sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Aprovada moção de apoio de autoria do Deputado Moses Rodrigues, que amplia o orçamento das Universidades Federais para o ano de 2024

 


Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (UNIÃO) divulgou em suas redes sociais a aprovação da moção de apoio, de sua autoria, que trata sobre a recomposição e ampliação do orçamento das Universidades Federais para o ano de 2024.

Atualmente a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica congrega 41 instituições, 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II, que juntas contabilizam 656 unidades em todo o Brasil, com mais de um milhão e meio de alunos e 82 mil servidores. Além do trabalho educacional, a Rede desenvolve projetos nos âmbitos social, inclusivo e econômico.

O parlamentar falou sobre a aprovação da medida. “É uma grande vitória, este requerimento é de fundamental importância para o fortalecimento da educação e para a redução das graves desigualdades regionais no nosso país. Defender e lutar por melhorias para a educação é uma prioridade do nosso mandato”. Finalizou.

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

VEREADOR RAIMUNDO CARNEIRO (PT) FAZ HOMENAGEM AO COMERCIÁRIO


Ainda dentro das comemorações do dia dos Comerciários, que é comemorado no dia 23 de outubro, que inclusive, foi feriado em Sobral, o vereador petista, Raimundo Carneiro, parabenizou em sessão ordinária na Câmara de Vereadores, todos os comerciários. “É mais que uma data, é a vitória de toda a categoria, pois agora ser comerciário é uma profissão.” Destacou Raimundo Carneiro.

O Dia do Comerciário, uma data nacional foi instituído pela presidente Dilma Rousseff  ao sancionar a Lei Federal 12.790, que versa sobre a regulamentação da profissão. A lei entrou em vigor no dia 14 de março de 2013 e tem beneficiado milhões de brasileiros que atuam no comércio.

terça-feira, 24 de outubro de 2023

VEREADOR JOHNSON LIMA MANTÉM UM PERFIL INVEJÁVEL NA CÂMARA DE SOBRAL

 


O comportamento do vereador e líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Sobral, Johnson Lima, tem chamado a atenção pelo fato de como tem mantido uma harmonia entre os parlamentares. 
O rodízio entre vereadores (titulares/suplentes) foi tida como uma excelente prática, para renovar a Casa Legislativa, sem causa algum impacto financeiro. 
Johnson Lima, consegue dividir o tempo, entre os desafios internos e atendimento ao seu eleitor, sem medir distância entre Sobral e o distrito do Jordão. 
No balde balde de água quente, que a vereadora Fransquinha do Povo - que representa o distrito do Torto, levou a Tribuna do Povo, na sessão de segunda-feira, 23, assistiu atento ao discurso da "Companheira".

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Faixas questionam ausência do Prefeito de Tianguá e falhas na Administração Municipal

 


A cidade de Tianguá, amanheceu no sábado, 21, com diversas faixas espalhadas por diferentes pontos, questionando a ausência do prefeito e apontando falhas na administração municipal. Uma das faixas destaca de forma contundente: “Tianguá no Caos: sem prefeito, sem merenda escolar, sem saúde e sem obras…”.

De acordo com a Lei Orgânica de Tianguá, o prefeito não pode se ausentar do município por mais de 15 dias sem a devida autorização da Câmara de Vereadores. No entanto, segundo o Ministério Público do estado (MP-CE), Luiz Menezes está internado na UTI de um hospital particular em Fortaleza desde, pelo menos, o dia 15 de setembro.

A promotora Anna Celina de Oliveira Nunes Assis, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá, tomou providências para abordar a situação. Na última segunda-feira, 16 de outubro, Assis encaminhou à Câmara de Vereadores do município um relatório detalhado e outros documentos que confirmam a ausência do prefeito Luiz Menezes de Lima do cargo, ultrapassando o período autorizado pela legislação local.

A ausência prolongada do prefeito levanta preocupações sobre a administração da cidade e levou a população a se manifestar por meio das faixas, expressando suas inquietações com a situação. Com serviços essenciais comprometidos, como a falta de merenda escolar, problemas na área da saúde e a ausência de progressos em obras públicas, os cidadãos demonstram a urgência de uma resposta efetiva por parte das autoridades. (Sobral On line).

PRF DO POSTO DE SOBRAL ENCONTRA EM BAGAGEM DE UM ÔNIBUS 15KG DE SKUNK

  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em um ônibus interestadual na BR 222, no município de Sobral.

Além da droga, cerca de 15kg de skunk, distribuída em 15 tabletes, uma adolescente de 15 anos, também foi apreendida, e um casal acabou preso acusado de fazer o transporte da droga, que tinha como destino, Fortaleza, capital Cearense.

A mulher de 24 anos informou que sua irmã, uma menor de idade de 15 anos, também estava viajando com o casal.

Segundo a mulher de 24 anos, ela teria convidado o homem e a irmã para fazer o transporte da droga. O trio teria pego a substância ilícita em Ananindeua, no Pará, com a intenção de entregá-la em Fortaleza, no Ceará. O pagamento obtido com o transporte da droga seria dividido entre os três.

Todos os envolvidos, bem como o entorpecente apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde serão submetidos aos procedimentos legais pertinentes ao crime de tráfico de drogas.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...