sábado, 18 de julho de 2015

IMPRENSA ESPORTIVA TEM ENCONTRO EM SOBRAL


Os profissionais da Imprensa Esportiva limitam no rádio na cidade de Sobral tiveram encontro na manhã de sábado, dia 18. A reunião aconteceu na Câmara de Sobral e contou com o Presidente da Abrace Aderson Maia e Apcedec Edilson Silva e dos delegados regionais Carlos Torres e Araújo Pachele. Durante o encontro foi servido um café da manhã e almoço para os presentes. Aderson Maia falou dos problemas enfrentados pelas emissoras no que se refere as condições financeiras, e, Edilson discursou sobre as novas normas da imprensa esportiva.
Um dos momentos mais marcantes foi quando Aderson Maia agradeceu aos colegas de imprensa que rezaram pela sua recuperação e citou que Sobral a exemplo de Juazeiro do Norte, trabalha de forma coletiva sempre respeitando cada um dos profissionais.


FIQUE ATENTO: TABELA DAS NOVAS TAXAS DO DETRAN - CE


VEREADOR GILMAR BASTOS QUER FISCALIZAÇÃO NO MORADA DA BOA VIZINHANÇA



O vereador Gilmar Bastos, através de requerimento apresenta na Câmara de Vereadores, está solicitando a Secretaria de Urbanismo que envie ao bairro Morada da Boa Vizinhança, uma equipe de fiscal para averiguar as construir ali em andamento. Há informações que casas estão sendo construídas fora do padrão de segurança.


VEREADOR ROGÉRIO ARRUDA FAZ MAIS SOLICITAÇÕES



Dando continuidade às solicitações feitas pelo vereador Rogério Arruda, de que sejam instalados poços artesianos nas praças da cidade, os pedidos feitos pelo vereador se estendem a mais dois logradouros; Praça Samuel Gomes – Praça João Pessoa e Praça Coluna da Hora.


SÁBADO É DIA DE IVAN FROTA NO BECCO DO COTOVELO


VEREADOR CHICO JOIA PEDE BANHEIROS PARA MORADORES DO BAIRRO CONJUNTO INDUSTRIAL



Requerimento apresentado pelo vereador do PP, Chico Joia, deverá beneficiar carca de 30 famílias do distrito industrial, Um pedido feito pelo parlamentar, solicita da Prefeitura de Sobral que seja construído 29 unidades sanitárias nas casas que ainda não dispõe desses banheiros, na Avenida da Conquista. A solicitação feita pelo vereador Chico Joia foi votado e aprovado.

ESTRADAS VIOLENTAS NA NOITE DE SEXTA-FEIRA NA REGIÃO NORTE

Dois acidentes fatais movimentaram o plantão policial na noite de sexta-feira na região Norte do Estado do Ceará. O primeiro deles aconteceu na BR 222, próximo a localidade de Ipueirinhas, Sobral e envolveu uma scânia e um carro de passeio.Neste acidente morreram o comerciante, Raimundo de Sousa Lima, natural de Rafael Arruda,  e ajudante Antonio Adriano de Sousa Porfírio.
Na estrada que liga Sobral a cidade Groaíras, o segundo acidente, casou a morte de uma dona-de-casa. Segundo informações preliminares, três pessoas viajavam numa motocicleta quando a mesma colidiu com uma vaca que atravessa a pista de rolamento. A mulher de nome Sâmila Carolina, 22 anos, morreu na hora, uma criança saiu com lesões pelo corpo, e o homem identificado como Fabiano Santos fraturou o braço. Os mesmos foram encaminhados por uma ambulância para o hospital Santa Casa.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

MUNICÍPIO DE COREAÚ TEM ADMINISTRAÇÃO EQUILIBRADA



Administrar um pequeno município, no semiárido nordestino, é tarefa para poucos. Administrar bem então, é missão, que poucos conseguem fazer a contento. E é isso que tem feito a jovem prefeita de Coreaú, Erika Frota Cristino, que após receber de seu antecessor a administração municipal em situação catastrófica, conseguiu equilibrar as contas públicas, engrenar um conjunto de obras em parceria com os governos estadual e federal, e o mais importante, resgatar a combalida auto-estima dos coreauenses. 
Erika Cristino foi inteligente. Cercou-se de bons profissionais. Buscou apoio político de homens públicos sérios, como o ex-governador Cid Gomes, o deputado federal Leônidas Cristino, o deputado estadual Ivo Gomes e o governador Camilo Santana, que juntos, trabalham em prol de dias melhores para a população coreauense, sobretudo a mais carente.  
Temas como educação, saúde e moradia foram priorizados pelo grupo político liderado pela prefeita. Os resultados, gradativamente estão sendo conquistados. Na educação, por exemplo, Coreaú saltou dos últimos para os primeiros lugares dentre os 184 municípios cearenses avaliados recentemente pela Secretaria de Educação do Estado. 
Agora saneada e com boas perspectivas para os próximos anos, a Prefeitura de Coreaú passou a ser visada por empresários da política, que movidos por interesses meramente pessoais, estão dispostos a aplicar ‘rios de dinheiro’ em campanhas milionárias fora da atual realidade do país, apenas pelo apego ao poder, que deslumbra e fascinam alguns.  
Alheia a tudo isso, e sem apego ao cargo, a prefeita Erika Frota Cristino tem se mantido fora desse tipo de discussão, focada apenas em concluir este seu mandato de forma digna. Perguntada sobre as eleições de 2016, tem se mantido firme no propósito de discutir, se será ou não candidata a reeleição, apenas no momento oportuno, torcendo para que a atual situação, que foge ao seu querer, como a falta de água, a estiagem e a crise econômica sejam passageiras, para que os coreauenses, assim como os demais brasileiros, voltem a ter a vida digna independente da corrente política que gere o executivo municipal.  

NOS TERRENOS NOVOS, MANIFESTAÇÃO CONTRA REMOÇÃO DE MORADORES CONTA COM A PRESENÇA DE DR. GUIMARÃES




Dr. Guimarães, pré-candidato a prefeito de Sobral, marcou presença, no último dia 11, em reunião organizada por lideranças locais e moradores do entorno da Lagoa Zé Euclides, nos Terrenos Novos, também conhecida como Barragem do Mocambinho. O evento reuniu cerca de 150 pessoas. Muitas delas tomaram o microfone e, diante de alguns representantes da imprensa, manifestaram sua insatisfação quanto à proposta de remoção feita pela Prefeitura de Sobral em razão de obra de urbanização da lagoa. Dona Theresinha, moradora do local há 15 anos, declarou: "Muita gente mora aqui há 15 ou 20 anos. Todo mundo fez sua casa com muito suor. Ninguém quer sair. A gente precisa da obra, que já foi prometida há mais de 3 anos. Mas não dá pra tirar a gente daqui e levar a gente pra qualquer canto. Minha Casa, Minha Vida, é pra quem não tem casa. A gente tem a nossa e não vai sair daqui".
Presentes, se manifestaram também a vereadora Fransquinha do Torto e o vereador Gilmar Bastos. Esteve presente também o vereador GG Romão, que não se pronunciou.
Dr. Guimarães foi convidado a falar e manifestou seu apoio aos moradores diante de um público estimado em mais de 150 pessoas.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...