sábado, 18 de janeiro de 2014

Ivan Frota comemora mais um aniversário



Hoje, 18 de janeiro é dia de comemorar o aniversário do amigo de fé, Ivan Frota. Homem de rádio e de grande prestígio nos meios social, político e radiofônico. Ivan apresenta com sucesso no programa Bate Papo com Ivan Frota, todos os sábados no Becco do Cotovelo. Outro registro especial que fazemos é do aniversário da Odontóloga Maria de Jesus Frota, esposa do comunicador Ivan Frota. Aniversaria, também no dia 18, o jovem Antonio Gabriel.
 
Saudações

Trio é preso após praticar assalto contra funcionário de um hotel

A Policia Militar de Sobral efetuou na noite de sexta-feira, a prisão de três pessoas acusadas de praticarem assaltos contra um funcionário de hotel que fica no Centro da Cidade de Sobral. De acordo com informações da vítima um casal chegou ao estabelecimento pedindo informações sobre diárias de hospedagem e em poucos minutos anunciou o assalto, levando os pertences da vítima. Uma viatura que passava pelo local foi informada e logo em seguida prendeu o casal uma terceira pessoa que estava com o casal. Os objetos da vítima foram recuperados e trio foi levado para Delegacia de Polícia Civil.

As curtas do Blog Wilson Gomes

A voz do cidadão

A Prefeitura de Meruoca, instalou no município o serviço de ouvidoria municipal. Um canal onde a população poderá fazer sua reclamação. Quem está a frente desse serviço é funcionária Erica Santos. O órgão disponibilizou um telefone e uma página na internet para que as pessoas possam avaliar a qualidade dos serviços em cada setor. "Estamos disponibilizando urnas nos diversos locais das repartições pública, onde as pessoas posam ter acesso. Temos o telefone 9911.0393 e o Email: Ouvidoria@meruoca.ce.gov.br ", ressalta.

A saúde mais perto da população

A Secretaria de Saúde do Município de Santana do Acaraú, trabalha para levar conhecimento de prevenção a população. Numa dessas ações, a equipe do PSF de Paranapuí, reuniu adolescentes da comunidade para um trabalho de educação de prevenção a saúde. A equipe do NASF, também estava presente.

Resumo da Novela "Quem é Veveu Verás!"

No sábado não exibiremos a novela "Quem é Veveu verás!...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"Quem acha que vai eleger um poste está enganado", avisa Eunício Oliveira

Eunício avisou que o PMDB deve esperar uma definição do Pros até abril, indo de encontro ao que contou o governador Cid Gomes na semana passada, de que a decisão sairia entre maio e junho. O senador defendeu a manutenção da aliança entre os partidos da base e espera o apoio do governador no efeito "reciprocidade". "O PMDB quer manter essa aliança, quer o apoio da aliança, apoiou duas vezes. Eu apoiei o governador na primeira eleição e apoiei na reeleição do governador. Agora o PMDB deseja a reciprocidade, deseja o apoio do governador. Se ele não puder fazer isso, se não for possível politicamente para ele, paciência, o PMDB vai tomar seu rumo", disse.
Questionado sobre a conjuntura política do país e a postura do eleitor, Eunício Oliveira afirmou que o povo está mais conciente e relembrou uma expressão usada na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2012, quando a então prefeita Luizianne Lins disse que estava se preparando para eleger "um poste com a luz quebrada". "Quem acha que vai eleger um poste está enganado", avisou Eunício.

Deputado Mauro Benevides apresenta proposta para que cada comarca tenha defensor

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá votar no início deste ano a exigência de que cada comarca tenha um defensor público. A proposta (PEC 247/13), dos deputados Andre Moura (PSC-SE), Alessandro Molon (PT-RJ) e Mauro Benevides (PMDB-CE), já foi aprovada por comissão especial e aguarda inclusão na pauta.
Os defensores públicos atuam como advogados de quem não pode pagar por um. Eles são contratados, via concurso público, pela União ou pelos estados para prestar assistência jurídica integral e gratuita. Têm garantia de atendimento pelos defensores as pessoas com renda de até três salários mínimos.
O relator da proposta na comissão especial, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), acredita que a matéria deve ser votada pelos deputados no início de 2014. "Nós temos nota técnica favorável do Ministério da Justiça, da área pertinente, e acreditamos que, assim que voltarmos do recesso, vamos aprovar." Ele afirma que a intenção é corrigir falhas na proteção jurídica do Estado ao cidadão de regiões mais pobres. Segundo o texto, a exigência deve ser cumprida num prazo máximo de oito anos.

Sindicato calçadistas está precisando de psicólogo e nutricionista

Recentemente o Presidente do Sindicato Calçadista Raniere Araújo, contratou mais três profissionais para área de saúde, com especialidades em Clínica Geral e Pediatria, além da aquisição dos equipamentos para a implantação do setor de radiologia. 

Novamente a entidade investe na área de Saúde para atender a grande demanda, atualmente de 23 mil (associados e dependentes), com a oferta de vagas para profissionais em PSICOLOGIA E NUTRIÇÃO.

Interessados entregar curriculum na Sede do Sindicato próximo ao Colégio Cirão.
Informações: ( 88 ) 3614 32 84.   

Torcedor do Guarany vai poder acompanhar o jogo direto de Recife

A Prefeitura de Sobral, através do organizador de eventos Nazion Albuquerque está organizando uma estrutura com telões e cadeiras para que o torcedor do Guarany de Sobral, possa acompanhar direto da Arena Pernambuco, o estreia do Cacique do Vale. A estrutura deve ser nos moldes dos jogos da Copa das Confederações. O torcedor está sendo convidado para se dirigir nesta segunda-feira, a partir das 19h se concentrar na Boulevard do Arco vestido com as cores rubro-negra para incentivar o Guarany nesta nova temporada.

Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta sexta-feira, Luciano revela que o prefeito Veveu Arruda havia autorizado que caso os mototaxistas continuassem com a manifestação não conversaria, sobre aumento da tarifa. Carlos Hilton participa de evento público e fala como prefeito de Sobral. Pessoas ficam surpresas ao ver matéria no informativo da Câmara de Sobral, em que aparece Ivan Frota, como sendo Chico Jóia. Homens tentam chegar ao Japão cavando buraco no Centro da cidade.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fortaleza e Guarani se enfrentam no Pici de olho na liderança

O líder da primeira fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza, que tem 12 pontos ganhos, enfrenta o vice-líder, o Guarani de Juazeiro, às 20h20 de hoje no Estádio Alcides Santos, para saber quem é quem até o presente momento da competição.O Guarani tem 8 pontos ganhos e se vier a vencer, encostará muito no Leão do Pici. Todo cuidado será pouco para os tricolores, que querem se distanciar na liderança do certame.

Eunício inicia campanha para viabilizar sua candidatura ao Governo

No Crato às 19h, o senador participará também da solenidade de formatura dos alunos do Curso de Medicina da Estácio - FMJ, como Patrono da turma. Há ainda uma visita programada à estátua de Padre Cícero na Colina do Horto.
Na sexta-feira (17), Eunício segue para Fortaleza no período da manhã - com várias audiências com prefeitos e vereadores da Capital e do Interior, e no período da noite - com a inauguração de agências do INSS em municípios do Sertão Central e participação do ministro da Previdência Social Garibaldi Alves.
Coletiva:
Em Juazeiro do Norte o senador reunirá a imprensa local com uma coletiva no aeroporto Orlando Bezerra de Meneses às 17h. Na ocasião o peemedebista dará detalhes sobre seus projetos para o ano eleitoral.

Arruda Bastos e João Ananias na preferência do prefeito Heldinha

No município de Santana do Acaraú a definição da dobradinha que o prefeito Heldinha Arcanjo (PCdoB) está desenhando para uma chapa proporcional deverá ser comunista pura. O ex-secretário de Saúde, Arruda Bastos como candidato a deputado estadual, e João Ananias para federal, ambos são do partido do prefeito - PCdoB.

As curtas do Blog Gomes por Ilimar Franco*

 O PMDB Blasé
O vice Michel Temer não gostou do que ouviu da presidente Dilma sobre a reforma ministerial. Mas não há risco de rompimento da aliança nacional. O PMDB vai manter a pressão para melhorar a qualidade de seu espaço no governo. Caso Dilma mantenha o tamanho do partido, seus líderes preveem estresse no Congresso após o recesso. A falta de sintonia nos estados amplia a combustão. 

Novamente não
A maior revolta entre os peemedebistas é a tentativa, no governo Dilma, de repetir fórmula aplicada no governo Lula. O ex-presidente, quando comandava o Brasil, filiou o médico José Gomes Temporão ao PMDB e pediu para o governador Sérgio Cabral assumir sua indicação para a Saúde. Agora, Lula estimulou o empresário Josué Gomes da Silva a ingressar no partido, e a presidente Dilma pensa em nomeá-lo para o Desenvolvimento. Esta mudança abriria caminho para o Turismo ser oferecido ao PTB. Mas a direção peemedebista não vai bancar Josué. Nem os deputados o consideram um sucessor do ministro Gastão Vieira. São muitas emoções.

(*) Ilimar Franco é colunista do O Globo

Paulo Diógenes se casa com Tarcísio Rocha

O vereador e humorista Paulo Diógenes se casou na noite desta quarta-feira (15) com o administrador Tarcísio Rocha. O casamento homoafetivo ocorreu no buffet Ilmar Gourmet, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, com cerca de mil convidados.
Entre os destaques da festa, estavam os padrinhos: Roberto Cláudio e Jean Willys; prefeito de Fortaleza e deputado federal, respectivamente. A cerimônia também teve a presença de personalidades cearenses.

Prefeito Carlos Hilton assina decreto que fixa tarifa de mototaxi


O prefeito em exercício Carlos Hilton deverá assinar por dia desta quinta-feira a portaria que fixa em R$ 2,80, o novo preço da tarifa, do serviço de mototaxi em Sobral. A reunião que determinou que o valor aconteceu na noite de quarta-feira, contou com a presença do Chefe de Gabinete Luciano Arruda, secretários Pedro Aurélio e Mário Parente e do procurador do Município Antonio Lourenço Arcanjo. O Chefe de Gabinete, faz um alerta para não pagar valor a cima do que está sendo fixado pelo município e pede que os casos de abusos seja comunicados para as providências cabíveis. Esse valor de 2,80, é valido para horário de 6h ás 23h.

Primeira reunião da executiva estadual do PSB de 2014

A direção estadual do Partido Socialista do Ceará realiza nesta quarta (15/01) sua primeira reunião do ano. Os membros da direção, presidida por Sergio Novais, discutirão a conjuntura política local e nacional, as eleições de 2014 e o documento com as ações de planejamento e reorganização partidária, cuja elaboração foi concluída em dezembro passado. Também está na pauta da reunião a agenda de atividades do PSB dos próximos meses, entre elas o encontro regional que a legenda realizará no próximo dia 18/01, em Iguatu.
Além dos membros da executiva estadual participarão da reunião a presidenta do PSB de Fortaleza, Nicolle Barbosa, e a representante da Rede Sustentabilidade no Ceará, Geovana Cartaxo.
A reunião será na sede do PSB/CE Rua Felino Barroso, 627 – Bairro de Fátima

Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta quinta-feira, o advogado Wellington Vasconcelos está revoltado e revela que não quer mais ser vereador. Numa conversa, diz que vai se candidatar a prefeito da cidade. Professores do município que estavam lotados na UVA, são convocados para assumir seus postos na Secretaria de Educação do Município. A secretária Shêlda atrasa reforma do estádio do Junco e começa a preocupar a diretoria do Guarany. O vereador Júnior Balreira retorna da viagem que fez na companhia de Carlos do Calisto. Ladrões roubam celular do radialista Oliveira Domingos e começa uma perseguição policial.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Leônidas Cristino começa a divulgar sua candidatura


 
O ex-ministro do Portos Leônidas Cristino, pré-candidato a governo do Estado pelo Prós, está em Fortaleza, e curte este período ao lado da família. Em Foto postada, numa página de relacionamento o ex-prefeito de Sobral, aparece ao lado da esposa e dos filhos. Leônidas Cristino, esteve no final de semana em Sobral, e, antes de viajar para Fortaleza, passou por algumas emissoras, onde deixou a sua mensagem, não como pré-candidato a governador, e sim como candidato a deputado federal. A indicação do nome de Leônidas Cristino ao governo do Estado é tida como certa entre as pessoas mais próximas do governador Cid Gomes.

Guarany vai voltar a treinar no estádio do Junco

O Guarany de Sobral que este início de ano participará da Copa do Nordeste, deverá voltar a treinar no estádio do Junco, nesta quarta-feira, 15. Os trabalhos visando a estreia na Copa do Nordeste, deverão acontecer a partir das 15h30. 

O Estádio do Junco foi fechado em dezembro para reformas nos vestiários, entrada dos visitantes, construção de novos banheiros e recuperação do gramado. O Guarany estreia fora de casa, na Arena Pernambuco, na segunda-feira, 20, as 20h, contra a equipe do Náutico.

Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta quarta-feira, o chefe de gabinete, Luciano Arruda resolve conceder uma ajuda de R$ 1 mil reais por dia para que o prefeito Veveu possa gastar na viagem que está fazendo pelo exterior. Enquanto isso Carlos Hilton continua prefeito e assina documentos importantes. Na Câmara de vereadores Zezão se articula para ser presidente e já conta com 14 assinaturas. Numa mesa do bar do Lulu alguém comenta que Zezão poderá desistir. Na rodoviária, o ex-ministro Leônidas é flagrado tomando café na cafeteria do Joaquim. Enquanto isso um grupo de radialista se reúne numa sala fechada e dinheiro é entregue a cada um deles. Seria o salário da Prefeitura em atraso. 

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TSE proíbe enquete em blogs e sites em ano eleitoral

As enquetes muito comum em ano eleitoral passa a ser proibida. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou resolução que entrou em vigor no primeiro dia de 2014, proibido tal prática em blogs e sites. Até a eleição de 2012, eram permitidas desde que o leitor fosse alertado de que a pesquisa não tinha base científica.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Forquilha na mídia

Uma das notícias mais comentadas em Forquilha, município vizinho a Sobral, é das mudanças na política local. O prefeito Gerlásio "Play" comemora a maioria na Casa do Povo que passou de quatro para sete, o número de vereadores que apoia a administração atual.

Na Câmara de Sobral

Mesmo no período de recesso os vereadores sobralenses continuam circulando pelos corredores da CM. Na manhã de segunda-feira, Fredim, Rogério, Paulo Vasconcelos, Kaká Linhares e Zezão, estavam em seus gabinetes atendendo ao povo.

Guarany em dificuldade

O Guarany ainda não sabe onde irá enfrentar o Botafogo da Paraíba. Como as obras de reformas no estádio do Junco não foram concluídas não pode passar por vistoria. Por conta disso o jogo poderá ser levado para Fortaleza. A diretoria corre atrás.

Resumo da novela - Quem é Veveu Verás!

No capítulo dessa terça-feira, O vereador Kaká Linhares que está há mais de um ano vereador da cidade, revela que nunca foi chamado para ser secretário municipal. Tiago Ramos que no passado realizou um almoço em sua em que estava presente o ex-ministro Leônidas Cristino. Começa a pensar como será sua vida quando chegar a Câmara de Vereadores. Enquanto isso, Kadu o líder comunitário vai a uma emissora de rádio e diz que está trabalhando para Carlos do Calisto e que estará levando benefício para a comunidade do Jaibaras. Não perca em breve um novo capítulo da novela "Quem é Veveu Verás!"

Primeiro encontro do PMDB de 2014 será na cidade de Crateús

O Próximo encontro do PMDB, o primeiro de 2014 deverá acontecer na cidade de Crateús. O evento está sendo agendado para o próximo sábado.

O Senador Eunício Oliveira que volta ao Brasil, nesta quarta-feira (15) deverá participar de reunião com a presidente Dilma e o vice Michel Temer para acertar a reforma administrativa e já no dia seguinte vem ao Ceará para ser o patrono da turma de medicina. 

Os coordenadores dos encontros do PMDB pelo interior do Estado informam que o Senador Eunício participará na próxima sexta-feira (17) da inauguração de duas agências de atendimento do INSS no Sertão Central. Essa inaugurações deverá contar com a presença do ministro Garibaldi Alves. No sábado o encontro será em Crateús.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Chefe de Gabinete manda os blogueiros escrever novelas

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobral Luciano Arruda Filho, irmão do prefeito da cidade em entrevista concedida ao repórter Viana Farias, na Rádio Tupinambá de Sobral mandou os blogueiros da cidade "escrever novelas", em vez de estarem tentando adivinhar o que poderá acontecer na administração de seu irmão. A resposta foi dada após a publicação de uma matéria no blog Sobral de Prima - em que o blogueiro Armando Costa, cita que haverá mudanças no secretariado municipal. Luciano Arruda, não admite que haverá mudanças, em breve vamos saber como será o terceiro capitulo dessa novela que começou a ser escrita em Sobral, que tem como título: "Quem é Veveu verás!"

As curtas do Blog Wilson Gomes

Guarany de volta aos treinos

O Guarany de Sobral retomou os seus treinamentos nesta segunda-feira, visando a estreia na Copa do Nordeste. Na terça-feira em dois horários o Guará fará trabalho com bola no campo do estádio Eder Venâncio. A diretoria espera a liberação do estádio do Junco, para dar continuidade aos trabalhos na quarta-feira.

Os postos continuam sendo assaltados

Os assaltos aos postos de combustível na cidade de Sobral continuam. Na tarde desta segunda-feira, 13, pelo menos mais dos postos foram assaltados. A tática é a mesma, dois elementos chegam em uma motocicleta e acabam rendendo o frentista. A Polícia tenta identificar a dupla.

Prefeitura de Sobral vai autorizar para R$ 2,80

Um alerta para os mototaxistas de Sobral. A Prefeitura não vai autorizar o aumento para R$ 3,00. De acordo com a Procuradoria do Município o reajuste ficará na casa de 12%, passando de R$ 2,50, para R$ 2,80. Então não pague mais pelo serviço, e, em caso de aborrecimento faça a sua denúncia. 

As tirinhas da imprensa sobralense

1- O radialista Carlos Alberto Ritchelly reuniu a família e os melhores amigos numa confraternização de aniversário. O ambiente, as dependências do Clube Calçadistas.

2- Zeca Aquino, diretor da Rádio Tupinambá, está volta, depois de passar 15 dias nos E.U.A.A. Vai puxar as orelhas de muita gente, que fugiu a regra.

3- A secretária Luiza Barreto, deu entrevista no programa "Em dia com a política" e falou que ainda estava em clima de natalino e aproveitou para desejar a todos um Feliz Natal. Vixe!

Motos são tomadas de assaltos em Sobral e região

Os roubos de motocicletas continuaram acontecendo neste final de semana em Sobral e região. Uma delas uma moto Titan -150cc, foi tomada de assalto na rodovia que liga Massapê a Meruoca, na tarde deste domingo. Outra moto foi tomada de assalto na noite deste domingo, por volta das 21h, na Avenida John Sanford. Seria uma moto Fan, cor preta. Os bandidos estariam armados. Na mesma noite a Polícia encontrou um veículo abandonado na rodovia que dá acesso a cidade de Massapê.

No bairro Renato Parente, uma residência foi alvo de arrombamento e segundo moradores os bandidos conseguiram levar um televisor uma certa quantia em dinheiro. A Polícia esteve no local.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Horizonte vence o Icasa e Guarani e Quixadá

A terceira rodada do Campeonato Cearense de 2014 teve início com dois jogos neste sábado (11).
No estádio Domingão, o Horizonte bateu o Icasa por 3 a 1. André Cassaco abriu o placar para o time da casa aos 11 minutos do primeiro tempo.
Em cobrança de pênalti, Adalgiso Pitbull deixou tudo igual aos 27 minutos da etapa inicial. Entretanto, aos 9 do segundo tempo, André Cassaco desempatou e o próprio atacante marcou o terceiro tento horizontino. Com o triunfo, o Galo do Tabuleiro chegou aos cinco pontos.
A nota triste do jogo foi a contusão do lateral-esquerdo Teles, que fraturou a perna depois de uma divida.
Depois de um jogo equilibrado, o Guarani de Juazeiro venceu o Quixadá por 3 a 2, no estádio Romeirão. Netinho marcou três gols para Leão do Mercado. O quarto foi de Roberto Baiano. Enquanto Branco e Lequinha fizeram.
Com a vitória, o Rubro-Negro do Cariri chegou aos sete pontos ganhos, já o Quixinha segue estacionado com apenas um.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...