sábado, 20 de junho de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A vereadora do PT Christianne Coelho desmente a informação de que estaria prestes a deixar o cargo de líder do partido na Câmara de Sobral. Ela promete que vai continuar defendendo às críticas a gestão de Veveu.

2-A Juíza Claudia Waleska Mattos Mascarenhas da 2ª Vara da Comarca de Granja determinou que Cesar Cassimiro, sobrinho e assessor político do vereador Milton Cassimiro (PR), mantivesse a distância de 200 metros do Prefeito Romeu Aldigueri (Pros), bem como de sua esposa e filhos.

3- O Projeto de Coleta Seletiva Agendada, desenvolvido pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Sobral (Seconv), em parceria com a Companhia Energética do Ceará (Coelce) por meio da Ecoelce, realiza ação de coleta no distrito Caioca na próxima segunda-feira (22).

DESTAQUE SOCIAL: ANIVERSARIANTE DESTE SÁBADO

João Lira, ex-candidato à prefeito de Alcântaras
Neste sábado dia, 20, é dia de parabenizar os aniversariantes: Jean Lima (radialista), Bosco Farias (narrador esportivo), João Lira Ximenes (político).



INCÊNDIO DESTROI ÔNIBUS EM SOBRAL NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Um micro-ônibus, que se encontra estacionado nas imediações garagem da Empresa Itapemirim, pegou fogo na manhã deste sábado. De acordo com informações, o incêndio começou por das 4 horas. Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e de imediato acionou o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. O coletivo estava parado, quando um motorista da empresa citada observou o sinistro. Não há informações ainda sobre o que teria provocado as chamas. O carro ficou completamente destruído. O micro-ônibus, pertence à uma pessoa particular e faz a linha de coletivo de Sobral.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ZÉ VITAL CONCEDE ENTREVISTA A PLUS FM E FALA DE CANDIDATURA



O pré-candidato a prefeito de Sobral, Zé Vital esteve na última quarta-feira, 17, no Programa Redação Plus – Plus FM de Sobral, onde falou sobre o futuro político da cidade que em sua opinião muita coisa tem que mudar para que Sobral continue sendo uma cidade atrativa em todos os aspectos. Zé Vital disse ainda que não consegue entender como um gestor, no caso Veveu Arruda, tem tudo para fazer uma boa administração, e seus projetos não saem do papel.
Zé Vital fez uma retrospectiva, na política e entende que o modelo implantado na cidade há mais de 20 anos está ultrapassado, por tanto necessitando de mudanças.
Ao ser indagado se participará nas próximas como candidato, Zé Vital assegurou que está pronto para fazer o que será melhor para Sobral. “Se for para sair como candidato Prefeito, e sendo a vontade do grupo de amigos que tenho aceitarei a proposta, como também sendo candidato a vice-prefeito. O que interessa pra mim é ajudar o grupo de oposição a fazer o que será para Sobral”, destacou Zé Vital.

CANO DE ÁGUA DO SAAE ESTOURA NAS IMEDIAÇÕES DO THEATRO SÃO JOÃO

Os primeiros transeuntes que trafegavam pela Avenida Dom José, nas imediações do Thetro São João flagraram na manhã desta sexta-feira, um vazamento, na rede de distribuição d'água pertencente ao SAAE. Um mar de água tratada se formou, por cima dos entretravados recém-instalados naquela artéria.

DEPUTADO MOSES CRITICA VETO DA PRESIDENTE DILMA



O deputado federal Moses Rodrigues criticou o veto da presidente Dilma Rousseff a mudança no cálculo do fator previdenciário. As novas regras aprovadas no Congresso beneficiariam o trabalhador para receber aposentadoria integral, quando a soma da idade e o tempo de serviço atingissem 85 anos para mulher e 95 anos para o homem.

“Votei pela mudança porque diminuiria a idade para aposentadoria integral de mulheres e homens. A presidente vetou, o que prejudica os trabalhadores. Mas lutarei e votarei pela derrubada deste veto”, afirmou Moses Rodrigues.


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Uma pesquisa foi feita feita recentemente para saber quem é o candidato de oposição que tem chances de enfrentar a máquina do governo. Moses, Zé Vital e Dr. Guimarães, entre os nomes.

2- Parece que virou frustração para quem pretendia vender e para quem queria comprar a Rádio Paraíso FM. Sem a liberação do Zeca Aquino, não teve negócio. Vão ter que torcer por uma próxima oferta.

3- Aprovado o novo piso salarial para radialista: O projeto original estabelece piso nacional de R$ 2.488 para os radialistas, com carga horária semanal de trabalho de 30 horas.

AGENDA DA DUPLA CÉSAR MENOTTI E FABIANO CONFIRMA PRESENÇA EM MASSAPÊ

A agenda da dupla sertaneja, divulgada na internet confirma que estará em Massapê, no dia 26, na Praça da matriz, animando o Chitão da cidade.

FOLHA DE SÃO PAULO VAI PAGAR PARA JORNALISTA FREELANCER



A Justiça do Trabalho reconheceu vínculo empregatício entre uma jornalista contratada como freelancer e o jornal Folha de S. Paulo. O veículo de comunicação foi condenado a assinar a carteira da profissional e pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais. Segundo o site Consultor Jurídico, a resolução do caso se deu pelo fato de estarem presentes todos os requisitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho, que caracterizam relação de emprego. 
Segundo depoimento de uma das testemunhas do caso, a profissional ingressou no veículo como trainee. Posteriormente, a jornalista passou a ter obrigatoriedade de comparecer diariamente ao trabalho e cumprir horário, como qualquer profissional contratado sob o regime CLT. “Tal relato é mais do que suficiente para jogar por terra a condição de autônoma sustentada pela defesa, trazendo à tona a descarada fraude trabalhista perpetrada pela ré, vez que amplamente caracterizados o trabalho por conta do empreendimento e a sujeição da laborista ao poder diretivo da empresa”, afirma o juiz Elizio Luiz Perez.

O juiz registrou, ainda, que a “ofensa é potencializada, ainda mais, por tratar-se de inaceitável fraude trabalhista articulada pelo maior jornal impresso do país, notoriamente reconhecido por denúncias de corrupção nos mais variados segmentos da sociedade e que, por isso, deveria ser o primeiro a dar o exemplo de respeito à legislação pátria".

quinta-feira, 18 de junho de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- estão querendo legalizar o jogo do bicho na cidade de Massapê. Informações dão conta que houve derramamento de dinheiro para atrair 'trabalhadores' digo cambistas.

2- A vereadora Fransquinha do Torto, está solicitando através da Câmara a construção de calçamento em pedra tosca na lateral esquerda da Avenida Murilo Aguiar, Aprazível.

3- A prefeitura, ou seja a construtora, mandou consertar os balancinhos infantis que haviam quebrados na Praça do patrocínio.

4- está no tempo da prefeitura de Sobral realizar um mutirão para recuperar calçamentos e meios fios do bairro Renato parente. Há ruas que está se tornando intransitáveis.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

NOTA ENVIADA PELO GABINETE DO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA

Informação à imprensa

O Gabinete do Senador Eunício Oliveira vem por meio deste informar que o velório do ex-deputado federal, Paes de Andrade será nesta quinta-feira (18), a partir das 8 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional.

Assessoria do Senador Eunício Oliveira

VEREADORA CHRISTIANNE COELHO ESCLARECE SUA VOTAÇÃO NO PROJETO DE REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA


Segundo a vereadora Christianne Coelho, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito e foi montada uma mesa de negociação com representantes da categoria (Sindicato de Enfermagem UVA, Secretaria da Saúde e a Câmara de Vereadores) para tratar de benefícios para categoria e que é compromisso do Prefeito Veveu logo que for aprovada a Lei Federal que está em processo de tramitação na Câmara dos Deputados, será adotada pelo Município.

DEPUTADO MOSES RODRIGUES MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DE PAES DE ANDRADE

NOTA DE PESAR

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) expressa profundo pesar pela morte do ex-presidente da Câmara Federal, Paes de Andrade.
Presidente de honra do PMDB, Paes de Andrade exerceu os cargos de deputado estadual e federal. Ao lado de Ulysses Guimarães combateu a ditadura militar. O político ainda ocupou o cargo de presidente interino do Brasil, quando promoveu uma das maiores políticas de enfrentamento à seca do Estado do Ceará, ao autorizar a construção do Açude Castanhão.
Nesse momento de dor, rogamos a Deus que conforte todos os familiares e amigos deste estimado político.

Deputado Federal Moses Rodrigues

DECLARAÇÕES DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES IRRITAM PRESIDENTE DO PPS NO CEARÁ

Uma entrevista do deputado federal Moses Rodrigues (PPS), publicada nesta terça-feira (16) aqui no blog Wilson Gomes, causou irritação ao presidente regional da legenda no Ceará, Alexandre Pereira. Durante a conversa, Moses Rodrigues criticou a posição de Alexandre ao declarar apoio à candidatura a reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS).

"Essa decisão, que não é decisão, e sim opinião, é simplesmente do presidente estadual do partido, visto que, membros da executiva, como eu, não foram consultados, assim como o Diretório Estadual", ressaltou Moses.

Ao ser questionado sobre uma provável insistência de Pereira no apoio ao prefeito de Fortaleza, Moses afirma que vai lutar com todas as forças para que o partido coloque em prática as suas determinações, com objetivo principal de construir uma terceira via.

O QUE DISSE ALEXANDRE PEREIRA

O presidente Alexandre Pereira condenou, através de nota publicada em rede interna do partido, as declarações do parlamentar e colocou em dúvida a credibilidade do radialista Wilson Gomes ao publicar a entrevista.

Com o posicionamento de Pereira, o único prejudicado é o atual prefeito Roberto Cláudio, que continua à procura de uma legenda para disputar as próximas eleições, e não teve chances de se aproximar de Moses Rodrigues, que já é considerado o próximo presidente do partido no Ceará.


Com informações, Ceará News 7

DEPOIS DO TÍTULO DE CIDADÃO SOBRALENSE, RANIERE ARAÚJO RECEBERÁ MENÇÃO HONROSA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

Um dos mais atuantes e destacados filhos adotivos de Sobral, o coreauense Francisco Raniere Barbosa de Araújo não para de ter o seu belo trabalho reconhecido pelos poderes constituídos do município.
No último dia 1º de junho, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 616/15, que concede Menção Honrosa ao Presidente do Sindicato dos Calçadistas de Sobral.
No Decreto, publicado na página 8, do Impresso Oficial do Município Nº 665, de 9 de junho de 2015, a Câmara Municipal reconhece os relevantes serviços a favor dos trabalhadores calçadistas de Sobral, com notável destaque na área social educacional, saúde e lazer. Com méritos favoráveis ao desenvolvimento econômico da cidade.
O presidente do Legislativo, José Crisóstomo Barroso Ibiapina, ainda não marcou a data para entrega da Menção Honrosa, mas acredita-se que será no próximo dia 4 de julho, durante Sessão Especial em homenagem aos 242 anos de emancipação política de Sobral.
 
Com informações, Sobral de prima.

REALIZE SEU EXAME DE RAIO X E MAMOGRAFIA NO SINDICATO CALÇADISTA



Visite a sede do Sindicato do Calçadista – setor saúde e informe-se das disponibilidades e condições para o público em geral.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...