sábado, 18 de julho de 2020

Fortaleza enfrenta o Guarany de Sobral por vaga na final do Estadual

Menos de uma semana após o seu reinício, o Campeonato Cearense já conhecerá neste fim de semana os dois finalistas. A primeira definição ocorre hoje, às 18h30min, em duelo de opostos que terá transmissão exclusiva da TV Diário. Na Arena Castelão, o Fortaleza, além de superior tecnicamente, ainda tem vantagem sobre o Guarany de Sobral, o que deixa claro que o confronto é entre um amplo favorito contra um franco atirador.

Não é para menos. O Tricolor do Pici foi o dono da melhor campanha na fase classificatória, garantindo a liderança com vitória construída com autoridade no Clássico-Rei, sobre o Ceará, em que triunfou por 2 a 1. O resultado coroou o desempenho de melhor ataque do certame, com 20 gols marcados em sete partidas disputadas.

Com isso, caso a disputa termine empatada no tempo normal, irá para a prorrogação, e o Fortaleza poderá jogar por empate no tempo extra para avançar à final.


Com informações, Diário do Nordeste

Eleições 2020: Pré-candidatos do Psol à Prefeitura de Fortaleza participam de debate em live



O Psol realizou, nesta sexta-feira (17), uma live com o debate entre os dois nomes que disputam a indicação do partido para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A discussão de ideias foi feita, nas redes sociais, entre o deputado estadual Renato Roseno e a escritora e militante do partido, Helena Vieira.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Gustavo Muniz na sua telinha


Suplente Tadeu Oliveira toma posse como deputado estadual no lugar de Júlio Cesar Filho



O suplente Tadeu Oliveira (PSB) tomou posse como deputado estadual no lugar de Júlio César Filho (Cidadania), em sessão virtual da Assembleia nesta quinta-feira (16). Júlio se licenciou da Casa por 120 dias para focar na disputa pela Prefeitura de Maracanaú. Tadeu, o novo deputado, é empresário e tirou 16.305 votos na eleição de 2018.


Leônidas Cristino votará a favor do #NovoFundeb

Em postagem feita nas suas redes sociais nessa semana, o deputado federal Leônidas Cristino adiantou qual será sua posição com relação a votação do #NovoFundeb prevista para entrar na pauta da Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (20), data que tem tudo para ser um dia histórico para a educação do nosso país. A qualidade de ensino com foco no ensino médio profissionalizante e na educação infantil serão avanços importantes no texto que deverá ser aprovado.

Casos de Covid-19 em Sobral


Mudanças na Assembleia Legislativa do Ceará

Nesta quinta-feira (16/07) dois suplentes assumem mandatos na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) em virtude de licenças de titulares para cargos disputas eleitorais em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (Caucaia e Maracanaú).
Tony Brito (PROS) assume a vaga de Vitor Valim (PROS) pré-candidato a Prefeitura de Caucaia e Tadeu Oliveira (PSB) ocupará o lugar de Julinho (Cidadania) que será candidato a prefeito de Maracanaú.
A sessão remota de posse presidida pelo presidente José Sarto (PDT) será a partir das 11 horas, desta quinta-feira (16) pelo Canal 31 da TV Assembleia.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Leão e Vovô fazem confronto direto pela liderança da 2ª Fase

O Clássico-Rei cearense é sem dúvidas um dos maiores do País e dos mais vibrantes do Nordeste. Quem já vivenciou, seja como torcedor ou no exercício de sua profissão, conhece a atmosfera sem igual, com ambas torcidas lotando as arquibancadas.

Mas este cenário tão lindo de se ver não será possível no reencontro entre Leão e Vovô, às 22h30, na Arena Castelão, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense. Afinal, a presença de torcedores não está liberada pelas autoridades, tornando o encontro, no mínimo, inusitado, pelo novo normal do futebol.

Entretanto, o Clássico-Rei tem luz própria, uma aura que transcende excepcionalidades como jogar para um Castelão vazio. O jogo promete demais, pelo caráter decisivo do duelo, que terá transmissão da TV Verdes Mares e da Rádio Verdes Mares.

Separados por apenas um ponto, o Leão com 15 e o Vovô com 14, os times fazem um confronto direto pela liderança. O Tricolor de Aço joga por um empate, enquanto o Alvinegro será líder se vencer.


Com informações, Diário do Nordeste

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...