tem lutado para conseguir uma vaga na Câmara de Sobral é o vereador eleito Aleandro Linhares, filho do ex-vereador Adaldécio Linhares. 
Preso aos acordos políticos com os FGs, Aleandro teve que trocar a cadeira parlamentar pelo cargo de Procurador do Município. Sem força política Aleandro não tem como chegar ao parlamento sem rompimento com o grupo político a que está atrelado.
A volta de Gaudêncio a Câmara, atende ao pedido do senador Cid Gomes. 
A quem aposte em surpresa até a saída de Paulo Vasconcelos, sem data definida.

Jogo da Série B Cearense termina com confusão e tiro de bala de borracha no Romeirão

O jogo entre Campo Grande e Pacajus no estádio Mauro Sampaio, mais conhecido como Romeirão, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, terminou em confusão nesta quarta-feira (1º).  
A confusão começou quando o jogo acabou, e jogadores e comissão técnica do Campo Grande questionaram o gol do Pacajus. Logo após a partida, houve discussão com o árbitro e com a equipe técnica do time da casa.  
Um policial militar chegou a apontar a arma para um membro da comissão técnica do Campo Grande e disparar um tiro de bala de borracha para dispersar as pessoas em campo.  
O Pacajus venceu o Campo Grande por 1 a 0, com gol marcado no final do segundo tempo. Os dois disputavam a 6ª Rodada do Grupo B do Campeonato Cearense da Série B. 
O goleiro do Campo Grande chegou a duvidar que a bola tinha entrado no gol. O árbitro, no entanto, não teve dúvidas e marcou o gol. 

Com informações, O Povo

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- O vereador e presidente da CM de Sobral, Carlos do Calisto, apresentou requerimento na Casa do Povo que solicita da Prefeitura a construção de uma praça na localidade de Mulungu. Carlos do Calisto fez um pedido ao prefeito Ivo Gomes que construa uma praça na localidade do Idec.

2- Rogério Arruda, vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, está solicitando ao prefeito de Sobral, a construção de casas populares do projeto Minha Casa, Minha Vida Rural, no sítio Boa Vista, no distrito do Baracho.

3- Alessandra Ponte, vereadora do PDT de Sobral, está solicitando através da Câmara de Vereadores, a reforma da passagem molhada da localidade de Córrego da Onca. Outro pedido feito pela vereadora, substituição de um poste na rua Luis Felipe, bairro do Junco.

4-Asfalto para a rua Tuiuti, Cohab 1, é um pedido do vereador Dr. Júnior Balreira. Ele solicita também asfalto para a travessa Francisco de Assis Ferreira - Cidade José Euclides e para a rua Maria Alice Barreto, no bairro do Junco. Os pedidos já foram aprovados na Câmara de Sobral.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Após acidente com micro-ônibus escolar, famílias de estudantes reclamam da falta de apoio da Prefeitura de Sobral

Passadas mais de duas semanas desde o acidente com um micro-ônibus escolar da Prefeitura de Sobral, que tombou e deixou 12 estudantes feridos, algumas crianças ainda seguem sem “apoio da Secretaria de Educação de Sobral (Seduc)”, conforme relato das mães das vítimas. “A Seduc não veio aqui, eles só fizeram prometer. Ele está acamado, quando se levanta ele fica tonto”, conta Maria da Penha Santos, mãe do estudante Francisco Digenario Rodrigues. Depois de mais de 15 dias, o jovem ainda não retornou às aulas. “Ele fica com dor de cabeça, e está com problema de vista, porque ele bateu a cabeça”, acrescenta.
O micro-ônibus escolar da Prefeitura de Sobral tombou no dia 13 de abril em Forquilha, na Região Metropolitana de Sobral, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva. No transporte, estavam crianças e adolescentes que voltavam de um evento esportivo entre escolas da região. Nenhum dos passageiros usava cinto de segurança, exceto o condutor do micro-ônibus. Dentro estavam 12 crianças e três adultos. O motorista confessou que a documentação do veículo estava irregular. Todas as crianças ficaram feridas.

Ainda conforme a mãe, Digenario “precisa de medicamentos que não têm no posto de saúde”. O outro estudante que ficou em estado grave, após o acidente, foi Wanderson Frederico Paiva. A dona de casa Valdene Rodrigues cuida do jovem Wanderson desde que ele perdeu a mãe, aos oito anos de idade. Ela conta que o estudante, que quebrou a perna e o fêmur no acidente, precisa de acompanhamento médico e psicológico. "No dia do acidente, nós fomos bem acompanhados e a prefeitura disse que ia ajudar, mas depois ninguém veio.", afirmou Valdene.
  Em nota, a Seduc informou que deu todo o apoio necessário às famílias no dia do incidente, 13 de abril, e durante toda a permanência dos alunos nos hospitais. “Tanto o secretário da Educação, quanto os membros da direção da Escola Frederico Auto Correia, estiveram na unidade de saúde acompanhando os estudantes, inclusive, um carro da secretaria ficou à disposição das famílias. Agora, os alunos receberão apoio psicológico por meio dos orientadores educacionais que estão sendo convocados”.

 A pasta esclareceu ainda que toda frota de veículos do transporte escolar passa por vistoria anualmente e cada rota possui um período para realizar o processo. “Os veículos do distrito de Taperuaba, assim como Jaibaras, Caracará e Aprazível, estavam agendados para o período de 18 a 27 de abril”. Por fim, disse que “a Prefeitura de Sobral acionará a Secretaria da Saúde para providenciar os medicamentos necessários para os estudantes em recuperação”.



Com informações, G1, Ceará

terça-feira, 30 de abril de 2019

Venha participar conosco!


Zé Vital pede liberação dos fotos-sensores no horário noturno em Sobral

O vereador Zé Vital, cobrou do presidente da Câmara de Sobral, Carlos do Calisto, a retirada de todas as cadeiras, que estão quebradas e ocupam espaços na galeria do Plenário 5 de Julho. Zé Vital reclamou e denunciou a situação na abertura de seu discurso na tribuna, durante a sessão de segunda-feira. "Já vi pessoas quase caindo por conta dessas cadeiras quebradas", disse Zé Vital.
Na mesma sessão, e em continuidade ao seu pronunciamento, Zé Vital fez uma solicitação aos vereadores de apoio ao prefeito Ivo Gomes, que cobrasse do gestor, uma providência, na liberação dos fotos-sensores, em horários depois das 23 horas. A preocupação do Zé Vital tem haver com a onda violência e temendo de que as pessoas ao passar nesses cruzamentos vigiados pelos fotos-sensores, não seja vítimas de assaltos. "É imoral você ter que parar depois das 22 horas, correndo o risco de assaltado. Em Fortaleza, isso já acontece", destacou Zé Vital.

Vereador Sargento Ailton esteve na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira


O vereador Sargento Ailton Marcos, esteve na tribuna da Câmara de Sobral na sessão de segunda-feira, e começou lembrando que o papel do vereador é cobrar e reivindicar para que o prefeito exerça o seu 'mister' atendendo as necessidades da população. 
Usando as redes sociais, Sargento Ailton Marcos tem levado ao conhecimento das autoridades como se encontra os bairros da cidade. Durante uma de suas transmissões, no bairro da Boa Vizinhança, Sargento Ailton mostrou a ação dos moradores que cansados de esperar pelo Poder Público, resolveram realizar a poda e limpeza da própria rua onde moram.
O sargento Ailton chamou a atenção para situação de buraqueira que se encontra a principal via de acesso ao bairro, completamente sem pavimentação, obrigando o motorista a fazer manobras como se estive participando de um rally. “No bairro Boa Vizinhança onde o vereador Giu Vasconcelos mora, na rotatória que dá acesso ao bairro, existem verdadeira crateras, em uma obra nova, feita pelo prefeito Ivo Gomes”, destacou Sargento Ailton Marcos.

Ivo Lima vira aliado e passa elogiar Ivo Gomes

Quem resolveu se juntar a equipe do prefeito Ivo Gomes, foi o ex-assessor da vereadora Fransquinha do Povo, Ivo Lima, que por muito anos foi crítico ao grupo FGs. Durante os primeiros anos de administração do prefeito Ivo Gomes, Ivo Lima foi crítico ao modelo de gestão adotado pelo atual Chefe do executivo sobralense. Agora, ao lado da vereadora Alessandra Ponte, Ivo Lima, defende com unhas e dentes e e até elogia, Ivo Gomes. Só falta agora chamar de "xará". "Quem vive de passado é museu."

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Totolec Interior. Pra você ter a vida que sempre sonhou

Meu amigo, tá precisando ganhar um prêmio de valor?
O Totolec Interior tem a melhor premiação da sua região!
Essa semana são R$ 40 mil reais só no primeiro prêmio! E olha que no segundo prêmio tem mais
R$ 10 mil reais! No Giro da Sorte são sete prêmios de R$ 4 mil reais! Garanta já o seu!
Por apenas R$ 5 reais! Totolec Interior. Pra você ter a vida que sempre sonhou.

Leônidas Cristino será um dos líderes da Comissão que irá discutir Mobilidade Urbana na Câmara Federal

O deputado federal Leônidas Cristino presidiu na última quarta-feira (25) a sessão de instalação da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao PL 4881/2012, que institui as diretrizes da Política Metropolitana de Mobilidade Urbana.

Após a eleição do Presidente os deputados destacaram alguns pontos da proposta:
I – o desenvolvimento da política metropolitana de transporte público e mobilidade urbana de modo integrado ao uso do solo;
II – a prioridade dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado;
III – atuar sob o princípio da conservação de energia, incentivo ao desenvolvimento científico-tecnológico e ao uso de energias renováveis e menos poluentes; e
IV – a redução do tempo de casa para o trabalho em função das melhorias nos transportes públicos.

Trata-se de uma matéria de grande importância para os municípios e que será debatida nos próximos meses com vários segmentos da sociedade brasileira.

Confiança do empresário cearense continua em alta no mês de abril



O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Ceará continua em alta. Em abril, o indicador marcou 56,5 pontos, sendo o nono mês consecutivo acima dos 50 pontos. Quando comparado ao mês de março, o índice caiu 2,9 pontos e ficou abaixo de sua média histórica, que é de 56,6 pontos. Os dados são do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
No Brasil, o ICEI atingiu 58,4 pontos em abril, novamente indicando alta confiança do empresariado brasileiro. O resultado nacional é 0,1 ponto maior que o do mês anterior e bem acima da média histórica de 54,9 pontos.
A Indústria da Transformação marcou 58,0 pontos em março, resultado 2,4 pontos menor que no mês anterior (60,4 pontos). Mesmo assim, a Indústria da Transformação segue acima de sua média histórica, de 52,9 pontos.
O Índice de Confiança da Indústria da Construção cearense marcou 46,4 pontos. Uma queda significativa de 11,5 pontos em relação ao mês de março e abaixo da média histórica de 53,4 pontos.
O mês de abril representa o terceiro mês consecutivo de queda da confiança do empresariado cearense. Após um período de forte elevação seguindo o período eleitoral, o ano de 2019 iniciou com seguidas quedas no ICEI. Apesar disso, o índice permanece próximo à média histórica, embora com grande diferença entre os setores.

Com informações, Assessoria do ICEI

Em grande estilo, Ceará estreia na Série A goleando o CSA por 4 a 0 no Castelão

O Ceará estreou na Série A do Brasileiro em grande estilo. O Vozão não tomou conhecimento do CSA e o goleou por 4 a 0, hoje à tarde no Castelão, para delírio da torcida alvinegra. 
A partida, que também marcou a estreia do técnico Enderson Moreira, foi dominada amplamente pelo Vovô, com destaque para o atacante Ricardo Bueno, com dois gols marcados. Com a estreia animadora, o Alvinegro conquista seus primeiros 3 pontos, e com grande saldo, termina a rodada como líder da Série A. Na quarta-feira, o Vozão enfrenta o Cruzeiro fora de casa, às 19h30, no Mineirão.

Com informações, Diário do nordeste

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...