sábado, 15 de dezembro de 2018

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o show "Sobral Canta a Esperança"


Alcântaras, Meruoca, Groaíras, Taperuaba, Jaibaras, Patriarca, Jijoca, Massapê, Forquilha, Marco, Frecheirinhas, Aranaú, Cruz, Coreaú, Chaval, Tianguá, Crateús, Barroquinha e Fortaleza são algumas das caravanas que vieram para o Sobral Canta a Esperança, evento que aconteceu no dia 14 de dezembro, no Parque de Exposições de Sobral. A festa comemora os 10 anos de atuação da Fazenda da Esperança São Bento, em Sobral, e lança a campanha de construção da Fazenda da Esperança Santa Clara, na Serra da Meruoca, para recuperar mulheres das drogas.
A festa teve como atração principal o padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba, e contou com a presença de vários sacerdotes da Diocese de Sobral, do padre Antônio Furtado, de Fortaleza, e dos bispos Dom Vasconcelos e Dom Fernando Saburido, da Arquidiocese de Olinda e Recife.
O Sobral Canta a Esperança iniciou às 15h com a recitação do Terço da Misericórdia. Em seguida, aconteceu vários momentos de testemunhos com jovens que se recuperaram na Fazenda da Esperança, animação e acolhimento das caravanas, shows com a Banda Emanuel e com o Pe Reginaldo Manzotti. A festa encerrou com adoração ao Santíssimo Sacramento seguida de Missa presidida pelo bispo da Diocese de Sobral. A Santa Missa contou ainda com a animação do Pe Reginaldo Manzotti acompanhado por sua banda.
No Parque de Exposições foi montada toda uma estrutura de palco, backstage, arquibancadas, estandes, como o espaço Esquina da Esperança, onde foram vendidos artigos produzidos pelos acolhidos da Fazenda da Esperança em Sobral, além de praça de alimentação, estacionamento, espaços como o Oasis da Esperança, com atendimento a confissões e aconselhamento, Espaço Solidário, com a presença de várias iniciativas sociais da Igreja, entre outros. Cerca de 20 equipes de serviço com centenas de voluntários engajados trabalharam para fazer do local a Arena da Esperança.
Solidariedade - O Sobral Canta a Esperança também é uma festa de solidariedade. Além do objetivo de arrecadar fundos para a construção da Fazenda Santa Clara, na Serra da Meruoca, o evento também firmou parceria com a Cáritas, entidade que trabalha na defesa dos direitos humanos, com a realização de um bazar durante a festa.
A Fazenda da Esperança São Bento também firmou parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) com o objetivo de promover coleta de sangue durante o evento. 



Fotos: Marcildo Brito.

Coronel da PM do Ceará é primeiro nordestino a comandar Força Nacional

Cearense e nascido no município de Alto Santo, no Ceará, o coronel PM Antônio Aginaldo de Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar do Estado do Ceará, é o primeiro nordestino a assumir o comando da Força Nacional (FN). A confirmação do nome do coronel veio nesta sexta-feira, 14. A Força Nacional foi criada em 2004. 
Neste sábado, 15, o coronel Aginaldo deve se reunir com o general Guilherme Teophilo, anunciado secretério nacional de Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PSL). Houve entendimento do general com o Sergio Moro, que é o futuro Ministro da Justiça e Segurança, para que o coronel Aginaldo assuma a direção da Força Nacional. 
O coronel Aginaldo atuou na Copa do Mundo 2014, Olimpíadas e Paralimpíadas 2016, além dos jogos Panamericanos e em operações de combate ao narcotráfico nas fronteiras do Paraguai e Bolívia. 

Com informações, O Povo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Vereador Júnior Balreira classifica como "fraude" publicação da Lei do IPTU de Sobral


Os vereadores de Sobral ficaram surpresos, entre eles, o edil Dr. Júnior Balreira, que ao analisar a publicação do Diário Oficial do Município (D.O.M.) número 447, datado de 11 de dezembro de 2018, no qual foi publicado a malfadada Lei Complementar nº 62/2018, fruto do Projeto de Lei Complementar nº 73/2018, que tratou da atualização da Planta Genérica de Valores Imobiliários para fins de lançamento do IPTU, conhecida Lei que tem o intuito de aumentar o IPTU dos imóveis da cidade de Sobral em valores exorbitantes que irão variar de 200 a 600 %.

O vereador Júnior Balreira disse que ao verificar que na referida publicação consta o anexo I (com 46 páginas) que não fez parte da matéria encaminhada ao Poder Legislativo, ou seja, não foi analisada e votada pelos Vereadores e pela Comissão de Finanças, Justiça e Redação, pressuposto básico e essencial para o cumprimento do devido processo legislativo, estando a matéria eivada de Inconstitucionalidade formal, devido a inexistência do referido anexo I, bem como.material, pelo fato da exorbitância do aumento que propiciaria aos proprietários de imóveis da cidade de Sobral.
“Compete a mim, primeiro: Dar publicidade à população desse absurdo, Segundo: levar ao conhecimento das autoridades judiciais competentes afim de apurar as irregularidades.
Estamos de olho!”, destacou o parlamentar na rede social.

Está preso o bandido que assaltou o bispo diocesano de Sobral

O tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão de Polícia de Sobral, informando que já está preso o acusado de ter assaltado com arma em punho o bispo diocesano Dom Vasconcelos. A prisão segundo o comandante aconteceu na noite de quinta-feira, e os objetos roubados entre eles o crucifixo foi recuperado. O bispo Dom Vasconcelos foi assaltado de uma loja no Centro de Sobral na quarta-feira, por volta das 14h. O bandido Francisco Gerlânio do Nascimento Almeida, 19 anos, estava ocupando uma moto que foi tomada de assalto na estrada do Jaibaras.

Nota de pesar - Prefeito de Campos Sales


O Prefeito Moesio Loiola de Melo, vem a público manifestar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento das pessoas envolvidas no trágico acidente ocorrido na data de hoje, 13 de dezembro de 2018. A cidade está de luto, nossos conterrâneos, em viagem pelo enriquecimento da fé, agora estão próximos daquele que ainda nos faz sentir um pouco de alívio, até mesmo nessas situações. Campos Sales não será mais a mesma, pois carregará no livro de sua história, a doce recordação de que no dia de Santa Luzia houve a passagem espiritual de homens e mulheres, que aguerridos na fé, fizeram sua última viagem, e lá foram atendidos, pois agora encontram-se em outro plano, ao lado do nosso Pai Celestial.
Determino luto oficial de 3 dias. 

Moésio Loiola de Melo
Prefeito Municipal

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Anderson Batatais será o técnico do Guarany de Sobral para 2019



O Guarany de Sobral avança na formação de uma nova equipe, desta vez sob a direção e patrocínio do Centro Universitário Uninta, pertencente ao Grupo Oscar Rodrigues Júnior (Gorj).
Depois de haver contratado o experiente executivo de futebol Fred Gomes, a nova contratação do grupo refere-se ao treinador Anderson Silva (Batatais) Campeão da Copa do Brasil com o Paulista, Campeão Cearense pelo Fortaleza como atleta, Coordenador das Categorias de Base do Ceará 2012 à 2016, e treinador do Ceará Profissional e do Sub 20. Também atuou como treinador do Mirassol/SP, e chegou a trabalhar na Comissão Técnica do Vagner Mancini.
O ex-zagueiro Anderson (Batatais), nasceu em 22 de dezembro de 1972 em Batatais (SP). A maior glória no futebol foi a conquista como capitão do título da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista sobre o Fluminense.
Com 1,92m, o grandalhão se destacava pelo porte físico e o espírito de liderança.
O técnico do Galo da Japi era Vagner Mancini, que o convidou em 2009 a trabalhar como auxiliar no Santos. O ex-defensor de estilo viril, mas limpo, havia abandonado os gramados no ano anterior e assumido no próprio Paulista o cargo de gerente de futebol.
Clubes com jogador
Batatais (SP), Inter de Bebedouro (SP), Jaboticabal (SP), União Mogi (SP), Sertãozinho (SP), Caldense (MG), Paulista (SP), Ponte Preta (SP), Marília (SP), Coritiba (PR), Albirex (JAP), Fortaleza (CE) e Batatais (SP).
O novo técnico, juntamente com a nova equipe, deverá ser apresentado à torcida, em treino no Estádio do Junco, nesta sexta-feira (15).

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta quarta-feira, 12 de dezembro, aos 95 anos o agropecuarista Tancredo Ribeiro da Silva, pai, dentre outros, do vereador Itamar Ribeiro. O corpo está sendo velado na Fazenda Agustura, no distrito de São José Torto. A missa de corpo presente acontece às 16h, na Igreja de São José, seguido de sepultamento no cemitério local. 

Operação do MPE mira investigações na Prefeitura de Capistrano


A cidade de Capistrano, na Região do Maciço do Baturité, foi invadida, na manhã desta quinta-feira, 13, por uma força tarefa do Ministério Público Estadual, com o apoio das Polícias Civil e Militar para investigar supostas irregularidades com recursos da administração municipal.

Promotores e técnicos do Ministério Público não anteciparam detalhes sobre o conteúdo das investigações e quais são os alvos da apuração de possíveis denúncias no âmbito do gerenciamento de verbas da Prefeitura. O Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão de documentos.

A delegada de Polícia Civil de Aracoiaba, que responde por Capistrano, destacou, nesta manhã, o apoio dado ao trabalho do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Com informações, Ceará agora.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...