segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diretoria do Guarany de Sobral explica situação da 'Casa do Atleta"

A Diretoria do Guarany Sporting Club recebeu o clube em fevereiro sem nenhum patrimônio significativo. A casa do atleta é um imóvel que pertenceu ao Guarany, mas foi leiloada devido a más gestões administrativas dos últimos anos. Um bem que estaria avaliado em torno de R$ 1 milhão foi retirado do patrimônio do clube, sem conhecimento de seus sócios, por dívidas Fiscais/Previdenciárias.
Com isso, o Município de Sobral arrematou e adquiriu a sede. A construção de um Posto de Saúde naquele local só não aconteceu devido ao respeito que o Prefeito Municipal tem ao clube.
Com a chegada do Executivo de Futebol, Ocílio Costa, o mesmo solicitou à diretoria que os atletas ficassem em condições de moradia mais adequadas e, com isso, poderíamos transformar a casa do atleta em um local de concentração. Esse objetivo ainda continua nos planos da diretoria, assim como um local para funcionar o setor administrativo e de futebol do clube.
Além da preocupação com a reforma da sede, cujo material já está sendo adquirido, a diretoria preocupou-se a saudar os débitos trabalhistas; previdenciários; fiscais e tributários, cujas certidões negativas hoje são todas emitidas. Há muitos anos o Guarany não mantia contas bancárias e hoje está ocorrendo.
Uma nova história já começou a ser escrita. O novo estatuto já foi aprovado, títulos de sócio patrimoniais serão vendidos e toda essa arrecadação será voltada para um projeto que deverá envolver toda a torcida bugrina. O Guarany é da Zona Norte e principalmente dos sobralenses; torcedores e investidores precisam comprar essa nova filosofia e entender que o clube agora é democrático, a diretoria deve apenas administrar essa ideia.
Lamentamos a casa do atleta não pertencer ao patrimônio do clube, porém não vamos cruzar os braços e deixar nossos sonhos de lado.
Atenciosamente,
A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...