sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Taxistas participam de reunião na Câmara

Dezena de taxista foi ao encontro na Câmara (Foto: Wilson Gomes)

Os vereadores Vicente de Paulo (Paulão), Zé Vytal e Júnior Balreira, estiveram reunidos com a secretária Juraci Neves e com representantes de taxista em Sobral, para tratar de um tema que a cidade cobra há muito tempo, a implantação do taximetro e a regulamentação dos sistema de transportes. De acordo com vereador Zé Vytal, autor do projeto, a Câmara deverá aguardar por um prazo de 15 dias, para que a prefeitura se manifeste sobre caso, caso contrário partirá da própria Câmara o projeto para regulamentação do sistema. 

O clima ficou tenso, no momento em que o presidente dos taxista se levou e se manifestou de forma contrária a implantção do taximetro, acreditando que todos os taxistas devem participar da discursão e não um só grupo. "Nós não podemos parar a classe, para discutir esse assunto. Caso aconteça será um caos para a cidade", disse a secretária Juraci. 

O assunto deverá ser retomado dentro de 15 dias, confirmou Zé Vytal.

Qual foi a causa do apagão?

O apagão que afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26) foi causado por um incêndio em um equipamento entre duas estações de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

"Em princípio, sem identificação de causa com precisão, houve um incêndio numa chave seccionadora em um equipamento, que é um capacitor-série, entre as estações de Colinas e Imperatriz, na interliação que liga os sistemas Norte e Nordeste ao sistema Sul Sudeste.", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.
A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convovada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, conforme informou Chipp.

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.(Com informações do G1).

Tirinhas da área policial

1- Uma casa foi incendiada por um vizinho, no distrito de Jaibaras, na tarde de quinta-feira. O caso está sendo acompanhado pela Polícia do distrito.

2- Durante o apagão, em Sobral, a Ciops recebeu várias ocorrências falsas, as chamadas "trotes". Durante o período em que a cidade ficou sem luz, não houve registro de ocorrências graves.

3- Caso do sequestro de Mucambo. As oitivas continuam acontecendo na Delegacia de Ubajara. Os suspeitos continuam detidos, na cadeia daquela cidade.

População de Sobral enfrentou o calor na noite do apagão

     Sobral e as demais cidades da região Norte juntamente com todas as cidades do Ceará, como as demais do estados do Nordeste, além de parte da região Norte, foram atingidos por um novo apagão elétrico na noite de ontem. Sobral localidades ruais ficaram totalmente às escuras, por volta das 23h15, quando a energia caiu. O restabelecimento começou a voltar, aos poucos, na cidade, às 3h 25, a ernegia já estavam completamente estabelecidas.

     Mas muita gente teve que ir para o meio da rua, para tentar fugir do calor e aguardar o restabelecimento, porém como não se tinha previsão de quando a escuridão iria acabar, muitos resolveram procurar um cantinho mais ventilado da casa, para tentar voltar a dromir. O operador de rádio José Ricardo (Maninho), contou que não conseguiu dormir mais. Como tem que chegar a emissora onde trabalha, Rádio Tupinambá, por volta das 4h30, teve que permanecer acordado.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Polícia encontra mercadoria vencida no comércio de Ipu

Um comerciante de 37 anos, foi preso em flagrante noite de quarta-feira, 24, suspeito de vender mercadoria vencida e comercializar munição para calibre 38 e escopeta.

Os policiais foram até o estabelecimento comercial, localizado na Rua Antônio Martins, no Centro, depois de denúncias anônimas de um consumidor. No estabelecimento comercial foi encontrada uma grande quantidade de produtos alimentícios como enlatados, frios e bebidas, com prazos de validade vencidos e armazenados sem condição mínima de higiene. Na delegacia o comerciante a pedido de seu advogado não quis comentar o assunto.

Outras mercadorias, dentro do prazo de validade, não se encontravam em condições adequadas de armazenamento como várias caixas de fogos de artifícios misturados com produtos de higiene e até com venenos para exterminar ratos e baratas e maços de cigarros importados.  A apressão foi feita pela Polícia Civil tendo a frente o delegado Miguel e o Inspetor Shneider em conjunto com a Polícia Militar da 3º BPM da 2º Cia. (Ipu notícias).

Dia “D” contra o Câncer de Mama promove atividades no Arco



Informe da Prefeitura de Sobral  

  

   A Prefeitura promove nesta quinta-feira, 25, de 18h às 22h, no Boulevard do Arco, o Dia “D” de Mobilização contra o Câncer de Mama. O objetivo é chamar atenção para a luta contra o câncer de mama e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do autoexame. 

     Haverá prestação de serviços à comunidade, bazar de roupas usadas e shows musicais.  O Dia “D” de Mobilização contra o Câncer de Mama integra o Outubro Rosa. Em Sobral a programação inclui mobilizações, curso, palestra e caminhada, no dia 27, às 7h30min, saindo do Largo de São Francisco.
 
     O Outubro Rosa é uma movimento mundial que em Sobral é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Ação Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do SESC, do Instituto de Câncer do Ceará, do Instituto AVON e do Núcleo de Gênero Pró-Mulher de Sobral. saiba mais Saiba Mais: 88- 36115409

Tirinhas da área policial da região

1- Polícia a procura do elemento que matou a tiros de revolver um homem, morador do bairro Terrenos. Otacílio Mendes Mesquita, foi morta na calçada de sua casa.

2- Um adolescente é preso após praticar crime de lesão corporal a faca, dentro de uma escola no distrito de Rafael Arruda. A vítima Joel da Silva, foi leionado no braço esquerdo.

3- A população de Santa Quitéria, prendeu dupla acusado de assalto na região rural daquele município. Após assalto contra casal de idoso.


Caso da professora: Denúncia também no jornal

      O repórter Carlos Alberto Ritchely, tem se destacado, com as matérias publicadas em um jornal que circula na cidade Sobral. Tem levado ao conhecimento da população, os principais problemas enfrentados pela administração do prefeito Veveu Arruda. 

      Na edição de quarta-feira, 24, o repórter destacou matéria em que uma professora, obriga um aluno da rede pública do município sentar na cedeira sendo levado puxado por uma das orelhas. Como nem todos tem acesso a internet, Carlos Alberto levou o fato através do jornal. Já havia feito isso em matéria anterior quando noticiou o fechamento de uma escola pela falta de segurança.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia identifica o segundo envolvido no sequestro

Jairo, primo da vítima continua sendo investigado
     A Polícia da cidade de Ibiapina continua investigando o crime de sequestro ocorrido na noite de domingo, na localidade de Chapada, município de Ubajara, e que terminou com a liberação da vítima, uma jovem comerciante da região de Mucambo, no dia seguinte,depois ficar mais de 16 horas em poder dos criminosos. A jovem foi libertada sem ferimentos e sem pagamento de resgate.

     De acordo com informações chegada ao blog Wilson Gomes, Jairo Nascimento de Oliveira, primo da vítima, é mesmo o principal suspeito. O segundo envolvido no crime também já foi identificado. Trata-se do comerciante do ramo de motocicletas, Evandro Carlos Aguiar, que mora na cidade de Ibiapina. Segundo as investigações foi ele quem escolheu o local que serviu de cativeiro. A casa está em construção e pertence a tia de Evandro, que segundo depoimento dele teria pedido a tia,  para servir de abrigo para Jairo Oliveira que havia discutido com a esposa naquele dia. 

     A casa está situada no bairro periferico da cidade, onde Evandro mora, na José Eliomar Damasceno. As informações prestadas por uma testemunhas tem ajudado bastante a polícia na elucidação do fato.


Sábado, no Centro de Convenções


Bombeiros foram chamados para controlar o fogo





Os veículos teve perda quase que total
      Um incêndio ainda de forma misteriosa, consumiu na tarde desta quarta-feira, conforme foi publicado no post anterior, dois ônibus de uma empresa que faz a linha de transporte de passageiros de Coreaú para Sobral e outras localidades. De acordo com informações de populares, os veículos estavam estacionado próximo a um posto de combustíveis há mais de um ano e que ultimamente estavam sendo recuperado.

     Uma testemunha, conta que estava abastecendo seu veículo quando observou um pequeno fogo debaixo de um dos veículos e que no momento em pagava a conta se surpreendeu com fogo já destruindo os coletivos.
A cena registrada por volta das 13h, chamou a atenção de muita gente. Horas depois uma composição do Corpo de Bombeiros de Sobral, que fica distante cerca de 54km, chegou ao local e controlou a situação.
Homens do Corpo de Bombeiros em ação
     Mas o que se pode observar é que fogo destruiu por completo os dois ônibus. Durante o período que a reportagem do blog Wilson Gomes, esteve no local ninguém apareceu para reclamar os prejuízos e que providências espera que sejam tomadas. O caso será investigado pela delegacia de polícia local.

Populares assistiram ao incêndio
Os ônibus estavam estacionados, sem uso

ônibus pega fogo em Coreaú

Dois ônibus que pertencem uma empresa de Coreaú foram incendiado no início da tarde desta quarta-feira. Não há ainda informação como o incêndio começou. Foto via Facebook.

Veja a foto, leia o texto e reflita...

O Art. 244 do CTB diz ser infração "Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:..." (sem capacete e viseira, passageiro sem capacete, faróis apagados, com criança menor que sete anos, etc.) que geram as consequências acima. Percebam que o Art. 244 não diz que todos os veículos cujo condutor deva ser habilitado na Categoria " A" devam cumprir tais obrigações, mas tão-somente os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores. Não se refere aos "triciclos" nem aos "quadriciclos". 

O Art. 143 do CTB diz que a Categoria "A" permite a condução de veículos de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral (side-car). A Resolução 700/88 o Contran estabeleceu que, para conduzir "quadriciclos" (estrutura de motocicleta mas com quatro rodas), o condutor também deva ser habilitado na categoria "A", portanto, a categoria "A" é para "motocicletas", "motonetas", "triciclos" e "quadriciclos". Para "ciclomotores", o documento é a "Autorização". Tanto a "motocicleta" quanto a "motoneta" são veículos de duas rodas (o side-car é complemento), sendo que no primeiro o condutor vai montado e no segundo sentado. 

O conceito de "quadriciclo" é trazido na Resolução 700/88, já citada. "Triciclo", apesar de não estar conceituado no Anexo I do CTB, está devidamente classificado no Art. 96 do CTB, juntamente como o "quadriciclo".
"Ciclomotor" pode ter duas ou três rodas, condutor pode estar tanto montado quanto sentado, desde que não tenha mais que 50 cilindradas e não ultrapasse aos 50 Km/h.

Convite Missa de 7º dia - Marco da Cruz

A família de Francisco Marques dos Santos, o seu’ Marcos da Cruz', pioneiro do rádio sobralense, convida parente e amigos para Missa de 7º Dia que será celebrada nesta quarta-feira, dia 24, as 19h, na Igreja São Francisco.
Desde já a família agradece a este ato de fé cristã.

Estudante flagrado armado com uma faca

O blog Wilson Gomes recebe a informação que um estudante da escola pública do município de Sobral, foi flagrado dentro da escola, na tarde desta quarta-feira, 24, na localidade de Rafael Arruda, armado com uma faca, tipo peixeira. Segundo testemunhas o caso foi comunicado a Polícia Militar, que está adotando as providências.

Tirinhas da política. Daqui e dacolá...

1- Daqui até dezembro, João Alberto continua presidente da Câmara. Quando janeiro chegar, vai ser acolá na Rádio Tupinambá, comentarista político.

2- Recebo a informação dacolá que Zezão vai mesmo, daqui a pouco declarar que vai ser candidato a presidente da CM. É só aguardar!

3- Se os vereadores daqui, não vão a reunião, pelo simples motivos de se encontrarem acolá, vão levar falta e perder parte do salário. Daqui e dacolá.

4- O vereador Paulo Vasconcelos vai deixar daqui a pouco a secretária da CM. Mas bem acolá poderá aprecer como vice-presidente. É só aguardar.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Blog Wilson Gomes recebe e passa adiante!

 Um fato verídico, em Sobral.
 
"Gostaria de relatar um fato que ocorreu com minha mãe, uma senhora de 92 anos. 
 
No começo desse ano, minha mãe deu entrada em pedido de emprestimo junto ao banco que ela recebe sua aposentadoria, sendo que o banco encaminhou o pedido para outro banco e esse por sua vez ao longo de 8 (oito) meses ficou enrolando, dizendo que tal dia liberava o valor e nada.
 
No final de mês de setembro o referido banco descontou o valor da parcela do emprestimo, sendo que o dinheiro ainda não tinha sido liberado, a funcionaria da agência orientou que minha mãe procurasse o INSS para saber o motivo do desconto e a funcionaria da agência por sua vez informou que o empréstimo tinha sido feito por meio de outro banco, nesse caso minha mãe teria que ir a policia fazer um B.O. e posteriormente volta a agencia do INSS para dar baixa no emprestimo. 
 
Fizemos todo esse procedimento e voltamos a agência, só que desse vez o atendimento foi de mau a pior, uma funcionaria disse que isso teria que ser atraves do telefone - 135, já outra informou que teria que ser por meio da ouvidoria, ou seja colocaram uma senhora de 92 anos para marchar literalmente;
 
Ai eu pergunto será que esse é o atendimento que o então ministro da previdencia, José Pimentel tanto fala, que de util e rapido não tem nada e outra coisa como devo proceder para dar baixa no tal emprestimo ou será que minha mãe vai ficar pagando por uma coisa que não recebeu?"

Tirinhas da política Daqui... e Dacolá...

1- Daqui recebo a informação que o vereador Paulão, quer ser acolá, em Alcântaras, prefeito da cidade. Estaria trabalhando para isso.

2- Daqui recebo a notícia que acolá em Meruoca, o prefeito da cidade Fonteles teve a pintura do seu carro riscado. Foi a delegacia de Massapê registrar o caso.

3- Daqui, de Sobral, dizem que quem é PT, não vota acolá em Fortaleza no PT. Muitos torcem pela derrota do candidato Elmano.

4- A entrevista que o vereador eleito Kaká concederia ao programa Tribuna e Plenário daqui, foi adiada. O motivo ele vai acolá fazer uma viagem. De novo?



Quem é Veveu Verá...

A política de Sobral pode ser considerada como uma "caixinha de surpresa". Basta olhar para situação em que se encontra o prefeito da cidade Veveu Arruda, candidato reeleito pelo PT, e amigo do grupo político liderado pelos "Ferreira Gomes". Depois de posar ao lado do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, as más línguas afirmam que Veveu Arruda não teria hoje coragem de sentar ao lado do petista Lula e pedir voto para o candidato da estrela - Elamano que disputa a prefeitura da Capital Cearense, com o candidato do grupo Ferreira Gomes, Roberto Cláudio. Prefere ficar de bico calado para não se comprometer com os soldados de sua sigla e com os amigos de batalha, Ferreira Gomes.

Professora agride aluno com puxão de orelha em Sobral


O caso aconteceu dentro da sala de aula de uma das escolas mantida pelo municípío de Sobral. O vídeo exibido pela TV Verdes Mares, afliada da Rede Globo no Ceará, foi feito na última quarta-feira, 17, em uma turma do 7º ano. dentro da Escola Municipal Netinha Castelo.

 Inicialmente, as imagens mostram a professora de matemática e ciências posicionada na entrada da sala brigando com os alunos. Os estudantes dão risadas. Em um determinado momento, ela se aproxima de um dos alunos, puxa-o pela orelha enquanto e leva até a cadeira. O aluno é obrigado a sentar.  
O diretor da escola, Pedro Grandson, disse ao G1 que só foi informado sobre a existência do vídeo na sexta-feira (19). Nesta segunda-feira, conversou com todas as partes envolvidas para saber os detalhes acerca da denúncia. “Uma coisa é você ver a imagem e outra é você saber dos fatos”, disse o diretor.
saiba mais
 
A professora, os pais da criança e o aluno foram ouvidos pelo diretor na manhã desta segunda-feira. “O garoto disse não se sentir agredido”, disse Grandson, completando, “ a professora está muito abalada. Ela não esperava por isso e não quer dar declarações”.

CDL de Santa Quitéria lança show de prêmios 2012

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria, está lhe convidando para participar do lançamento da promoção de premios "Show de Prêmios CDL 2012" e "4ª Fecoisq". O lançamento acontece dia 26, as 20h, e, em seguida acontecerá uma palestra do engenheiro Adão Linhares, sobre o tema - "Utilização de energias renováveis, eólica e solar, como fator de desenvolvimento do Brasil".

faça já sua inscrição - vagas limitadas (88) 9623.3287/3628.0593

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comerciante é sequestrada em Mucambo e bandidos exigem R$ 100 mil pelo resgate

O carro da família

Terminou de forma positiva o sequestro de uma jovem empresária da Serra da Ibiapaba. A jovem Keline Morais do Nascimento, 21, foi sequestrada juntamente com o marido, um filho de oito anos e um adolescente de 14 anos, amigo da família, noi te de domingo. Os quatro viajavam por uma estrada carroçável por volta das 21h, em carro Fox, de cor branca, entre as localidades de Chapada, município de Ubajara e Itaipu, região de Mucambo, quando o carro foi interceptado por dois homens encapuzados, que viajavam em carro Gol, de cor vermelha. Os homens anunciaram o assalto e em seguida resolveram manter a família como refém. O marido de  Keline, identificado por Aureliano Petronílio, foi deixado amarrado na margem da estrada enquanto o filho e o adolescente eram colocados no porta-malas do carro da família.

Encontro da filha com pai

 Em seguida a dupla seguiu viagem levando a comerciante, para um cativeiro. O carro foi encontrado na mesma noite abandonado próximo a localidade onde foi abordado. 

Na manhã de segunda-feira, a família da jovem sequestrada, que também é comerciante recebeu o primeiro telefone da filha que informava que havia sido sequestrada, e que os criminosos estariam exigindo a quantia de R$ 100 mil, para liberta-la. Mas tarde já com a Polícia Civil e a Polícia Militar acompanhando o caso veio mais uma ligação onde os sequestradores queriam R$ 80 mil. A proposta teria que ser cumprida até o final do dia.
Carro usado pelos bandidos

Sem ter como conseguir o dinheiro o pai da jovem tentava negociar com os acusados, oferecendo a importância de R$ 10 mil, mas proposta foi recusada. Como o cerco começou a se fechar e as negociações não avançavam, os sequestradores resolveram liberta a jovem na localidade de Mata Fresca, município de Ibiapina. 

Polícia conversa com a jovem
No mesmo momento em que Kaline era libertada a PM prendia como suspeito, o primo da vítima, que viajava pela região da serra da Ibiapaba em carro Gol, de cor vermelha. Levado para a Delegacia de Ubajara, o comandante da Companhia de Tianguá Paulo de Tarso, levantou a informação que o acusado teria uma dívida de R$ 25 mil, adquirida na compra de um carro e não tinha como pagar.

Um primo da vítima sob suspeita
A jovem foi levada para a delegacia e lá reconheceu o carro como o mesmo usado pelos bandidos. Ela contou ao delegado Herbert Ponte e Silva e ao delegado Fernando Júnior da regional de Sobral, que durante a noite foi mantida presa em um banheiro, com os olhos vedados e que não teve como reconhecer os acusados pela voz. Segundo Keline, tomou café da manhã e mais tarde antes de ser libertada, almoçou. Depois foi colocada na garupa de uma moto, e levada para estrada onde foi encontrada pela polícia.

Eugênio Parceli é a bola da vez

Eugênio Parceli ao lado do ex-árbitro Dacildo Mourão
Um dos assuntos mais comentados no início desta manhã nos rádios de Sobral, foia saída do titular da Secretaria de Esportes e Juventude Eugênio Parceli. A saída do secretário está ligada diretamente a uma que mesmo fará para o exterior. Como o cargo não pode ficar vago, o prefeito optou em exonera-lo e normear um outro titular. 

Apesar da avaliação tida como ótima, Eugênio não volta para a pasta. Segundo ele a sua contribuição já foi dada e quer ajudar o prefeito Veveu Arruda, de outra forma. De acordo com o assessor Rui Silva,  Eugênio Parcelli está apenas licenciado do cargo, devendo voltar a titularidade da secretaria após 10 dias.

Um pouco de humor - vem do G17

Alguém na Vida é registrado em cartório no interior do Ceará

No interior do Ceará, a dona de casa Suerda Soraya de Sousa da Silva, registrou em cartório o filho com o nome de "Alguém na vida da Silva", para que ele seja sempre alguém na vida.
Os vizinhos de Suerda deram conselho para ela não registrar o filho com o nome de Alguém. "Eu sou professora e fico imaginando na sala de aula ter que falar: alguém vem cá... os alunos entenderão que é alguém, qualquer um", disse a vizinha de Suerda.
O cartório aceitou o registro da criança. O pai disse que não vai se pronunciar sobre o caso porque Alguém não é problema mais dele. "Minha única responsabilidade é pagar pensão a alguém", disse.
(Site G17).

Acidente fatal próximo ao município de Santana do Acaraú

O blog Wilson Gomes recebe a informação que na manhã desta segunda-feira, um acidente de trânsito, foi registrado na CE que liga Sobral a Santana do Acaraú. De acordo com as primeiras informações, o choque foi entre dois veículos de passeio e uma das vítimas envolvida no acidente faleceu no local. O acidente aconteceu por volta das 7h. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se encontra no local. Estamos aguardando mais informações.

Tirinhas da área policial de Sobral

1- Veículo tem os vidros quebrados na praça do Patrocínio e bandidos levam bolsa e outros objetos. A polícia não tem pistas.

2- Motocicleta com restrição de roubo é encontrada pela polícia de Sobral na noite de sábado. Os elementos suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

3- Mulher denuncia que marido drogado ameaçou toda a família. O caso aconteceu no bairro do Sumaré. A ocorrência foi atendida pelos policiais do Ronda do Quarteirão.

4- A Guarda Civil foi acionada por uma  funcionária da Projetel que informou que o alarme da Casa do Cidadão havia disparado. Foi constatado que nada de anormal havia acontecido.

Câmara de Vereadores tem reunião nesta segunda-feira

Os vereadores de Sobral deverão se reunir na tarde desta segunda-feira, em mais uma sessão ordinária. Em pauta projeto de lei que denomina oficialmente Rua Afonso Ligório Rodrigues uma das artérias da cidade. O projeto é de autoria do vereador Paulo Vasconcelos. O vereador do PMDB Júnior Balreira, que deverá apresentar requerimento em solicita estudos técnicos para implantação de redutores de velocidades nas Ruas Galdino Araújo e Caetano Figueiredo, no bairro Sinhá Sabóia.

domingo, 21 de outubro de 2012

Guarany perde e cai para a quarta divisão

O Guarany perde de virada e com a derrota cai para a série D, em 2013. O time de Sobral abriu o marcador com o gol de Vanderley cobrando penalti. O time de Cuiabá, foi em busca do empate e na cobrança de um penalti ainda no primeiro tempo empatou a partida. 

No segundo tempo os dois times voltaram em busca da vitória. Melhor para o time da casa que no apagar das luzes marcou o gol da virada e da vitória, que garantiu a permanencia do time na série C. 

O guarany joga para cumprir tabela, contra o Fortaleza, no estádio do Junco, no domingo, dia 28, às 18h horário de Brasília. Pela mesma competição o Fortaleza venceu o Icasa pelo escore minimo; Treze venceu por 4 a 0 o Águia de Marabá e o Paysandu venceu o Sagueiro por 4 a 0.

Eugênio deixa a Secretaria de Esportes

Eugênio Parcelli é o primeiro a deixar o governo Veveu Arruda. A exoneração do secretário de Esportes e Juventude aconteceu na última sexta-feira. A partir desta segunda-feira, o novo titular da pasta é o ex-atleta de futsal,  Antonio Henrique Fernandes, "Pote". Eugênio Parcelli aproveitará o periodo para fazer uma viagem internacional.

Salários dos vereadores nas principais capitais

O salário de vereador mais alto do país entre as capitais está no Rio de Janeiro (R$ 15.031,76) e o menor, em Rio Branco (R$ 6.129), segundo levantamento junto às câmaras municipais. Sobral deverá ficar em torno de R$ 10 mil.

Além do salário, os vereadores contam com benefícios, como auxílio moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone. O vereador realiza o gasto, apresenta a nota justificando a despesa, e é reembolsado. A maioria também recebe verba de gabinete, para contratar assessores para auxiliá-lo.
No Rio de Janeiro, por exemplo, o vereador recebe auxílio gasolina (1 mil litros/mês), auxílio paletó (100% do salário, duas vezes por ano, um no início da Sessão Legislativa e outra ao final), tem direito a 20 cargos comissionados e 4 mil selos mensais.

O segundo salário mais alto está em Natal, onde o subsídio no Legislativo municipal é de R$ 15.019 -- a câmara local não informou se há verba indenizatória. Em Macapá, cada vereador tem salário de R$ 12 mil, sem verba de gabinete, seguido de Goiânia: R$ 11.082, com direito a 25 assessores, combustível (quantidade em litros por mês) e telefone (plano empresarial pós pago), e Curitiba, com salário de R$ 10.996,52.

Os subsídios dos vereadores são os únicos não fixados em lei e estão atrelados aos dos deputados estaduais. São determinados pelas câmaras com base na população do município e a Constituição. Em municípios de mais de 500 mil habitantes, por exemplo, corresponde a 75% do subsídio dos deputados estaduais que, por sua vez, não podem receber além de 75% do fixado aos ministros do Supremo Tribunal Federal, atualmente em R$ 26.723,13. (Com informações do G1)

Começa o horário de verão

O horário de verão começou à meia-noite e, em algumas regiões do país, os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir deste domingo (21).
O horário vale nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantis, e vai até o dia 17 de fevereiro de 2013.As regiões Norte e Nordeste não aderem.

Clientes da TIM no Nordeste ficam sem serviço

A manhã deste sábado, 20, não foi boa para clientes da TIM no Nordeste que tentaram usar seus telefones celulares. Um problema deixou os usários por cerca de duas horas sem possibilidade de fazer ou receber ligações.
Vários estados nordestinos foram impactados, Ceará, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Milhões de clientes tentaram buscar informações junto à companhia para saber o que aconteceu.
Segundo a empresa, o problema já foi resolvido. "A TIM informa que opera normalmente na região Nordeste. A companhia esclarece que seus clientes encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados da operadora durante parte da manha deste sábado (20/10), em razão do duplo rompimento de cabos de fibra óptica.
Técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço", destacou, em nota.

Fortaleza enfrenta o Icasa no PV

Longe de ser um jogo enfadonho, pela falta de perspectiva de um ou outro, Fortaleza e Icasa fazem neste domingo, às 16 horas (hora local), no PV, um "clássico" cearense digno de clubes do G4, como, de fato, hoje estão na Série C.

De um lado, o Leão do Pici tentará assegurar a primeira colocação do Grupo A. Do outro, o Icasa, terceiro colocado, com 21 pontos, necessitará apenas de um ponto, para em seguida, receber o Paysandu, no Romeirão, na última rodada, vencer e garantir a sua classificação para a fase do mata-mata.

O Tricolor assegurará a ponta caso vença o Icasa, e o Santa Cruz derrote o Luverdense, no estádio do Arruda. Nessa hipótese, o Leão somaria 38 pontos, e o Luverdense só poderia chegar a 37 na última rodada, ficando, no máximo, em segundo lugar. (Diário do Nordeste).

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...