sábado, 16 de março de 2019

Sua solidariedade pode salvar vidas!


Prefeitura de Cruz realizará o tradicional festejo de São José na Praia do Preá

O Governo Municipal de Cruz, manterá a tradição e realizará nos próximos dias 18 e 19 os festejos alusivos ao tradicional São José na Praia do Preá. Neste ano, as atrações principais do evento ficará por conta do Felipão, ex vocalista da Banda Forró moral, que subirá ao palco na noite de segunda-feira, dia 18. Já na tarde do dia 19, a animação ficará por conta da dupla Luís Marcelo e Gabriel, que subirá ao palco, por volta do meio dia. Nas redes sociais já confirmam que marcarão presença maciça. Outras atrações também subirão ao palco que será montado na orla da praia.
 
Com informações, O Acaraú.
 

Prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, na busca de recursos

Na terça-feira (12), o prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, esteve participando de reunião com o secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, juntamente com o 1º suplente de deputado federal, Aníbal Ferreira Gomes. O objetivo do encontro foi a renovação de convênios, liberação de obras e remanejamento de recursos financeiros, além de outros assuntos. (Cariréemrevista).

sexta-feira, 15 de março de 2019

Cinema de graça para todos os públicos tem sessão neste sábado

Neste sábado (16/03), a sessão especial do Cinema na Casa apresenta o filme Valente, a partir das 17 horas, na Casa da Cultura (sala cine Falb Rangel). O acesso é gratuito e a classificação livre para todos os públicos.


Sinopse
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava. Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Suspeita de extorsão e de favorecer facção, inspetora de delegacia no Conjunto Ceará é afastada

Lotada no 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará, uma inspetora de Polícia foi afastada das funções na tarde dessa quarta-feira, 13, após investigação do Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará. Ela é suspeita de práticas de extorsão. Na época dos primeiros pagamentos, em 2015, a policial era lotada na área do 32º DP, no bairro Bom Jardim.
Segundo a investigação do Gaeco, a inspetora exigia dinheiro de um líder local do PCC e seus traficantes subordinados para que não houvesse nenhum tipo de interferência dos policiais nas atividades da facção. 
Os agentes policiais sob o comando dela são investigados. De acordo com o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Rinaldo Janja, não há certeza se eles também recebiam dinheiro da facção.
“Existe grupo forte do PCC no Bom Jardim. Ao investigarmos o grupo, vimos que a inspetora comandava grupo de policiais que ameaçava e exigia dinheiro para que não levasse os criminosos presos. Com o dinheiro em mãos e na certeza da impunidade, a inspetora influenciava a sua equipe de policiais a permitir que os membros da organização criminosa trabalhassem desembaraçadamente, distante dos olhos da lei”, explica Rinaldo.

Com informações, O Povo.

Quem ama cuida: Abandonado pela Prefeitura de Sobral, estrada vicinais ficam intransitáveis

Não é de hoje que a população de Sobral cobra dos gestores desse município, melhorias nas estradas vicinais que ligam a sede do município a zona rural. O vereador Júnior Balreira, que foi destaque esta semana no BLOG WILSON GOMES, já havia feito a denúncia, na Câmara de Vereadores das péssimas condições das estradas da zona rural das localidades de Estreito, Purpurema, Formosa e Pedra Branca. Agora para reforçar o que foi dito pelo vereador um internauta procurou as redes sociais e os blogs da cidade para se pronunciar a respeito do descaso do prefeito Ivo Gomes:"Bom dia, mas uma vez estamos aqui para denunciar as péssimas condições, que se encontra a estrada que dá acesso as localidades de Estreito, Porpurema, Formosa e Pedra Branca. Todo período de inverno fica nessa situação. Ano passado a prefeitura apenas foi lá passou uma máquina e jogou uns barros que só piorou a situação esse ano. Os alunos toda semana perdem dois ou três dias de aula, pois devido a tanta lama o caro quebra ou atola. Os alunos relatam que há partes do percurso que o ônibus fica prestes a virar, ontem a noite depois de deixarem os alunos em casa ao retornar atolou e por Deus não virou. Não sabemos o que a prefeitura esta esperando para pelo menos tentar resolver parte dessa situação, acho que esta esperando acontecer uma tragédia que Deus livre nossos filhos, mas acho que estão esperando isso!" 
Que ama cuida! - Será que a Prefeitura de Sobral está fazendo a sua parte?

quinta-feira, 14 de março de 2019

Rádio Tupinambá FM mantém repórter nos bairros da cidade para atender as reclamações da população

O repórter Guilherme Constâncio (Gui Gui), tem se tornado no programa "Em dia com a política", da Rádio Tupinambá FM, o olho crítico da população nos problemas que afetam a vida dos sobralenses e do descaso do prefeito Ivo Gomes com o município de Sobral. Diariamente o repórter é deslocado para os bairros da cidade, e através da sua narrativa mostra que os problemas como acumulo de lixo, buracos nas vias e matos crescendo em terrenos baldios, são visíveis na periferia, o que leva a acreditar que a administração do prefeito Ivo Gomes, se concentra no Centro do cidade. Muitas das denúncias que chegam através dos microfones do programa "Em dia com a política", apresentado pelo comunicador Araújo Pachelle, de segunda-feira à sexta-feira, das 6h às 7h25, são resolvidos no mesmo dia, outros ficam no esquecimento e viram descaso do Poder Público.



Guarany vence o Ferroviário e entra na briga por uma vaga no quadrangular


Pouco mais de mil torcedores presentes ao estádio do Junco, viram o Guarany de Sobral, ganhar pela segunda vez consecutiva do Ferroviário. O jogo, válido pela primeira divisão do cearense, parecia que seria dominado pelo Ferrim, que ficou com a maior posse de bola no primeiro. Mas bastou 40 segundos do segundo tempo, para o Guarany de Sobral, mostrar que ia mandar no jogo, quando através de uma jogada em que foi finalizada pelo atacante Waldilson surgir o primeiro gol. O Ferrim ainda chegava ao gol do empate. O Guarany não se abateu, e as mudanças feitas pelo técnico Gilmar Silva deram resultado e Jefferson Maranhense que entrou no jogo, acabou assinalando o gol da vitória. Guarany 2, Ferroviário 1. Com a vitória o time do Uninta, passa a ocupar o terceiro e entra na briga por uma das vagas do quadrangular. A renda somou R$ 9.365,00 para um público pagante de 909, Não pagantes 250, totalizando 1.159 espectadores.


quarta-feira, 13 de março de 2019

Jornalista é processado mais de 50 vezes após publicar denúncia

Jornalista Wellington Macedo é alvo de 59 processos. Todas as ações tem um mesmo advogado, que é servidor público em cidade do Ceará que é administrada pelo clã Ferreira Gomes

Após publicar em 13 de setembro de 2018 a série de reportagens “Educação do Mal” sobre supostas fraudes nas avaliações de educação em Sobral, o jornalista Wellington Macedo passou a ser alvo de 59 processos por danos morais no Juizado Especial Cível. As ações são movidas por diretores e diretoras de escolas do município e foram protocoladas em um intervalo de sete dias (de 19 a 27 de setembro). O advogado em todas as ações é Charles Antonio Ximenes de Paiva, servidor responsável pelos contratos e convênios da Secretaria de Educação de Sobral.
O material, publicado no canal de Wellington Macedo no YouTube, traz entrevistas com estudantes e pais sobre o funcionamento do suposto esquema de fraudes do município. Os estudantes com bom desempenho escolar seriam previamente selecionados pela diretoria das escolas para realizar as provas, além de receberem treinamento para dar as respostas certas. O esquema de adulteração dos resultados funcionaria graças a uma articulação entre alunos, professores, gestão escolar e secretaria de Educação.

Repercussão: Após a divulgação do material, outros veículos como a Folha de S. Paulo e revista Nova Escola também publicaram reportagens sobre o caso.

Wellington Macedo afirma que o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT-CE), teria obrigado os diretores e diretoras a entrar com as ações. Procurada por meio da assessoria de imprensa para esclarecer a alegação, a secretaria de Educação de Sobral não respondeu à reportagem. O advogado responsável pelos processos também não se pronunciou sobre um possível conflito de interesse em sua atuação nem sobre eventual orientação da prefeitura ou da secretaria para entrar com as ações.
O jornalista conseguiu que as audiências de conciliação de todas as 59 ações fossem agendadas para o mesmo dia e horário, 19 de fevereiro, às 11h. Wellington Macedo vê os processos como “apenas parte das tentativas de intimidar o meu trabalho”.

Mais processos

Câmara aprova projeto de lei de autoria do vereador Sargento Ailton Marcos

Os vereadores de Sobral, com exceção do Dr. Estavão, votaram a aprovaram o Projeto de Lei nº 2346/19, que proíbe no âmbito do município de Sobral a conferência/revista de produtos adquiridos pelo consumidor em supermercados, hipermercados e estabelecimentos comerciais após pagamento das compras nos caixas. O projeto foi aprovado em duas votação, e, segue agora para sanção ou não do prefeito Ivo Gomes. 
Para o vereador Sargento Ailton Marcos, autor do projeto, a decisão evita que pessoas, clientes desses estabelecimentos, passem pelo constrangimento de após pagar pela mercadoria adquirida, tenha que passar por uma fiscalização antes de deixar o estabelecimento.

FOTO LEGENDA: Prédio em demolição na cidade de Forquilha

O prédio que funcionava como Cadeia Pública da cidade de Forquilha, teve a sua demolição iniciada na manhã de terça-feira. Depois de sua desativação, o prefeito da cidade, Gerlásio Loiola, resolveu dar inicio a sua demolição para que seja construído um novo prédio público para outra finalidade. (Foto: Leonardo Ferreira).

Vereador Zé Vital na tribuna da Câmara reclama da ausência do vereador Romário

O vereador do PMD de Sobral, abriu na sessão de terça-feira, os discurso na tribuna do Plenário 5 de Julho, e como tem principal, o caso de vereador Romário Araújo, que está sendo denunciando pela polícia por crime de estelionato. Romário não tem comparecido as sessões, e isso segundo o vereador tem deixado a imagem da Câmara arranhada. Zé Vital disse que os moradores do bairro Tamarindo depositaram confiança, elegendo Romário como vereador daquela comunidade, mas enveredou por comportamento reprovado pela comunidade. Zé Vital quer saber se o vereador mesmo ausente, está recebendo salário de forma integral.
Outro assunto, levantado por Zé Vital, se referiu a arrecadação do município com muitas e infrações no trânsito. "Enquanto o prefeito Roberto Cláudio (Fortaleza), faz questão de divulgar quanto arrecadou no ano passado. Aqui nem mesmo com a ajuda do Paulão, a gente consegue saber", destacou Zé Vital, que também reclamou da falta de policiamento nos distrito de Sobral. Em resposta o líder do prefeito, Itamar Ribeiro, promete falar pessoalmente com governador Camilo Santana.

Vereadora Franquinha do Povo se pronuncia sobre prescrição em pedaço de papel

A vereadora Fransquinha do Povo, se pronunciou na Câmara de Sobral, na abertura dos trabalhos de terça-feira, e falou sobre a publicação da matéria no BLOG WILSON GOMES, sobre uma prescrição médica, que supostamente foi transcrito num pedaço de papel, por uma enfermeira. A vereadora disse que vem investigando o caso, que teria acontecido no Centro de Saúde da Família (CFS), de São José do Torto, e que não foi uma enfermeira que escreveu no pedaço de papel, e agora vai tentar identificar quem teria feito isso. "Já falei para o Wilson Gomes, que estou investigando. Mas adianto que não foi uma enfermeira", disse a vereadora Fransquinha do Povo.

A ideia de construir a passarela não partiu de Ivo Gomes, e sim do vereador Camilo Motos

Engana-se, quem achar que a ideia de construir uma passarela no bairro Alto do Cristo, partiu da Prefeitura de Sobral ou do prefeito Ivo Gomes. Conforme declarou na sua página pessoal no Facebook, a construção veio de um projeto idealizado pelo vereador Camilo Motos, que se emocionar ao pisar pela primeira vez na passarela, que ainda está sendo erguida:
"Toda honra e glória seja pra Deus, sou grato a ele, hoje pisando na passarela que pedi através do meu trabalho na Câmara, passarela tão sonhada pela população, alto do Cristo lugar onde nasci, e também a transformação da antiga estação ferroviária em uma escola de belas artes, quero agradecer ao prefeito Ivo por sempre atender nossos pedidos".

Vereador Júnior Balreira cobra melhorias nas estradas vicinais

O vereador Dr. Júnior Balreira (MDB), esteve na tribuna da Câmara de Sobral na sessão de terça-feira, 12, para mais uma vez pedir providências a Prefeitura, no tocante a recuperação de estradas vicinais que liga a sede aos distritos. O foco foi as estradas das localidades de Estreito, Formosa e Porpurema, onde o ônibus que faz o transporte de alunos passou cerca de 15 dias, sem circular entre as localidades e a sede do Municípios por conta das estradas estarem intransitáveis em decorrências das chuvas.
O vereador Junior Balreira, relembrou que este problema é bastante antigo, e que na gestão dos ex-prefeitos Leônidas Cristino e Veveu Arruda vieram as promessas da recuperação dessas estradas, mas que serviço é feito no período de seca e quando chega o inverno o problema se repete. Júnior Balreira, disse que chegou a ir numa dessas localidades, fez imagens das estradas, mas não teve como exibi-las na sessão de terça-feira. "Fui até aquela região mas não tive como chegar até a localidade de Formosa. Fui num carro de pequeno porte, e não teve como enfrentar o lamaçal", destacou Júnior Balreira, que promete continuar na luta para ver o prefeito Ivo Gomes, tenha coragem de recuperar as estradas dessas localidades mencionadas.

terça-feira, 12 de março de 2019

Cavalgada do Torto: Confira as atrações!


As curtas do BLOG WILSON GOMES

O vereador Vicente de Paulo (Paulão), está solicitando a Prefeitura de Sobral a construção de uma praça com uma academia ao ar livre no lugar da quadra que caiu vizinho ao posto de saúde, no distrito de Patriarca. Asfalto para a rua da Padaria, no distrito de Patriarca.

O vereador do PP de Sobral e vice-presidente da CM, Rogério Arruda teve requerimento de sua autoria aprovado na sessão de segunda-feira, 11, que indica a construção de calçamento na rua Principal, ao lado da Igrejinha do sítio Contendas, no distrito de Jordão. 

Na sessão de segunda-feira, os 15 vereadores presentes à sessão votaram e aprovaram por unanimidade os requerimentos apresentados pelo vereador do MDB, Dr. Júnior Balreira que indica com urgência, recapeamento asfáltico nas ruas 06, e 07, na COHAB II.

Iniciada a montagem da passarela que ligará o Alto do Cristo ao parque da Estação Ferroviária

Foi iniciada, no domingo (10/03), a montagem da passarela que ligará o bairro Alto do Cristo ao parque da Estação Ferroviária. O equipamento de 46 metros recebeu investimento superior a R$ 1 milhão e representa um elemento importante para a mobilidade de pedestres. Ela deve ser entregue à população ainda no primeiro semestre de 2019.
O projeto interliga outros dois: a urbanização do Alto do Cristo, que cria novos espaços de convivência para a comunidade e contará com mirantes, equipamentos de ginástica, anfiteatro, playground, mesas de jogos, estacionamento e rampas de acesso; e novo parque da Estação Ferroviária, que será composto pelo terminal intermunicipal, nova feira dos empreendedores, areninha, pista de skate, entre outros, e a Escola de Belas Artes.

A obra é uma realização da Prefeitura de Sobral, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.


Com informações, da PMS.

Totolec Interior vem com R$ 40 mil no primeiro prêmio

Se você quer mudar de vida. Preste atenção na minha dica. Compre já seu Totolec Interior!
No primeiro prêmio tem R$ 40 mil reais! Gostou? Tem mais R$ 10 mil reais no segundo! No Giro da Sorte são sete prêmios de R$ 4 mil reais! É pra mudar de vida! Por apenas R$ 5 reais!
Totolec Interior. Pra você ter a vida que sempre sonhou.

Enfermeira de Centro de Saúde de Sobral prescreve medicação em pedaço de papel

Prednisona (substância ativa), indicado para o tratamento de várias doenças endócrinas, foi prescrito por uma enfermeira do Centro de Saúde de São José Torto, em Sobral, num pedaço de papel. A atitude tomada pela profissional da saúde causou indignação a vereadora que mora naquela localidade, Francisca Ribeiro (Fransquinha do Povo), que deverá levar o assunto ao conhecimento da população em pronunciamento na Câmara de Sobral. 
A pessoa que solicitou a medicação não quis se pronunciar, nem revelar o nome da enfermeira, que prescreveu a medicação no pedaço, de papel. "O que a gente lamenta é que a localidade está passando por um verdadeiro mutirão para receber os cavalheiros que irão no próximo final de semana participar da Cavalgada", disse a vereadora Fransquinha do Povo, ao final da sessão de segunda-feira, ao BLOG WILSON GOMES, que lamenta o descaso do prefeito Ivo Gomes com os serviços essenciais para a população mais carentes.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Guarany S.C/UNINTA tem treino interrompido devido a forte chuva em Sobral.

Devido à forte chuva na tarde desta segunda-feira (11/03), não foi possível acontecer o treino com bola. Os jogadores foram encaminhados para atividades na academia, para realizarem treinos físicos.
O Supervisor de Futebol, Marlom Sandro, confirmou o motivo da mudança na programação: “O treino não houve por conta da chuva, primeiro para resguardar os atletas e segundo o gramado, para não ficar danificado para o jogo de quarta – feira”, ressaltou, onde em seguida afirmou que a programação seguirá normalmente. O elenco do Guarany S.C/UNINTA, deve realizar um último treino em campo antes da partida contra o Ferroviário A.C, amanhã (12/03), ás 16h.

O Guarany S.C/UNINTA se prepara para receber o Ferroviário A.C. na próxima quarta-feira (13/03), ás 21:30, no estádio do Junco, em Sobral.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Guarany S.C.

Cavalgada de São José do Torto vai ajudar Casa Viva a Vida


"Quem ama cuida": Radialista diz que órgão da prefeitura está fazendo propaganda enganosa!

O radialista José Ricardo (Maninho) na manhã desta segunda-feira, 11, na Rádio Tupinambá de Sobral FM, no programa "Em dia com a política", reclamou do serviço de coleta de entulho da Prefeitura de Sobral, e dos responsáveis pelo recolhimento de móveis velhos. Segundo ele (Maninho), equipes da Prefeitura de Sobral fizeram a limpeza das ruas, mas os entulhos ficaram empilhados em vários pontos das ruas do bairro. "Este setor da Prefeitura está enganando a população. Os móveis estão se amontoando nas esquinas das ruas do bairro Vila União. A propaganda da Prefeitura está sendo enganosa", disse Maninho na Rádio Tupinambá de Sobral. #quemamacuida.

Jornalista Maristela Gláucia recebe Título Cidadã Sobralense

A Câmara Municipal de Sobral, concedeu na noite da última sexta-feira (8), o Título de Cidadã Sobralense à jornalista da TV Diário, Maristela Gláucia dos Santos, em reconhecimento ao destacado trabalho profissional da jornalista ao longos dos anos na imprensa da região.
A cerimônia ocorreu no plenário 05 de Julho, durante às comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A honraria foi uma iniciativa da vereadora Maria do Socorro Brasileiro Magalhães(PDT), aprovado por unanimidade dos parlamentares.
Maristela, nasceu em Natal no estado Rio Grande do Norte, formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, na Turma de 2000. No Ceará, depois de uma brevê passagem por vários veículos de comunicação: rádios, TVs e agencias de comunicação na capital, transferiu-se em 2004, para Sobral, quando assumiu oficialmente o comando das operações da TV Diário na região norte do Ceará. Sendo a repórter responsável pela cobertura dos principais acontecimentos em mais de oitenta municípios dessa região nas áreas de política, esporte, policial, comportamento, turismo e comunidade.
Emocionada, após receber a homenagem, Maristela manifestou palavras de gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado à população.

(Blog do Célio Brito)

"Quem ama cuida": Moradores reclamam do prefeito Ivo Gomes


A situação em que se encontra o bairro Vila Recanto 1, mostra o descaso da Prefeitura de Sobral, com aquela comunidade. Quando chove, as ruas do bairro ficam inundadas de água e lama. A praça central está tomada pelo mato. Os moradores já realizaram várias reclamações, mas nenhuma providência foi tomada, e o prefeito Ivo Gomes dar o calado como resposta. #quemamacuida.

Com informações, Sobral 24horas.

domingo, 10 de março de 2019

Sem ajuda do Prefeito Ivo Gomes, comunidade realiza operação "tapa buracos"

Tristes e revoltados com o descaso da Prefeitura de Sobral, com a comunidade de Patos, a população,  liderada pelo morador Enoque de Sousa que não suportava mais a buraqueira da parede do açude do referido distrito, resolveu fazer uma operação tapa buracos por conta própria.
 O vereador Zezão, que tem sido um grande defensor daquela localidade na Câmara de Sobral, não somente incentivou a iniciativa, como também colaborou. Os trabalhos de recuperação da estrada sobre a barragem, contou ainda com o apoio dos senhores; Teodoro, Damião, o do jovem Esrom Santos. 
Já foram enviados diversos ofícios e requerimentos para a Prefeitura de Sobral, mas o prefeito Ivo Gomes, não vem dando atenção devida. Os moradores dizem que desde o ano de 2013, eles mesmos, por conta própria, realizam esse serviço que deveria ser executado pela Prefeitura de Sobral.



Tudo pronto para a XVI Cavalgada de São José do Torto

A Cavalgada de São do Torto, no município de Sobral, que acontece nos dias 15 e 16 de março, é considerada como uma das maiores do Brasil. Durante os dois dias de festas, muito forró, começando na noite de sexta-feira, indo até as primeiras horas de domingo. Três grandes atrações foram contratadas para animar os participantes - Vammus Forrozão, Forró Real e Forrozão Mazenir.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Tiago Ramos, esteve na comunidade de Patriarca e localidades e se deparou com algumas situações que fez questão de mostrar no facebook. Uma delas foi a praça e a quadra que há mais de 3 anos se encontram em situações de abandonos por parte da Prefeitura de Sobral.


2- No Becco do Cotovelo, e outros 'points' da cidade, o que mais se comenta é sobre uma postagem que circula entre usuários do WhatsApp, de fotos em poses de atos sexuais, que supostamente seria um antigo político da cidade. Agora a onda é para saber que é a "gata".


3- O vereador e Presidente da Câmara de Sobral, Carlos do Calisto deu um toque de elegância e valorização no Dia Internacional da Mulher. Logo pela manhã realizou um café da manhã com as funcionárias da casa. A noite foi a vez das mulheres serem agraciadas com comendas de honrarias.

Atlético-CE e Floresta empatam na abertura da 6ª rodada do Estadual

Na tarde de sábado, 9, o confronto entre Atlético-CE e Floresta abriu a 6ª rodada do Campeonato Cearense. Jogando no estádio Presidente Vargas, os dois times ficaram no empate em 0 a 0 e seguem no G-4 do Estadual, mas desperdiçaram a chance de encaminhar suas classificações.
Com o resultado, o Floresta chegou aos 10 pontos e se manteve na vice-liderança. Caso tivesse vencido, porém, o Verdão da Vila Manoel Sátiro teria ultrapassado provisoriamente o Ceará (que neste domingo enfrenta o Fortaleza) e assumiria a liderança do Estadual, mesmo que momentaneamente.
Na última rodada, o Floresta vai enfrentar o Fortaleza, às 21h30min do dia 20/3 (quarta-feira), data em que ocorrerá todos os jogos da rodada derradeira da 2ª fase do Estadual.
Já o Atlético chegou aos nove pontos e segue na terceira posição, mas com chances de ser ultrapassado por Ferroviário e Fortaleza, que enfrentam Horizonte e Ceará, respectivamente, neste domingo, 10. Caso o Tubarão e o Leão vençam seus jogos, a Águia deixa o G-4.
Na última rodada do Campeonato Cearense, a equipe comandada pelo técnico Luan Carlos enfrentará o Guarany de Sobral, no estádio Domingão, em Horizonte.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...