quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ACERT REALIZA SEU ENCONTRO ANUAL EM FORTALEZA


(Regional/Wilson Gomes) - A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) realiza em Fortaleza, a 14ª Convenção Estadual, reafirmando o seu compromisso de reunir o setor para sua valorização, criando oportunidades de aprimoramento e buscando soluções conjuntas para o setor. O evento será aberto nesta quinta-feira, 4, às 19h30, no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro.

Na abertura serão lançados o “Guia do Rádio e da Televisão” e o “Prêmio Aboio”. Também será lembrado o aniversário de 20 anos da “Declaração de Chapultepec”, carta de princípios da liberdade de expressão e de imprensa, adotada pela Conferência Hemisférica sobre Liberdade de Expressão e de Imprensa realizada em 1994 no México. A carta foi referendada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso em 1996 e Luis Inácio Lula da silva em 2006.
O governador eleito, Camilo Santana, bem como, Daniel Slavieiro – Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão já confirmaram presença na abertura.

A convenção segue na sexta-feira, a partir das 09h, com apresentação do Presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, que assinará nesta oportunidade, um convênio com a ACERT. O objetivo é financiar a modernização do Parque Tecnológico da Radiodifusão e da Migração do AM para o FM.

As presenças do Ministério das Comunicações, da ANATEL e, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT, estão confirmadas abordando assuntos da atualidade da radiodifusão, como migração do AM para FM, autorização de retransmissoras de televisão, cadastramento no SEI, plataforma para aplicativos de RÁDIO WEB.

A palestra sobre “O Poder do Áudio na Comunicação Audiovisual “ a ser proferida por Tula Minassian, abordará questões como a criação de marcas, produção de trilhas sonoras e de comerciais. Tula é um profissional que tem em seu currículo, dois leões de ouro em Cannes e um prêmio Caboré.
Também está na pauta, o planejamento estratégico da radiodifusão e um painel com os comunicadores; Nonato Albuquerque, Tom Barros, Cid Carvalho com a mediação de Marcos Tardin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...