sábado, 22 de agosto de 2015

FESTMICRO 2015: PREFEITO DE SOBRAL DESTACA IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DE JOVENS PARA O EMPREENDEDORISMO


“No meu entendimento, há um esforço, que deve ser intersetorial, no que diz respeito à formação das pessoas, sobretudo dos jovens, para a atividade empreendedora, para os negócios, pra a economia. Não basta nós termos uma escola de qualidade, é necessário que nós tenhamos uma preparação para a atividade econômica, para a atividade empreendedora, para a produção. E, para mim, o foco na juventude é muito importante”, destacou Veveu Arruda em seu pronunciamento, durante o VIII Encontro Estadual de Micro e Pequenos Empreendedores do Ceará (FestMicro 2015).
O encontro aconteceu nesta sexta-feira (21) e reuniu centenas de empreendedores, no Centro de convenções de Sobral. Tradicionalmente realizado em Fortaleza, o FestMicro foi realizado em Sobral por conta do crescimento do número de micro e pequeno empreendedores na Região Norte do Estado.

DR. GUIMARÃES É PRESENÇA TRADICIONAL NOS FESTEJOS DO SALGADO DOS MACHADOS




O pré-candidato a prefeito de Sobral, confirmando a tradição, participou do animado festejo em Salgado dos Machados, local em que nasceu e passou sua infância e adolescência. Sentindo-se em casa, Dr. Guimarães conversou abertamente com amigos e parentes. Sempre com muita atenção e respeito, reafirmou seu compromisso com a mudança e de permanecer caminhando junto ao povo.

SOS JORNALISTA: ABI LANÇA PROJETO PARA DENUNCIAR AMEAÇAS E AGRESSÕES À IMPRENSA

Com o objetivo de impedir que crimes contra comunicadores fiquem impunes, a Associação Brasileira de Imprensa colocou em prática o projeto SOS Jornalista. Trata-se de espaço para que profissionais possam relatar os casos de violência e abusos de veículos de comunicação em relação ao exercício da profissão.
Segundo as informações da ABI, todas as postagens com relatos de violência serão avaliadas pelos moderadores antes de se tornarem públicas no site. A ideia é que, feito isso, as ameaças à liberdade de imprensa sejam encaminhadas às autoridades policiais, ao Ministério Público e aos responsáveis pelos demais órgãos competentes para que sejam tomadas medidas de proteção.
"O profissional de imprensa deverá usar este espaço com responsabilidade, sempre com informações fidedignas sobre ameaças e agressões contra comunicadores em geral, sejam repórteres, repórteres fotográficos, redatores, editores, radialistas, cinegrafistas, blogueiros atuando em jornais, revistas, emissoras de rádio e tevê, portais, sites, blogs e quaisquer outros veículos de comunicação", explicou a entidade em texto.

Comunicadores que passaram por situações de ameaça poderão incluir seus casos no SOS Jornalista por meio deste link. "A ABI espera que essa barbárie seja contida e punida com os rigores da Lei", finalizou.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COPA GERARDO ARCANJO CHEGA A GRANDE FINAL


Neste sábado, chega ao final a Copa Gerado Arcanjo. Competição que foi organizada pela Secretaria de esportes de Santana do Acaraú, com apoio da Prefeitura. A grande final vai acontecer no período da tarde com duas grandes partidas. Logo em seguida o prefeito Helder Arcanjo, Heldinha, vai inaugurar a mais nova praça da cidade.

Os troféus que premiarão as equipes finalistas estarão expostos, para apreciação dos torcedores e dos atletas, durante a realização das duas partidas.

DEPUTADO LEÔNIDAS PARTICIPA DE REUNIÃO NO GABINETE DO SECRETÁRIO DA AVIAÇÃO


O deputado federal Leônidas Cristino está na torcida para que o projeto para construção do novo Aeroporto de Sobral faz parte do Programa de Infraestrutura em Logística do governo federal (PIL), avance ainda mais. No encontro que dessa semana o deputado federal Leônidas recebeu i nesta quinta-feira no gabinete do Secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, no próprio gabinete do secretário a notícia de o projeto está bastante adiantado. A reunião contou com a participação do prefeito do município, Veveu Arruda e do deputado estadual Ivo Gomes.
Entre os 270 aeroportos do PIL anunciados pela presidente Dilma, nove estão no Ceará. Três deles serão construídas a partir do zero: os de Sobral, Itapipoca e Canindé; os demais existentes serão reformados, ampliados e vão receber equipamentos de navegação: os de Juazeiro do Norte, Quixadá, Aracati, Iguatu, Jericoacoara e Crateús.

A obra poderá ser licitada em julho de 2016,  com um investimento de cerca de R$ 70 milhões. O prefeito Veveu Arruda informou que a prefeitura já publicou o decreto de desapropriatório do terreno que é de 556 hectares. O novo aeroporto de Sobral será construído próximo a CE- 178, e terá pista de 1,8 Km a 2, 4 km de comprimento por 45 metros de largura, possibilitando o pouso simultâneo de até cinco aeronaves de grande porte.

SOBRALENSES COMEMORAM MAIS UMA PREMIAÇÃO DO TOTOLEC EXTRA


O Totolec Extra premiou na edição desta quinta-feira, 20, três sobralenses. Maria Ivanilda, Cavalcante, residente na Rua Chile; Eliete Pereira dos Santos, moradora, da Rua Caetê e o comerciante Valmy Braga Rodrigues, Rua Joaquim Rodrigues, Centro de Sobral. 

TEM NOVIDADE NA FEIRA DO APRAZÍVEL


O HUMORISTA TUPINAMBÁ MARQUES VAI ESTAR NA RECORD


O Humorista e radialista sobralense Tupinambá Marques (Babá), vai estar na telinha da Rede Record, neste domingo, 23. Babá foi convidado a participar do quadro "Achamos no Brasil", que é apresentado pelo repórter Samukinha, que veio de São Paulo, exclusivamente para encontrar a Fabíola. 
O quadro Achamos no Brasil, faz parte do Programa jornalístico Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim. Fabíola apresentará o nosso dicionário Ceares. O programa começa às 19h30.



PP QUER PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES 2016 COM INDICAÇÃO DO VICE-PREFEITO

O Partido Progressista (PP), de Sobral quer participar das eleições de 2016, indicando nome para vice-prefeito, na chapa que será encabeçada pelo candidato da situação.
A ideia vem sendo debatida pelos membros do partido junto ao presidente estadual Padre José Linhares e ao presidente municipal, Dr. Vicente Carvalho.
Um dos nomes que vem sendo ventilado é do vereador e atual presidente da Câmara Municipal José Crisóstomo (Zezão) e o da engenheira e ex-secretária Municipal Juraci Neves Duarte.
Atualmente, o PP sobralense possui cinco vereadores na Câmara: Zezão, Dr. Estevão Rogério Arruda e Chico Jóia.

Especula-se que Chico Joia e Rogério Arruda estariam de malas e bagagens a caminho do PPS, que é presidido empresário Gladstone Ponte -  filho do vereador Chico Joia. Zezão também já foi visto circulando e se reunindo com candidatos de oposição.


ERRATA:

O Blog Wilson Gomes, cometeu um erro a citar o nome do vereador Rogério Arruda que estaria de malas prontas para ir para o PPS. Rogério que está em casa doente, desmente qualquer notícia que vincule seu nome com saída do PP. Diz está muito bem dentro do partido e que pretende participar das próximas eleições pelo partido do Padre Zé Linhares. "Qualquer notícia que especule a minha saída do PP é mentirosa", afirma Rogério Arruda.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

QUINTA-FEIRA É DIA DE TOTOLEC EXTRA - COMPRA E CONCORRA!


BENÉ FERNANDES ESCREVE SOBRE O FUTURO DE DR. GUIMARÃES

Nas conversas nos “bastidores da sala fria da Câmara Municipal de Sobral”, o assunto mais discutido é que Dr. Guimarães, o ex-Verdin, já estaria com o pé fincado dentro do PSDB e será candidato á Prefeito de Sobral em 2016 com apoio de Tasso, Lúcio e Roberto Pessoa.
Informações colhidas pelo Blog Bene Fernandes dão conta de que Dr. Guimarães já teria pedido desfiliação do Partido Verde (PV). O PSDB de Sobral já está sob o comando do irmão de Guimarães. Agora como ficam os Vereadores Fredin e a Fransquinha do Torto?  Ambos continuam filiados ao PV.
O Vereador Fredin há muito tempo que está só de corpo no PV, a sua “alma” hoje pertence ao grupo político liderado por Moses Rodrigues (PPS). Soube, Bene,  que a direção municipal do PSC foi entregue ao assessor de Fredin, Raimundo Edson, e que se não houve a “janela política”, o Vereador Fredin vai arriscar “pular na marra?”.

Fonte: Sobral Agora.

PORTAL 180 GRAUS ACOMPANHA AS INVESTIGAÇÕES DO CASO DO RADIALISTA GLEIDSON CARVALHO


Uma foto feita pelo portal 180 graus, do estado de Piaui, que acompanha o caso do radialista Gleidson Carvalho, das feitas 20 fotografias do delegado, Herbert Ponte e Silva, revela detalhes de como anda as investigações. Ao se inverter as fotos, e aumentar as imagens, surgem detalhes interessantes, e alguns nomes, como o de “Batista Dentista”, que vem a ser o tio do prefeito James Bell (PMDB), de Martinópole, a quem o radialista Gleydson Carvalho constantemente denunciava em sua rádio. Batista, que possuiria somente o 1º grau, está foragido.
Num dos escritos que aparecem na folha de caderno, que durante a conversa com o jornalista foi virada pelo delegado, diz: “Ligação feita pelo Batista Dentista para o estado do Pará para contratar o pistoleiro Israel Marques Carneiro vulgo “Baixinho” que estava morando naquele estado na cidade?? “Perguntar a Gisele””.
“Gisele” é Gisele de Souza Nascimento, uma das presas na questionável operação da Polícia Civil realizada no distrito de Serrota, pertencente ao município de Senador Sá, a mais 80 quilômetros de Camocim, onde também foi preso Francisco Antônio Carneiro Portela.
Nesse episódio da prisão, dois pistoleiros, que segundo depoimento de Gisele também estavam na casa ‘invadida’, fugiram pela porta dos fundos, quando a Polícia adentrou a casa pela frente.
Esses escritos sobre a mesa do delegado sugerem, no mínimo, que "Batista Dentista" é investigado por supostamente contratar ao menos um dos pistoleiros.
180 apurou que "Batista Dentista" é tio "legítimo", por parte de mãe, do prefeito de Martinópole. "Batista" é considerado um homem de “pavio curto”, não tem profissão, seria fumante e beberia. Esse apelido, "Dentista", vem do pai, um “dentista sem formação”, segundo uma fonte ligada à Prefeitura de Martinópole.
Há um detalhe a mais, Batista, também segundo apurou a reportagem, não teria um emprego. Ora, então como teria dinheiro para pagar dois pistoleiros, alugar uma casa, onde foi planejado o assassinato, por gasolina nos veículos usados no plano, pagar alimentação, transporte dos acusados, vindos de outros estados até?
Em sendo ele investigado pela Polícia Civil de Camocim como suposto contratante, quem o teria repassado dinheiro então, para por em prática esse plano?
A matéria completa e detalhes da reportagem investigava está no link: http://180graus.com/noticias/policia-tem-nome-de-quem-teria-contratado-pistoleiro-para-matar-radialista

CID GOMES TEM ENCONTRO NOS DISTRITOS DE SOBRAL

Não tem que afaste a tese de que Cid Gomes está vivendo momento de pré-campanha eleitoral. Cid Gomes é visto com frequência nos distrito de Sobral. Depois de passar pelas localidades rurais de Pedra de Fogo, Caracará, Jaibaras e Ipueirinhas, na noite de terça-feira a Caravana da Amizade, como estão sendo chamadas as caminhadas do ex-prefeito Cid Gomes, foi ao distrito de São José do Torto, e lá aproveitou para degustar galinha caipira, milho de roçado e queijo coalho tudo preparado senhora Maria Ribeiro, irmã do vereador Itamar Ribeiro.
Por lá estavam os irmãos Joaquim e Lúcio Feijão, filhos do ex-vereador Luciano feijão. Num desses encontros segundo informou um dos integrantes da comitiva foram consumidos cinco peixes assados, um galo, uma galinha caipira. Tudo isso num almoço degustado na peixada do Barrigudo.


PPS ESTÁ NA BUSCA DE NOVOS FILIADOS DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2016


O Partido Popular Socialista está promovendo uma intensa movimentação em Fortaleza. Com intuito de apresentar o partido e conquistar novos filiados e candidatos, o PPS lançou sua campanha de filiação. O encontro, que teve a participação do presidente estadual Alexandre Pereira e do deputado federal Moses Rodrigues, contou com a presença de dezenas de pré-candidatos do partido em Fortaleza.
Durante a ocasião, Alexandre Pereira ressaltou o fortalecimento da sigla em todas as regiões do estado. "Todos os dias somos procurados por lideranças políticas que veem no PPS um partido democrático e em pleno crescimento. Queremos crescer junto com essas pessoas", afirmou. O deputado Moses Rodrigues destacou o trabalho realizado na capital e se disse confiante na eleição de quatro vereadores nas próximas eleições.

O presidente do PPS em Fortaleza, Michel Lins, confirmou que a executiva do partido na cidade é toda formada por pré-candidatos e reforçou o compromisso firmado de que a chapa em construção para disputar as eleições em 2016 dará oportunidades iguais a todos. "Nossa chapa não tem puxador de voto, nem cartas marcadas. Vamos pra luta juntos". Para fortalecer a movimentação, o partido promoverá a partir do próximo domingo (23) ações em diversos bairros da capital convidando a população para conhecer suas bandeiras e debater projetos e propostas para um novo Brasil, a começar pela sua cidade. O primeiro encontro será na Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro, com início às 9h.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CONTROLADORA SOCORRO FRANÇA VAI ESTÁ EM SOBRAL

Nesta quarta-feira (19), a controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Socorro França, participará de visita institucional à Célula Regional de Disciplina do Vale do Acaraú (Cervac), em Sobral. 
O objetivo da visita é reforçar a estrutura de atendimento da CGD, bem como estreitar laços com representantes dos Órgãos e Instituições da região. A reunião ocorrerá às 9h na Cervac e contará com a presença do Comando da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Ministério Público, entre outros órgãos. 

A Controladora Geral será acompanhada do Controlador Geral Adjunto de Disciplina, Rodrigo Bona; do Secretário Executivo, Juarez Gomes; além de integrantes da Coordenadoria de Inteligência (COINT); do Grupo Tático de Atividade Correcional (GTAC); da Delegacia de Assuntos Internos (DAI); da Coordenadoria de Disciplina Civil (CODIC) e da Coordenadoria de Disciplina Militar (CODIM).

CÂMARA DE SOBRAL REALIZA SESSÃO SOLENE


Os vereadores de Sobral estiveram reunidos em mais uma sessão solene, para homenagear instituições, empresas e profissionais liberais, com a comenda Monção Honrosa.

Os homenageados na noite de ontem, foram: Santa Casa Misericórdia de Sobral, Raniere Barbosa - Sindicato dos Calçadistas, Francisco Loiola Melo, proprietário da Lanchonete Loiola - no Becco do cotovelo e o radialista Edval Filho. A surpresa ficou por conta o desembargador José Maria de Melo, que mesmo com a saúde um pouco debilitada, e andando em cadeira de rodas veio prestigiar o filho ilustre da família Melo (Fotos: Blog do Tidi/Correio sobralense).




VEVEU GASTOU R$ 250 MIL EM VIAGEM PARA UNIVERSIDADE DE HARVARD


O assunto sobre a viagem do prefeito Veveu a Universidade de Hárvardi, ainda vai dar muito que falar. Na sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores o tema voltou a ser discutido. O vereador Fredim do Jaibaras levantou os valores e quanto o Veveu gastou para participar desse congresso, nos Estados Unidos. Segundo Fredim por cada diária, foi gasto o valor de $ 485 dólares o equivalente a R$ 1.750,25 centavos. De acordo o vereador sobralense, entre passagens aéreas, hospedagem, traslado e inscrição no congresso, o prefeito Veveu Gastou cerca de 250 mil.

Mas para o vereador Gilmar Bastos, Veveu vai ter que devolver parte do dinheiro, pois não passou os 15 dias como havia se programado.

DR. AZEVEDO ESCREVE: PATRIMÔNIO HISTÓRICO PÓS-MODERNO?

  A pavimentação urbana com pedras graníticas oferece inúmeras vantagens se comparadas às outras alternativas existentes... Senão vejamos:
- Utilização de matéria prima natural abundante em muitos solos (como o - Aproveitamento de mão de obra  (cortadores de pedra, transportadores de carga, assentadores) local, não necessariamente superespecializada - Praticidade, agilidade e economia na sua manutenção e nos reparos de eventuais “defeitos”;
- Capilaridade/porosidade relativa da pedra, oportunizando infiltração-hidratação do subsolo e dos lençóis freáticos, e portanto melhorando o clima e a cultura da arborização das vias urbanas.
- Etc, etc, etc,... Além da, máxime quando se trata de investimento do poder público – leia-se erário, que nunca produziu dinheiro, tão somente administra a nossa -, economia real que pode ser feita, oportunizando outros investimentos tão necessários sem comprometer os cofres públicos.
Não há motivos, mesmo que não sejam técnicos, para contestar as vantagens dos outros tipos de pavimentação urbana – malha asfáltica, de concreto ou as modernas pedras intertravadas,  das mais variadas formas -. É claro que elas sempre podem ser opção quando se faz necessário repensar a geografia e a estética urbana das praças, ruas e avenidas das cidades. No caso de Sobral, no entanto, entendo como equivocada, tanto sob o aspecto econômico e principalmente sob o aspecto cultural, a decisão do executivo  revestir o solo do nosso sítio histórico tombado pelo IPHAN com pedras  intertravadas pré-fabricadas.

Como informação extra, para efeito comparativo: o entorno da Capela Sistina em Roma  -  construída entre  1508 e 1512,  tem a mesma pavimentação com calçamento  desde 20 anos após sua conclusão; o coliseu de Roma também é contornado com pavimentação de calçamento;  a praça vermelha em Moscou - pavimento em pedra feito provavelmente há 1200 anos -;  o Arco do Triunfo/Champs Elysées em Paris, calçamento com mais de 700 anos;  as ladeiras da cidade de Ouro Preto - calçamento feito por volta do ano de 1720; e a praça central em Ouro Preto, com calçamento tombado no centro histórico.
Durante a primeira gestão do Prefeito Cid Ferreira Gomes ele iniciou uma prática político-administrativa muito interessante: reuniões colegiadas com representantes das comunidades e das entidades representativas da sociedade, com direito de voz para opinar sobre a aplicação do orçamento  com sensatez, em benefício real o maior possível para a cidade  e para os cidadãos. Participei de uma das poucas que houve, porque infelizmente a (boa) ideia não prosperou; na (reunião) que estive presente, quando se discutia o “furor” asfáltico que a cidade começava a sofrer, eu questionei ao engenheiro civil Cid, mais que ao prefeito, sobre o impacto ambiental e climático – numa Sobral de 40 graus à sombra em algumas épocas do ano - daquela decisão da administração dele; fiquei sem resposta, técnica ou político/administrativa.
E até hoje não consegui compreender a necessidade de se asfaltar cada rua, viela ou travessa da nossa cidade; das pistas de rolamento às coxias, sufocando de morte inclusive as poucas árvores existentes em cada uma delas. Alguém mais deve ter notado que a sensação climática – leia-se temperatura média – por aqui só fez foi aumentar.  E mais ainda quando já na gestão segunda do ex-prefeito Leônidas Cristino, novamente sem consulta prévia à população, e ao que parece sem parecer da AMMA, ao menos 70 árvores já com copas frondosas foram literalmente arrancadas pela raiz para dar passagem aos trilhos do VLT.
Desde lá – o furor asfáltico – até cá (as árvores /trilhos do VLT), entre os sobralenses mais céticos  mas nem por isso menos preocupados com a qualidade de vida de cada um e de todos; e com as responsabilidades e a transparência que devem ser “cláusula pétrea” de toda administração, se implantou uma dúvida que não tem querido calar: há algum interesse maior que não o bem público – que é de todos- e a saúde do erário – dinheiro de todos – orientando essas decisões que, repito, me parecem muito equivocadas?

Concluo portanto, aceitando qualquer ostentação: técnica, administrativa, financeira ou política, conclamando a quem de direito me convencer sobre as vantagens para o patrimônio histórico-cultural de Sobral e para o seu erário, da  repavimentação do seu sítio histórico com pedras intertravadas  e não com pedras de calçamento. Aliás, segundo um amigo meu, conhecedor profundo da nossa história e do seu patrimônio cultural, se a decisão tivesse sido pelas pedras de calçamento, nem repavimentação seria necessária, porque elas já estavam lá, recobertas pelo manto asfáltico; aquele do furor que se iniciou anos atrás.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

DR. GUIMARÃES REUNI-SE COM REPRESENTANTES DA CATEGORIA DOS VIGILANTES



Mantendo o objetivo de construir um projeto ouvindo a população, o pré-candidato Dr. Guimarães, neste último sábado, dia 15, esteve em um almoço com representantes da categoria dos vigilantes na Churrascaria Ecológico. Idealizado por Ronaldo Silva, liderança que cada vez mais se consolidada na representação da categoria, o encontro teve como pauta principal a regularização sindical da classe e o senário político municipal. Ao final do encontro, Os presentes reforçaram o desejo da chegada de Dr. Guimarães ao paço municipal.

GILMAR BASTOS CRITICA VIAGEM DO PREFEITO VEVEU E SEU RETORNO

O vereador do Pros Gilmar Bastos, foi o único na sessão de segunda-feira da Câmara de Sobral, que usou tribuna. Ele, Gilmar, reclamou mais uma vez das viagens internacionais feitas pelo prefeito Veveu. Também ignorou o porquê do Chefe Executivo, não ter cumprido o período de 15 dias, fora do estado. Gilmar Bastos, disse que a viagem do prefeito Veveu Arruda vai custar aos cofres públicos municipais mais de 100 mil, dinheiro que segundo o parlamentar sobralense, deveria ser investido em outras áreas e citou a saúde como, exemplo.

Durante o discurso de Gilmar Bastos, na tribuna, a vereadora Fransquinha do Torto, do PV, partido de oposição, disse que a Prefeitura de Sobral está sem dinheiro. Fransquinha chegou a denunciar que uma ambulância levada para um conserto está penhorada por falta de pagamento. Segundo Fransquinha o serviço foi feito, mas o valor de R$ 5 mil não foi pago, e o mecânico se recusa liberar o veículo muito útil para o transporte de pacientes que estão sofrendo com a falta do equipamento.

CIRO GOMES CHAMA DE B... OS SENADORES PIMENTEL E EUNÍCIO OLIVEIRA


O político Ciro Gomes, voltou a soltar suas críticas contra político cearense, mas poupou a vida de Tasso Jereissati que na sua avaliação nnãodeveria ter perdido às eleições em 2010. Para ele nem Eunício Oliveira, nem Pimentel mereciam a vitória nas urnas, e chegou a chamar a dupla de b... Com relação a Luizianne Lins Ciro disse: “A louca da Luizianne fez a gente perder nossa indústria naval. As declarações foram feitas na noite de segunda-feira na reunião do Pros.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ REÚNE FAMÍLIAS NO CENTRO DE CONVENÇÕES


O Congresso das Famílias 2015, realizado pela  Comunidade Católica Rainha da Paz, no último final de semana, no Centro de Convenções de Sobral reuniu as famílias sobralenses.  
No momento em que são atingidas de todas formas e todos preferem colocar culpa em tudo, encontros como esses são riquíssimos para que todos busquem rever alguns conceitos equivocados.
A fundadora da Comunidade Católica Rainha da Paz, Tásia Montenegro, seus colaboradores, o pregador Hamilton Apolônio (Fundador da Comunidade Boa Nova de Pernambuco) e todas as famílias tiveram uma linda experiência, em um fim de semana abençoado por Deus.

Com informações do Blog Sobral de Prima


OSCAR RODRIGUES VAI ENFRENTAR DR. GUIMARÃES NUMA DISPUTA PARA PREFEITO


A política em Sobral para prefeito começa a se definir com as andanças e reuniões em Fortaleza. O PMDB vem mesmo apoiar a candidatura de Oscar Rodrigues (Faculdade INTA) para prefeito. Nesse projeto o senador Euníco Oliveira não vai poder contar com o apoio de seus amigos: o Senador Tasso, Roberto Pessoa e Lucio Alcântara, que juntos apoiam o nome de Dr. Guimarães (Dr. Verdim). As decisões terão caráter oficial em setembro. O trio (Tasso, Roberto e Lúcio) que virá a cidade de Sobral na segunda semana prestigiar os novos filiados. Do lado da situação é confirmado o nome do deputado Ivo Gomes, que em recente pesquisa aparece em primeiro lugar.

ZÉ VITAL SOBE A SERRA DO JORDÃO PARA FESTEJAR NOSSA SENHORA DA SAÚDE


O pré-candidato à prefeito de Sobral, ex-vereador Zé Vital, aproveitou o final de semana para visitar a comunidade do Jordão que esteve em festa religiosa, por conta da semana dedicada á padroeira da localidade Nossa Senhora da Saúde. A permanência do presidente de PTN foi motivo de muita alegria para uma grande multidão que tem admiração e respeito pelo ex-parlamentar sobralense. Zé Vital tem sido homem de presença em vários eventos da cidade.

domingo, 16 de agosto de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

Radialista inadimplente 
O radialista Carlos Torres, soltou a voz no programa Nos Bastidores da Política, na rádio Tupinambá, e disse que tem colega de rádio que não paga contas e vive dando uma uma de "santinho". "Esse radialista costuma denegrir o outros, principalmente os políticos da cidade, mas não paga o que deve", disse Carlos Torres em tom de desabafo.

A FM Paraíso está nas mãos de quem?
O clima ainda é de incerteza sobre a venda e compra da Rádio Paraíso FM. Tem gente que aposta que o Dr. Oscar, não comprou rádio nenhuma. Mas, segundo Oliveira Domingos, tudo já foi resolvido e Zeca levou na negociação R$ 370 mil. Gostaria de acreditar!

Fredim no PSC
O vereador Fredim deve mesmo deixar o PV. Há informação deste sábado que circulava na cidade é a de que ele (Fredim) assumiu a direção do PSC, que até então era dirigido por Almeida dos Correios. O grupo Inta foi quem negociou a mudança de direção da Executiva do PSC.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...