segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Autoescolas vão invadir o Congresso Nacional nesta terça-feira

Os Centros de Formação de Condutores de todo o Brasil prometem tomar a Esplanada dos Ministérios na terça-feira, dia 17, para deflagrar um movimento nacional contra a obrigatoriedade dos simuladores de direção. 

Empresários do setor participação da audiência pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados para discutir o assunto, pela manhã, e à tarde tentarão serem recebidos pela presidenta Dilma Roussef para pedir a imediata suspensão da Resolução no. 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito, que torna obrigatório o uso dos simuladores de direção pelas autoescolas a partir do final deste mês.

A audiência pública da CVT será realizada às 10 horas a pedido do deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), com o objetivo de analisar e discutir a formação do condutor de veículo automotor, o papel dos centros de formação de condutores sob a ótica do Código de Trânsito Brasileiro e a responsabilidade dos entes públicos do Sistema Nacional de Trânsito.

Em Sobral, todas as autoescolas mandarão representantes. Carlos Costa, da Autoescola Bom Jesus garante que não somente da Zona Norte, mas de todo Estado Ceará, irão ao movimento. “Nós vamos tentar fazer um círculo com carros e veículos das mais de três mil autoescolas de todo País”, disse Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...