sábado, 28 de setembro de 2019

Direito UNINTA debate os Principais Julgados do STF e STJ durante palestra


Na última quarta-feira (25), os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de palestra sobre os Principais Julgados do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), durante os anos de 2018 e 2019. 



De acordo com a Profa. Me. Ivana Mércia Aragão Mendes, gestora de Educação Continuada, “os temas foram decisões nas áreas Direito Constitucional, Direito Civil e Direito do Consumidor.” A iniciativa faz parte da execução do projeto de capacitação de discentes da gestão de educação continuada do Curso de Bacharelado em Direito.



Os docentes Me. Ivson Meireles, Esp. Nadson Rocha e Me. Joshua Gomes foram responsáveis por abordar decisões do Direito Constitucional, Administrativo e Direito Civil e do Consumidor, respectivamente.



O professor Ivson Meireles afirmou que o momento foi enriquecedor para docentes e discentes. Durante o evento, ele discutiu sobre duas decisões do STF. “Uma versa sobre o princípio da isonomia nos concursos públicos, notadamente o direito da candidata gestante à remarcação do teste de aptidão física. A outra decisão versa sobre a educação domiciliar no Brasil”, explica. 



Já o docente Joshua Gomes ressaltou a importância do tema. “O estudo da jurisprudência é fundamental para uma formação jurídica de qualidade, visto que o Direito é uma ciência dinâmica e acompanha a transformação dos fatos sociais.”

Camilo Santana será agraciado com mais alta comenda da Defensoria Pública do Ceará

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza na próxima sexta-feira, 4, sessão solene do Conselho Superior do órgão para dar posse a 35 novos defensores públicos e defensoras públicas.
O ato ocorrerá às 17 horas, no Auditório da Jesus Xavier de Brito da Defensoria Pública, ocasião em que haverá a outorga da comenda máxima da instituição – a Medalha do Mérito Defensorial José Euclides Ferreira Gomes Júnior ao governador Camilo Sobreira de Santana e ao secretário do Planejamento do Estado, Mauro Filho, pelas relevantes contribuições à instituição.

Com informações, O Povo.

Tasso vai ser homenageado em Canindé

Senador Tasso Jereissati ganhará do Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, o troféu Artesão da Paz, criado para "homenagear pessoas e instituições que se destacam na construção da cultura da paz e do bem". Neste sábado, às 18 horas, Tasso receberá a homenagem durante o novenário de São Francisco das Chagas, na Praça dos Romeiros. Praça construída por ele, há 30 anos, em seu primeiro mandato de governador.

Programa Show do Ivan Frota, a voz do Becco, presta homenagem ao forrozeiro Simões Carolino


Fazendo parte da programação do mês de setembro, mês dedicado a dom José Tupinambá da Frota, a Associação dos Amigos do Becco, juntamente com o comunicador Ivan Frota, prestaram homenagem ao grande artista e sanfoneiro Simões Carolino, no dia 21 de setembro, sábado, no programa do Ivan Frota, no Becco.
Na ocasião, os amigos Expedito Vasconcelos e Dr. Chico Prado representantes da Associação entregaram ao homenageado, uma medalha de Dom José e um certificado do reconhecimento do seu trabalho em prol da cultura musical da região norte do Estado.
Também, neste dia foi lançado um MP3 com as principais músicas do trabalho musical do nosso querido amigo Simões Carolino, durante seus 50 anos de sucesso.
Parabéns, Simões Carolino!
Parabéns, pelos 50 anos dedicado à música!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

RÁDIO. Natal demite radialista por comentário infeliz

Depois de Eduardo Bolsonaro publicar "fake" sobre a ativista Greta Thunberg, agora foi a vez de um jornalista ser demitido da emissora por comentário infeliz sobre a garota de 16 anos.
Gustavo Negreiro durante seu programa 96 Minutos da rádio 96 FM de Natal (RN), disse ao vivo que a garota "está precisando de sexo". 
"Ela é mal-amada. Se ela também não gosta de homem, que ela pegue uma mulher, se ela for lésbica. Ela está precisando de sexo. Ela é uma histérica mal-amada", declarou na ocasião. O momento foi registrado em um vídeo, segundo publica o UOL. 
O radialista foi demitido ontem, e antes de deixar o comando do 96 Minutos pediu desculpas no ar. "Eu, de fato, não estava preparado para o comentário, porque tem algumas informações que eu não sabia. Antes de qualquer coisa eu digo que errei", disse.
 
Com informações, Gente de Mídia.

Washington Luiz avança nos preparativos para o próximo jogo do Guarany


Guarany de Sobral realizou seu segundo treino com o novo técnico na tarde desta quinta-feira (26), no estádio do Junco.

Washington Luiz realizou repetidas situações de ataque e  contra-ataque, utilizando todo elenco e reforçando jogadas no setor defensivo do time.

O lateral Zé Augusto, falou com à imprensa no fim do treino e ressaltou a maneira com ver o trabalho do novo professor, "nunca estivemos juntos, mas nesses dois dias de treinamentos já deu para perceber a forma como ele gosta de trabalhar, a pegada é intensa, com muito foco no objetivo”.

O Guarany enfrentará no próximo sábado (28), o Atlético Cearense, às 15:30, no estádio Presidente Vargas, pela Taça Fares Lopes 2019.
Assessoria de Imprensa Guarany Sporting Club

Camilo conversa com Bolsonaro sobre ataques e agradece o apoio do governo federal

O governador Camilo Santana (PT) conversou, hoje, por telefone, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a onda de ataques criminosos no Estado. Em sua página no Facebook, Camilo agradeceu o apoio do presidente, sem dar mais detalhes. O governador citou também, em tom de agradecimento, o ministro da Justiça, Sérgio Moro.(Ponto Poder).

Ciro diz que pretender finalizar a carreira política como vereador em Sobral

“Eu pretendo encerrar minha carreira política vereador de Sobral, se o povo me permitir”, disse Ciro”
Ciro Gomes (PDT) no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Fortaleza, na manhã de quinta-feira. Depois de arrancar risos na plateia, ele esclareceu: “primeiro, presidente”.

Com informações, Ponto Poder.

O caminho para uma terceira via

A pesquisa Ibope divulgada esta semana mostra o quanto o país segue dividido. 31% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro bom/ótimo. 32% avaliam a gestão como regular. Já ruim/péssimo representa 34% das avaliações. Os que não sabem ou não responderam são 3%.
Há, como se percebe, uma distribuição equilibrada dos números, que de certa forma reflete o resultado da eleição de 2018. Podemos intuir que os 31% que aprovam, sem restrições, o governo, são bolsonaristas convictos. Já os 34% que reprovam tudo que o governo faz representam o outro lado da moeda, os simpatizantes da esquerda, eleitores de Haddad. (P. C. Norões).

Moses Rodrigues acerta rodízio de vereadores para cumprir acordos com suplentes da oposição



Vereadores da oposição já estão se licenciando das atividades na Câmara Municipal de Sobral, para tratar de "interesse particular". O troca-troca de cadeiras é resultado de compromissos políticos, firmados com líder da oposição deputado federal Moses Rodrigues, desde a eleição.

Segundo noticiou o radialista Oliveira Domingos, Moses Rodrigues, potencial pré-candidato a prefeito pela oposição, realizou encontro político na Serra da Meruoca, com os vereadores da bancada de oposição, Sargento Ailton e Adauto Arruda, onde ficou acertado que os mesmos irão tirar licença por pelo menos, quatro meses para que os respectivos suplentes assumam.

O grande complicador para a solicitação dessas licenças de interesse particular é a perda da remuneração e o uso individual da verba de desempenho parlamentar para o titular durante o período licenciado. Mas, ao que parece, tudo já foi de negociado com Moses Rodrigues, que pretende fortalecer seu grupo para a corrida eleitoral, dando visibilidade aos suplentes bem votados para terem ânimos novos para disputa do próximo ano.

Quem primeiro resolveu anunciar licença do mandato foi o vereador Sargento Ailton (SD), que abre vaga para o primeiro suplente do partido, Johnson do Jordão, que vai assumir a cadeira do titular no Legislativo. O próximo a ser convencido será o vereador Adauto Arruda (MDB), para acolher o suplente Chico Joia.

A licença para tratar de "interesse particular" pode ser solicitada por qualquer parlamentar. O requerimento é protocolado na Mesa Diretora e, depois, lido em plenário. Em geral, as licenças são aprovadas de forma simbólicas. Já os afastamentos para tratamento médico devem ser aprovados mediante comprovação do médico assistente. (Colaborou: Célio Brito).

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Câmara dos Deputados lança ferramenta contra as fake news

A Câmara dos Deputados lançou uma ferramenta para checagem de notícias falsas. O projeto, batizado de Comprove, vai receber demandas de cidadãos e parlamentares, apurar e apresentar uma versão sobre fatos relacionados à Casa e seus integrantes. O recurso foi apresentado nessa quarta-feira durante o seminário Fake News, Redes Sociais e Democracia, realizado em parceria com os institutos E se fosse você? e Palavra Aberta.
Por meio de um número de WhatsApp, cidadãos poderão encaminhar dúvidas ou conteúdos para verificar a veracidade das informações. A equipe que abastece a ferramenta ficará encarregada de conferir a autenticidade e responder a demanda, classificando o material como fato, falso ou impreciso.

Washington Luiz se apresenta ao elenco do Guarany de Sobral


O novo treinador do Cacique do Vale, Washington Luiz, se apresentou ao elenco e comissão técnica na tarde desta quarta-feira (25), em treino no estádio do Junco.
O Bugre contará também com os trabalhos do auxiliar técnico, Cabal, o preparador físico, Arimáteia Silva e o analista de desempenho André Martins.
Washington exibiu aos jogadores seus métodos de trabalho, em seguida realizou um treino coletivo e testes individuais.
Ao fim do treino, o técnico falou com à imprensa e ressaltou o empenho que terá no clube. “A ideia é buscar a nossa classificação. Viver o Guarany de Sobral com toda a intensidade possível, para que possamos conseguir esse objetivo”.
Washington ainda treinará com os atletas na quinta-feira (26), durante a tarde, e na sexta-feira (27), pela manhã, em seguida viaja a Fortaleza para encarar o Atlético Cearense no sábado (28), às 15:30, no estádio Presidente Vargas.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

NOTA OFICIAL - CRECI-15ª. REGIÃO/CE


O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS – 15ª. REGIÃO/CE, em respeito à sociedade e aos Corretores de Imóveis inscritos, vêm a público informar o seguinte:
O Conselho como órgão de disciplina e fiscalização profissional, recebe denúncias sobre a conduta ética de seus profissionais inscritos, pessoas físicas e/ou jurídicas, sendo assegurado o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório, os maus profissionais  são punidos e, em muitos casos, com a penalidade de cancelamento da inscrição.
Sobre os fatos veiculados, registramos que a denúncia poderá ser apresentada por pessoa física ou jurídica, inscrita ou não no CRECI, para tanto, estamos à disposição para atender o interessado(a), a fim de orientarmos, da melhor forma, sobre os procedimentos legais do Conselho.
Pelo exposto, ratificamos que não mediremos esforços no sentido de promover a ordem profissional no que compete a este Conselho, por meio de sanções aos profissionais que infringirem a legislação que rege esta valorosa profissão, bem como por meio da nossa Fiscalização.
Fortaleza (CE), 25 de setembro de 2019.
CRECI-15ª. REGIÃO/CE

Ex-GloboNews, Sergio Aguiar ganha vez na grade da Record


Após 22 anos, Sergio Aguiar viu a sua relação profissional com a GloboNews chegar ao fim em janeiro. Com a experiência adquirida na arte de informar o público por meio da televisão, o jornalista não chegou a ficar um semestre sem vínculo com algum órgão da grande imprensa. Em junho, foi anunciado como reforço da Record TV, com direito a elogio por parte do vice-presidente de jornalismo da casa, Antonio Guerreiro. Os meses se passaram e, de âncora eventual, o comunicador iniciou nesta semana projeto para chamar de seu.

Desde o início da madrugada de terça-feira, 10, Sergio Aguiar é o responsável por apresentar duas faixas do chamado boletim do ‘Jornal da Record’. A ação faz parte do pacote de novidades do produto jornalístico exibido pela Record TV. Com isso, cabe ao ex-apresentador da GloboNews entrar ao vivo duas vezes por dia (de segunda a sexta). E sempre ao vivo! Com dez minutos de duração e contando com giro de repórteres do canal, o primeiro drops conduzido por ele vai ao ar das 17h45 às 17h55. Mais analítico e tendo a participação de Luiz Fara Monteiro diretamente de Brasília, o segundo é um pouco mais extenso, sendo transmitido de 0h30 à 0h45. (Comunique-se).

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...