quarta-feira, 19 de abril de 2023

PGJ inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Sobral com homenagens a sobralenses pioneiros

 


A população de Sobral agora conta com uma nova sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Foi inaugurado, nesta terça-feira (18/04), o prédio que abrigará as 17 Promotorias de Justiça da cidade. A solenidade foi dirigida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, e contou com a presença de membros e servidores do MP, autoridades do Estado e do município e demais convidados. A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, prestigiaram a inauguração. 

Além de gabinetes para 17 Promotorias de Justiça, o novo prédio conta com uma Secretaria Executiva das PJs da Comarca, sedes da Unidade Descentralizada do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), da Escola Superior do Ministério Público em Sobral e do Núcleo de Mediação Comunitária da cidade, auditório com capacidade para 90 pessoas, salas para realização de audiências, entre outros espaços.  

O empreendimento, que conta com 1.439,66 m² de área construída, fica na Avenida Deputado João Frederico Gomes, nº 300, bairro Parque Silvana, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população também pode entrar em contato com a Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Sobral através do e-mail secexecutiva.sobral@mpce.mp.br e/ou do telefone (85) 3614-4427. 

Solenidade 

Além do PGJ, da vice-governador e do prefeito de Sobral, compuseram a mesa de abertura do evento: a presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereadora Socorro Magalhães; o diretor do Fórum de Sobral, juiz Aldenor de Oliveira; a deputada estadual Lia Gomes, que no ato representou o Poder Legislativo; o defensor público e supervisor da Defensoria Pública em Sobral, Edilson Filho, que no ato representou a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas; o secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Sobral, promotor de Justiça Alexandre Moreira; e o diretor regional da Associação Cearense do Ministério Público, promotor de Justiça Handerson Gomes, que na solenidade representou o presidente da ACMP, promotor de Justiça Herbet Gonçalves. 

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Carro de fisioterapeuta do Guarany de Sobral tem vidro quebrado após mais uma derrota

 


O fisioterapeuta e chefe do departamento médico do Guarany de Sobral, Dr. José Nunes, teve o vidro do seu veículo quebrado por bandidos, após a nova derrota do Cacique do Vale, na tarde deste domingo (16), no Estádio do Junco, em Sobral.

 O Bugre já não tinha mais chances de acesso e jogou apenas para cumprir tabela na Série B do estadual. O resultado terminou com derrota de 3 a 0 para o Floresta. 

Por meio das redes sociais, Dr. José Nunes lamentou o ocorrido e com muita tristeza anunciou o seu desligamento do clube. "Resultado de todo empenho que sempre tive com o Guarany de Sobral e hoje recebi um belo presente de 7 anos de muita dedicação ao clube. Assim vou me despedindo desse clube com o sentimento que fiz muito além do que eu deveria", lamentou o fisioterapeuta.


Fonte: Sobral 24 horas

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...