terça-feira, 16 de junho de 2015

EXCLUSIVO: DEPUTADO MOSES RODRIGUES CRITICA POSIÇÃO DO PRESIDENTE DO PPS NO CEARÁ


O Blog Wilson Gomes conversou neste final de semana, com o deputado federal Moses Rodrigues sobre o posicionamento adotado pela executiva estadual do PPS no Ceará que informou apoio à candidatura de Roberto Cláudio à Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar criticou a ação da executiva estadual. Confira um trecho da entrevista.
 
Deputado Moses qual seu posicionamento após a declaração de que a executiva estadual do PPS vai apoiar a candidatura de Roberto Cláudio para Prefeito de Fortaleza?

M.R. - Quando resolvi ingressar no mundo da política procurei um partido respeitado, decente. Por isso, afirmo que sou um soldado do PPS. Costumo, politicamente, seguir as diretrizes posicionadas pelo meu partido, por meio das interlocuções de nossos líderes, o deputado Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, e do Presidente nacional, Deputado Roberto Freire. Existe uma determinação que o partido não se coliga com o Partido dos Trabalhadores, fato que fez com que o PPS cearense rompesse com a atual conjuntura que governa o Estado do Ceará. Portanto, entendo que fazer coligação com Roberto Cláudio é fazer sim, coligação com o PT e, consecutivamente, retroceder ao posicionamento adotado na ultima eleição. Essa decisão, que não é decisão, e sim opinião, é, simplesmente, do Presidente estadual do partido. Visto que, membros da executiva estadual, como eu, por exemplo, não foram consultados, assim como o Diretório Estadual. 

Caso o Presidente Alexandre Pereira ínsita nessa ideia, como o Senhor irá agir?  

M.R. - Agirei de forma contundente. Entrei em um partido que tem uma filosofia, da qual compartilho com ela, que tem uma posição política determinada em relação às coligações partidárias e de grupos políticos. Portanto, vou lutar com todas as minhas forças para que o partido coloque em prática as suas determinações, cujo objetivo é construir uma terceira via, onde o fazer política está totalmente associado à agenda da sociedade, e como disse Roberto Freire, presidente do nosso partido, o “PPS não tem dono, mas também não é casa da mãe Joana”. Quero continuar no PPS, mas no PPS que cumpre as determinações do Diretório Nacional, nas pessoas de Roberto Freire e do nosso Líder Rubens Bueno.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...