sábado, 21 de dezembro de 2013

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Acontece neste sábado em Sobral a grande vaquejada da localidade de Cedro - região de Jaibaras. O evento é organizado pelo vereador Carlos do Calisto. Grande atrações musicais animarão o público.

2- O Natal do Clube Calçadista de Sobral, acontece neste domingo, dia 22, nas dependências do Clube social. De acordo com o presidente Raniere Araújo, são esperada mais de 20 mil pessoas.

3- O Guarany de Sobral derrubou seu treinador Argeu dos Santos. Argeu teve uma semana conturbada após a informação que ele teria ido treinar um time amador na cidade de Pacajus.

MP apura possível transferência para UPAs

(O Povo) - O fim do “piscinão” do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) ganhou mais um capítulo. O Ministério Público do Estado (MP-CE) abriu procedimento para investigar a possível transferência de pacientes do antigo “piscinão” para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza. A medida teria ocasionado superlotação dos equipamentos de assistência emergencial.
Segundo a titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Izabel Pôrto, inúmeros reclames chegaram ao órgão por e-mail, telefone e encaminhamentos escritos. Há também queixas quanto à criação do “varandão”, outro espaço no HGF onde pacientes ficariam amontoados à espera de consultas, cirurgias e internações num andar acima da recepção onde funcionava o “piscinão”. Promotoria vai elaborar relatório sobre a situação até segunda-feira, 23.

Argeu dos Santos não é mais treinador do Guarany

Após várias reuniões da diretoria do Guarany durante toda essa semana, os diretores do Cacique do Vale decidiram demitir o treinador Argeu dos Santos.

O motivo de sua demissão foi por conta do mesmo ter deixado o clube, no último sábado, em plena pré-temporada e ido até a cidade de Pacajús treinar um time amador daquela cidade.

A Diretoria está a procura de um substituto. O nome do coordenador técnico Vladimir de Jesus está na lista dos prováveis substitutos de Argeu. “O Vladimir (de Jesus) é um treinador profissional e já está fazendo parte da comissão técnica. Ele tem uma chance boa de ser o próximo treinador, mas isso nós vamos discutir entre os pares da diretoria”, ponderou o executivo de futebol Ocílio Costa.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Blog Wilson Gomes divulga a relação dos classificados no concurso do SAAE de Sobral

O Blog Wilson Gomes divulgar a relação dos candidatos aprovados no concurso do Saae de Sobral:


Para o cargo de advogado: foi classifica Samir Nobre Chaves; Assistente social – Nayna Rios Nunes da Silva; Eletricista: Francisco Amaury Rios Filho; Engenheiro Químico – Danielle Lobo Montenegro; Tecnólogo em Saneamento Ambiental:  Francisco Rena Gonçalves; Técnica em Análises Químicas – Helena Gomes Loiola; Assistente de Operações: Jonatan Magalhães Rodrigues, Francisco das Chagas Mesquita, Francisco Eleizer Brito de Souza, Marcelo da Costa Silva, Jael Maria da Rocha e Silva, José Felix de Pinho Filho, Gracigelcia de Vasconcelos Costa, Francisco Jairo Gomes Júnior, Ana Jéssica de Souza Farias, Deoclécio Paulo de Souza Farias, Edson Gomes de Souza, Jonas de Araújo Gameleira, Juliana pereira de Oliveira, Santiago Ribeiro de Sousa, Pedro Jorge Albuquerque Constâncio, Antonio Valfrido Sousa Duarte, Francisco Rodrigues Portela, Cherlene Alves Rodrigues, José Grivalba Carneiro, Thiago Bezerra Coelho, Geiorge Luiz Bernardo Martins, Francisco Jeferson da Silva Santos, Almir Vicente Sampaio, Benedito Rodrigues Paulo, Antonio Clerton de Souza Braga, Antonio Bruno de Torres Souza, Luiz Wiclef Franca, Eielson de Paula, Wildson Gonçalves do Nascimento; Portadores de Deficiência – Michel carneiro dos Santos, Francisco Clemilton Gomes Braga; Operador de Processo Administrativos: Benedito Rodrigues dos Santos, Jorge Luiz de Sousa Ferreira Júnior, marcos Fábio Teixeira Lopes, Francisco Gilson Rodrigues Vasconcelos, Francelmo de Sousa da Silva, Erismelda Xavier Magalhães, Layane Sousa Rodrigues, Arlandyo David de Araújo Santos, Evanuzia Camilo Parente; Portador de deficiência: Pedro Wherton Molta; auxiliar de Serviços Gerais: Raimundo Nonato Portela, Joerlande Alves Braga, Paulo do Nascimento Sousa, João Paulo Sampaio Carneiro, José Maria Machado Portela, Marlucia Ferreira Vidal, Marana Mendes Almeida, Osmarina de Azevedo Carneiro, Antonio Portela Sousa Neto, Francineudo Francisco Nobre Júnior, Alexandre Costa Mouta, Silvio Wanesco Vieira da Silva, Gilmar Lima do Nascimento, Francisco Milton Cisne Filho, Regina Maria Pinto Leite, José Maria Magalhães Bezerra, Lindemberg Mesquita Torres, Nelson Marquezan Silva Machado, Francisco Welton Gomes, Domingos Madeira Martins do Nascimento, Francisco Henrique dos Santos Ferreira, Nicole Lopes de Morais, Francisco Eder Oliveira Lima, Raimundo Nonato de Aguiar, Francisco Ruberlandio Araujo, Delmácio Matos das Chagas, Sandro Rilner Ferreira Quaresma, José Adailton Morais de Souza, Maria Gomes de Sousa, Leônidas Sousa Pereira; Raimunda Moreira Caetano, Maria Célia Pimentel Ferreira.

Para Mais informações, acesse: AQUI.

Confraternização da rede Serv Peças - Sobral

Os associados da Rede Servpeças de Sobral estiveram reunidos, na noite de quinta-feira, para uma confraternização natalina. O local escolhido foi o Restaurante Delícia.com as margens do rio Acaraú. A noite foi bastante agradável com direito a música ao vivo na voz marcante do Xico do Nordeste. Enquanto rolava os discursos, os associados trocavam presentes na tradicional brincadeira de “Amigo secreto”. Um bom papo encerrou a noite, que deixou na certeza que todos estão unidos num só objetivo, oferecer o melhor serviço para os clientes da Zona Norte do Estado. No domingo, o momento será de solidariedade, quando membros da diretoria estarão levando brinquedos e alegrias para duas instituições que cuidam de crianças. Uma em Sobral e outra na cidade de Bela Cruz.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Cheiro molhado

Uma neblina banhou a cidade de Sobral, e outros municípios da região Norte do Estado. Durante toda madrugada, uma chuva fina alegrou todos que vive a expectativa de um bom inverno em 2014. Quem está acordando nesta sexta-feira, está sentindo o cheiro de terra molhada.

Cidade aberta

A rádio Tupinambá de Sobral, deixou de apresentar nesta sexta-feira, o programa Cidade aberta. Um probleminha nos transmissores, com registro de falhas a cada momento, como falha os profissionais dessa área, dando cortes, não permitiu Genaldo Azevedo e sua equipe, comunicar com o público ouvinte.

Nos bares da cidade

As casas noturnas de Sobral, estão faturando alto neste final de ano. Por onde se anda, se ver os 'corredores' de mesas formados a espera dos confraternizadores natalinos. Nos restaurantes - Delicia.com e Sobral Grill, são inúmeros os grupos em festa. Feliz Natal!

Cid diz ser "natural" que Eunício queira ser governador do Estado

(O Povo) O governador Cid Gomes (Pros) disse “achar natural” que o senador Eunício Oliveira (PMDB) tenha planos de ser o próximo governador do Ceará. A afirmação foi feita durante a inauguração do 18º Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Maracanaú.

“Qualquer cearense que está na vida pública deve ter como sonho ser governador do Estado. Isso é ótimo que aconteça. É ótimo que a gente tenha pessoas, desejando, lutando e aspirando ser governador, nada mais legítimo do que isso”, afirmou Cid ao ser questionado sobre a possível candidatura de Eunício em 2014. 

Mesmo assim, o governador manteve a postura de não fazer afirmações objetivas sobre as articulações políticas para o próximo ano. “Agora, eu só vou tratar do tema em abril, maio, do ano que vem, por questões mais objetivas. As pessoas me elegeram foi pra governar, não foi pra ficar pensando no meu sucessor”, frisou. 

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Os vereadores que fazem parte das comissões da CM de Sobral, tem reunião na manhã desta sexta-feira, 20. Em pauta,  projeto de autoria do Executivo, que trata do Código Tributário.

2- Sobral tem a maior economia do interior do Estado do Ceará, com um Produto Interno Bruto (PIB), em 2011, de R$2,43 bilhões, um crescimento nominal de 4,35% em relação ao ano de 2010.

3- O ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, participa nesta sexta-feira da inauguração do CFS do bairro Cohab 2. Ele estará ao lado do prefeito Veveu, do secretário de Saúde do Estado - Ciro Gomes, e do deputado estadual Ivo Gomes.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal da comunidade Rainha da Paz


A comunidade Católica está sendo convidada para marcar presença no Centro de Convenções de Sobral, para prestigiar o Natal da Comunidade Rainha da Paz "Amor Eterno". O evento começas às 20h. A entrada será cobrada ingresso ao preço de R$ 10,00.

O prefeito Veveu cancela encontro com os vereadores

O encontro que o prefeito Veveu Arruda, teria com os vereadores na noite desta quinta-feira, foi cancelado. De acordo com informações chegada ao Blog Wilson Gomes, o prefeito quer adiar a festa de congraçamento para segunda-feira, 23, ao meio-dia, numa concorrência a festa programada pelo presidente da Casa Itamar Ribeiro, que deverá reunir vereadores e funcionários da Câmara de Sobral.

O carro do vereador Gegê Romão é flagrado mais uma vez em cima da calçada


O blogueiro Armando Costa (Sobral de Prima), publicou mais uma matéria que mostra o carro do vereador do PRB, Gegê Romão, sobre a calçada da Câmara de Vereadores impedido a passagem de pedestre. Um gesto que virou rotina na vida desse parlamentar sobralense, que prestes a completar um ano de mandato. A foto foi tirada na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro. Ao ver fato sendo feita, o vereador retirou o carro da posição que estava.

Personalidades homenageadas com o troféu Classe A

Edval Filho Promoções realizou na noite de quarta-feira, mais uma edição do Troféu Classe A. Diversas personalidades, do meio, político, empresarial e profissional foram homenageado com a comenda numa noite de muito glamour. Entre os homenageados, o pai do prefeito da cidade de Sobral - Luciano Arruda; O presidente da CM de Cariré Doriedes Honório, dr. Estevão Ponte e Gerlásio Loila - Prefeito da do Município de Forquilha. Na nossa página no facebook (wilson.gomes.10),  você confere todas as fotos. 











quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Instituições sociais começam a receber doações da Casa do Papai Noel

O Natal Solidário de Sobral realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, já tem rendido excelentes frutos para as obras sociais. Após dezoito dias de visitas à Casa do Papai Noel, foram coletados 2.100kg de alimentos, já entregues à Casa do Bom Samaritano, Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Casa do Albergado, Centro de Treinamento do Sumaré, Núcleo dos Colostomizados e Projeto Trevo de Quatro Folhas.

 Essas instituições são as primeiras, das várias que receberão, no período natalino, as doações dos visitantes da Casa, que têm contribuído indiretamente para a manutenção alimentar das muitas entidades que, a exemplo da Casa do Bom Samaritano, desenvolvem atividades de assistência social no Município e sobrevivem de donativos.


 Acompanhados do Papai Noel, técnicos da Secretaria da Cultura visitam, esta semana, a Casa de Apoio Madre Rosa Gattorno, Casa Viva a Vida e Associação dos Moradores do Monsenhor Aloísio, para a entrega de 900 kg de alimentos.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Número 42

Um homem se passando por cliente, assaltou uma loja na manhã desta quarta-feira, em Sobral. de acordo com relato da vítima, o homem bateu na porta de vidro e perguntou se tinha calça tamanho 42, ao abrir a porta o homem era um bandido e anunciou o assalto. A PM está a procura do homem que veste 42.

Expulso pela insegurança

Três famílias, deixaram suas moradas, após serem ameaçadas. As famílias que moravam na localidade de Bolqueirão, foram expulsas após um dos membros da família se envolveu numa briga e conseguiu lesionar seu algoz. Como forma de vingança as famílias foram expulsa. Uma das casas foi incendiada.

Posto da PF fecha em Sobral dia 20

O Posto Avançado da Polícia Federal de Sobral estará encerrando suas atividades neste município. O fechamento da delegacia já tem data para acontecer, dia 20, sexta-feira, portanto. De acordo com informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, na primeira semana de novembro a decisão foi comunicada a Justiça e a Procuradoria Federal e ao prefeito Veveu Arruda, que não se mostrou interessado em reverter a situação.

 Em 2014, quem precisar tirar uma certidão negativa, passaporte, registro de armas, terá que seguir para Fortaleza ou Juazeiro do Norte.

BR 222 será interditada na cidade de Itapajé

A BR-222 volta a ter o trânsito interrompido hoje,18, das 11h30 às 12h30 para que sejam utilizados explosivos para remoção de rochas no trecho entre os quilômetros 119 e 121, na “rampa de Itapajé”.
Para isso, o tráfego estará interrompido no tempo previsto para a realização do trabalho de detonação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará o monitoramento do tráfego, orientando motoristas que forem utilizar a via.

Câmara de Sobral realizou em 2013 mais de 100 reuniões

A Câmara de Vereadores de Sobral, apresentou a imprensa na sessão de terça-feira, 17, o relatório anual  das atividades parlamentares de 2013. Foram mais de 100 reuniões, entre ordinárias, extraordinárias, especiais e públicas. Nesse mesmo período, o espaço, destinado aos discursos dos parlamentares, foi ocupado por 176 vezes. Desse total, 52 vezes foi ocupada pelo vereador Gilmar Bastos, sendo portando o campeão de presença na Tribuna do Plenário 5 de Julho. Na segunda posição Zezão (30) e na terceira colocação o vereador do PV, Fredim do Jaibaras (23). O presidente da CM Itamar Ribeiro e o ex-presidente Hermenegildo, não foram a tribuna durante o ano de 2013, seguido por Kaká Linhares, Carlos do Calisto e Adauto Arruda. 

Pão e circo para a imprensa de Sobral

A Prefeitura de Sobral reuniu na noite de terça-feira a Imprensa da regi]ão para um "comes e bebes" (pão e circo), no Pallace Buffet, casa de confraternização da Prefeitura de Sobral. Muitos profissionais foram atraídos pela forma de confraternização e também pelos sorteios de brindes antes patrocinados pela administração do então prefeitos - Cid Gomes e Leônidas Cristino que deixou de existir na administração do prefeito Veveu com forrma de corte nas despesas dos cofres públicos, e, ou, por conta da estiagem que assola a região Norte do Estado. Regado a copos de cervejas, refrigerantes, uísques e água mineral, os profissionais da comunicação, eram recebidos por uma música ao vivo que parecia mais como uma 'noite fria'.

Enquanto todos aguardavam a chegada do prefeito, do vice-prefeito e do chefe de gabinete(aclamados por todos com a maior autoridade no recinto), a bebida era servida, ao som de risos e críticas, que se ouviam ao fundo da música tocada por um 'solo' inocente.

Quem chagava ao recinto perguntava onde estava os prêmios daquela noite! Quem se atrevia responder, falava em voz baixa - "está no (sic), loteria de sorte com sorteia prêmios semanais.

Mas tarde, lá por volta da 23h, entra em cena os discursos das autoridades que deveria ser encerrado com as palavras do Prefeito Veveu, mas que foi quebrado, com o improviso do advogado, escritor e comunicador (seguidor do Sai Ba Ba) Seridó.

O sorteio não aconteceu. No seu lugar, pão e circo. No próximo ano terá nova rodada. E eu estarei lá!






terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Notas fiscais de quem compra no Shopping de Sobral estão sendo repassadas

Consumidor denuncia que os vendedores do North Shopping Sobral estão retendo as notas fiscais que deveriam ser entregues aos consumidores para participar do Sorteio de final de ano. Segundo o denunciante, uma funcionária de uma determinada loja guardava as notas numa gaveta. Tem cheiro... 

Cidade de Morrinhos em pleno desenvolvimento

A população do Município de Morrinhos, região Norte do Estado encera o ano de 2013 avaliando como boa a administração do prefeito Jerônimo Neto Brandão, que está no seu segundo mandato.

A revitalização do prédio da prefeitura e de outros órgãos públicos, os investimentos no transporte escolar, a construção de casas populares através do Projeto “Minha casa, minha vida”, foram importantes, para o desenvolvimento do município que começou ainda no primeiro período de gestão do prefeito Jerônimo Brandão e que tiveram continuidade neste primeiro ano de governo de sua gestão. A melhoria nos serviços de saúde, com a ampliação dos programas de assistência às famílias mais carentes, também é avaliada como positiva pela população.

Recentemente o município completou 56 anos de emancipação política. Atualmente com uma população estimada em quase 22 mil habitantes, Morrinhos é uma cidade bastante hospitaleira, tendo como atrativo: Rio Acaraú, Riacho Tucumduba, Pedra Redonda, Gruta de São Miguel Arcanjo, Serra do Mucuripe e Serrote das Antenas.

“Cada um seguirá seu caminho”, diz Eunício, caso Cid não apoie sua candidatura

(Andeson Pires/Cearanews) - Em entrevista durante a solenidade de celebração dos 60 anos do TCM/CE, o senador Eunício Oliveira (PMDB) deixou claro mais uma vez seu desejo de concorrer ao governo do Estado do Ceará nas próximas eleições.
De acordo com o parlamentar, a formação da coligação entre os aliados da presidenta Dilma Rousseff para a disputa do Executivo Estadual é importante, por isso, espera que uma definição sobre a possível união da base aliada em torno de seu nome seja anunciada no início de 2014. 
“A idéia é ficar junto com todos", disse o postulante ao Abolição, que também afirmou não entender porque, por vezes, é tratado na imprensa como candidato de oposição ao governo.
”Temos um prazo até abril. Iremos sentar à mesa e, como pessoas adultas, tomar uma posição dentro desta aliança”, disse, respeitando a data estipulada por Cid para a escolha de seu sucessor. 
Segundo o senador, sua indicação à vaga de governador do Estado vem sendo cobrada por aliados de diversos municípios do interior. Também por esse motivo, Eunício esclareceu que, caso não haja consenso entre os aliados, insistirá em sua candidatura.
“Não temos motivo para não estarmos unidos. Agora, se chegar abril, e não for possível, cada um seguirá seu caminho”, declarou. 
Com a definição do palanque, a estratégia política para a sucessão de Cid e a configuração de nomes para a corrida aos postos no Poder Legislativo também ficará mais clara. 
Na mesma tecla
O Governador Cid Gomes, que também compareceu ao evento, evitou tratar do assunto com a imprensa e mais uma vez afirmou que as eleições de 2014 só serão discutidas por ele no próximo ano.

Argeu dos Santos está sob ameaça de deixar o Guarany de Sobral

O técnico Argeu dos Santos poderá a qualquer momento deixar o Guarany de Sobral. Esta é a informação que circula nos bastidores do Cacique do Vale. Tudo por conta de uma informação, que o treinador rubro-negro, teria pedido folga no fim de semana para acompanhar a filha doente, em Fortaleza, e cumpriu uma outra agenda. No domingo teria comandado  a equipe do Dallas, de Pacajus, em uma competição amadora.

Segundo o repórter Marcos Mesquita (Rádio Caiçara), que manteve um contato por telefone com o treinado a informação é desmentida, apesar de confirmar que esteve em Pacajus. “O time pertence ao meu cunhado. Ele me convidou para prestar um auxílio. Eu realmente estive à beira do campo, mas eu não dirigi a equipe. O Dallas tem treinador. Eu apenas prestei um auxilio”, teria dito o treinador ao repórter Marcos Mesquita.

O presidente Valdenir Coelho espera se reunir com o treinador para esclarecer o assunto e definir o futuro dele no clube.


Prefeito Heldinha fala sobre a desaprovação de projeto pela Câmara de Vereadores

O Prefeito da cidade de Santana do Acaraú, Heldinha Arcanjo, concedeu entrevista aos repórteres Bené Fernandes e Chico Santana, e falou sobre o comportamento da CM do Município, que votou contra o novo projeto do Código Tributário do Município. Segundo Heldinha, os vereadores que votaram contra o projeto não entenderam a mensagem de que o município precisa arrecadar mais para oferecer uma qualidade de vida melhor à população. “O que faltou foi maturidade política. Tem gente que só pensa Sant’Ana para o momento, nós temos que pensar para o futuro, para daqui há dez anos”. O meu mandado vai passar. Os mandados deles (vereadores) também vão passar. Eu sou santanense, eu moro em Santana do Acaraú e quero o bem para o meu povo”, disse Heldinha Arcanjo em tom de revolta.

Para o gestor do município santanense, reforçou que todas as equipes do Programa Saúde da família, estão completas, com médicos, enfermeiros, com auxiliar de enfermagem, e, funcionando, manhã, tarde e noite. “É essa política pública que nós queremos oferecer ao Povo de Santana”. Comentou Heldinha.

Heldinha também aproveitou para falar sobre as audiências que teve com o governador Cid Gomes, e lembrou que três grandes projetos deverão ser executados logo no início de 2014: A reforma do Mercado Público (que foi destruído pela oposição), da Praça da Liberdade, bem como a urbanização do Ginásio Saraíva, - com pavimentação, saneamento e drenagem. Heldinha também destacou os projetos de abastecimento d’água que estão sendo entregue a população e citou, como exemplo, o da localidade de Pistola.

Tem confraternização com a imprensa sobralense

A Prefeitura de Sobral estará realizando na noite desta terça-feira, 17, a sua tradicional Confraternização com a imprensa sobralense. O evento está marcado para o Pallace Buffet e deverá acontecer a partir das 20h. o convite  vem e nome do prefeito Veveu Arruda e do vice-prefeito Carlos Hilton.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Bandido é preso após praticar assalto em loja no Centro da cidade de Sobral e depois tentar praticar estupro contra vendedora. o caso foi registrado por volta das 16h, de segunda-feira. O bandido foi preso em flagrante.

2- No bairro Parque Silvana, em Sobral, homem é alvejado com dois tiros cabeça. É levado ao hospital onde permanece internado. Caso registrado na tarde de segunda-feira.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

A família de MARIA DO SOCORRO MENDES CARNEIRO (viúva de Idelfonso Mendes - cartório) comunica seu falecimento ocorrido na manhã desta segunda-feira.

O velório acontecerá a partir das 14h, em sua residência na Avenida DOM JOSÉ, 136, (esquina do Goiabão).

A missa de Corpo Presente será celebrada na Igreja São Francisco às 9h desta terça-feira, 17, em seguida o sepultamento no cemitério São José, em Sobral. 

A FAMÍLIA AGRADECE AOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE SOLIDARIEDADE CRISTÃ.


A dona Socorro era irmã do nosso companheiro Hernane Linhares (Rádio Caiçara - AM).

Autoescolas vão invadir o Congresso Nacional nesta terça-feira

Os Centros de Formação de Condutores de todo o Brasil prometem tomar a Esplanada dos Ministérios na terça-feira, dia 17, para deflagrar um movimento nacional contra a obrigatoriedade dos simuladores de direção. 

Empresários do setor participação da audiência pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados para discutir o assunto, pela manhã, e à tarde tentarão serem recebidos pela presidenta Dilma Roussef para pedir a imediata suspensão da Resolução no. 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito, que torna obrigatório o uso dos simuladores de direção pelas autoescolas a partir do final deste mês.

A audiência pública da CVT será realizada às 10 horas a pedido do deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), com o objetivo de analisar e discutir a formação do condutor de veículo automotor, o papel dos centros de formação de condutores sob a ótica do Código de Trânsito Brasileiro e a responsabilidade dos entes públicos do Sistema Nacional de Trânsito.

Em Sobral, todas as autoescolas mandarão representantes. Carlos Costa, da Autoescola Bom Jesus garante que não somente da Zona Norte, mas de todo Estado Ceará, irão ao movimento. “Nós vamos tentar fazer um círculo com carros e veículos das mais de três mil autoescolas de todo País”, disse Carlos.

O show não atrasou, mas o cachê da Secult sim


É difícil mesmo a vida de músico em Sobral, quando são valorizados pela Secretaria de Cultura do Município, são esquecidos na hora do cachê, pelo menos é o que está deixando transparecer o músico Luciano Bonfim, que realizou um evento patrocinado pela Prefeitura de Sobral, “Tributo à Raul Seixas”, evento acontecido no dia 17 de setembro. Passado exatamente 90 dias, Luciano Bonfim, mandou um recado para a secult e o os demais músicos que abrilhantaram o evento, via facebook “Alô SECULT/SOBRAL: TOCA RAUL [17 de SETEMBRO de 2013] O show foi ótimo. O público compareceu. A produção foi muito boa. As músicas... O rio Acaraú... A lua... CONTUDO, até hoje... o CACHÊ NÃO SAIU...”.
Segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, isso não acontece com atrações regionais e nacionais, quando o contrato é cumprido ao pé da letra, com direito até de parte da parcela adiantado.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- A Vereadora Fransquinha do Torto, foi a entrevistada do Programa Izaias Nicolau, nesta segunda-feira. Falou sobre o aumento dos impostos que vem por aí. Fez denúncia sobre aumento das taxas de água e esgoto pelo Saae.

2- O vereador Fredim, deverá abraçar a campanha de um deputado estadual fora da sigla do PV. Os acertos estão acontecendo fora de Sobral. Na Capital cearense.

3- O prefeito Veveu Arruda deverá marcar presença na Câmara de Sobral, para participar de audiência pública, para tratar sobre o reajuste na tabela do IPTU.

Diretoria do Guarany de Sobral explica situação da 'Casa do Atleta"

A Diretoria do Guarany Sporting Club recebeu o clube em fevereiro sem nenhum patrimônio significativo. A casa do atleta é um imóvel que pertenceu ao Guarany, mas foi leiloada devido a más gestões administrativas dos últimos anos. Um bem que estaria avaliado em torno de R$ 1 milhão foi retirado do patrimônio do clube, sem conhecimento de seus sócios, por dívidas Fiscais/Previdenciárias.
Com isso, o Município de Sobral arrematou e adquiriu a sede. A construção de um Posto de Saúde naquele local só não aconteceu devido ao respeito que o Prefeito Municipal tem ao clube.
Com a chegada do Executivo de Futebol, Ocílio Costa, o mesmo solicitou à diretoria que os atletas ficassem em condições de moradia mais adequadas e, com isso, poderíamos transformar a casa do atleta em um local de concentração. Esse objetivo ainda continua nos planos da diretoria, assim como um local para funcionar o setor administrativo e de futebol do clube.
Além da preocupação com a reforma da sede, cujo material já está sendo adquirido, a diretoria preocupou-se a saudar os débitos trabalhistas; previdenciários; fiscais e tributários, cujas certidões negativas hoje são todas emitidas. Há muitos anos o Guarany não mantia contas bancárias e hoje está ocorrendo.
Uma nova história já começou a ser escrita. O novo estatuto já foi aprovado, títulos de sócio patrimoniais serão vendidos e toda essa arrecadação será voltada para um projeto que deverá envolver toda a torcida bugrina. O Guarany é da Zona Norte e principalmente dos sobralenses; torcedores e investidores precisam comprar essa nova filosofia e entender que o clube agora é democrático, a diretoria deve apenas administrar essa ideia.
Lamentamos a casa do atleta não pertencer ao patrimônio do clube, porém não vamos cruzar os braços e deixar nossos sonhos de lado.
Atenciosamente,
A Diretoria

"Café com o prefeito Veveu", um café frio com direito a banho


As emissoras de Sobral que retransmite toda segunda-feira, às 7h o Programa “Café com o prefeito Veveu”, serviram na manhã desta segunda-feira, um café frio e com direito a banho no rio Acaraú. Como a produção do programa não trabalha todo final de semana, as emissoras para não perder a fatia do contrato são obrigadas a reprisar os programas exibidos anteriormente. Na edição desta segunda-feira, o prefeito Veveu comemorou a revitalização do rio, o Dia da água, e fez um convite para todos ir ao rio acompanhar os eventos. Resta saber se o prefeito vai ter a coragem de reprisar o banho que tomou no rio, no dia em que foi comorado a revitalização do Acaraú.

Do profissional sem esquecer o amadorismo

O Guarany de Sobral que no próximo ano vai participar da Copa do Nordeste, começou seus preparativos para a competição com a contratação de um time inteiro que será formado por jogadores que atuaram em boa parte da sua vida profissional em clubes do eixo sul-suldeste do País. Jogadores que para garantir a vinda tiveram que receber parte do salário, uma espécie de "luva".

 Mas, segundo informações chegada ao Blog Wilson Gomes, por trás dessa realidade, um outro grupo, formado por atletas que ficaram da temporada passada, reclama atraso salarial, que a diretoria promete resolver por toda está semana.

Uma outra realidade para quem chegou, e conhece bem como é a vida profissional na outra banda do Brasil reclama a falta de estrutura, no Guarany, como exemplo, um veículo para conduzi-lo da sede até os locais dos treinos. Muitos até então estavam indo de 'carona', com os companheiros veteranos do clube, mas esses não querem mais seguir viagem em seus veículos. Sem dinheiro no bolso, a gasolina começa a faltar, e, eles também estão sem poder ir aos treinos. A diretoria já promete resolver o problema, contratando um coletivo para fazer o transporte do seu elenco para os treinos.

Senador Inácio Arruda ver com naturalidade a disputa das vagas da base do governador Cid Gomes

O Senador da República, Inácio Arruda (PCdoB/CE), esteve em Sobral, na manhã de sábado, para participar do encontro regional do seu partido, que contou com as presenças dos deputados federais João Ananias e Xico Lopes; do secretário de esportes do Estado Gilvan Paiva; do ex-secretário da saúde do Estado Arruda Bastos; Prefeitos: Heldinha Arcanjo (Santana do Acaraú), Veveu Arruda (Sobral) e Adail Casemiro (Groaíras), entre outras autoridades, vereadores e militantes partidários. O encontro aconteceu no auditório da CDL e foi presidido pelo presidente do PC do B no Ceará, Luis Carlos Paes.

Em entrevista a imprensa local e ao Blog Wilson Gomes, o senador Inácio Arruda, falou da pretensão em tentar uma reeleição, ao mesmo tempo em que reconhece a disputa dentro da aliança que dar sustentação ao governador Cid Gomes, será grande. "Nós vamos buscar a nossa permanência como senador da república, embora haja uma disputa ,em todas as vagas de governador, vice-governador e senador a nossa reivindicação é reeleger o senador que conseguimos com muita luta junto ao povo do Ceará", disse Inácio.

Inácio Avalia como por demais importante manter a aliança que ajudou a eleger e reeleger Cid Gomes, governador do Estado. "Na minha opinião nós estamos mantendo o esforço para manter a base unida, e é dessa forma que estamos trabalhando, para manter essa aliança e ajudarmos a reeleger a Presidente Dilma", comentou o Senador que ver com naturalidade a vontade de cada partido que faz parte dessa base indicar um nome para a sucessão do governador Cid Gomes. "Eu acho que cada um tem o direito de indicar um nome um apoio ao governador, e o governador por sua vez tem todo direito de indicar aquele que será seu sucessor, inclusive até através de seu partido que é um partido novo, o PROS. O PT, o PC do B, o PMDB também tem esse direito". Disse o Senador do PC do B, acrescentado que nesse momento o que é mais central para o PC do B, é a reeleição da presidente Dilma.

Inácio destacou também os recursos que buscado para o Município de Sobral, citando como exemplo, na área do esportes com destaque a Vila Olímpica, que ainda depende de verba para sua conclusão, e a aprovação de novos projetos que contemplarão Sobral com obras voltadas para a qualidade de vida da população.

Conheça a realidade da Secretaria de Esportes do Município de Sobral

(*) Cidadão Sobralense.


"Queria aqui relatar a economia que o Sr. Prefeito está fazendo do município, como por exemplo mantendo na Secretaria de Esportes uma secretária que custa bem baratinho.

A Secretária Shelda tem um salário de R$ 8 mil que só aceitou vir para este município com todas as despesas pagas de moradia e transporte e montar seu gabinete com “amigos”. Seu adjunto Carlos (amigo particular e quem cuida administrativamente de suas instituições), com um salário de R$ 5 mil, sendo que este é somente seu salário. 

Trouxe também sua Secretária Executiva e "companheira Neila" (verdadeiramente quem manda e desmanda na Secretaria de Esportes), com um salário de R$ 4 mil. Tudo passa primeiro pela sua aprovação. 

Um contrato com uma empresa de assessoria esportiva com a empresa TOP 7 Brasil Consultoria e Assessoria Esportiva Limitada com valor de R$ 3.800,00 mensal totalizando R$ 45.600,00 anual, Pregão Presencial 049/2013. A empresa é de um grande amigo seu Carlos Augusto (ex-secretário de esportes deste município) A assessoria jurídica fica a cargo do Advogado Jefferson Aragão que ninguém sabe quanto custa.

Não sendo pouco, a Prefeitura paga um aluguel num dos locais mais cobiçados de Sobral conhecido como torres gêmeas nos prédios Missouri e Mississipi, no valor de R$ 1.600,00 mensal totalizando R$ 19.200,00 e ainda um carro modelo Ranger com motorista e combustível de uso exclusivo da Shelda e sua equipe (Carlos e Neila) para uso não só de suas atividades como secretária como pessoais e que vai a Fortaleza como quem vai ali na esquina.

Uma pessoa que não recebe a comunidade esportiva, pois só são atendidos por sua secretaria executiva, mas é ela quem resolve tudo mesmo, que não participa dos eventos municipais, pois sabe-se que ela só trabalha de terça e quinta, aliás não só ela, seu gabinete só fica aqui três dias na semana, como pode o município manter uma pessoa que nem sequer conhece seus bairros, associações, comunidades, distritos, enfim, não conhece nossa realidade, nosso futebol amador está abandonado. 


Trouxe um único evento para o município, na sua área é claro, o de vôlei de praia, até areia de praia trouxe, que não teve o valor divulgado.

Enfim, vamos somar e veremos que são gastos exatamente R$ 22.400,00 mensal , fora as despesas de motorista e combustível que não tivemos acesso, no final de 12 meses terá custado R$ 268.800,00 anual.

Está valendo a pena? - E o que ela trouxe de incentivo financeiro para o nosso município?- Será que nos quase 200.000 mil habitantes desta cidade não tem ninguém capacitado para ser secretário de esportes?".

* Escrito por uma pessoa que ama Sobral



domingo, 15 de dezembro de 2013

Cid e Ciro estariam contemplados para apoio a Eunício, diz colunista da IstoÉ

Cid para uma diretoria do BID e Ciro para o Ministério da Saúde. Eis o que estaria acertado entre o Governo Federal e os irmãos Ferreira Gomes para o apoio a Eunício Oliveira ao Governo do Estado no próximo ano. A informação é do colunista da IstoÉ, Paulo Moreira Leite, na Brasil Confidencial, na edição da próxima semana. Confira:
Lula entrou no Ceará
O impasse cearense de 2014 está chegando ao fim graças ao empenho de Lula. Sem a menor disposição para envolver-se em tratativas dessa natureza, Dilma atendeu ao pedido do vice, Michel Temer, e permitiu que o ex-presidente entrasse nas conversas que terminaram pela indicação de Ciro Gomes para o Ministério da Saúde – o que já foi acertado, mas não anunciado – e pela nomeação de Cid Gomes para uma diretoria do BID, o banco de desenvolvimento latino-americano, em Washington.
A hipótese ministerial de Ciro Gomes estava em curso há mais de um mês. Com a família Gomes bem acomodada, será mais fácil fechar um acordo para apoiar a candidatura de Eunício de Oliveira, do PMDB, ao governo do Estado.

Coqueiros FM de Sobral vai tocar esportes

Em 2014 o Brasil sedia a Copa do Mundo de Futebol, e a Coqueiros FM, apostando nesta paixão brasileira, inova na sua programação, a passa também a tocar esportes. A partir desta segunda-feira, 16 de dezembro, esta emissora (Coqueiros FM – 95,3 Mhz), passa a transmitir futebol.

Uma equipe formada pelos melhores craques da comunicação do rádio esportivo cearense – Luis Carlos Amaral (Narrador), Carlos Rodrigues (Narrador), Paulo Roberto (Comentarista), Assis Nascimento (Repórter), Wilson Gomes (Repórter), Luiz Carlos Silva (Repórter), Manoel Freire (plantonista), Paulo Souza (controlista), entrarão juntos para levar até você, o “Golaço – 95”, o primeiro programa esportivo da Coqueiros FM.

Para o empresário e diretor da emissora, Clerton Carneiro, o objetivo de levar a programação esportiva para dentro da emissora, foi uma forma de divulgar ainda mais o Guarany, que estará em janeiro de 2014, disputando a Copa do Nordeste e o campeonato Cearense. Os investimentos serão muitos e muitas novidades serão apresentadas nesse novo projeto radiofônico sobralense.

O programa “Golaço 95”, que abre oficialmente o esporte na Coqueiros FM, será apresentado de segunda-feira à sexta-feira, de 18h às 19h, e, estarão a frente como apresentadores âncoras – Paulo Roberto e Wilson Gomes, com a participação de toda equipe. Vale a pena conferir!

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...