sábado, 6 de dezembro de 2014

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA ESTÁ DE OLHO EM 2016


O senador Eunício Oliveira foi reconduzido à liderança do PMDB e da maioria no Senado está em Fortaleza. Eunício reuniu dirigentes de partidos para iniciar as conversas em torno de alianças para 2016. “Vamos para a disputa nos 184 municípios”, avisou. O senador que foi candidato ao governo e é um dos articuladores da base de apoio da presidente Dilma disse “que 2015 será um ano de ajustes e que o país precisa se profissionalizar nas suas gestões. Nos municípios e estados predominam obras inacabadas e obras feitas que não podem ser custeadas. O Ceará está entre eles”, alfinetou.

DEPUTADO ODORICO MONTEIRO PARTICIPA DE REUNIÃO EM SOBRAL



(Política/Wilson Gomes) - O deputado eleito Odorico Monterio esteve na tarde de sexta-feira. Participando de uma reunião no Derby clube Sobralense, onde aproveitou o ensejo para agradecer. Odorico foi eleito Deputado Federal (PT) com mais de 120mil votos, se classificando como o 11º mais votado do Ceará, com 121.640(2,79%). Em Sobral, onde obteve mais de 5 mil votos.


Contando com um bom público presente e a cobertura da imprensa, Odorico Monteiro falou de seus projetos, da conjuntura política, do Governo de Camilo Santana e no final agradeceu ao apoio recebido por todos. Outros municípios deverão receber a visita do petista.



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE - Para a presença do Dr. Guimarães (Dr. Verdim) no programa de rádio comandado pelo radialista Oliveira Domingos, fez um balanço de 2014 e revelou o que vem por ai, a partir de janeiro de 2015.

DESCE - Para a onda de violência, que a cada hora cresce em Sobral. na quinta-feira, dois jovens foram mortos de forma violenta. Um dos casos aconteceu de uma escola do Estado.

GOVERNOS DEVEM EVITAR DESPERDÍCIOS AFIRMA SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA

Em entrevista ao Programa “Frente a Frente” da Rede Vida, na noite de quarta-feira (03), o líder do PMDB e da Maioria voltou a se posicionar contra a criação de novos impostos.
Eunício Oliveira argumentou que o momento exige dos governos medidas que evitem o desperdício de recursos públicos, os quais devem ser aplicados de forma correta e em investimentos e serviços com retorno à população. 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LIONS CLUBE FAZ DOAÇÃO DE AMBULÂNCIA Á PREFEITURA DE ACARAÚ


No último dia 02,  PDG Lyryal Rolim e CaL Hortência, entregaram ao Lions Clube de Acaraú - Ceará - DLA 4, uma Ambulância "UTI" no valor de R$ 154 mil e esta repassada a Prefeitura Municipal de Acaraú. A solenidade de doação foi presenciada pelo prefeito Alexandre Ferreira Gomes e pela Secretária de Saúde,  Liduina Fátima Freitas. Também estavam presentes o ex-Presidente Teunas, sua CaL Berenice, o atual Presidente, o CL Paulo Andrade e CaL Rita entre outros Associados e componentes do Leo Clube de Acaraú, inclusive um dos Associados Fundador e primeiro Presidente do Clube, CL João Batista Capistrano e sua Domadora. 



FACULDADES INTA COMUNICA AOS APROVADOS

A Direção das Faculdades INTA vem comunicar que a instituição não está vinculada a nenhum serviço que presta assessoria para o Financiamento Estudantil (Fies). Orientamos aos aprovados em nossos vestibulares que desconfiem de abordagens e de promessas de prestação de serviços que garantem sucesso na obtenção do Fies, informações que estão sendo veiculadas nas redes sociais. As Faculdades INTA não oferecem qualquer serviço relacionado às tais divulgações.

O INTA disponibiliza recursos administrativos e de pessoal para auxiliar todos os seus alunos que desejam pleitear a aquisição do Financiamento Estudantil. A Secretaria Geral, que funciona dentro do INTA, está pronta para orientar sobre o processo gratuitamente.

Para ter acesso às regras e informações sobre o Fies basta acessar o sitehttp://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html. O sistema utilizado para o processo de contratação do Fies é simples e dispõe de orientações do tipo "passo a passo" sobre todo o procedimento. Além disso, os critérios que definem quem pode contratar o Fies estão dispostos na legislação e aplicam-se a todos, sem exceção. Para sanar quaisquer dúvidas ou obter mais informações, o candidato deve entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC pelo telefone 0800 616161.

O INTA está tomando as medidas judiciais cabíveis para apurar esse tipo ilegal de comércio que está sendo divulgado nas redes sociais.

A Direção
Faculdades INTA



SINDICATO CALÇADISTA ABRE NOVAS TURMAS PARA 2015


VIOLÊNCIA CHEGA AO INTERIOR DE UMA ESCOLA EM SOBRAL

(Polícia/Wilson Gomes)  - Um estudante foi atingido a golpes de faca dentro de uma escola de ensino educacional em Sobral. Segundo testemunhas, o crime de lesão a faca aconteceu dentro de uma das salas de aula de uma escola situada no complexo habitacional do bairro Sinhá Saboia, ou seja, Cohab 1. A vítima em estado grave, foi levada para Unidade Mista que fica no referido bairro e seguida levada para a Santa Casa de Misericórdia, onde teria morrido a caminho daquela unidade hospitalar. O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira.

PREFEITURA MANDA RETIRAR AS PEDRAS DE MÁRMORE DA PRAÇA DA SÉ


(Cidade/Wilson Gomes) - Atendendo a uma reclamação e advertência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional - IPHAN, a prefeitura de Sobral mandou retirar as pedras de mármores que embelezavam a base do Cruzeiro postado em frente a Igreja Matriz. Mesmo com as atividades religiosas, por conta dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese, a ordem teve que ser cumprida e na manhã desta quinta-feira, funcionários já trocavam os mármores por um revestimento de cimento.




PREFEITO VEVEU MANDA RETIRAR DECORAÇÃO DO BECO




(Cidade/Wilson Gomes) - Atendendo as inúmeras reclamações ao que foi postado no Blog Wilson Gomes, o prefeito Veveu Arruda, mandou arrancar as 'coroas' feitas de garrafas petis, que decoravam o Beco Cotovelo. A árvore que também havia sido colocada ao centro daquele logradouro, foi levado pelos funcionários. O prefeito entendeu que a decoração natalina enfeava o Beco ao em vez de enfeitar. O Blog parabeniza a atitude do prefeito Veveu Arruda. Agora todos o aspecto é outro...




TRABALHADORES SÃO RESGATADOS NA CIDADE DE GROAÍRAS

(Regional/Wilson Gomes) - Agentes do Grupo de Fiscalização Rural, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceara, e da Polícia Rodoviária Federal, resgataram na quarta-feira, cerca de 26 trabalhadores que foram encontrados em situação análoga à de escravos no município de Groaíras.

Os trabalhadores, segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, estavam em uma fazenda, onde desenvolviam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba.


Os trabalhadores, que estavam alojados precariamente em duas casas no interior da fazenda, foram contratados nos municípios de Morrinhos e Santana do Acaraú e levados na carroceria de um caminhão tipo gaiola para o local de trabalho. Além dos riscos de acidente no transporte desses trabalhadores, o empregador descumpria de forma generalizada toda a legislação trabalhista. Todos os trabalhadores exerciam as atividades sem Carteira de Trabalho assinada, sem exames médicos admissionais, equipamentos de proteção individual, instalações sanitárias, local para preparo dos alimentos, água potável, entre outras irregularidades.




PREFEITO DE CARIRÉ ESTÁ DE OLHO EM COREAÚ

(Política/Armando Costa) - Animado com o desempenho de sua segunda gestão, na cidade de Cariré, aliado ao grande poder econômico de empresário, o Prefeito Antônio Martins (PRB) deverá lançar um nome a prefeito em Coreaú, na eleição de 2016, concorrendo pela oposição. 

O gestor da “terra do arroz doce” é casado com uma filha de Coreaú e cunhado do ex-vereador Edésio Sitonho, dissidente do grupo político dos Cristino e da Prefeita Érica (Pros).


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ACERT REALIZA SEU ENCONTRO ANUAL EM FORTALEZA


(Regional/Wilson Gomes) - A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) realiza em Fortaleza, a 14ª Convenção Estadual, reafirmando o seu compromisso de reunir o setor para sua valorização, criando oportunidades de aprimoramento e buscando soluções conjuntas para o setor. O evento será aberto nesta quinta-feira, 4, às 19h30, no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro.

Na abertura serão lançados o “Guia do Rádio e da Televisão” e o “Prêmio Aboio”. Também será lembrado o aniversário de 20 anos da “Declaração de Chapultepec”, carta de princípios da liberdade de expressão e de imprensa, adotada pela Conferência Hemisférica sobre Liberdade de Expressão e de Imprensa realizada em 1994 no México. A carta foi referendada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso em 1996 e Luis Inácio Lula da silva em 2006.
O governador eleito, Camilo Santana, bem como, Daniel Slavieiro – Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão já confirmaram presença na abertura.

A convenção segue na sexta-feira, a partir das 09h, com apresentação do Presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, que assinará nesta oportunidade, um convênio com a ACERT. O objetivo é financiar a modernização do Parque Tecnológico da Radiodifusão e da Migração do AM para o FM.

As presenças do Ministério das Comunicações, da ANATEL e, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT, estão confirmadas abordando assuntos da atualidade da radiodifusão, como migração do AM para FM, autorização de retransmissoras de televisão, cadastramento no SEI, plataforma para aplicativos de RÁDIO WEB.

A palestra sobre “O Poder do Áudio na Comunicação Audiovisual “ a ser proferida por Tula Minassian, abordará questões como a criação de marcas, produção de trilhas sonoras e de comerciais. Tula é um profissional que tem em seu currículo, dois leões de ouro em Cannes e um prêmio Caboré.
Também está na pauta, o planejamento estratégico da radiodifusão e um painel com os comunicadores; Nonato Albuquerque, Tom Barros, Cid Carvalho com a mediação de Marcos Tardin.



BANDIDOS PRATICAM ASSALTO CONTRA CAMINHÃO E LEVAM R$ 10 MIL

(Polícia/Wilson Gomes) - Bandidos armados com arma de fogo interceptaram na noite desta quarta-feira, um veículo pertencente a uma empresa distribuidora de cerveja e levaram cerca de R$ 10 mil reais. De acordo com a vítima os bandidos ocupavam uma motocicleta, quando praticaram o crime, no KM 229 da BR 222, município de Sobral. Os bandidos ainda chegaram a atirar contra o veículo que teve que parar, foi quando os bandidos se aproximaram e levaram o dinheiro. A Polícia acredita que os bandidos são do bairro do Sumaré. O assalto foi registrado por volta das 19h30.





SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA VAI ESTAR NA REDE VIDA

(Política/Wilson Gomes) - O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) será o entrevistado do Programa “Frente a Frente”, da Rede Vida, que será transmitido nesta quarta-feira (03), às 20h30 horário de Brasília. Em um bate papo, ao vivo, com os jornalistas Denise Rothenburg e José Maria, o senador discorrerá sobre temas como o cenário político econômico, as matérias que ainda devem ser aprovadas neste ano e a expectativa de votações no Congresso para 2015. Ele deve ainda avaliar a atuação do PMDB e sua participação no governo, além de comentar sobre o cenário político do Ceará após o resultado das últimas eleições.




O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE - Para a comissão da Frente Parlamentar da Câmara Municipal de Sobral, composta pelos membros das Comissões Permanentes dos Direitos Humanos e Minorias, e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que esteve fiscalizando a Escola de Tempo Integral do distrito de Aracatiaçu.

DESCE - Para a disputa de dois blogueiros na porta da delegacia de Polícia Civil de Sobral, para saber quem indica o advogado para acompanhar um meliante preso pela Polícia Militar. A confusão foi feia.



DOM ODELIR MAGRI NÃO É MAIS BISPO DA DIOCESE DE SOBRAL

Na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro, o papa Francisco nomeou dom Zanoni Demettino Castro como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Feira de Santana (BA), transferindo-o da diocese de São Mateus (ES). O papa também transferiu, nesta mesma data, dom Odelir José Magri, da sede episcopal de Sobral (CE) para a diocese de Chapecó (SC), e dom Waldemar Passini Dalbello foi nomeado bispo coadjutor de Luziânia, sendo transferido da arquidiocese de Goiânia (GO).
Bispos
Natural de Vitória da Conquista (BA), dom Zanoni Demettino Castro nasceu no dia 23 de janeiro de 1962. Foi nomeado bispo em 03 de outubro de 2007. Tem como lema episcopal “Eis-me, envia-me”.
Dom Waldemar Passini Dalbello é natural de Anápolis (GO), nasceu no dia 06 de junho de 1966. Sua nomeação ocorreu em 30 de dezembro de 2009, por decisão do papa Bento XVI. Seu lema é “Reuniu-nos na unidade”.

Dom Odelir José Magri é natural de Campo Erê (SC), nasceu no dia 18 de abril de 1963. Foi nomeado bispo pelo papa emérito Bento XVI, em 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema episcopal “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.  



O PARQUE DA CIDADE DE SOBRAL PEDE SOCORRO


O prefeito Veveu Arruda, tem que dar uma maior atenção ao Parque da Cidade, uma das áreas de lazer mais importante da cidade. Desde quando uma equipe fez a limpeza do canal, a tubulação foi danificada e não recuperada. Por conta disso a grama e as árvores estão secando, dando um aspecto de total abandono por parte da Prefeitura. Uma das áreas mais prejudicadas é a que dá acesso a rotatória da saída de Massapê, na parte onde fica o pista de bicicross. Apesar da limpeza feita dentro do canal, o aspecto urbanístico pouco mudou, o lixo continua se acumulando.





JÚLIO CESAR PODERÁ DEIXAR A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL

As especulações relacionadas as mudanças na administração do prefeito Veveu Arruda, continuam. Agora é tida como certa a saída do secretário da educação Julio Cesar que deverá assumir cargo na Capital cearense. Um dos nomes mais cotados para assumir a função deixada por ele é da atual secretária da Extrema Pobreza, Valdízia, que também é ligada a educação do Estado. 

Segundo, pessoas que circulam nos corredores dos andares do Paço Municipal, Madeira, não responde mais pela administração do Mercado Público e no seu lugar já teria uma outra pessoa. Zezinho do Sumaré, seria outro nome cogitado para deixar a função que ocupa, retornando a Secretaria de Saúde. Vamos aguardar pra ver; É bom lembrar que Veveu Arruda e Luciano Arruda, são nomes bastantes comentados que deverão seguir outros rumos.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

VEJA OS DESTAQUES DO SOBE E DESCE NO BLOG WILSON GOMES

SOBE - Para a volta das blitzes no trânsito de Sobral realizado pelos Agentes de Trânsito. Resultado: num só dia foram apreendidas quase 20 motocicletas.

DESCE - Para a quebradeira nas prefeituras da região Norte do Estado. Como sempre o 'pau' quebra do lado mais fraco. Do lado da imprensa é claro.

INTA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES

Até o próximo dia 11 de dezembro estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Docente para integrante da carreira de magistério das Faculdades INTA, que atuarão nos Cursos de Graduação na modalidade presencial, semestre 2015.1.
As inscrições devem ser realizadas, presencialmente ou por procuração, na sede das Faculdades INTA, na Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359, Dom Expedito, das 8h às 12h e das 14h às 17h30min.
Podem se inscrever candidatos com titulação mínima de Especialista. O Processo Seletivo para composição do quadro de docentes do INTA será composto por prova escrita, prova didática, entrevista e prova de títulos.


PREFEITURA DE FORQUILHA TRANSFORMA POSTO DE SAÚDE EM DEPÓSITO


Um bem público que deveria estar a serviço da população da cidade de Forquilha na área da saúde atualmente serve como um depósito.
Na gestão do ex-prefeito Edmundo Rodrigues, o posto de saúde localizado À Rua Franklin Barbosa, bairro da Cohab, recebeu a atenção devida com reformas e ampliação se encontra na atual gestão como um velho depósito. A população cobra a reativação do equipamento de saúde, que por muito tempo servia a população daquele bairro.



PROFESSOR TEODORO VAI CONTINUAR DEPUTADO EM 2015

O governador eleito Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o senador Tasso Jereissati, seus dois suplentes (Chiquinho Feitosa e Fernando Façanha), os 46 deputados estaduais e os 22 federais serão diplomado no dia 19 deste mês. A solenidade de diplomação vai acontecer no Centro de Eventos, com início previsto para as 17 horas, em solenidade única, marcada pelo Tribunal regional Eleitoral (TER-CE).


Nos bastidores comentam que o governador Camilo, deverá escolher no mínimo dois deputados estaduais para compor seu secretariado. O prefeito Roberto Cláudio também deverá escolher um deputado para compor sua equipe. Os nomes mais cogitados são: Os primeiros suplentes Leonardo Pinheiro e Professor Teodoro, ambos do PSD, devem assumir logo nos primeiros dias de fevereiro (ou seja, continuarão no exercício). E o deputado Fernando Hugo (SD), poderá permanecer na Assembleia.  Fernando Hugo ficará de fora neste primeiro momento.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TORCEDORES INVADEM CAMPO NA FINAL DE JOGO EM FORQUILHA


O que era para ser uma final de cobrança de penalti terminou com a invasão de campo na Final do Campeonato realizado no domingo na cidade de Forquilha, no campo da localidade de Ingá. Nem mesmo a presença do prefeito Gerlásio Loiola fez diminuir a bagunça, que por conta a falta de policiamento no jogo o público presente invadiu o campo colocando em risco a vida dos árbitros. 

Os organizadores também reclamaram da falta de um carro de som que não foi disponibilizado para ajudar na partida. O time que sagrou-se campeão foi o Internacional do Ingá. A premiação em dinheiro ofertado pela Prefeitura foi entregue após o jogo, já num clima de festa. (Foto: J. C. Dias).

A atenção a imprensa que foi cobrir o evento esportivo também ficou a desejar por parte da Secretaria de esportes. Alguns desses profissionais não tinha nem aonde se sentar.



À DEUS ANO VELHO QUE DEUS O LEVE


É de causar tristeza olhar para o céu no Beco do Cotovelo e ver aquela decoração natalina com aspecto de Dia de Finados. Depois que foram colocados as 'coroas' de garrafas petis, que é supersticioso tem evitado passa por aquele local a noite. Dizem que a árvore no centro do Becco se mexe. Será verdade ou mito? (Foto: Ivo Loiola) 

CÂMARA DE SOBRAL VAI VOTAR A LEI DE CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A população de Sobral deverão pagar mais caro por um serviço até então considerado ruim para os munícipes, o da iluminação pública. De acordo com a nova lei Municipal que tramita na Câmara de Vereadores de autoria do Prefeito Veveu Arruda, os clientes da Coelce serão obrigados a partir da aprovação da lei nº 048/14 a pagar pela Contribuição de Iluminação Pública a chamada  CIP os seguintes valores: de 0 a 30 kWh serão isentos, de 31 a 50 kWh 2%, de 51 a 100 kWh 4,5%, de 100 a 150 kWh 6%, de 151 a 200 kWh 7,5%, de 201 a 300 kWh 9% e de 301 a 500 kWh 15%. Segundo informações o vereador Gilmar Bastos chegou a apresentar uma emenda ampliando a isenção para até 100 kWh, e amenizando os índices das demais cobranças. 

O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE - Para o prefeito de Meruoca, Aristides, que participou normalmente da final do Campeonato de Futebol realizada na sua cidade. Deu apoio logístico, até no transporte de um dos atletas ao hospital da cidade.

DESCE - Para o prefeito da cidade de Forquilha, Gerlásio Loiola, que não deu atenção devida a final do campeonato de futebol da sua cidade no mês de maio (Forquilhense). Não prestigiou a final. E agora no Fazendão não mandou policiamento.Todos perguntavam por onde eles andavam.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Venda e compra de rádios em Sobral continuam sendo os assuntos mais comentados. Dizem que Moses Rodrigues, não desistiu ainda da compra da Rádio Tupinambá. Falta acertar um percentual maior.

2- A Rádio Caiçara, adquirida por um grupo de Fortaleza, ainda não decidiu quais os destinos da emissora, que corre o risco de ter o negócio desfeito.

3- A Plus FM, está adquirindo um novo terreno na cidade de Sobral, para a instalação de sua torre repetidora. No final de semana Donizete esteve na cidade tratando do assunto.

INTA ABRE INSCRIÇÕES PARA ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA NOITE

Quem sonha em cursar Enfermagem ou Fisioterapia, mas não dispõe de tempo disponível no horário comercial para frequentar a faculdade, agora tem uma oportunidade. As Faculdades INTA estão com inscrições abertas para um processo seletivo exclusivo para os cursos de Enfermagem e Fisioterapia no turno noite. 
São 200 vagas, 100 para cada curso. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de janeiro de 2015 no site www.inta.edu.br, a prova acontece no dia 11 de janeiro.



domingo, 30 de novembro de 2014

PM PRENDE ACUSADOS DE ROUBOS EM RAFAEL ARRUDA


(POLÍCIA) - Uma equipe da PM comandada pelo Cabo Nascimento prendeu na manhã de sábado, três homens acusados de praticarem assaltos contra o agricultor Raimundo Vieira da Costa. Segundo informações da polícia o crime de assalto aconteceu na no distrito de Rafael Arruda, na tarde de sexta-feira. Foram presos: Samuel de Sousa, Edilson Rodrigues Carvalho e Raimundo Vieira Lucas. Os indivíduos roubaram a importância de R$ 900 da vítima. 

CEARÁ FICA NA SÉRIE B DO BRASILEIRO EM 2015

Para quem liderou a Série B ao fim do 1º Turno e chegou a sonhar com o título - e claro, o acesso - 19 rodadas depois o Ceará se despede de forma melancólica da competição nacional.
O Alvinegro, que chegou com chances reduzidas de acesso, ontem, à ultima rodada, precisava vencer o Luverdense fora de casa e torcer para quatro adversários tropeçarem.

Mas o Vovô repetiu a apatia de todo o returno, perdeu por 1 a 0 - com gol sofrido aos 43 do 2º tempo - e terminou a competição em 8º lugar, colocação na qual começou a 38ª rodada.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...