quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TRABALHADORES SÃO RESGATADOS NA CIDADE DE GROAÍRAS

(Regional/Wilson Gomes) - Agentes do Grupo de Fiscalização Rural, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceara, e da Polícia Rodoviária Federal, resgataram na quarta-feira, cerca de 26 trabalhadores que foram encontrados em situação análoga à de escravos no município de Groaíras.

Os trabalhadores, segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, estavam em uma fazenda, onde desenvolviam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba.


Os trabalhadores, que estavam alojados precariamente em duas casas no interior da fazenda, foram contratados nos municípios de Morrinhos e Santana do Acaraú e levados na carroceria de um caminhão tipo gaiola para o local de trabalho. Além dos riscos de acidente no transporte desses trabalhadores, o empregador descumpria de forma generalizada toda a legislação trabalhista. Todos os trabalhadores exerciam as atividades sem Carteira de Trabalho assinada, sem exames médicos admissionais, equipamentos de proteção individual, instalações sanitárias, local para preparo dos alimentos, água potável, entre outras irregularidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...