quarta-feira, 17 de junho de 2015

VEREADORA FRANSQUINHA TEM PROJETO REPROVADO QUE BENEFICIAVA ENFERMEIROS E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM



A Câmara de Vereadores de Sobral reprovou o projeto de autoria da vereadora do PV Fransquinha de Torto, que alterava a carga horária dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, contratados pelo município para exercício da profissão em Centro de Saúde da Família. O projeto reduziria de 40 para 30 horas semanais, a carga horária desses profissionais. Para a autora do projeto a surpresa ficou por conta do voto contrário da vereadora Christianne Coelho. “Acho que ela (Christianne) deveria defender a classe e não prejudica-lo voltando contrário ao projeto”, disse Fransquinha do Torto.
Para o relator da Câmara de Sobral, o projeto é inconstitucional, pois os Vereadores não podem apresentar Projetos que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros cuja matéria verse sobre patrimônio. Tais projetos devem ter a iniciativa do Poder Executivos e votados pelos Vereadores. “Tem muita coisa aqui, do Prefeito Veveu que é inconstitucional, e a gente vota e aprova”. Desabafa a autora do projeto.


2 comentários:

  1. vcs a inda não viram que a vereadora christianne do PT esta na câmara para defende a atual gestão cade o sind saúde que não faz uma manifestação pra defende a categoria ??

    ResponderExcluir
  2. vcs a inda não viram que a vereadora christianne do PT esta na câmara para defende a atual gestão cade o sind saúde que não faz uma manifestação pra defende a categoria ??

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...