sexta-feira, 15 de março de 2019

Suspeita de extorsão e de favorecer facção, inspetora de delegacia no Conjunto Ceará é afastada

Lotada no 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará, uma inspetora de Polícia foi afastada das funções na tarde dessa quarta-feira, 13, após investigação do Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará. Ela é suspeita de práticas de extorsão. Na época dos primeiros pagamentos, em 2015, a policial era lotada na área do 32º DP, no bairro Bom Jardim.
Segundo a investigação do Gaeco, a inspetora exigia dinheiro de um líder local do PCC e seus traficantes subordinados para que não houvesse nenhum tipo de interferência dos policiais nas atividades da facção. 
Os agentes policiais sob o comando dela são investigados. De acordo com o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Rinaldo Janja, não há certeza se eles também recebiam dinheiro da facção.
“Existe grupo forte do PCC no Bom Jardim. Ao investigarmos o grupo, vimos que a inspetora comandava grupo de policiais que ameaçava e exigia dinheiro para que não levasse os criminosos presos. Com o dinheiro em mãos e na certeza da impunidade, a inspetora influenciava a sua equipe de policiais a permitir que os membros da organização criminosa trabalhassem desembaraçadamente, distante dos olhos da lei”, explica Rinaldo.

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...