sábado, 25 de março de 2017

Enel envia sinal de alerta para os moradores de Granja, Morada Nova e Santa Quitéria



Segundo a Enel, ex-Coelce, só na quarta-feira (22), foram registrados 3.424 raios no Ceará. Santa Quitéria foi a cidade campeão (190), seguida de Granja (159) e Morada Nova (159).

Sobre Eunício – “Para ajudar o país, a gente dialoga até da porta do inferno para trás”, diz Ciro



“Para ajudar o país, a gente dialoga até da porta do inferno para trás”, disse o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), diante da possibilidade de diálogo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), para que o projeto de Terceirização do Senado prevaleça sobre a proposta votada na Câmara Federal.
Ciro Gomes, pré-candidato ao Palácio do Planalto, diz que a proposta na Câmara Federal não proporciona proteção ao trabalho e à dignidade, enquanto o projeto no Senado é mais humano e teria sido construído com diálogo.
Ciro Gomes, que foi homenageado na noite deste sábado (25) com a Medalha da Abolição, é adversário político de Eunício Oliveira.

Com informações, O Povo.

Policiais Militares se envolvem em acidente na cidade de Marco


Dois policiais militares, lotados na região do Baixo Acaraú, sofreram escoriações pelo corpo após capotamento de viaturas. Segundo informações repassadas ao BLOG WILSON GOMES, o acidente aconteceu no início da tarde de sábado, 25, na cidade de Marco. A viatura pertence ao Comando de Policiamento do Interior (CPI NORTE), que naquela região tem o comando dos Subtenentes B. Sousa (Linha Dura) e Delmiro. As primeiras informações nos repassadas é que os sargentos Clériton e Reutman foram encaminhados para um hospital da capital cearense, onde o estado de ambos inspira cuidados.

"Quem não se comunica, se trombica"

Uma cena inusitada postada nas redes sociais, mostra como anda a administração do prefeito da cidade de Groaíras. Sem a realização de roço pelas ruas da cidade, o mato cresce que quase cobre um dos telefones públicos disponível para a população. Sem a limpeza, não tem como as pessoas usar o serviço de telefonia.

Foto Leonardo Ferreira

Leônidas Cristino quer saber quando será concluído o Eixo Norte do São Francisco

 O deputado federal Leônidas Cristino, em pronunciamento nesta quinta-feira, na Câmara, avaliou o trabalho do governo Temer na transposição do rio São Francisco, mas não no Eixo Leste, já concluído, e sim no Eixo Norte, cujas obras ainda não foram reiniciadas. “Esta obra precisa ser concluída para a água chegar ao Ceará, em Jati. Ainda hoje não sabemos, sequer, quando a obra será retomada e concluída”, ele afirmou.
Leônidas Cristino disse que toda a Região Metropolitana de Fortaleza, com 4 milhões de habitantes, precisa saber sobre esta obra, pois dela depende o abastecimento de água. Segundo ele, as chuvas deste ano ainda não foram suficientes para recarga dos açudes e a população conta com a transposição para evitar o colapso no fornecimento de água.

Vereador Tiago Ramos tem encontro com o diretor do SAAE



O vereador Tiago Ramos, esteve visitando o diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marcos Martins Santos, para reivindicar melhorias para as ruas Projeto Integração e Independência, nas imediações da Fábrica Coelho. Tiago Ramos apresentou documento fotográfico em que denuncia esgoto a céu aberto. “De pronto fomos atendido, representando o povo que sofre com esses problemas”.  Disse Tiago Ramos.


sexta-feira, 24 de março de 2017

Assembleia debate reforma da Previdência em Crateús e Tauá



Sob comando do deputado estadual Moisés Braz (PT), a Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza sexta (24), em Crateús, e sábado (25), em Tauá, audiências públicas para debater a proposta de Reforma da Previdência (PEC 287) atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

As audiências fazem parte da programação da comissão, que discute o tema nas macrorregiões do Estado até dia 12 de abril. A primeira aconteceu na última terça, em Sobral. Crato (28/03), Redenção (07/04), Itapipoca (11/04) e Limoeiro do Norte (12/04) sediarão os debates em seguida.

Com 3 de Paulinho, Brasil goleia o Uruguai de virada e fica a um passo da Copa



A vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, é apenas questão de tempo para o Brasil. A seleção superou mais um grande obstáculo nesta quinta-feira, ao derrotar de virada o Uruguai, por 4 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em Montevidéu, e chegar aos 30 pontos na classificação. Com esta quantidade de pontos jamais uma equipe ficou fora do Mundial e, por isso, a presença já é lógica e depende apenas de meras formalidades matemáticas para se confirmar, o que deve ocorrer em breve.

Saiba o que prevê o projeto aprovado da terceirização



Atividade-fim

As empresas poderão contratar trabalhadores terceirizados para exercerem cargos na atividade-fim, que são as principais atividades da empresa. 
Atualmente, não existe uma legislação específica sobre a terceirização. Mas decisões da Justiça do Trabalho determinam que a terceirização é permitida apenas para as chamadas atividades-meio, ou seja, funções secundárias que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa, como serviços de limpeza e manutenção.
O projeto prevê que a contratação terceirizada de trabalhadores poderá ocorrer sem restrições em empresas privadas e na administração pública.

Trabalho temporário

O tempo máximo de contratação de um trabalhador temporário passou de três meses para seis meses. Há previsão de prorrogação por mais 90 dias.

Leônidas Cristino cobra reforma do bondinho de Ubajara



O processo licitatório do projeto de reforma e modernização do teleférico do Parque Nacional de Ubajara deve ocorrer na primeira semana de abril. No momento, passa por análise técnica pelo Ibama, em Brasília. A informação é do deputado federal Leônidas Cristino (PDT).
O parlamentar defendeu a obra durante audiência, nessa quarta-feira, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na qual também esteve a presidente do Ibama, Suely Araújo, acompanhado do deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).

Bandidos roubam Guardas Municipais que estavam de serviços



Guardas Municipais que se encontravam prestando serviço patrimonial nas imediações do Supermercado Pinheiro, bairro do Junco, foram vítimas de assaltos na noite de desta quinta-feira, por voltas 23h. Segundo os Guardas Municipais, foram elevados armas não letais, rádios comunicadores e aparelhos celulares. Segundo depoimentos, os bandidos saíram de um matagal, nas imediações onde os funcionários da seguranças estavam trabalhando e anunciaram o assalto, com arma em punho. A Polícia Militar foi acionada via Ciops e está a procura dos suspeitos.

quinta-feira, 23 de março de 2017

COMPROMISSO: Deputado Moses viabiliza Aeroporto de Jijoca de Jericoacoara



O Aeroporto do Jijoca de Jericoacoara deve começar a operar entre abril e maio neste ano, de 2017. A notícia foi dada pela equipe técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que durante esta semana realiza as últimas visitas antes da homologação do equipamento.

A notícia foi recebida com alegria pelos moradores da Região Norte do Estado, que há anos aguardavam pelo funcionamento do aeroporto. Quem também comemorou foi o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que desde que assumiu uma cadeira na Câmara vem atuando de forma contundente junto ao Governo Federal para viabilizar a conclusão das obras e a instalação dos equipamentos, para que o aeroporto pudesse funcionar o mais rápido possível. “Foi um trabalho intenso meu e do Senador Eunício, uma vez que não medimos esforços para a realização deste sonho. É a vitória de todos!”, disse Moses Rodrigues.

Desde 2015, o parlamentar sobralense vem se reunindo com representantes da ANAC e com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil. “Para nós, essa é uma grande conquista. A chegada do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara vai incrementar significativamente a economia da região através da geração de emprego e renda. Hoje, os municípios próximos sobrevivem, predominantemente, do turismo. Essa será mais uma porta de entrada para milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, que todos os anos escolhem o Ceará como destino para férias”, destacou Moses Rodrigues.

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta eventos




Câmara Municipal aprova Projeto de Lei de autoria do vereador Giu Dias que obriga casas de shows, festas e eventos assemelhados que cobrem ingressos, a divulgar com antecedência mínima de 72 horas, os valores de produtos e serviços postos à disposição do consumidor.

A lei obriga que os realizadores de tais eventos divulguem por meio da rede mundial de computadores e enviem ofício aos órgãos de proteção e defesa do consumidor dos valores de todos os produtos e serviços que estiverem sendo ofertados no local, sob pena de multa de 1.000 Ufirce.

Tomas Figueiredo tenta conseguir a Licença Ambiental da Mina de Itataia em Santa Quitéria

Acompanhado do deputado federal Moses Rodrigues, e do Superintendente do Ibama Ceará, Herbert Lobo prefeito de Santa Quitéria, Tomas Figueiredo, tenta em Brasília, a liberação da Licença Ambiental da Mina de Itataia em Santa Quitéria.
Articulado e com prestígio em Brasília, Tomas Figueiredo foi recebido pelo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. “É muito importante para economia do Ceará a exploração de Itataia. Vai gerar empregos, impostos e consolidar a região como rica em urânio”, disse Tomas Figueiredo.

Deputado Moses Rodrigues diz não ao Projeto da terceirização



A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira 22 o projeto de lei 4302/98, que permite às empresas a terceirização de todas suas atividades. A modificação na lei, uma das prioridades do governo Michel Temer (PMDB) foi confirmada com a aprovação do relatório do deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que apresentou parecer favorável ao projeto.
A liberação da terceirização foi possível graças a um acordo entre os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

quarta-feira, 22 de março de 2017

Cid Gomes volta a Serra da Meruoca para descontrair

O ex-governador Cid Gomes, veio aproveitar o clima da Serra da Meruoca, que está com temperatura abaixo de 20° C. Antes de subir a serra foi fazer uma visita mais que especial na casa dos genitores do ex-prefeito Veveu Arruda. O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda, comentou e postou no Facebook a visita. "Em rápida passagem hoje por Sobral, encontrei o ex-governador Cid Gomes visitando meus pais. Com ele é sempre um bom papo, e dele sempre se escuta grandes ideias.". As visitas de Cid Gomes são sempre recepcionadas com milho cozido e queijo coalho.

Eleitor dos FGS constrói barragem em estrada e prejudica uma comunidade inteira

A construção de uma barragem, na estrada que liga as localidades de Carnaúbas e Sabonete, no distrito de Caracará, tem prejudicado a comunidade e principalmente os alunos da rede pública de Sobral. O motivo, segundo informações chegada ao BLOG WILSON GOMES,  barragem foi feita, em cima de uma passagem molhada que acabou formando um grande espelho d'água, cobrindo totalmente a estrada como mostra o vídeo. A denúncia já foi encaminhada aos órgãos da Prefeitura, mas por se tratar de uma pessoa ligada ao grupo político da cidade, acredita-se que nada poderá ser feito. Desde quando se formou o espelho d´água o ônibus que conduz os estudantes, a maioria criança deixou de fazer o transportes. A AMMA e a assessoria do prefeito já tem conhecimento e a população aguarda providências.

Vereador de Sobral não teria pago estacionamento

Um vereador da Câmara de Sobral está sendo denunciado por um 'flanelinha' por não pagar estacionamento durante a realização de uma cavalgada em São José do Torto. No programa do radialista Assis Nascimento, na manhã desta quarta-feira, a suposta vítima, em entrevista disse que o vereador (sem revelar nome), ainda chegou a intimidá-lo, por está acompanhado de assessores. "Eu quero meus R$ 20,00 que ele ficou me devendo", disse o reclamante.

Moradores do Renato Parente vão continuar sem água nas torneiras

Os moradores do bairro Renato Parente vão ter que continuar a viver sem água nas torneiras. O SAAE informa que fios do painel de comando e da rede de energia do reservatório foram roubados, em torno de 160 metros de fiação. O serviço de recuperação segundo a autarquia começou na tarde de terça-feira, quando o problema foi detectado mas a conclusão ficou para manhã desta quarta-feira.

 

Vereador Joaquim Feijão estreia na Tribuna da Câmara de Vereadores

O vereador Joaquim feijão estreou na Tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de terça-feira, 21. Demonstrando um pouco de nervosismo abriu o discurso agradecendo a votação que obteve que o fez ser vereador eleito. Lembrou da trajetória do pai, Luciano Feijão por muito tem foi vereador daquela Casa Legislativa. Os vereadores presente a sessão deram uma palavra de conforto, numa demonstração de harmonia que o vereador debutante.

Moradores de Salgado dos Machados e a obra que não saiu do papel assinado



Uma obra, prometida a comunidade da localidade de Salgado dos Machados ainda não saiu do papel assinado pelo ex-vice-prefeito Carlos Hilton. A obra foi assinada no dia 9 de dezembro de 2016, quando Carlos Hilton estava na função de prefeito. E a população pergunta: “Já se aproxima o mês abril e as obras da quadra poliesportiva ainda nem começaram. Cadê a quadra?”

Confira a matéria divulgada no site oficial da Prefeitura de Sobral no dia 12/12/2016:
O prefeito em exercício Carlos Hilton Soares assinou, na última quarta-feira (9), a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva no distrito do Salgado dos Machados. “Nos últimos anos vivenciamos a redução de receitas, mas com muito trabalho e dedicação conquistamos avanços importantes. É uma alegria estar aqui para formalmente dar início à obra que dará um espaço para jogos esportivos e para as atividades da comunidade e muito feliz porque quem vai inaugurar é o Ivo Gomes”, comemorou Carlos Hilton.

terça-feira, 21 de março de 2017

Câmara de Sobral instala ouvidoria



No último dia 13 de março foi implantado na Câmara dos Vereadores de Sobral (CVS) o sistema de Ouvidoria. O novo setor na estrutura do órgão público tem o objetivo de estreitar a relação entre a sociedade e o Estado, permitindo que os sobralenses participem da gestão pública e realizem uma maior participação social sobre as políticas, serviços e servidores públicos.
O Ouvidor da CVS, Cândido Parente, em entrevista ao Sobral News informou que existem três formas do cidadão de utilizar o serviço da Ouvidoria. “O população poderá contactar a Ouvidoria de forma on-line pelo próprio site da Câmara de Sobral, por telefone e presencialmente”, colocou. Ainda segundo o servidor, os protocolos possuem prazo de até 20 dias úteis para resposta.
Na ouvidoria, a análise das manifestações recebidas pode servir de base para informar ao dirigente do órgão sobre a existência de problemas e, como consequência, induzir mudanças estruturais e, mesmo, melhorias conjunturais.
Contatos Ouvidoria Câmara de Vereadores de Sobral.

Com informações, Sobral News.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...