sábado, 15 de setembro de 2012

Mortes na estrada da região Norte do Estado

Dois homens morreram após acidente entre um micro-ônibus e uma moto no km 80 da CE-187, em Santana do Acaraú, a 249 km de Fortaleza. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (15). Uma das vítimas conduzia a motocicleta e a outra era passageira do veículo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor José Orlando do Nascimento, de 25 anos, e Francisco Antônio Mendes, de 45 anos, morreram no local. O motorista do micro-ônibus fugiu sem prestar socorro as vítimas.

Ainda segundo a PRE, o condutor da moto não possuía habilitação e nenhuma das vítimas usava capacete.(Diário do Nordeste).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PM faz buscas em locais suspeitos de venda de droga

Policiais Militares pertencentes ao 3º BPM, realizaram na manhã desta sexta-feira, duas abordagens de rotina. As casas suspeitas de ponto de venda foram visitadas, mas pelas informações nada foi encontrado. Uma delas localizada na Rua Batista, os policiais fecharam o cerco, e o suspeito foi averiguado. Outras ações segundo o soldado PM Nascimento, devem ser realizadas.

Sobralense é destaque no mundo fashion

Naturalizado sobralense é mais um que chega e se destaca. Após ter passado por todas as seleções João Adílio Soares é o único a estar representando Sobral na final - Ceará, do concurso miss e mister fashion Brasil da (Agência Modelo Brasil). O evento final ocorrerá no dia 21 de setembro no Colégio Círculo Militar de Fortaleza, onde concorrerá ao prêmio de R$ 2 mil e pulbicação em capa da revista.

O modelo João Adílio Soares, tem 25 anos, 1,87m de altura, é estudante de Serviço Social. Rapaz extremamente fotogênico como se pode ver, assim se define.

Quem aproveita todas as oportunidades de sucesso, acaba vencendo as barreiras. Mostrando competência e dedicação. Adílio é uma pessoa otimista carismático, cheio de vitalidade e atraído por aventuras.

Puxaram o tapete do poder de Sávio Pontes

O prefeito do Ipu, Sávio Pontes (foto), está saindo da política ipuense pelas portas dos fundos. Em apenas uma semana o prefeito teve duas massacrantes derrotas. A primeira foi o indeferimento da candidatura do mesmo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que fez com que ele (Sávio) nem recorresse da decisão e renunciasse a postulação da reeleição. Já a segunda e abatedora derrota foi à decisão de afastamento do cargo de prefeito proferido pelo STJ, na quinta-feira (13).
A decisão cassou a liminar que segurava o gestor ipuense no Poder, tirando da cadeira de prefeito o sem partido Sávio Pontes. (Sobraldeprima).

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Marco Prado poderá perder tempo na TV

A eleição em Sobral não é disputada somente no voto a voto, também entra em jogo os segundos dos programas eleitorais na televisão. A coligação "Junte-se a nós por uma Sobral Melhor" entrou com várias ações na justiça para impedir de o programa da coligão "Sobral caminhando com o povo" continuasse no ar pela NordesTV. Entre uma das ações movidas pela coligação alega que os candidatos na chapa proporcional estão pedindo voto para o candidato Marco Prado, ao final da fala de cada vereador.

A assessoria jurídica da coligação "Caminhando com o Povo", adiantou que já os programas foram reformulados e que as falhas foram corrigidas. Mesmo assim a coligação contrária ao material produzido deverá continuar vigilante na tentativa de retirar do ar os próximos programas.

Ibope pergunta e o eleitorado sobralense responde:






Agenda do candidato do PV - Sobral



Bancários do Ceará deliberam por greve a partir do dia 18/9

Reunidos em assembleia nesta quarta-feira, 12/9, os bancários do Ceará deliberaram por greve por tempo indeterminado a partir das 00h00 de terça-feira, dia 18/9. Os cerca de 300 bancários presentes à assembleia rejeitaram a proposta da Fenaban – que previa reajuste de 6% em todas as verbas, um aumento real de apenas 0,58%.


Uma nova assembleia, de caráter organizativo, será realizada na próxima segunda-feira, 17/9, às 18h30, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). Além disso, os delegados sindicais devem se reunir neste sábado, 15/9, a partir das 9h, para debater a organização do movimento.


A diretoria do Sindicato ressaltou que os bancários apostaram no processo negocial, mas a postura intransigente e retrógada dos banqueiros empurrou a categoria para a greve.


O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, convocou os bancários à mobilização. “Diante dessa postura dos banqueiros, nos oferecendo apenas 0,58% de aumento real, essa é a hora de mostrarmos a nossa força e construirmos um movimento forte para garantir nossas conquistas. Os banqueiros, ao que parece, só entendem a linguagem da pressão, da mobilização e da greve. Precisamos estar unidos para construir uma greve forte”, disse.


Bancos federais
– O Comando Nacional dos Bancários retoma as negociações com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (14), às 14h, em São Paulo. As novas rodadas acontecem após o envio de cartas aos dois bancos pela Contraf-CUT na última quinta-feira (6), a exemplo das correspondências encaminhadas para a Fenaban e aos quatro maiores bancos privados (Itaú, Bradesco, Santander e HSBC) com o mesmo teor.

Já o Banco do Nordeste do Brasil, que adiou a negociação que deveria ter acontecido na segunda-feira, 10/9, está sinalizando com uma rodada de negociação para a próxima terça-feira, dia 18/9.

Fonte: SEEB/CE

Sobralense pelo mundo

Léia Madeira Sabóia dos Reis, filha dos amigos Léa e Ivamar Sabóia, acadêmica do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Piauí – UFPI, foi selecionada por mérito acadêmico pelo CNPq e Capes para o Programa Ciência sem Fronteiras – Portugal para estudar na Universidade de Lisboa – UL, onde permanecerá por um ano, embarcou segunda-feira, dia 10 de setembro, para iniciar as atividades.

O Programa espera que cada bolsista cultive em si o sentimento de representatividade e a noção de que o desenvolvimento do Brasil pressupõe que ele contribua para o fortalecimento e expansão das iniciativas em ciência, tecnologia, inovação e competitividade no Brasil.

Marco Prado faz caminhada pelas ruas do bairro Terrenos Novos


Seguindo o exemplo dos eventos anteriores os moradores do bairro Terrenos Novos recebeu com carinho, na noite de quarta-feira, a visita do candidato a prefeito de Sobral Marco Prado. De porta em porta e cumprimentando um a um Marco Prado, mas uma vez apostou na sua popularidade para arrastar uma grande multidão.
De sorriso aberto, o candidato filho de Zé Prado, viu mais uma vez que a vontade do povo de Sobral é de mudança, e, mudança para melhor.

Dupla armada pratica assalto contra agente no Jordão

Uma Agente do Pró-Cidadania da cidade de Moraújo teve sua moto roubada por dois bandidos na tarde desta quarta-feira (12) no distrito de Jordão.
A vítima foi identificada como Cristovânia Moreira Moreira de Lima, 26 anos. Ela trafegava em uma moto Honda de Titan de cor preta e placa NUT 4699 quando foi abordada por dois indivíduos não identificados, armados cada um com um revólver, levaram e amarraram a vítima em um matagal, em seguida fugiram do local tomando rumo ignorado. (Camocim 24horas).

Agenda do candidato do PSol - Sobral


Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL, Prof. Osvaldo Aguiar

Dia 13 de setembro de 2012 Quinta-Feira

9h - Panfletagem do Comercio Centro Sobral.

18h - Contato com eleitores filiados ao PSOL.

19h - Caminhada no Bairro Coração de Jesus.

Marco Prado vai se reunir com sindicalistas municipais

O Sindicato-Sindsems pensando na melhoria de nossa cidade e num município decente e democrático que valorize os direitos fundamentais dos trabalhadores iniciou uma série de encontros previamente agendados com os candidatos a prefeito por Sobral, para apresentar a Plataforma para as Eleições Municipais 2012: Por um município decente e democrático, elaborada pelo sindicato.

Para esta quinta-feira está agendado um encontro com o candidato Marco Prado (PSDB) – Sede do SINDSEMS – 17 horas.

O primeiro a conversar com a categoria foi o candidato a prefeito Professor Osvaldo Aguiar (Psol), sindicalistas, diretores do Sindsems, lideranças comunitárias, dentre outras. Na ocasião o candidato apresentou suas propostas e debateu com os presentes e encerrou assinando um termo de compromisso com os servidores municipais.

A Plataforma contém as principais reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal e oferecem sugestões para o bom funcionamento da administração municipal. Eixos como Trabalho Decente no Serviço Público Municipal; Políticas Públicas de Prevenção e Promoção da Segurança Pública Municipal; Transparência e Democracia Participativa na
gestão local; Políticas Públicas Sociais de Combate a Pobreza Municipal e Gestão Local para a Sustentabilidade, entre vários outros itens que constam na Plataforma.

Segundo o presidente do Sindicato-Sindsems, Célio Brito, o objetivo do encontro é assegurar junto aos candidatos e futuros gestores da nossa cidade o cumprimento das propostas pertinentes aos servidores municipais.


Fonte: Sindicato-Sindsems

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Agenda do Candidato do PSDB - Sobral





Tião do Bonfim é festejado pelo povo do Bonfim

Uma das campanhas que tem arrastado uma grande multidão por onde passa, é a do candidato a vereador por Sobral, Tião do Bonfim, PSDB. Numa demonstração de simpatia pelo candidato o povo da localidade foi as ruas para uma grande caminhada.

A presença de um grande público surpreendeu até mesmo o candidato Tião do Bonfim. Antes do dia da votação, outra caminhada deverá acontecer, garante os militantes do candidato.




Aumenta a credibilidade ao candidato Bitrem


Um dos assuntos políticos mais comentado na cidade de Forquilha é a presença de lideranças políticas de Sobral nos eventos de Campanha eleitoral organizado pela equipe de apoio ao candidato Otalício Loiola, Bitrem. Depois do ministro Leônidas Cristino, agora foi a vez do ex-ministro Ciro Gomes. Para os comentam a política no "Velho Gancho", essa movimentação está fazendo a diferença. Na foto publicada no Sobral em Revista, Leônidas Cristino aparece ao lado do candidato Bitrem e do prefeito Edmundo.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hermenegildo diz que está sofrendo ataque de candidato

O vereador do PSB, Hermengildo Souza Neto esteve na tribuna da Câmara de vereadores, na sessão de segunda-feira, e durante o seu discurso disse que está sofrendo muita perseguição, o que ele chamou de "ataques baixos", chegando a citar o nome do candidato o qual estaria sofrendo as perseguições.

Durante o pronunciamento Hermenegildo, disse que o candidato a vereador o qual se referia
teve seu mandato cassado quando se elegeu pela primeira vez, e tem denegrindo sua imagem nas visitas que faz a famílias residentes na região dos bairros Expectativa, Alto da Brasilia e Parque Silvana. Os dois candidatos disputam o voto a voto, nos bairros citados.




Agenda do Candidato do PSDB - Sobral



Pesquisa eleitoral em Sobral para prefeito

O blog Wilson Gomes, está aguardando a liberação dos questionários da pesquisa feita em Sobral para prefeito e vereador, pelo Instituto Credibilidade. Mas antecipando aos números, existe um empate técnico entre o primeiro e o segundo colocado. A diferença entre os candidatos é de apenas 2 pontos. Os números de quem não respondeu ao questionário ficaram entre 15% e 20%, entre a espontânea e a estimulada.

Rede TV demite funcionários e repórteres exercem dupla função, diz site

A situação da Rede TV, que já atrasou salários e demitiu colaboradores, ainda está ruim. De acordo com as informações do UOL, o o corte nas equipes refletiu em trabalho extra para quem ficou.
Agora, o núcleo externo de jornalismo passou a sair apenas com repórter e câmera. Assim, o jornalista passou a exercer dupla função - a dele e o trabalho de produção. O cinegrafista precisa dar conta da sua parte, além de auxiliar na iluminação e ser motorista.

Mesmo com este cenário, a emissora não deixou de demitir e na última semana fez novos cortes. No total, pelo menos 19 pessoas foram desligadas. Até o momento, a Rede TV não se pronunciou.

Em julho, uma greve ocasionada pela falta de pagamento de salários dos profissionais deixou o jornalismo da Rede TV sem motoristas, câmeras e operadores de áudio. O fato atingiu principalmente a praça de São Paulo. (Via - Comunique-se)

TV Verdes Mares mostra a preocupação de quem anda pela Avenida da Universidade

Uma reportagem exibida na manhã desta terça-feira, pela Verdes Mares, mostrou a preocupação dos estudantes e transeuntes que cruzam a Avenida da Universidade no horário da noite. Com uma iluminação precária, por conta do aeroporto, quem trafega pela via vira alvo facil para meliantes.
O comandante do 3° BPM, Gilvandro Oliveira, em resposta a reportagem disse que o local é bastante policiado e que uma equipe de policiais permanece diariamente no local. E que o Ronda Quarteirão, está sempre presente, ao contrário do que foi mostrado pela reportagem que durante a a gravação da matéria a viatura do Ronda do Quarteirão foi vista por uma unica vez.

Artesãos premiados com o TOP 100 apostam em comércio eletrônico

Pela terceira vez contemplada no Prêmio TOP 100 de Artesanato, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesãos de Carqueijo, localizada no município de Mucambo, na região Norte do Ceará, está descobrindo um mundo de oportunidades de negócios na internet. Há oito meses, os artesãos montaram uma loja virtual no site www.carqueijoartesanato.com.br/lojavirtual e já contabilizam bons resultados.

Segundo o presidente da associação, Gilmar Martins, as vendas cresceram consideravelmente nesse período, mas o principal retorno tem sido os testemunhos dos clientes parabenizando pela iniciativa e elogiando a qualidade do serviço. “Até agora não fizemos muita divulgação da loja virtual. Vamos intensificar esse trabalho nos próximos meses e acredito que poderemos ter um crescimento de até 25% das vendas em um ano”, avalia o artesão.

Ele conta que o primeiro cliente virtual fez a compra de Fortaleza e adquiriu um conjunto de jogos americanos para presentear um amigo nos Estados Unidos. Gilmar diz que, atualmente, os produtos são despachados apenas para localidades no território nacional. No entanto, os artesãos já têm experiência em exportação e sabem que o mercado internacional rende bons negócios.
Por isso, a ideia é investir cada vez mais na loja virtual e, à medida que a ferramenta for conquistando novos clientes, expandir também as possibilidades para além das fronteiras brasileiras, tendo como foco também os turistas estrangeiros que conheceram o Ceará, se encantaram com o artesanato e desejam adquirir outras peças, além das já levadas na bagagem após a viagem.

Estética, valor cultural, qualidade e originalidade são algumas das características do artesanato produzido em Carqueijo, cuja principal tipologia é a tecelagem a base de fio de algodão e fibras naturais. Com essa matéria prima, os artesãos fazem diversos produtos como jogos americanos, redes de dormir, tapetes, arandelas, jogos para banheiro, caminhos de mesa, cortinas, luminárias, abajures, entre outros. Os produtos do Carqueijo Artesanato já foram vendidos para grandes clientes nacionais, como Natura e Tok Stok.

Top 100
Outra característica dos produtos do Carquejo Artesanato são os três prêmios consecutivos do TOP 100 de Artesanato. O prêmio reconhece e valoriza o trabalho realizado por artesãos de todo o País e seleciona as 100 unidades produtivas mais competitivas, com o diferencial de levar em conta na escolha dos premiados os processos produtivos com foco no mercado, como inovação, eficiência produtiva, logística, viabilidade comercial, responsabilidade social e gestão estratégica da unidade.

Na terceira edição do prêmio, realizada neste ano, quatro unidades produtivas do Ceará foram contempladas. Os artesãos participam nesta terça-feira (4) da solenidade de premiação nacional no Rio de Janeiro. “Vamos aproveitar a oportunidade da viagem para divulgar a nossa loja virtual na Cidade Maravilhosa”, afirma Gilmar.

Dificuldades
O presidente do Carqueijo Artesanato acredita que o comércio eletrônico é um novo mercado que pode render uma boa fatia de mercado para as pequenas empresas, no entanto ainda há muitas barreiras a serem superadas para o êxito da utilização da ferramenta com esse propósito. “Ter um site hoje em dia é fundamental para nos modernizarmos e chegarmos mais perto dos clientes, mas o grande problema é que não estamos acostumados a esse novo ambiente virtual. Hoje, uma pessoa nos ajuda, mas o site ainda precisa melhorar para ficar do jeito que queremos”, diz o artesão.

De acordo com Gilmar, o Sebrae tem sido um grande parceiro da associação com ações de capacitação, associativismo, acesso a mercados, melhoria do design dos produtos, entre outros. Para o gestor de artesanato do Sebrae na região norte, Tomaz Machado, a associação dos artesãos do Carqueijo é destaque na região Norte cearense pelo nível de organização da associação e pelo empreendedorismo. "Eles estão sempre buscando novas oportunidades e o Sebrae permanentemente ao lado deles", ressalta.
(Via Blog Radio Debate).

Sávio Pontes está fora da disputa por decisão do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgou, na noite de segunda-feira,10, desfavorável o recurso de candidatura do atual prefeito de Ipu, Sávio Pontes, expulso do PMDB, por envolvimento em desvio de recursos do Estado, no caso dos banheiros.
A candidatura de Sávio tinha sido registrada pelo juiz de Ipu. Houve recurso e agora o TRE diz que ele não pode ser candidato. Ele ainda pode recorrer da decisão ao TSE.
A decisão do TRE não está ligada ao caso dos banheiros, mas ao fato de o PMDB não ter lhe dado legenda. O partido o expulsou dos seus quadros tão logo Sávio teve sua prisão preventiva decretada por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, poucos dias antes do prazo final para a realização das convenções partidárias de homologação das candidaturas. Além de expulsá-lo, o PMDB fez outra convenção partidária e indicou como candidato a prefeito o atual vice-prefeito de Ipu, Luiz Gonzaga. (Sobral de Prima).


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Corpo de agricultor é encontrado a beira da estrada em Sobral

Se encontrava até as 7h da manhã desta segunda-feira, a beira da estrada que dá acesso a localidade de Recreio, distrito de Rafael Arruda, Sobral, o corpo de um agricultor vítima de acidente de trânsito. De acordo com as primeiras informações a vítima sofreu acidente de moto e teve morte no local e já foi identificado como sendo José Salminto Pinto, mais conhecido por Zé Paiva.



Agenda do candidato do PV - Sobral

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 10

9h - Caminhada no Alto Novo

16h - Caminhada no Alto Novo.

Agenda do candidato do PSol - Sobral


Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL 50. Prof. Osvaldo Aguiar.

Dia 10 de setembro de 2012 - Segunda-Feira.

9h Reunião em Fortaleza - Formato do debate (Diário do Nordeste).

10h Entrega de mídia na Rádio e TV.

19h Reunião com o coletivo da campanha organização da agenda da semana.



domingo, 9 de setembro de 2012

Rádio Tupinambá e sua colocação na mídia nacional

O destaque da coluna do Abidoral, na edição deste domingo, no Jornal o Povo foi a colocação da Rádio Tupinambá de Sobral. Veja a matéria. Fac-smile publicado no Gente de Mídia.



Por onde viajei esta semana via blog



Marco Prado faz caminhada, e inauguração de comitê em Taperuaba gera confusão

O candidato do PSDB em Sobral, Marco Prado tem enfrentado uma verdadeira maratona na busca de votos. A todo momento o candidato é visto visitando comunidades e bairros de Sobral. na manhã de sábado, Marco prado estava na localidade de Aracatiaçu e a tarde foi visto visitando a comunidade de Baracho. Durante toda semana Marco Prado fez caminhada pelos bairros da cidade numa demonstração que quer vencer as eleições deste ano.

E por falar em caminhadas e movimentação política, gerou polêmica e confusão na visita do candidato do PT, Veveu Arruda na noite de sexta-feira em Taperuaba. De acordo com informações do Blog Taperuaba - Logo antes do inicio várias brigas tiraram a tranquilidade das pessoas presentes no local, pois apenas dois PMs faziam a segurança do evento.

Dos vereadores presentes um chamou atenção em seu discurso, Expedito Carneiro (PT), sempre colocando a importância de eleger um representante local o mesmo ainda declarou “se quem é da terra é minhoca eu sou minhoca”, em alusão as palavras de outrem que se encontrava no palanque, segundo Expedito Carneiro em suas palavras. O discurso acabou provocando nova confusão.

Guarany consegue o empate fora de casa

Até pelo fato de jogar em casa, o Paysandu começou tomando as rédeas da partida. Durante todo o primeiro tempo, o Guarany se postou bastante defensivo, procurando saídas rápidas em contra-ataques. Do outro lado, porém, a defesa bicolor estava bem atenta e poucas chances foram criadas pela equipe cearense. No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, só que com o Guarany conseguindo segurar melhor os ataques do time paraense. Pantico abriu o placar aos 24 minutos. Entretanto, o Guarany conseguiu empatar no fim da partida.

Com o resultado, o Paysandu vai a 15 pontos e permanece temporariamente no G4, aguardando a partida entre Santa Cruz e Salgueiro, na próxima quinta-feira. É o quarto empare consecutivo do técnico Givanildo Oliveira no comando da equipe. Já o Guarany se mantêm lanterna, a três pontos do penúltimo colocado Cuiabá.(Globo esportes).

Prestação de Contas de vereadores é liberada pelo TSE

Já está a disposição dos internautas a consulta á 2ª prestação de contas referente as eleições de 2012.
O fato ocorrido em 2008 , onde todos os vereadores eleitos tiveram suas contas desaprovadas , parece não ter preocupado alguns candidatos.
Tem candidato que apresenta uma rica campanha nas ruas e ainda não declarou gasto de nenhum centavo.
Creio que o site do TRE tenha se comfundido, ou o candidato não acredita na Justiça Eleitoral.

Confira o gasto de alguns candidatos em Sobral
Dr Estevão......29.483,15
Zezão.............25.127,60
Carlos do Calisto......22.958,32
Cristiane.......... 17.725,55
Paulão............ 17.702,68
Hermenegildo...... 17.185,64
Adauto Arruda.... 16.997,30
Jr Balreiras..........16.789,39
Itamar Ribeiro.....7.395,05
Adaldécio.......... 7.040,97
Socorrinha Brasileiro...6.080,00
Ismerino...............6.032,53
Gilmar Bastos.........4.060,00
Kaka linhares.........1.000,00
Emídio....... 700,00
Claudio Gil...........390,00
Alessandra.............346,60
Raimundo Carneiro......0,00
Tiago Ramos...............0,00

Via Blog do Zezão

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...