sábado, 23 de agosto de 2014

AÉCIO LANÇA PROJETO NORDESTE FORTE

Tasso Jereissati participa neste sábado, em Salvador, da solenidade de lançamento do Projeto Nordeste Forte, documento que reúne as propostas do candidato Aécio Neves, do PSDB, para a Região. O evento, o primeiro de grande porte do PSDB na Região com o seu candidato, a partir das 10 horas, contará com as presença de lideranças políticas nordestinas e de especialistas em desenvolvimento regional. O documento apresentará uma diagnóstico acerca da manutenção da enorme desigualdade regional brasileira, nas últimas décadas e uma série de ideias de apoio à região, onde o tucano assume o compromisso com o crescimento dos gastos do orçamento federal no Nordeste. Áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura, Ciência e Tecnologia integram as prioridades já anunciadas pelo presidenciável tucano

ICASA EMPATA COM O VASCO NO APAGAR DAS LUZES

Semana após semana, o Icasa tem tido dias para esquecer. Ontem, tudo indicava que seria mais um, se não fosse um gol salvador. No jogo em que tinha a chance de ter uma boa receita, uma vez que enfrentava o Vasco, o Verdão teve a renda da partida bloqueada para pagamento de dívida e, para piorar, o time de Juazeiro do Norte estava perdendo para os cariocas e entrando na zona de rebaixamento, até que, nos minutos finais, Felipe Klein empatou em 1 a 1 no estádio Romeirão.
Com a abertura da 18ª rodada da Série B do Brasileiro, os cearenses seguem em 16º, com 19 pontos. O esquadrão da Cruz de Malta chegou aos 32, em 2º.

Na próxima rodada, o alviverde visita Boa Esporte, terça-feira, em Varginha (MG), enquanto que os cruzmaltinos recebem o Avaí, dia 30, em São Januário.

EUNÍCIO VISITA MUNICÍPIOS DO SERTÃO DE CRATEÚS NESTE SÁBADO


A caravana da Coligação “Ceará de Todos” com Eunício 15 governador, Tasso 456 Senador e Roberto Pessoa Vice, encerra esta semana de intensa mobilização pelos municípios cearenses, no Sertão de Crateús. Neste sábado (23), os candidatos farão caminhada pelas ruas das cidades de Independência, Quiterianópolis e Novo Oriente.
Assim como em outras localidades, Eunício conversará sobre as demandas da população local e receberá sugestões para a construção do seu plano de governo e assim projetar ações concretas de desenvolvimento para a região.
Logo pela manhã, às 9 horas, a ‘Onda Verde’ com Eunício 15, sairá do Mercado Público de Independência e caminhará pelas ruas do comércio local. Conhecida pela sua religiosidade, o município tem nas atividades do comércio e agropecuária suas principais fontes de geração de emprego e renda. A promoção da interiorização das atividades econômicas pautará o diálogo dessa visita.
Já às 16 horas, Eunício será recebido pela população de Quiterianópolis, localidade que sempre proporcionou grandes vitórias ao peemedebista nas eleições as quais disputou. A caravana com os candidatos da Coligação sairá da Praça da Matriz e visitará as ruas do comércio da cidade. O município é destaque na confecção de produtos artesanais, o que incentivará discussões sobre o apoio ao pequeno e médio empreendedor, ação planejada no plano de governo que está em elaboração pela coligação juntamente com a sociedade cearense.
Os candidatos finalizam o dia de atividades no município de Novo Oriente. Às 19 horas, Eunício, líderes políticos e toda a militância do 15 sairão do Estádio Municipal em caminhada até o Comitê do 15. Durante o trajeto, o peemedebista conversará com os moradores da localidade, principalmente sobre uma elaboração e implantação de uma política de convivência com a seca, já que a produção de milho, feijão e fava é destaque na região.
As três cidades a serem visitadas pelo peemedebista neste sábado estão entre os municípios cearenses em situação de emergência e também possuem atividades comprometidas pela falta de chuvas e de ações do atual governo do estado nessa área.

Agenda - Sábado dia 23/08/2014
 
9 horas: Independência
16 horas: Quiterianópolis
19 horas: Novo Oriente


ONDA 2323: ALTO DA BRASÍLIA ABRAÇA MOSES RODRIGUES


Em cada casa, um abraço e o sorriso renovado. É o que se percebe toda vez que o candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues realiza uma “Onda 2323”. Na noite desta sexta-feira, 22, Moses foi recebido com festa no bairro Alto da Brasília, em Sobral.
 Ao lado de militantes e moradores, o candidato ao legislativo federal percorreu as principais ruas e avenidas do bairro. No Alto da Brasília não foi diferente. A “Onda 2323” de Moses Rodrigues ganhou força casa a casa, e o que se viu ao final foi uma multidão caminhando junto com o candidato em prol de uma cidade melhor.

 A onda ganha força
Em Sobral, a “Onda 2323” recebeu o apoio do candidato a Deputado Estadual, Professor Teodoro. A parceria “juventude e experiência” reflete resultados positivos. Os candidatos caminham juntos no município, em uma campanha que trabalha pelo desenvolvimento do Ceará. 




sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ZÉ VITAL VAI INAUGURAR COMITÊ NESTA SEXTA-FEIRA


OMAN CARNEIRO RECEBE APOIO NA CIDADE DE TIANGUÁ



O candidato a deputado estadual Oman Carneiro 11010, esteve na tarde desta sexta-feira, na cidade de Tianguá, onde foi recebido pelo ex-prefeito Luiz Menezes e pela ex-prefeita Natália Félix. A visita em ritmo de campanha foi acompanhada pelo candidato a deputado federal Anibal Gomes 1500.

MOSES RODRIGUES VAI ESTAR NO ALTO DA BRASÍLIA


ASSOCIAÇÃO PETER PAN CONVOCA PÚBLICO CEARENSE PARA A CAMPANHA MCDIA FELIZ NO SÁBADO (30)

Italo e Renno abraçaram a causa e este ano são os padrinhos locais da campanha McDia Feliz, que há 16 anos tem ajudado a Associação Peter Pan a manter os projetos sociais e os sorrisos das crianças. O McDia Feliz acontecerá no próximo sábado, dia 30, em todas as lojas do McDonalds no Ceará e todo o valor arrecadado com a venda do BigMac, exceto os impostos federais, será doado para a Associação Peter Pan. 
Os tickets antecipados já estão à venda na Associação e com os voluntários. Produtos com a marca McDia Feliz também fazem parte da campanha. A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e visa ajudar na obra de expansão do Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC).


AGENDA: QUIXADÁ, PEDRA BRANCA E QUIXERAMOBIM RECEBEM A ONDA VERDE NESTA SEXTA-FEIRA

A Onda Verde da esperança por um Ceará melhor para todos não para de avançar. Nesta sexta-feira, 22, ela chega a mais três municípios com as propostas de diálogo e desenvolvimento sustentável de Eunício 15 ao Governo do Estado.
O candidato da coligação “Ceará de Todos” visitará as cidades de Quixadá, Pedra Branca e Quixeramobim, no Sertão Central.
Acompanhado de Tasso 456, candidato da coligação ao Senado Federal, Eunício iniciará as atividades em Quixadá. A partir das 9 horas, peemedebista e tucano caminharão pelas ruas da cidade. Eles sairão da avenida Plácido Castelo até a praça da Catedral.
Em seguida, Eunício caminhará pelas ruas de Pedra Branca. O evento começará às 16 horas.
Para encerrar, às 19 horas, o candidato fará um grande comício para a população de Quixeramobim. O próximo governador do Ceará falará na Praça do Mercadinho.
Assim como outras regiões cearenses, o Sertão Central sofre com os efeitos do terceiro ano seguido de seca. Há reservatórios com menos de 10% da capacidade máxima. Tema que pautará o debate dos candidatos da coligação com a população.

Agenda - Sexta-feira dia 22/08/2014
 
9h - Quixadá (caminhada)
16h - Pedra Branca (caminhada)
19h - Quixeramobim (comício)


CLUBE DE AVENTUREIROS VISITA PREFEITO DE SOBRAL



O Prefeito Veveu recebeu a visita do Clube de Aventureiros Eclipse, grupo formado por crianças de 6 a 9 anos integrantes do programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, semelhante ao Escotismo. Elas vieram conhecer o Prefeito e o presentearam com uma placa de recordação.
O grupo, formado por 14 crianças, participa de atividades, desenvolvidas pela igreja, voltadas para a formação física, mental, espiritual e social, num ambiente seguro e agradável, envolvendo também os pais na tarefa. “A denominação 'Aventureiros' é uma referência à aventura da descoberta, característica desta idade da vida quando eles começam a despertar para o mundo e para a formação espiritual”, explica a Diretora do Grupo, acrescentando que o nome 'Eclipse' é uma referência ao eclipse observado por cientistas de várias partes do mundo, em 29 de maio de 1919 em Sobral.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SANTANA DO ACARAÚ FAZ AVALIAÇÃO DO ENSINO NO MUNICÍPIO

A secretária de Educação do Município de Santana do Acaraú, Maria Carmo Gomes (Carmosa), já começa a comemorar como positivo o resultado das primeiras avaliação na educação do município nos últimos 12 meses. Desde agosto do ano passado que o município adotou uma metodologia diferente no ensino, buscando uma melhor qualidade. De para cá, segundo Carmosa, em contato com o repórter Luis Carlos Silva, disse que os primeiros resultados positivo já começaram a surgir. “Já estamos colhendo frutos do nosso trabalho, como na questão da merenda escolar que já foi distribuída nas escolas, sem nenhum atraso. Com relação aos transportes ainda existe alguns problemas que está sendo resolvido. Estamos esperando algumas licitações a serem realizadas para que possamos caminhar com mais êxito e termos mais resultados nas nossas escolas e no nosso trabalho”.


VALDERY ARCANJO DE VOLTA PRA MINHA TERRA

Com grande satisfação recebemos a informação através do amigo Raimundo Filho (Sefaz) do retorno a Sobral de Valdery Arcanjo (Nova Schin). O empresário sobralense que estava com sua saúde debilitada, e se recuperava na Capital Cearense, está de volta a sua terra natal para felicidade dos familiares e amigos. (Armando Costa).

COLIGAÇÃO "PARA O CEARÁ SEGUIR MUDANDO" FAZ ENCONTRO EM CRATEÚS

Com a presença do governador Cid Gomes e do ex-ministro e atual secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, o 2º Encontro Regional de Lideranças da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, dos candidatos Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador), reuniu 14 prefeitos e mais de mil pessoas nesta terça-feira (19/8) em Crateús, na região dos Inhamuns.
No total, cerca de 30 prefeitos cearenses participaram dos dois primeiros seminários – o evento inaugural foi realizado segunda-feira (18) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: Roberto Moreira

UM MAR DE GENTE ACOMPANHA MOSES RODRIGUES NO SINHÁ SABOIA

A cada nova “Onda 2323” Moses Rodrigues mostra seu favoritismo na Princesa do Norte. A campanha para Deputado Federal vem ganhando força no município de Sobral. Na noite desta quarta-feira, 20, o candidato realizou mais uma “Onda 2323” na cidade. No Sinhá Sabóia o que se viu foi um mar de gente acompanhando Moses pelas principais ruas do bairro.
 A caminhada teve início na Avenida Senador Fernandes Távora. Ao longo percurso, a militância ganhou reforço dos moradores, e o que se viu a partir daí, foi um dos movimentos mais expressivos já realizados em Sobral. O que se observa é a chegada de uma onda de renovação. A “Onda 2323” se consolida na cidade. Antes da dispersão, Moses Rodrigues fez um discurso, falou sobre seus projetos e agradeceu o carinho e a participação dos moradores.

EUNÍCIO, ROBERTO E TASSO ESTÃO NA SERRA DA IBIAPABA

A Serra da Ibiapaba recebe nesta quinta-feira, 21, a Caravana do 15. Eunício 15 governador, Roberto Pessoa vice-governador e Tasso 456 senador, visitam os municípios de Tianguá, Ibiapina e Ipu, para conversar com a população na busca de construir propostas concretas para um Plano de Governo que impulsione o Ceará a crescer e a se desenvolver, gerando oportunidades iguais para todos os cearenses.
A primeira cidade a receber os candidatos da coligação “Ceará de Todos” será Tianguá, a partir das 9h30, em uma grande caminhada que reunirá lideranças e a população. No município, Eunício terá oportunidade de dialogar com a população sobre o desenvolvimento rural. Tianguá tem como uma de suas principais atividades econômicas a agricultura, e a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) localizada na cidade, comercializa a maioria da produção de hortaliças e frutas da Ibiapaba e regiões vizinhas para vários estados Brasileiros.
Às 17h, Eunício, Roberto Pessoa e Tasso fazem caminhada em Ibiapina, onde ouvirão da população suas demandas mais urgentes para o município. Ibiapina tem como uma das principais fontes de renda o turismo, e uma das propostas do próximo governador do Ceará para a área é apoiar os municípios que são destino turístico consolidado, em termos de infraestrutura de rodovias, transporte aéreo, saneamento, coleta de lixo, energias alternativas e conservação.
Em Ipu, a caminhada com a “Onda Verde” de Eunício ocorre a partir das 19 horas. A cidade possui um dos pontos turísticos mais famosos da Região, a Bica do Ipu. Com defesa no diálogo, Eunício vem visitando os municípios cearenses para construir, junto com o povo, propostas para um Ceará de todos.
 
Agenda:
Quinta-feira dia 21/08/2014
9h30: Caminhada em Tianguá
17h: Caminhada em Ibiapina

19h: Caminhada em Ipu

SESPORTE DARÁ INICIO A 14ª EDIÇÃO JOGOS ESCOLARES SOBRALENSES

A Secretaria do Esporte dará inicio nesta quinta, dia 21 de agosto, a partir das 17:30h no Ginásio Poliesportivo, a 14ª Edição dos Jogos Escolares Sobralenses. A competição conta com a participação de seis mil alunos inscritos e tem por objetivo fomentar a prática esportiva e a confraternização entre os alunos matriculados em na rede regular de ensino do Município. 
Os Jogos Escolares Sobralenses serão disputados nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nas seguintes modalidades esportivas: Futsal, Futebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Basquete, Handebol, Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Dama, Corrida de Orientação, Karatê, Judô e Ginástica Rítmica.
O JES terá entrada franca e acontecerão nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo, Centro Esportivo do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Ginásio do SESI, Ginásio do IFCE, Estádio do Junco, Escola Educar SESC, Olho D’agua do Paje (distrito de Taperuaba) e Mini Estádio da Margem Esquerda. A programação dos Jogos está disponível no link a baixo.
A população sobralense está convidada para prestigiar os novos talentos escolares do Município. Maiores informações entrar em contato com a Secretaria do Esporte pelos contatos, (88) 3614 7531, 3614 7288.

Os Jogos Escolares Sobralenses é uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Secretaria da Educação.

GRUPO DE IDOSOS DO ALTO DA BRASÍLIA VISITA CASA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA



Um grupo de idosos do bairro do Bairro Alto da Brasília visitou, no dia 15 de agosto, a Casa da Economia Solidária do Município. A atividade foi promovida pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Irmã Oswalda. Durante a visita os idosos conheceram a Feira da Economia Solidária, onde são comercializados utensílios de cozinha, confecção, produtos da agricultura familiar e o trabalho desenvolvido por artesãs do Município.

DEPUTADO ODORICO MONTEIRO VISITA O COMÉRCIO DA CIDADE DE QUIXADÁ E É RECEBIDO COM FESTA


O candidato a deputado federal pelo PT - Odorico Monteiro 1331, tem realizado uma série de reuniões e encontros pelo interior do Estado. Na quarta-feira esteve visitando o comércio da cidade de Quixadá,com Rachel Marques e os companheiros Ilário Marques, Rosa Buriti, vereador Kelton Dantas, vereador Higo Carlos, suplente Roberta Félix. A caminhada foi bastante festiva e participativa numa demonstração de boa aceitação dos eleitores daquela região. Ao final o Dr. Odorico deixou uma mensagem de agradecimento: "Obrigado meu povo pela alegria e disposição para a luta! A campanha é da militância!"

ASSESSORIA DE EUNÍCIO OLIVEIRA DENUNCIA DIVULGAÇÃO DE PUBLICAÇÃO FALSA


A assessoria de comunicação do senador Eunício Oliveira, postulante a governador do Ceará pela coligação “Ceará de todos”, denuncia a distribuição de panfletos nos quais uma falsa citação é atribuída ao candidato peemedebista. 
De autoria desconhecida, a peça, que passou a ser espalhada nos últimos dias via Internet, traz a foto de Eunício e o texto: “Nem Lula, nem Dilma, nem Deus tiram essa eleição de mim”. Através de nota à imprensa, a assessoria de Eunício afirmou que a frase nunca foi pronunciada pelo candidato.  

Segue a nota:
Nota à imprensa
A cada novo processo eleitoral, cresce o jogo de mentiras por meio de publicações falsas nas redes sociais.  Infelizmente, esse processo de calúnias já começou na atual corrida pelo governo do estado do Ceará.
Nos últimos dias, uma publicação começou a circular em perfis de supostos apoiadores do candidato ao Governo do Ceará pelo PT e compartilhada nos perfis de alguns funcionários dos governos estadual e municipal.
Com título, “Segurança ou Prepotência”, o texto exibe uma afirmação mentirosa, atribuída ao candidato da Coligação “Ceará de Todos”.Asseguramos: a afirmação “Nem Lula, nem Dilma, nem Deus tiram essa eleição de mim”, nunca foi pronunciada pelo candidato.
A Coligação “Ceará de Todos” repudia o uso da mentira para enganar e gerar confusão. A liberdade religiosa está acima da política. O direito à fé religiosa e às crenças é inquestionável para a Coligação.
O Ceará vive um dos mais importantes momentos da sua história política, quando as pessoas estão debatendo um novo projeto de desenvolvimento para o Estado, portanto, a Coligação “Ceará de Todos” reafirma seu compromisso em seguir nas ruas e nas redes sociais, discutindo e elaborando seu plano de governo com a sociedade.
A baixaria, a gritaria e a falta de respeito à educação do povo cearense não fazem parte da prática política da Coligação. Não temos medo da verdade e vamos denunciar toda e qualquer mentira, boato ou baixaria,independentemente do seu autor.

Assessoria de Imprensa

AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNO PARA ESTA QUINTA-FEIRA

Ailton Lopes (Psol)
6h – Visita trabalhadores em canteiros de obra em Messejana
8h – Caminhada pelo Centro de Messejana
10h30 – Grava entrevista para o jornal CE TV 2ª Edição
16h – Participa de Panfletagem em Aquiraz (Praça do Açude)
19h – Roda de conversa com a juventude de Aquiraz

Camilo Santana (PT)
9h – Caminhada em São Gonçalo do Amarante
11h – Carreata em Paracuru
15h – Carreata em Paraipaba
19h – Comício em Acarape

Eliane Novais (PSB)
8h – Conversa com servidores fazendários do Estado
15h – Visita à Associação Inclusiva de Fortaleza – EXISTIR
16h30 – Adesivaço na Av. Rui Barbosa com Antônio Sales

Eunício Oliveira (PMDB)
9h30 – Caminhada em Tianguá
17h -Caminhada em Ibiapina

19h – Caminhada em Ipu

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PREFEITURA DE MERUOCA RECUPERA ESTRADA NA ZONA RURAL


A Prefeitura de Meruoca está concluindo os trabalhos de recuperação da estrada vicinal que liga a localidades de Sítio Monte ao distrito de Fernandes. A obra iniciada a poucos dias está bastante avançada. O trecho em obra receberá pavimentação em pedra tosca e custará aos cofres públicos R$ 589 mil, segundo informou o prefeito Aristides. (Foto: Luiz Carlos Silva).


PREFEITURA VACINA ALUNOS DA ESCOLA JARBAS PASSARINHO CONTRA SARAMPO



A Secretaria de Saúde de Sobral vacinou contra o Sarampo, na sexta-feira, 15 de agosto, 800 alunos e profissionais da Escola de Ensino Fundamental e Médio Ministro Jarbas Passarinho. O trabalho de bloqueio contra o sarampo foi feito na escola, onde foi identificado um caso suspeito da doença.
O trabalho de bloqueio está sendo realizado em todos os locais onde há casos suspeitos, ou confirmado da doença. Na semana passada, a equipe da Vigilância Epidemiológica do Município também vacinou os funcionários da Grendene, onde também foram identificados casos da doença. 

INTA ABRE INSCRIÇÕES PARA 2 MIL VAGAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) das Faculdades INTA lança, neste segundo semestre de 2014, Vestibulares para estudantes que buscam Cursos de Graduação, com diversas opções de áreas de formação e, ainda, na modalidade presencial ou à distância.

Medicina
O primeiro Processo Seletivo do INTA oferta 100 vagas para o Curso de Graduação em Medicina, modalidade presencial, em período integral, para o ano de 2015. As provas serão realizadas no dia 19 de outubro de 2014, a partir das 13h. As inscrições acontecem no período de 18 de agosto a 19 de setembro de 2014. O INTA também lançou Processo Seletivo de Transferência para Medicina 2014.2, com uma vaga; a prova acontece no próximo dia 22 de agosto.

Mais 11 Cursos
Outras 1.600 oportunidades de Graduação pelo INTA também surgem no Vestibular 2015.1 dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo (150 vagas, sendo 50 por turno), Biomedicina (150 vagas, sendo 50 por turno), Educação Física (100 vagas, sendo 50 manhã e 50 noite), Enfermagem (50 manhã e 100 tarde), Farmácia (50 manhã, 100 tarde e 50 noite), Fisioterapia (50 manhã e 100 tarde), Jornalismo (150 vagas, sendo 50 por turno), Medicina Veterinária (50 manhã e 50 tarde), Nutrição (50 manhã, 100 tarde e 50 noite), Tecnológico em Gestão em Segurança Privada (150 vagas, sendo 50 por turno) e Serviço Social (50 manhã e 50 noite). As inscrições acontecem no período de 18 de agosto a 17 de novembro de 2014. As provas serão realizadas no dia 30 de novembro de 2014, às 13h.

Graduação em EaD
Além da possibilidade de adquirir formação nos Cursos presenciais do INTA, os estudantes também podem optar pelos Cursos em Educação a Distância. O INTA EaD também realiza Vestibular com 300 vagas para os Cursos de Graduação em Licenciatura em História, Pedagogia e Educação Física. As inscrições para os Cursos em Educação a Distância acontecem entre os dias 18 de agosto e 31 de outubro de 2014 e as provas serão realizadas no dia 16 de novembro de 2014, às 9h.

Os Processos Seletivos das Faculdades INTA destinam-se a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou já o terão concluído até a data da matrícula. Os editais, as inscrições e mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.inta.edu.br.


EUNÍCIO DEFENDE UM CEARÁ VOLTADO PARA A GESTÃO E O PLANEJAMENTO


   

 “Vamos juntos nessa caminhada, que será a construção de um novo momento político para o estado do Ceará”. A conclamação foi feita pelo candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15, em entrevista concedida ao jornal CETV 2ª Edição, da TV Verdes Mares, na noite desta terça-feira, 19. Na oportunidade, o peemedebista apresentou ideias para fazer do Ceará um estado verdadeiramente de todos os cearenses.
     Eunício afirmou que seu Governo terá como prioridade a gestão e o planejamento, ambos focados no diálogo com a população, no “cuidar de gente”. Para ele, é preciso avançar indo além da construção de prédios bonitos e de obras não planejadas que não dão o devido retorno em serviços públicos de qualidade.
     Abordado sobre a questão da segurança pública, Eunício lamentou que, atualmente, a vida de um cearense seja perdida para a violência a cada duas horas. O candidato defendeu um reordenamento das polícias, a ampliação do Batalhão Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), de modo a levá-lo ao Interior. “Precisamos devolver às pessoas o direito de ir às ruas, sentar na calçada e conversar”, ressaltou.
     Eunício ainda defendeu um forte combate ao tráfico de drogas, coordenado juntamente com os estados vizinhos, com o objetivo de conter as mazelas disseminadas na sociedade pelos entorpecentes, entre eles, o crack. Ao mesmo tempo, assegurou que irá promover uma ampla rede de proteção às pessoas com dependência química, inclusive com o auxílio da sociedade civil organizada.
     Ressaltando que o atual governo nunca mostrou-se aberto a dialogar com a sociedade sobre os destinos do Ceará, Eunício defendeu a legitimidade de um partido como o PMDB apresentar candidatura própria ao Governo do Estado. O candidato agradeceu à emissora a oportunidade de conversar com os cearenses para expor suas propostas. 

ONDA 2323 DE MOSES RODRIGUES LEVA FESTA A CIDADE DR. JOSÉ EUCLIDES - TERRENOS NOVOS


A campanha para Deputado Federal de Moses Rodrigues ganha força a cada movimento. A participação do povo é crescente. Na noite desta terça-feira, 19, o candidato confirmou sua campanha na Cidade Dr. José Euclides, no bairro Terrenos Novos com mais uma “Onda 2323”. 
A caminhada, que teve início na Rua José Pierre, passou pelas principais ruas do bairro. Moses Rodrigues foi acompanhado por uma forte militância e por populares, e foi recebido com muita festa. Em cada casa, sorrisos demonstravam que a esperança estava renovada. Moses fez questão de cumprimentar cada morador, um a um. O carisma do candidato se refletiu em um dos maiores movimentos já visto em Sobral. Um mar de gente unido e com um único objetivo, celebrar a chegada do novo. 

Ao final, Moses Rodrigues fez um breve discurso, agradeceu o carinho e a participação dos moradores.

AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNO PARA ESTA QUARTA-FEIRA

Ailton Lopes (Psol)
13h – Grava entrevista para o programa “Notícias da Gente” – TV Metrópole
17h – Participa de panfletagem na entrada da FIC – Aldeota

Camilo Santana (PT)
8h – Reuniões internas
18h30 – Entrevista ao CE TV 2ª edição
19h30 – Diálogos na Tenda – Para Avançar no Esporte no Comitê Central

Eliane Novais (PSB)
9h – Sessão plenária na Assembleia Legislativa.
12h – Entrevista na Nossa Rádio Ceará – FM 97.7
14h – Entrevista no Programa “Notícias da Gente” – TV Metrópole
16h – Gravação para programa de TV

Eunício Oliveira (PMDB)
9h – Caminhada em Canindé
16h – Caminhada em São Benedito

19h – Caminhada em Croatá

terça-feira, 19 de agosto de 2014

RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE - EDIÇÃO Nº 69


TOMÁS FIGUEIREDO PARTICIPA DE MOVIMENTO DO PMDB EM FOPRTALEZA


O candidato a deputado estadual Tomás Figueiredo 45145 participou na noite de segunda-feira do lançamento da campanha 'Vamos juntos', da Coligação 'Ceará de todos'. A presença dos vários setores da sociedade civil rendeu segundo o candidato "um diálogo proveitoso sobre os novos rumos almejados para o nosso estado".

ZÁ VITAL FAZ CAMINHADA NO BAIRRO DA RESSURREIÇÃO


EX-PREFEITO DE SENADOR SÁ DECIDE EM APOIAR EUNÍCIO E TASSO


O ex-prefeito de Senador Sá, Sancho Oliveira (PHS), pai do atual prefeito, anuncia que vai apoiar a candidatura de Eunício Oliveira ao governo do estado. O anúncio foi feito depois de uma reunião comandada pelo candidato a vice-prefeito, Roberto Pessoa, e candidato ao Senado, Tasso Jereissati.

PREFEITURA DE SOBRAL DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA A ESTAÇÃO DA JUVENTUDE


A Prefeitura de Sobral divulgou Edital de Seleção Pública de contratação para os cargos de Coordenador-adjunto (1 vaga) e Assistente (2 vagas) para o Programa Estação da Juventude. Para participar da seleção é necessário ter curso de nível superior em Serviço Social, Psicologia ou Pedagogia.
As inscrições devem ser feitas de 18 a 22 de agosto na Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Sobral, ao lado do Museu do Eclipse, na Praça do Patrocínio. Os interessados devem apresentar Ficha de Inscrição preenchida, e cópia dos seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor, comprovante de quitação das obrigações eleitorais, certificado de reservista (para o sexo masculino), Diploma de Conclusão do Ensino Superior, Histórico e Currículo (conforme anexo IV do Edital).
A seleção será realizada em três etapas: prova dissertativa (28/08/2014), entrevista (05 e 08/09/2014) e prova de títulos (10/09/2014). O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro.

SAAE COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 53 ANOS DE FUNDAÇÃO.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae) completou neste mês 53 anos de fundação. Para comemorar o aniversário, o presidente da autarquia Silvestre Coelho, Programou no último sábado (15), um jantar especial no salão nobre do Club dos Calçadistas, numa tarde muito agradável para aqueles que participaram da celebração.
Os diretores, funcionários, familiares e colaboradores do Saae, degustaram um delicioso churrasco, embalados pela a música do “Grupo de Pagode 100” que proporcionou muita animação.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral – SAAE, autarquia municipal criada pela Lei Municipal No 88, que foi sancionada em 08 de agosto de 1961 pelo prefeito Pe. José Palhano de Sabóia, para fornecer água de qualidade, coletar e tratar os esgotos de forma estruturada e organizada, preservando o meio ambiente e proporcionando saúde e bem-estar para a população sobralense.

O presidente do Saae Silvestre Coelho, falou que ao longo da sua caminhada, a Autarquia passou por vários processos de ampliação e modernização, aumentando sua capacidade de atendimento à população e melhorando a qualidade da prestação de serviços, visando à qualidade de vida das pessoas através da água que distribui nas residências. Contribuindo desta forma, para o desenvolvimento do município de Sobral.
Segundo o presidente do Sindsems Gilvan Azevedo, que representa os trabalhadores do Saae, “Neste momento de aniversário do SAAE, devemos fortalecer a autoestima da população sobralense mais principalmente dos trabalhadores, para resgatar o nosso maior patrimônio que é a credibilidade no SAAE. Ao contrário daqueles que fazem Gol contra a empresa e os trabalhadores e ainda torcem pelo quanto pior melhor, para tirar proveito político da atuação”. Disse o sindicalista. A Autarquia comemora seu aniversário, destacando também o importante reajuste de salário de 8% negociado pelo Sindsems para todos os servidores do SAAE. Por isso cuide, fiscalize e ajude esse patrimônio que é de todos nós sobralense, para continuar prestando um serviço de qualidade e excelência.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.

EUNÍCIO OLIVEIRA VAI PARTICIPAR DE ENTREVISTA NA TV VERDES MARES

Os eleitores cearenses ficarão ainda mais por dentro das propostas de Eunício 15, a partir das 19h10 desta terça, na TV Verdes Mares, com a entrevista, ao vivo, para o CE TV 2ª Edição, do candidato ao governo pela coligação “Ceará de Todos”.
Com propostas colhidas por meio do debate franco e direto com a população em visita aos municípios e também a identificação de problemas nas diferentes regiões do estado, nos mais variados setores, Eunício adiantará as ações que vão melhorar os serviços nas áreas da saúde, segurança, educação entre outras iniciativas que fazem parte do seu programa de governo.
Desde as conversas com cidadãos até os grandes eventos de campanha, Eunício tem defendido a retomada da autoestima do povo cearense através da valorização do diálogo, a participação efetiva da população na construção de propostas que possam fazer do Ceará um estado realmente de todos, e não apenas de um grupo político.

Serviço
Entrevista ao vivo para o Jornal CE TV 2ª Edição, TV Verdes Mares
Horário: 19h10


GEGÊ ROMÃO E GILMAR BASTOS VÃO A TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES

Dois vereadores movimentaram a tribuna da Câmara de Vereadores na primeira sessão da semana. O vereador do PRB Gegê Romão levou para a discussão, dois problemas que ele considera grave: A falta de compromisso que algumas famílias do Conjunto Padre Zé Linhares que ainda aguarda a ligação da energia de suas residências. O vereador Hemenegildo, entrou no debate e prometeu levar a Câmara, o principal motivo para que a situação ainda não tenha sido resolvida. “Vou ter uma audiência com o prefeito Veveu Arruda e prometo para em breve trazer uma resposta que esclareça a situação”, disse Hermenegildo. Gegê Romão também denunciou que muitos funcionários que prestam serviços a Prefeitura de Sobral não tem direito a carteira de trabalho assinada, e citou como exemplo, motoristas de ambulâncias.

Já o vereador Gilmar Bastos levou para a tribuna, o fechamento do Restaurante Popular para reformas, e alertou os responsáveis para que a reforma não se torne uma obra interminável. Chamou a atenção para um fato registrado na semana que passou, onde um lote de medicamentos foi encontrado abandonado em um terreno baldio na estrada que dá acesso ao município de Massapê. Gilmar pediu providências e uma investigação minuciosa para tentar descobrir porque funcionários da prefeitura de Sobral foram vistos no local onde os medicamentos foram encontrados no momento em que eram despejados. O vereador Paulão defendeu  o município, dizendo que esteve com a doutora Mônica que informou que os medicamentos podem ter sido levado ao local por uma clínica particular pelo fato de serem amostras grátis.

PREFEITO DE AQUIRAZ VAI APOIAR EUNICIO OLIVEIRA E TASSO

O que não passava de boato, inclusive assegurado pelo próprio prefeito de Aquiraz, Antonio Guimarães, tornou-se realidade, e o mesmo deixa o palanque de Camilo Santana (PT) e se une ao de Eunício Oliveira (PMDB). A "pulada" de lado aconteceu na tarde de segunda-feira (18) que contou com a adesão também do Presidente da Câmara de Aquiraz, e mais 10 vereadores.

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA TERÇA-FEIRA

AILTON LOPES (PSOL)

* Iguatu
19h00 – Debate na Diocese de Iguatu, na Auditório do Centro Diocesano

CAMILO SANTANA (PT)
* Iguatu
19h00 – Debate na Diocese de Iguatu, na Auditório do Centro Diocesano

ELIANE NOVAIS (PSB)
* Fortaleza
07h00 – Panfletagem na Feira do Vila União, na Rua Alberto Montezuma,
09h00 – Sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
* Iguatu
19h00 – Debate na Diocese de Iguatu, no Auditório do Centro Diocesano

EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB)
* Trairi
Manhã – Caminha pelo Centro do município
* Fortaleza
Tarde   – Encontro com prefeitos, vereadores e lideranças políticas

Noite   – Entrevista para telejornal

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Rogério Arruda, agradecendo as comunidades de Santo Antonio, São Francisco, Baracho, Tanques, em especial a comunidade de Contendas pela participação nos festejos de Nossa Senhora da Saúde que se encerrou no último domingo, dia 17.

2- Os vereadores Gegê Romão, Fransquinha do Torto, Gilmar Bastos e Fredim do Jaibaras estarão ocupando a tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira. A secretaria tentou manter a relação da semana passada que foi prejudicada, mas não foi aceita.

3- O vereador Adauto Arruda está solicitando através da Casa do Povo a colocação de redutores de velocidade (tartarugas) na rua Washington na altura do nº 262, bairro Pe. Palhano, Sobral-CE.

VEREADORA CHRISTIANNE COELHO APRESENTA PROJETOS NA SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA


Tramitam na Câmara de Vereadores de Sobral dois projetos de Lei de autoria da vereadora do PT, Chistianne Coelho, que deverão ser apreciados a partir da reunião desta segunda-feira. O primeiro deles; Projeto de Lei nº 1767/2014, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Sobral, o BECO DO COTOVELO.  O segundo projeto de Lei nº 1768/2014, de 12/08/2014 dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de curso de primeiros socorros por funcionários dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Creches no âmbito do Município de Sobral e dá outras providências. 

PREFEITO VEVEU ARRUDA APRESENTA NOVOS PROJETOS DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA


O Prefeito Veveu se reuniu, na última  sexta-feira, 15, com o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Rennys Aguiar Frota, para tratar de projetos de captação e abastecimento d'água para o Município, nos distritos de Aracatiaçu, Patos e Caracará. Um dos projetos é a construção de uma adutora, com 60km de extensão, para a captação de água no rio Groaíras e distribuição em diversas comunidades. A Prefeitura já iniciou a busca por recursos e parcerias com o Governo do Estado para a construção da adutora.
A Prefeitura já concluiu levantamento em todo o Município para a perfuração de 50 poços profundos, como ações emergenciais para abastecimento das comunidades antes da construção da adutora.
Os projetos serão acompanhados pelo Gabinete Municipal de Monitoramento e Convivência com a Estiagem, coordenados pelo Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares.

LEÔNIDAS CRISTINO E SERGIO AGUIAR TEM DIA DE FESTA EM FORQUILHA



O ex-prefeito de Forquilha, Edmundo Rodrigues, organizou na manhã de domingo uma carreata, acompanhado de buzinaçoS, para receber os candidatos a deputado estadual – Sergio Aguiar e federal - Leônidas Cristino. As ruas da carinhosa cidade foram ocupadas por simpatizantes do Pitbull, que numa forma de gratidão, apóiam os nomes dois candidatos. Este é o segundo evento organizando pelo ex-prefeito Edmundo Rodrigues. No primeiro momento um grande encontro na localidade de Sabonete reuniu centenas de pessoas que foram ouvir de perto as propostas dos dois futuros parlamentares.

domingo, 17 de agosto de 2014

PREFEITURA VACINA FUNCIONÁRIOS DA GRENDENE CONTRA SARAMPO

A Secretaria de Saúde de Sobral iniciou, na quarta-feira, 13 de agosto, uma campanha de vacinação contra o Sarampo entre os funcionários da Indústria de Calçados Grendene. O trabalho da equipe de Vigilância Epidemiológica teve início nas fábricas 1 e 7, onde foram identificados casos da doença em alguns funcionários.
A vacinação para o bloqueio do Sarampo está sendo feita em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e se estenderá a todas as unidades da Grendene, que possui cerca de 20 mil funcionários, em média. Segundo a Secretaria de Saúde de Sobral, o trabalho deverá durar uma semana.

QUINTETO DE CORDAS CEARENSE NA FRANÇA


Representando o Brasil no 25º Festival Eurochestries Festivals, que aconteceu no período de 1º a 14 de agosto, na cidade de Pons, França, o Quinteto de Cordas do Ceará participou da apresentação da Orquestra Internacional formada por jovens músicos de diversos países e regida por grandes maestros da Espanha, México, China, Rússia e França.
Composto por alunos da Escola de Música de Sobral, Curso de Musica da UFC e Curso de Música da UFCA, nossos talentosos músicos “fizeram bonito em sua exibição em solo francês”, na avaliação do Maestro José Brasil de Matos Filho, diretor da Escola de Música Maestro José Wilson Brasil de Sobral.
Antecedendo a viagem para a França, o grupo se apresentou no Theatro São João no dia 29 de julho, em concerto, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com hospedagem, aluguel de instrumentos e transporte nos diferentes locais das apresentações.
Acompanhando o Quinteto, além do Maestro José Brasil, a Secretária da Cultura e do Turismo Eliane Leite prestigiou as apresentações durante a turnê artística do grupo. 


FESTA DA MAÇONARIA VAI ACONTECER DIA 30 DE AGOSTO


A Maçonaria da Região Norte do Ceará estará realizando no sábado, dia 30, uma festa dançante nas dependências da  Associação Atlética Banco do Brasil (AABB),  com Paulo Régis e Banda, com melhores sucessos dos anos 80. Vendas de Ingressos no Café Jaibaras e Salão Helen - próximo ao Hotel Visconde. Preço do Ingresso R$ 20,00.


CAMPANHA EM PROL DA CANDIDATURA DE ODORICO MONTEIRO GANHA AS RUAS DO JORDÃO



O movimento em favor do candidato a deputado federal Odorico Monteiro, ganhou às ruas do distrito do Jordão na tarde deste sábado. Um grupo de ativista ocupou  as principais rua da localidade levando a mensagem do candidato, que defende mais investimento na área da saúde. Odorico Monteiro conta com apoio da vereadora Christianne Coelho, líder do prefeito Veveu Arruda, na Câmara de Sobral, de pessoas ligadas à área da saúde do município de Sobral.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Na Secretaria da Extrema Pobreza de Sobral, estão praticando o chamado "perseguição política". Tudo sobre o aval de Jorge, Jane Mesquita, com o apoio da titular da pasta. Temos exemplo.

2- Jane e Jorge, desmentem a informação e dizem serem contrários a este tipo de comportamento. Uma pergunta: Por que existem tanto remanejamento de funcionários nesta secretaria?

3- O candidato a deputado estadual Oman Carneiro, passa o final de semana ao lado da família, em Fortaleza. deverá bater o martelo sobre sua campanha na terça-feira. Ou vai ou racha. Decisão firme.

4- Depois de ser sabatinado na reunião que aconteceu na localidade de Caracará, o vereador Zezão, levou outra punhalada. Pediu o trator para realizar benefícios para a comunidade, mas veio acompanhado de uma ordem que só deveria atender famílias que votassem em tal  candidato. 

5- É triste ver os movimentos em prol ao candidato Camilo Santana em Sobral. Na manhã de sábado, cerca de dez jovens passaram pelo Becco em caminhada. A noite um treinzinho transportava um grupinho de jovens sem muita animação.

RÁDIO CAIÇARA DE SOBRAL ENCERRA DEFINITIVAMENTE A SUA PROGRAMAÇÃO


A Rádio Caiçara de Sobral muda sua programação a partir da zero hora desta segunda-feira. Durante os três últimos dias a programação foi voltada para momentos de despedidas. A emissora entrou no ar há cerca de 15 anos, com a denominação de Rádio Caiçara, antes era chamada de Rádio Assunção.
A rádio Caiçara foi adquirida pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação. A negociação, que já se arrastava há alguns meses. A Verdes Mares AM começa a transmitir sua programação para mais de 40 cidades da região Norte do Ceará, através da frequência 910 AM. Nenhum profissional da rádio Caiçara foi contratado pela emissora da família Edson Queiroz. O futuro dos profissionais ainda é incerto.
Ao longo dos anos, a rádio Caiçara tem sido a voz do povo em Sobral. Com mais de 90% da programação composta por programas noticiosos, a rádio tem se destacado como a emissora que mais tem dedicado atenção às demandas da comunidade local.
A saída da rádio Caiçara do ar deixará uma enorme lacuna no rádio Sobralense. Os programas de sucesso da emissora e seus profissionais, alguns há mais de 10 anos no ar em seus respectivos programas, certamente ainda serão lembrados por muito tempo pelos ouvintes.

Com informações, Marcos Mesquita.


Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...